Plan B assina segunda edição da campanha Ideia e Energia, da Petrobras

Nenhum comentário
A Plan B foi responsável pela criação da solução digital para a campanha Ideia e Energia, da Petrobras. Trata-se de uma plataforma na internet com um concurso de soluções inteligentes e inovadoras para o uso de energia. Os participantes publicaram as ideias e ainda podiam avaliar e participar das sugestões das outras pessoas. Os 30 projetos mais pontuados nas mídias sociais estão sendo avaliados por uma comissão julgadora, formada por professores universitários e especialistas convidados. Os autores das dez propostas mais criativas, originais e relevantes para o futuro da energia no Brasil serão convidados para uma visita técnica a instalações da Petrobras. “O nosso desafio foi promover uma ação que estimulasse a participação, interação e engajamento do público acadêmico e científico, de forma administrada e coordenada, e ao mesmo tempo, potencializar o relacionamento e a integração da Petrobras com essas pessoas”, detalha o diretor de Novos Negócios e Atendimento da Plan B, Thiago Miqueri.
 
O concurso Ideia e Energia premiará ideias inovadoras para o futuro da energia nas seguintes categorias: Pré-sal (Exploração e Produção), Refino, Logística, Energias renováveis, Preservação ambiental, Eficiência energética e Segurança. A ação avalia as ideias inscritas do dia 05/03/2013 até o dia 27/05/2013. O resultado final será publicado na página do concurso no dia 20 de junho. Uma das dez ideias será escolhida para ser divulgada em uma edição da revista Superinteressante. Foram registradas 590 ideias, 70.000 visitantes no site, 27.226 recomendações de ideias por e-mail e 47.531 recomendações de ideias via Facebook.

Esta foi a segunda edição da campanha, que em sua primeira edição, realizada entre 23/05/2011 a 11/07/2011, contabilizou 714 publicações de ideias, um aumento de 30% na base original de contatos da Petrobras e 19.703 visitantes no site da ação. O sucesso foi tão grande que o case foi premiado pela Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD).

Ficha técnica:
www.petrobras.com.br/ideiaeenergia
Diretor de criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Diretor-executivo: Clécio Wanis
Diretor de atendimento: Thiago Miqueri
Gestores: Jaíza Baumfeld, Vanessa Ruas e Thiago Dantas
Designer: Wilson Siqueira
Interface: Natália Ávila, Eduardo Silva e Diego Griep
Redação e conteúdo: Luana Simonini
Desenvolvimento: Leandro Araújo e Adriano Godoy
Métricas e planejamento: Paulo Bernardino
Aprovação: Eugen Ahlert

Nenhum comentário :