Animatto sela parceria para oferecer serviços do Google ao mercado corporativo brasileiro

Nenhum comentário
Produtividade, segurança, colaboração e redução de custos. As empresas brasileiras já estão descobrindo os benefícios das soluções e serviços cloud computing. De acordo com a consultoria IDC Brasil, até 2015, no país, o serviço na nuvem vai crescer mais de 70% por ano. A expectativa é que as organizações brasileiras gastem cerca de 514 milhões com o serviço somente em 2013. Isso representa 68,4% a mais comparando com 2012. Daqui a dois anos, esses gastos serão em torno de 1,596 milhões de reais.

Atenta a esse mercado em crescimento, a Animatto, agência de comunicação digital com sede em Belo Horizonte (MG) e filiais em Brasília (DF) e São Paulo (SP), selou uma parceria com o Google, sendo agora uma representante autorizada das soluções corporativas Google no país, chamadas de Google Apps.

Segundo Gustavo Portes, diretor comercial da agência, a computação em nuvem consiste na possibilidade de armazenar dados em servidores externos e de utilizar softwares sem que estes estejam instalados no computador. Para isso, é necessário somente acesso à internet, a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, independente de plataforma.

“O mundo corporativo está migrando rapidamente para a nuvem. As soluções oferecidas têm custo significativamente inferior à estrutura de TI convencional e aumentam a produtividade. No modelo de trabalho atual, agilidade é fundamental, e poder trabalhar de qualquer lugar e a qualquer momento deixou de ser um diferencial e passou a ser uma exigência de mercado”, avalia Gustavo Portes.

Com a certificação Google Apps Authorized Reseller e com o objetivo de atender melhor a essa demanda, a Animatto contratou o executivo Pedro Almeida, Mestre em Finanças e Gestão de Carteiras pela UPEC (França), que assume o cargo de diretor da unidade Cloud Solutions na agência. De acordo com o executivo, o Google Apps é um pacote de produtividade 100% baseado na nuvem, em que a colaboração é o principal destaque. “Uma empresa que se torna Google conta com a infraestrutura de TI mais moderna do mundo, incluindo interfaces amigáveis ao usuário, possibilidades excepcionais de interação da equipe independente da localização física dos colaboradores, e uso multi plataforma. Isso significa que qualquer dispositivo com internet se torna seu escritório em um clique, em qualquer lugar”, afirma Pedro.

Para Gustavo Portes, todas as partes envolvidas têm muito a ganhar com essa parceria. “O mercado agora conta com uma empresa experiente em internet e marketing digital, oferecendo soluções cloud de ponta. O Google é líder em internet em todo o mundo, e estarmos juntos mostra a determinação da Animatto em ser referência no mercado brasileiro. A agência está sempre buscando oferecer o melhor da tecnologia para seus clientes. Os novos produtos chegam para enriquecer ainda mais o nosso portfólio”, finaliza o executivo.

Sobre Pedro Almeida
Mestre em Finanças e Gestão de Carteiras pelo Instituto Gustave Eiffel da Université Paris-Est Créteil Val de Marne (França) e bacharel em Economia pela UFMG, Pedro Almeida foi analista sênior de negócios internacionais da Fiat Finanças Brasil e Trader de bonds e câmbio no Banco Mercantil do Brasil. Na Animatto é diretor da unidade Cloud Solutions.

Nenhum comentário :