ID 360 - 28 e 29 de setembro!

Clientes Lápis Raro entre os selecionados para o Prêmio Aberje 2013

Nenhum comentário
O Prêmio Aberje contará, em 2013, com três iniciativas da Lápis Raro classificadas na etapa regional Minas Gerais e Centro-Oeste, nas categorias Comunicação de Marketing, Comunicação e Relacionamento com o Consumidor, com a campanha da Unimed-BH, e Comunicação Integrada, com ações comemorativas de aniversário da Usiminas.

“Os projetos selecionados são extremamente importantes, buscam sinergia entre várias ferramentas de comunicação, com sensibilidade na adequação da linguagem para cada meio, e com conceitos muito consistentes que amarram e integram todo o esforço”, avaliou Carla Madeira, Diretora de Criação da Lápis Raro.

Conheça os cases

Junto à Unimed-BH, as estrelas da Lápis Raro são os Três Mosqueteiros. Na categoria Comunicação de Marketing, destinada aos projetos, programas e campanhas de comunicação estratégica das organizações, o Prêmio Aberje 2013 selecionou, para sua etapa final, a campanha Três Mosqueteiros PME. Voltada para o público externo, os personagens principais da campanha apresentaram, de maneira próxima e criativa, a novidade da Unimed-BH: um plano para empresas com, no mínimo, três pessoas.



Os mesmos personagens renderam à Lápis a indicação final para a categoria Comunicação e Relacionamento com o Consumidor, na etapa regional, que avalia ações de reputação, lealdade e consciência da marca. A campanha Três Mosqueteiros Agendamento On-line utilizou-se de recursos para transmitir, de forma divertida, a mensagem de que é rápido e fácil agendar uma consulta médica pela internet. Para unir um ambiente virtual tão moderno aos personagens do passado, foram criadas analogias com batalhas e a pergunta “Em que época você vive que ainda não marca consultas pela internet?”.

Já na categoria Comunicação Integrada, que avalia as ações desenvolvidas buscando aumentar a valorização da imagem institucional da organização e o valor da marca corporativa, as indicadas para a final foram as Ações 50 anos Usiminas. Para marcar o meio século da empresa e a visão de uma organização voltada para o futuro, foi desenvolvido um selo comemorativo, o 50+, que marcou todas as peças, como vídeo institucional, livro, anúncio e comunicação dos eventos.

A premiação nacional do Prêmio Aberje 2013 será realizada no dia 7 de novembro, em São Paulo. Confira a lista completa dos premiados na etapa regional Minas Gerais e Centro-Oeste no site da Aberje.

Nenhum comentário :