24/04: Fumsoft e Endeavor promovem evento “Criação de empreendimentos de alto impacto no setor de TI” em BH

Nenhum comentário

Um profissional com espírito empreendedor, que acredite no potencial de seu negócio e que se preocupe em contribuir ativamente para o desenvolvimento da sociedade em que está inserido. Essas são algumas características do chamado empreendedor de alto impacto, conceito desenvolvido pela Endeavor, organização mundial de incentivo à gestão inovadora.

“Acreditamos que o empreendimento de alto impacto é aquele que consegue transformar não apenas o mercado em que atua, mas a sociedade como um todo”, ressalta o responsável pela área de Busca e Seleção da Endeavor MG, Marcus Neves. Ele ainda afirma que esse tipo de empresa se desenvolve rapidamente e ganha destaque em seu segmento, inspirando uma nova geração de empreendedores e alimentando o ciclo de novas iniciativas de alto desempenho, sustentáveis e socialmente responsáveis.

Como desenvolver empreendimentos e profissionais com esse perfil será a principal questão a ser discutida no próximo Intercâmbio Empresarial Fumsoft, “Criação de empreendimentos de alto impacto no setor de TI”. O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 24 de abril, às 10h.

Além do responsável pela Busca e Seleção da Endeavor, o outro palestrante será o fundador da ToLife, Leonardo de Lima Carvalho. O empresário mineiro do setor de Tecnologia da Informação (TI) foi eleito “Empreendedor do Ano 2013” na categoria “Emerging” pela Ernst & Young Terco. A empresa desenvolveu uma solução para a área de saúde, que agiliza o atendimento aos pacientes ao classificar de maneira automatizada o grau de risco de cada um, e figurou na lista das 45 startups brasileiras mais promissoras, em ranking da revista Exame. Carvalho compartilhará seu caso de sucesso e os aspectos fundamentais que contribuíram para o desenvolvimento da empresa, além de dar algumas orientações aos participantes.

Outro dos destaques desta edição do Intercâmbio Empresarial é o lançamento oficial do projeto Fumsoft + Endeavor, fruto da parceria entre as duas organizações. A proposta é selecionar empreendimentos inovadores em Minas Gerais e premiar as primeiras colocadas com sessões de mentoria com profissionais especializados que compõem a rede de contatos da Endeavor.

O Intercâmbio Empresarial será realizado na Fumsoft, que se localiza na Av. Afonso Pena, 4000, 3º andar, bairro Cruzeiro. Profissionais de empresas associadas participam gratuitamente do evento. Os interessados podem se inscrever por aqui.

Nenhum comentário :