Cifra Club comemora aniversário com palestras sobre o mercado da música

Nenhum comentário
O Cifra Club, primeiro e mais completo site de cifras e tablaturas do Brasil, completa 17 anos nesse mês de novembro. Parte do portifólio da empresa mineira Studio Sol, o Cifra Club nasceu como um espaço para a publicação de cifras de violão e se transformou em uma importante plataforma dedicada aos amantes da música.

Pensando que os 17 anos na vida de um jovem é decisivo na escolha da profissão, o Cifra Club resolveu dar uma forcinha para quem deseja ser músico. Preparou cinco dias de palestras sobre a profissão. Mais de oito músicos foram convidados para falar sobre o mercado brasileiro, os principais campos de atuação, os melhores cursos na área e principais desafios.

Seguindo o estilo das videoaulas – sucesso do site -, as palestras serão ministradas no estúdio do Cifra Club, do dia 18 a 22 de novembro, das 18h30 às 21h, com duração máxima de 1h30, sempre ao vivo. Os usuários poderão participar com o envio de dúvidas que serão respondidas pelos profissionais, ao vivo. E para quem não conseguir acompanhar, os vídeos ficarão disponíveis para acesso no canal do Cifra Club, no Youtube.
Ainda pensando em seu público alvo, toda a divulgação do ciclo de palestras será realizada pela internet, por meio das redes sociais do Cifra e chamadas no canal do Youtube.

Cifra Club
Em 1996, o jovem Gabriel Fernandes, da cidade de São Lourenço, Minas Gerais, era apaixonado por música e criou o Cifra Club, um site para publicar suas cifras para violão. A ideia fez sucesso e o estudante, na época com 15 anos, começou a receber músicas cifradas de várias partes do país para publicar no site. Cinco anos depois, um destes colaboradores, de Belo Horizonte, Samuel Vignoli, com 18 anos, apostou tanto na inovação que convenceu Gabriel a se mudar para a capital para investirem e trabalharem juntos no negócio.

Hoje, a plataforma oferece uma gama de 1500 videoaulas abrangendo todas as etapas do universo musical, com aulas teóricas, reviews de equipamentos, aulas de canções e ritmos específicos, dicas de manutenção, entre outras. As videoaulas contas com profissionais com experiência em ensinamento a distância e uma metodologia que casa com os interesses dos alunos. O espaço, além de ser o mais visitado do país, oferece conteúdo diferenciado aos seus usuários, como fórum de debates e sorteios de vários prêmios. Os aplicativos para celulares e tablets do Cifra Club já ultrapassam 1,3 milhão de dowloands.

Samuel Vignoli e Gabriel Fernandes
Studio Sol
A Studio Sol é proprietária dos sites de música mais visitados e populares do Brasil. No portifólio de criação, desenvolvimento e manutenção estão os renomados Letras.mus.br, Cifra Club, Palco MP3, entre outros, mobilizando o expressivo número de mais de 43 milhões de visitantes únicos por mês – mais de 20% das população do Brasil. A empresa conta, atualmente, com 60 colaboradores, entre músicos, jornalistas, designers, publicitários e programadores. São três andares na região da Savassi, centro-sul da capital mineira, com um estúdio completo, guitarras, violões, baterias e outros instrumentos, em um ambiente jovem e descontraído.

Serviço
Ciclo de palestras – 17 anos do Cifra Club
Data: 18 a 22 de novembro
Horário: 18h às 21h
Link de acesso: http://www.youtube.com/user/CifraClub

Nenhum comentário :