25/04: Brazil Promotion Road Show apresenta novidades do setor de marketing promocional em BH

Nenhum comentário


Dados da AMPRO (Associação de Marketing Profissional) apontam que o setor de marketing promocional movimentou, em 2012, no Brasil, cerca de R$ 40 bilhões. Em Minas Gerais, aproximadamente R$ 2,3 bilhões e em Belo Horizonte, cerca R$ 550 milhões. Para contribuir com os ótimos números do setor, uma expressiva feira do segmento acontece em abril na capital mineira.

Em apenas um dia de exposição, a Brazil Promotion Road Show será realizada no Imperador Eventos (Avenida do Contorno, 8657, bairro Gutierrez), em Belo Horizonte, no dia 25 de abril de 2013. A feira apresentará os principais lançamentos e novidades em brindes, presentes corporativos, produtos e serviços para a realização de eventos, gráficas especializadas, soluções para merchandising no ponto de venda, marketing digital, mobile marketing, marketing direto, mídias interativas e muito mais. Além da exposição, haverá palestras gratuitas e beneficentes sobre marketing promocional.

Num espaço de 750 m², a feira contará com cerca de 40 dos mais significativos expositores locais e de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, para trazer o que há de melhor e mais novo neste mercado. A visitação é gratuita e espera-se que o evento receba aproximadamente 700 visitantes com alto poder de decisão na compra/contratação de produtos e serviços promocionais.

De acordo com Auli De Vitto, diretor da Forma Promocional, empresa que promove e organiza o evento, o objetivo da feira é promover o encontro entre os fornecedores mais expressivos do setor promocional e o seu mercado comprador regional, garantindo networking entre eles.

Novidades
Dentre as novidades e lançamentos da feira, destaca-se a presença de produtos sustentáveis. A Faber-Castell, por exemplo, irá apresentar uma linha ecológica que reforça o projeto pioneiro e único no mundo que prevê o plantio de árvores exclusivas para a produção do EcoLápis, a partir de madeira reflorestada em seus próprios parques florestais, localizados em Minas Gerais. Neste processo tudo é aproveitado, desde resíduos como folhas e galhos finos que viram adubo, à serragem que vai para as granjas. Em parceria exclusiva com a Swarovski® Elements, a Faber-Castell lança, durante a Brazil Promotion Road Show, mais um modelo de lápis ecológico. Com um acabamento diferenciado em madeira preta e cristais que lhe proporcionam uma aparência luminescente exclusiva, o lápis possui  sofisticação, exclusividade e imponência alinhadas a artigos de luxo, ideais para presentes corporativos. Também nesta mesma ala, a linha Prime de canetas esferográficas e roller, modelos Absolute, prometem fazer sucesso entre executivos. De acabamento exclusivo em madeira Rosewood e componentes de ferro cromado, as canetas são ideais para presentear pessoas exigentes e de estilo.

A Art Livre Bonés, empresa paranaense que fabrica de bonés, chapéus, bolsas, entre outros, também segue a tendência dos produtos sustentáveis. A empresa investe na confecção de materiais ecológicos, como sacolas e camisetas. Com a proximidade da Copa do Mundo, a companhia também lança bonés temáticos nas mais variadas opções para agradar desde pequenas a grandes empresas.

Já a Interação, empresa paulista que oferece Produtos para Atendimento ao Público de Eventos, desenvolveu uma nova forma de credenciamento para eventos, visando mais segurança. Além de dados básicos, os crachás oferecidos pela empresa contêm foto das pessoas credenciadas. "Normalmente, os credenciamentos em eventos são feitos apenas com nome e empresa dos participantes. Estamos lançando crachás com fotos de todos os visitantes, através de um moderno e rápido sistema de impressão", afirma Sara Lima, assistente de marketing da Interação.

Palestras
Durante todo o dia serão ministradas seis palestras gratuitas em parceria com as principais entidades do setor, que abordarão e atualizarão os profissionais com conteúdos e tendências sobre o marketing promocional. Entre os temas estão ‘Obtendo resultados com tecnologias emergentes’, ‘ Gestão e Profissionalização das Empresas de Eventos’, ‘O varejo no Brasil e no mundo’ e ‘Varejo 3.0. As marcas estão preparadas?’. As vagas são limitadas, sujeitas à lotação da sala. Para participar das palestras basta levar 1 kg de alimento não perecível. O alimento arrecadado será direcionado para a ONG Projeto Fred.
ONG Beneficiada

Consciente de sua responsabilidade social, desde 2012 o Brazil Promotion Road Show oferece apoio à ONGs das cidades por onde passa. Na edição de Belo Horizonte, o evento beneficiará a ONG Projeto Fred por meio da doação dos mantimentos que serão oferecidos pelos interessados em participar das palestras. Cada ingresso terá o custo de 1 kg de alimento não perecível. A Organização Não Governamental desenvolve atividades artísticas e de capacitação profissional em comunidades carentes e locais de risco na sociedade. A entidade começou com oficinas de tapeçaria em penitenciárias. Hoje, atende não apenas detentos, mas comunidades carentes e soropositivos.

Apoio Institucional
A Brazil Promotion Road Show conta com os apoiadores: POPAI – The Global Association for Marketing at Retail, AMPRO – Associação de Marketing Promocional, ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas e Eventos, SOUBH - Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau.
Patrocínio: Raizler Magnéticos, IBC Cartões, MIB Group, SetuGroup.
Organização e Promoção: Forma Promocional.

Inscrições:
O acesso à feira é gratuito. Para entrar no evento, os visitantes deverão levar o número de CNPJ da sua empresa e o seu CPF. Para autônomos ou estudantes, somente será solicitado o número de CPF. O pré-credenciamento on-line pode ser feito através do site www.brazilpromotion.com.br/roadshow2013. Não é permitida a entrada para menores de 18 anos, crianças de colo ou acompanhados de um maior responsável.

Serviço:
Brazil Promotion Road Show
Data: 25 de abril de 2013
Horário: das 10 às 20h
Local: Imperador Eventos
Endereço: Av. do Contorno, 8657 – Gutierrez
CEP: 30110-059 – Belo Horizonte – MG
Site para mais informações e cadastramentos:
www.brazilpromotion.com.br/roadshow2013

Nenhum comentário :