JChebly desenvolve site inovador para o Centro Universitário Newton

Nenhum comentário
A Newton passou por uma mudança em seu posicionamento e resolveu modificar também seu site para ir de encontro com esta nova etapa. Devido a outros trabalhos com portais de instituições acadêmicas, a JChebly se tornou referência no segmento e a Newton viu como uma boa oportunidade de otimizar seus acessos e aperfeiçoar seu site.

Para criação do site a JChebly mapeou todo o portal da Newton para descobrir pontos positivos e negativos. A partir daí, iniciou um trabalho de redivisão de conteúdo, novas estratégias de navegação e usabilidade.

A criação foi baseada em flat design, técnica que pensa em um bom uso de cores e fontes que auxiliam no entendimento do conteúdo. “Com o flat design conseguimos agregar visualmente todos os novos conceitos da identidade visual da marca”, explica Filippo Comini, web designer da JChebly. O site também possui design responsivo, que “unifica os produtos entre as plataformas facilitando o consumo da informação”, explica Guilherme Pangnotta, desenvolvedor front-end da JChebly.

A equipe da JChebly ainda realizou testes de usabilidade com usuários do portal. Os testes foram feitos com alunos, ex-alunos, funcionários, professores e estudantes do ensino médio, formando uma amostra de todo o universo da Newton.

“Os testes de usabilidade nos fornecem informações preciosas. Através de um software, filmamos ao mesmo tempo as telas e as reações dos usuários utilizando o portal pela primeira vez. Depois analisamos todos estes dados e mapeamos a possibilidade de novas mudanças decorrentes dos resultados do teste”, conta Gustavo Barbosa, Arquiteto de Informação da JChebly. “COm isso, o tempo médio de carregamento das páginas melhorou 35% depois da mudança”, diz Gustavo.

Após os testes de usabilidade, os usuários responderam um questionário sobre suas impressões ao acessarem o portal. Entre os tópicos avaliados, pelo menos 65% dos participantes deram nota 4 ou 5 num universo de 1 a 5. Os tópicos com melhor desempenho foram o layout do site e a assimilação das informações, ambos com 93% de aprovação, seguidos de organização das informações, com 85% de notas 4 ou 5.

Nenhum comentário :