Una e Uni-BH passam a disponibilizaar conteúdo no iTunes U para seus alunos

Nenhum comentário

A versão nacional do iTunes U, plataforma de conteúdo educacional gratuito desenvolvido pela Apple e reconhecida pelo sucesso em diversos países, chega ao Brasil e conta com a participação de instituições de peso do ensino superior, entre elas, a Una e o UniBH que integram o Grupo Anima Educação.

A plataforma educacional iTunes U reúne em um só lugar cursos, palestras, livros, resumos, apresentações, roteiros e diversos materiais das melhores universidades e bibliotecas do mundo. O aplicativo já superou a marca de 1 bilhão de downloads ao redor do mundo e chega ao Brasil para impulsionar a educação de melhor qualidade.

Com essa tecnologia, os professores da Una e do UniBH podem expandir as bibliografias indicadas aos seus alunos e ampliar os meios de ensino e aprendizagem. Por outro lado, os alunos terão a chance de intensificar o conhecimento e aprofundar de forma inigualável as suas pesquisas. A ferramenta também gera a oportunidade de comunicação entre os usuários, já que professores podem usar uma área específica para enviar anotações e designar tarefas para os alunos.  

Outro ponto relevante é que os conteúdos do iTunes U são gratuitos e o acesso pode ser feito por meio de qualquer computador com acesso a internet, podendo também ser utilizado em iPads, iPhone e iPod Touch. Baixá-lo é bem simples, assim como sua navegação.

Atualmente, o Grupo Anima disponibiliza no iTunes U 12 cursos de diferentes temas como: Cenários e Tendências do Mundo do Trabalho, História da Arte, Necessidades Educativas Especiais, Saúde Baseada em Evidências, Algorítimos e Lógica de Programação; Necessidades Educativas Especiais; entre outros. Contudo, de acordo com o diretor da Anima Educação, Anderson Ceolin Soares, este número tende aumentar com os constantes lançamentos na plataforma.  

Os cursos da Anima na plataforma iTunes U Brasil estão disponíveis no endereço: itunes.animaeducacao.com.br  

Referência no setor educacional brasileiro, o Grupo Anima foi apontado como uma das primeiras cinco instituições do país a integrar o iTunes U e, segundo o vice-presidente executivo do Grupo, Mauricio Escobar, a escolha aconteceu principalmente pela Anima se destacar no fornecimento de soluções inovadoras no segmento de educação, como o conceito de sala de aula expandida que teve grande aceitação no mercado nacional.

A Anima passa a fazer parte de um seleto grupo de instituições educacionais com acesso a essa surpreendente ferramenta, como as universidades de Harvard e Stanford, nos Estados Unidos.

Sobre a Anima Educação
Grupo educacional que controla três centros universitários, sendo dois na capital mineira (Una e o UniBH), e um em Santos (Unimonte). Juntas, as instituições do Grupo Anima reúnem atualmente 45 mil alunos, 3,5 mil funcionários e se diferenciam no mercado pela excelência acadêmica e iniciativas inovadoras dentro do segmento de educação, tendo como visão ‘Transformar o País pela Educação’, além de influenciar vidas e prepará-las de forma definitiva para um mundo novo.

Nenhum comentário :