Fábio Appendino fala sobre Startups e Novos Negócios Online no 2º Congresso Mineiro de Direito Digital

Nenhum comentário

Assuntos como Investidores Anjo, Fundos de Venture Capital ou Private Equity, Governança Corporativa, entre outros, estão na ordem do dia na imprensa e nas rodas de negócios empresariais quando se fala de novas tecnologias e do universo digital no mundo contemporâneo.  

O tema “Startups e novos negócios online” estará em discussão no 2º Congresso Mineiro de Direito Digital, promovido pela Sucesu Minas – Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais, que será realizado no dia 8 de maio, entre 8h e 18h, no Espaço Meet – ao lado do Porcão (Avenida Raja Gabaglia, 2671, São Bento), em Belo Horizonte (MG).

O advogado Fábio Appendino conduzirá palestra no evento abordando o assunto “Startups e novos negócios online. Qual é o Check-list jurídico necessário?”. Ele é Pós-graduado em Finanças e em Direito Empresarial; integrante do Program of Instruction for Lawyers (PON) em Harvard (EUA); Co-fundador do Instituto de Direito Societário Aplicado – IDSA; Presidente da Comissão de Direito Societário da OAB/MG; Professor de Direito Societário do IBMEC e PUC MG e Sócio de Rolim,Viotti & Leite Campos Advogados.

O evento, um dos pioneiros no Brasil a abordar a temática e com a participação de renomados profissionais da área é voltado aos associados da Sucesu Minas, advogados, promotores, estudantes de direito, profissionais de tecnologia de informação e interessados em geral.

O congresso contará ainda com as palestras “Segurança Corporativa sem riscos e ataques indesejados” com Graziani Pengue (especialista em Sistemas da Informação, responsável pela operação técnica da Websense no Brasil), “A reforma da Lei de Direitos Autorais" com o advogado Leonardo Pontes (especialista em propriedade intelectual) e os músicos Henrique Portugal e Haroldo Ferreti, do Skank, e "Reputação Digital", com o advogado Alexandre Atheniense (especialista em direito digital, sócio do Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados e Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos da Sucesu Minas) e o jornalista e diretor da Medialogue Digital, Alexandre Secco.

Informações, investimento e inscrições pelo site www.sucesuminas.org.br/direitodigital.

Nenhum comentário :