14/11: INOVAR 2013 - Zona da Mata mineira se reúne em Viçosa para encontro de empreendedores

Nenhum comentário

Em apoio à Semana Global de Empreendedorismo, o CenTev/UFV e Sebrae/MG realizam, em 13 de novembro, o INOVAR 2013. A proposta do evento é reunir estudantes, professores, empresários e profissionais da Zona da Mata Mineira em um dia voltado ao empreendedorismo inovador e criativo.

O INOVAR 2013 é a 4ª edição do projeto organizado pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica CenTev/UFV, uma das 540 instituições brasileiras envolvidas neste movimento global,  que reúne em todo mundo milhões de jovens através de 37 mil  atividades realizadas durante a semana por mais de 24 mil organizações parceiras.

É um projeto de grande impacto que busca incentivar o espírito empreendedor de estudantes, professores e profissionais e encorajá-los a saírem do convencional e exporem suas ideias e projetos de forma inovadora para que uma nova geração de jovens empresários seja despertada.

O objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância do empreendedorismo criativo para o crescimento econômico e social, assim como, discutir propostas viáveis e sustentáveis para serem empreendidas.

Temas como marketing, empreendedorismo, criatividade e negócios para startups serão abordados por especialistas e consultores reconhecidos no mercado como: o Diretor Executivo da ABStartups (Associação Brasileira de Startups) Guilherme Junqueira; o responsável pela Busca, Seleção e Serviços a Empreendedores na Endeavor de Minas Gerais, Paulo Arantes; Tio Flávio, palestrante, consultor de empresas, professor e coordenador de programas de pós-graduação em diversas instituições no Brasil; Samir Lásbeck, pós-Graduado em Gestão Empresarial e Marketing pela UFRJ e Murilo Gun, palestrante, humorista e administrador de empresas.

O evento terá oito horas de duração e as inscrições devem ser feitas através do site www.centev.ufv.br, onde mais informações estão disponíveis. O evento será realizado no Espaço Cultural Fernando Sabino, na Universidade Federal de Viçosa.

Sobre o CenTev/UFV
O Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa, CenTev/UFV, é um órgão diretamente vinculado à reitoria da Universidade Federal de Viçosa (UFV) que visa o melhor aproveitamento dos recursos para o incentivo ao empreendedorismo de base tecnológica e a promoção do desenvolvimento regional e local.

O CenTev/UFV é composto pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, pela Central de Empresas Juniores (CEMP), pelo Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) e pelo Núcleo de Desenvolvimento Social e Educacional (NUDESE). O funcionamento do CenTev é viabilizado pela UFV, com apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV) e da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SECTES).

Em 2012, o CenTev/UFV gerou mais de 441 empregos e quase 890 mil reais em impostos destinados ao município de Viçosa. As empresas integrantes do programa de incubação, graduação e residentes no parque obtiveram um faturamento bruto de mais de nove milhões e 600 mil reais durante o período.

Nenhum comentário :