TOTVS aposta na locação de softwares para micro e pequenas empresas

Nenhum comentário
O atual cenário econômico está levando as organizações a repensarem seus custos e a tomarem decisões com mais cautela. Para se adequar a esse momento e ajudar as companhias a investir sem comprometer o orçamento, a TOTVS decidiu apostar na locação de softwares para micro e pequenas empresas. O objetivo é ajudar as organizações com menor faturamento a automatizarem áreas importantes de seu negócio.

As soluções Série 1 da TOTVS são softwares que proporcionam às micro e pequenas empresas controle de processos com baixo custo de aquisição e manutenção, implantação rápida, eficiente e estão disponíveis para os segmentos de varejo, serviços, manufatura, jurídico e saúde.

"O micro empreendedor de hoje tem um orçamento restrito, além de um dia a dia muito corrido, por atuar em diversas frentes do seu negócio. Uma solução de software simples, de fácil instalação, e que não exige um alto investimento, mas um pagamento mensal pelo uso dos serviços pode ser ideal para ajudá-lo a gerenciar seu negócio. Dessa forma, ele fica livre para aplicar seu capital em maquinário ou outros itens do core business", explica André Bretas, diretor de Small Business da TOTVS.

A iniciativa da TOTVS segue a mesma linha da locação de hardware, praticada com frequência no mercado. Quando um empresário aluga um hardware, há uma troca periódica do produto. No caso do aluguel de um software, também haverá a atualização e manutenção constantes.

Além de apostar na locação de softwares do Série 1, a TOTVS também está investindo em soluções de mobilidade para esses produtos. Recentemente, lançou uma solução sob medida para clínicas e consultórios médicos que permite que os médicos e seus funcionários acessem por meio de smartphone ou tablet a agenda do consultório e o prontuário dos pacientes. A companhia tem intenção de expandir a tecnologia móvel para os outros segmentos do Série 1 e demais setores de mercado atendidos por ela.

Nenhum comentário :