Ex-executivos de multinacional fazem sucesso com blog sobre rock

Nenhum comentário
Cinquentões, ex-diretores de multinacionais, Marco Piquini e Ezio Fara são hoje consultores em suas áreas de especialidade (comunicação e TI), mas é com o bom e velho rock’n’roll que eles se divertem. Ambos são os criadores do blog “My God Is Rock’n’Roll”, que teve o começo mais meteórico entre todos os blogs hospedados no portal SouBH. Foram 50.000 visualizações em exatos seis meses. “O blog é um dos mais visitados do portal. O volume de acessos não para de crescer”, explica Ana Bolsoni, coordenadora de projetos do Sou BH.

“Começamos o blog por farra, por diversão, porque amamos o rock. De repente a coisa pegou fogo”, explica Marco Piquini, ex-executivo do Grupo Fiat, hoje palestrante e consultor de comunicação empresarial. “Sabíamos que teríamos audiência mas não imaginávamos que fosse crescer tão rapidamente”, comenta Ezio Fara, que trabalhou na Fiat e na IBM e que hoje presta consultoria nesta área.

Devido ao resultado, a dupla Piquini-Fara prepara algumas novidades para o blog. “Vamos caprichar mais no ‘esquenta’ antes dos shows, com promoções para sortear ingressos, porque os nossos seguidores são entusiastas”, diz Fara. O blog já sorteou ingressos para os shows do Paramore e do Black Sabbath, por exemplo. “Vamos continuar mantendo o texto espontâneo, divertido e apaixonado pelo rock”, informa Piquini. “E ainda nem começamos a explorar as possibilidades da plataforma digital. Tem muito rock ainda vindo por aí”, promete Piquini.

Ambos acreditam haver espaço para este tipo de trabalho. “Há muita informação de qualidade sobre rock para o público brasileiro, o que fazemos é ordenar a coisa, de acordo com o nosso gosto musical”, diz Piquini. “Temos a vantagem da experiência, depois de décadas ouvindo rock e lendo e estudando a respeito”, afirma Fara.

“Procuramos contextualizar as músicas e as bandas, traduzir as canções, buscar o inusitado por detrás de um sucesso que as pessoas escutam no rádio sem saber de nada disso”, afirma Piquini, apreciador dos Stones e do Pink Floyd. “O rock’n’roll ainda hoje inspira muita gente, os jovens inclusive, que se voltam para as grandes bandas e músicas do passado em busca de inspiração e qualidade”, diz Fara, baixista ocasional e fã de carteirinha do The Clash.

O blog está em: www.mygodisrocknroll.soubh.com.br

Nenhum comentário :