Mentores apoiam startups a encontrar caminho do sucesso em Minas

Nenhum comentário
“A experiência não é baseada apenas nos sucessos, mas também nos fracassos, em onde a gente errou”, explica o professor e empreendedor Ivan Moura Campos. É um pouco dessa experiência que ele espera passar, como mentor, aos participantes da Acelera-MG, aceleradora mineira credenciada pelo Governo Federal a apoiar empresas nascentes de Tecnologia da Informação pelo Programa Start-Up Brasil.

Campos ajudou a fundar startups que foram vendidas a grandes grupos. Uma delas é a Akwan, incorporada pela Google em 2005, tornando-se o primeiro centro de desenvolvimento da multinacional no Brasil. Ele também já foi professor titular de Ciência da Computação na UFMG, e coordenador do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Toda a carreira o credencia para prestar um grande apoio às startups do Acelera-MG. “Tenho esperança que essa experiência vivida, ao ser compartilhada com os empreendedores, ajude-os a tirar inspiração daí e não cometer os mesmos erros”, ressaltou.


Outro integrante do corpo de mentores do Acelera-MG é o CEO da Samba Tech, empresa de destaque no mercado de soluções para vídeos online, Gustavo Caetano (foto acima). Ele conta que teve a ideia ainda no período da faculdade e que, após conseguir investimento, criou uma startup que já tinha a cultura de organização e de prestação de contas e que recebeu apoio de profissionais mais experientes. “Quando me perguntam sobre investimento, digo que mais importante que o dinheiro é a rede de mentores”, comenta.

Caetano ainda espera passar um pouco do que aprendeu às equipes das empresas participantes da aceleradora mineira do Start-Up Brasil. Ele acredita que o processo de aceleração pelo programa pode ser decisivo para as startups. “A Acelera-MG conseguiu montar uma rede de mentores de diversas áreas e isso tem valor muito grande para quem está começando”, ressaltou.

Ivan Moura Campos e Gustavo Caetano são dois mentores que compõem a rede montada para apoiar as empresas do Acelera-MG. Conheça a lista completa em www.aceleramg.com.br.

Fonte

Nenhum comentário :