27/11: Workshop discute a estratégia política para as eleições de 2014

Nenhum comentário
Com a minirreforma eleitoral prevista para 2014, os políticos precisam ficar atentos para o cenário das eleições do próximo ano. Para que isso ocorra, acontecerá nesta quarta-feira às 8h30, no Hotel Clarion, o workshop Eleições 2014. Com a presença de deputados, vereadores, chefes de gabinete e possíveis candidatos para as eleições em 2014, o workshop irá apresentar os principais pontos desta minirreforma e discutirá a importância da estratégia política e de comunicação para promover a campanha.

 Wederson Advincula
Quem estará a frente do workshop são o dr. Wederson Advincula e o professor Daniel Machado. Advincula é advogado eleitoralista, membro da Comissão de Direito eleitoral da OAB/MG e coordenador da área de direito eleitoral da Escola Superiora de Advocacia – ESA/MG. Machado é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP, já coordenou campanhas eleitorais de vereadores, prefeitos e deputados em São Paulo e Minas Gerais, além de ser professor de marketing político do curso de pós-graduação da UNA/BH. A realização é da AZ comunicação Inteligente.

Principais pontos da minirreforma eleitoral
Daniel Machado
O texto aprovado pelo Senado Federal no último dia 20 prevê algumas mudanças pontuais que visam diminuir o custo das campanhas. Entre eles estão o teto de 10% dos gastos da campanha destinados para alimentação e 20% para combustível. Além disso, será proibido pintar muros e utilizar cavaletes em vias públicas e, em bens particulares, será proibido o uso de placas, bonecos, faixas, cartazes, bandeiras e pintura em muros.

Outros pontos importantes da minirreforma são a proibição de doações a candidatos por parte de concessionárias e permissionárias de serviços públicos; a pena de prisão para quem for pego fazendo boca de urna (hoje as prisões ocorrem, mas depende de quem realizar o flagrante); o “candidato secreto” deixa de existir, sendo obrigatório informar qualquer troca com até 20 dias antes da votação; comícios são autorizados até a madrugada do dia da eleição; a limitação do número de cabos eleitorais para 1% do eleitorado dos municípios; e a manifestação em redes sociais não será considerada campanha e o autor de ofensas nestes meios poderá responder civil e criminalmente.

Serviço:
Workshop: Eleições 2014
Data: 27 de novembro (quarta-feira)
Horário: 8:30 da manhã
Local: Hotel Clarion - Rua Bernardo Guimarães, 2032 – Lourdes – BH/MG
Informações: (31) 9399.4968 | 3047.5440

Nenhum comentário :