Programa “Talentos da Informação” ganha novo site, blog e canais nas redes sociais

Nenhum comentário

Mais objetivo, completo e interativo, o novo site “Talentos da Informação”, da Documentar, já está disponível para os usuários cadastrados no programa nacional de mapeamento de profissionais das áreas de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciência da Informação, Museologia, História, Sistema da Informação, Tecnólogos em TI.

Além de um novo formulário, o programa também está ganhando um blog, uma página no Facebook e uma comunidade no Linkedin. Assim, os profissionais inscritos passam a usufruir do serviço também como ponto para troca de informações e conhecimento, discussões, divulgação de eventos, oportunidades e notícias de interesse.

Blog
As dicas de leitura, eventos, vagas, outros blogs e sites interessantes, e notícias de interesse profissional, que eram enviadas mensalmente aos profissionais cadastrados por meio de newsletter, agora estão sendo reunidas em um blog com atualização permanente. Os profissionais cadastrados também poderão enviar sugestões de publicações através do e-mail contato@talentosdainformacao.com.br. Todo o conteúdo divulgado passa por uma criteriosa seleção da equipe da Documentar, propiciando maior direcionamento às demandas pertinentes ao público alvo.

Presença nas redes sociais
No Facebook, foi criada a página “Talentos da Informação”, bem como uma comunidade no Linkedin, onde as atualizações do blog serão divulgadas, abrindo ainda mais espaço para a multiplicação das mesmas, bem como a participação dos profissionais na contribuição de conteúdos e dicas interessantes.

Mapeamento e divulgação do perfil dos profissionais da área
Também faz parte do planejamento de incremento e melhorias do programa “Talentos da Informação”, o levantamento e publicação de um relatório que retrate, a partir dos currículos cadastrados, as mudanças comportamentais do perfil do profissional da informação no Brasil. O projeto é que as publicações sejam atualizadas semestralmente e amplamente divulgadas.

O Programa
O “Talentos da Informação” destina-se a reunir analistas e gestores da área da Gestão da Informação de todo o Brasil, mapeando suas principais competências e experiências, oferecendo aos participantes cadastrados oportunidades de inserção ou recolocação profissional, participação gratuita em workshops, convites para ministrar e/ou participar de treinamentos, bem como ampliação de relacionamento profissional e acesso a conteúdos úteis. Em apenas seis meses, já são mais de mil profissionais cadastrados.

Site: www.talentosdainformacao.com.br
Blog: http://blog.talentosdainformacao.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/talentosdainformacao
Linkedin: Comunidade Programa Talentos da Informação

Público-alvo
Profissionais Jr., Pleno e Sênior da área de Gestão da Informação, que tenham:
• Visão de negócios corporativos;
• Comprometimento;
• Desejo de desenvolvimento pessoal;
• Capacidade de inovar;
• Capacidade de trabalhar em equipe;
• Potencial de liderança e foco na qualidade de entregas.

Pré-requisitos
• Graduação concluída nos cursos: Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciência da Informação, Museologia, História, Sistema de Informação, e Tecnólogos em TI. Outros cursos poderão ser considerados mediante comprovação de experiência notória na área.
• Mínimo de 01 (um) ano de experiência em atividades técnicas na área de Ciência da Informação;
• Facilidade na utilização de sistemas;
• Excelente habilidade de comunicação oral e escrita;
• Relacionamento interpessoal.

Nenhum comentário :