ID 360 - 28 e 29 de setembro!

Ideia cria empresa de monitoramento para reforçar comunicação estratégica

Nenhum comentário
A Ideia Comunicação anuncia uma dupla investida no desenvolvimento de novas soluções e metodologias para a construção de estratégias de comunicação corporativa para seus clientes: a criação de uma empresa especializada em pesquisa de mercado e monitoramento, que irá alimentar com diagnósticos e análises aprofundadas o planejamento de comunicação dos clientes; e a criação de um instrumento inovador e importante para as empresas e organizações que se dedicam a uma boa gestão da reputação de suas marcas.

O Radar On Line é uma ferramenta capaz de oferecer uma mensuração simultânea do impacto das mídias tradicionais, digitais e das redes sociais sobre a reputação de empresas e organizações de todos os setores. Desenvolvido em parceria com a Zebra Digital, o Radar On Line representa um salto tecnológico na metodologia de mensuração de impacto da mídia sobre a reputação corporativa.

“O grande diferencial do sistema da Ideia é que o monitoramento não é aleatório ou intuitivo; ele é feito a partir dos objetivos estratégicos que constam do mapa de Planejamento do próprio cliente e considera também o grau de importância dos veículos e regiões a serem monitorados, com base em avaliação compartilhada com o cliente”, explica José Guilherme Araújo, sócio e diretor da Ideia.

Confiança para decisões
Com isso, o resultado transcende o simples levantamento de menções, a medição do espaço que a empresa ocupa na mídia em comparação ao espaço publicitário, ou ainda a mensuração por assuntos. O que se tem é uma leitura analítica e orientadora sobre como a empresa está sendo percebida, nas diferentes mídias e nas redes, e como isso auxilia ou não na construção de sua reputação.

Avançando além dos novos instrumentos, a partir da parceria com a V1 Inteligência Estratégica, surge agora a Ideia+1 Monitoramento, uma empresa especializada em realizar pesquisas e diagnósticos de mercado, bem como mensurar e monitorar resultados dos esforços de comunicação, tanto no âmbito interno quanto externo das organizações.

À frente da nova empresa, estará Flávia Lage, profissional de larga experiência e já prestando serviços a diferentes marcas mineiras e nacionais. “O que estamos fazendo é somando, agregando, juntando expertises para melhor atender aos clientes. Integrando diferentes metodologias de monitoramentos proporcionamos compreensão, identificamos oportunidades e promovemos confiança para tomada de decisões estratégicas e de comunicação” justifica Flávia, diretora da Ideia+1.

Heloiza Faria de Souza, José Guilherme Araujo, Flávia Lage e Levi Carneiro (crédito: Carlos Queiroz/Ideia)

Nenhum comentário :