Startup mineira desenvolve software para gerir conhecimento de alunos

Nenhum comentário



Criar um ponto de convergência do aprendizado volumoso que alunos recebem fora da sala de aula é um dos principais desafios dos educadores modernos. Outro é conseguir estabelecer interação efetiva com alunos cada vez mais curiosos e dispersos, que exigem metodologias novas e diferenciadas. Isso significa que enquanto o conhecimento passa a se estruturar cada vez mais por meio de redes, o desenvolvimento de ferramentas que possam gerir esse conhecimento por parte dos professores se faz cada vez mais demandada.

Diante dessa necessidade, o software que gerencia a produção e correção de provas de instituições como HSM, PUC Minas, Uniube, Senai, Ibmec, Albert Einstein firma-se como plataforma de gestão do conhecimento que auxilia professores na reestruturação da relação com alunos. O Sistema de Gestão de Provas (SGP), desenvolvido pela Starline Tecnologia, garante a criação de banco de dados seguro para elaboração de múltiplas provas por vez, de acordo com o nível de cada aluno. Além disso, a plataforma digitaliza as avaliações para otimizar a correção dos professores e estimular o acompanhamento instantâneo dos alunos sobre onde estão as dificuldades que precisam ser trabalhadas.

As avaliações mais assertivas possibilitam ao aluno mostrar que possui determinado conhecimento independente do modo como aprendeu, seja na sala de aula ou na web, por exemplo. A plataforma de gestão de conhecimento, portanto, faz com que as avaliações se tornem a ponta do processo que pode ser iniciado em qualquer lugar da rede de aprendizado do aluno, garantindo que mais e mais pessoas aprendam, não importa onde estejam. A economia de tempo dos professores com a criação e correção de provas passa a ser dedicado então para a preocupação em conseguir interagir efetivamente com o aluno, reduzindo funções instrumentais às ferramentas tecnológicas.

Starline Tecnologia 
Nascida em Minas Gerais e com atuação nacional, a Starline Tecnologia é uma startup que acredita na importância da transmissão do conhecimento como uma ponte para a mobilidade social. Investida do Fundo HorizonTI, da Confrapar, a empresa busca a melhoria do desempenho dos alunos nas salas de aula através do desenvolvimento de ferramentas tecnológicas sob medida para alunos com diferentes perfis.

Nenhum comentário :