14/12: Criatividade e Inovação: com a metodologia LEGO® SERIOUS PLAY™

Nenhum comentário

Data/Horário: 14 de Dezembro / 09h às 18h

LEGO® SERIOUS PLAY™ é um processo inovador radical, experimental projetado para melhorar o desempenho dos negócios. Baseia-se na crença de que todos podem contribuir para a discussão, as decisões e os resultados.O uso de peças de LEGO permite que você simplesmente pegue um atalho rápido para o aprendizado.

As peças funcionam como um catalisador e, quando utilizado para metáforas de construção, elas desencadeiam processos que antes eram inconscientes. Os participantes saem com habilidades para se comunicar de forma mais eficaz, para envolver suas imaginações mais facilmente, e se aproximar de seu trabalho com maior confiança, comprometimento e visão.

Os participante trabalham o desenvolvimento do lado direito do cérebro, com foco em criatividade para resolução de problemas.

Atividade: Várias seções com os kits dos legos e cenários diferentes. A cada rodada participantes constroem o cenário com as adversidades e propões soluções para os problemas.

Sobre o Facilitador: Gustavo Couto é Engenheiro Químico e sócio-fundador da FIT Inovação Tecnológica. Atua como consultor em modelos de gestão, inovação e criatividade. Possui Certificações Internacionais na metodologia de formação de lideranças Drive (Daniel H. Pink), Estratégia e Inovação (LEGO® SERIOUS PLAY®) e Gestão por Processos (BPTrends). Facilita processos e workshops voltados para design thinking, empreendedorismo, inovação, desenvolvimento pessoal e organizacional, em diversos programas. Possui também experiência como consultor por mais de 4 anos em gestão de processos e de qualidade em diversos setores, como mineração, siderurgia, transportes e cinema, no Brasil e no exterior.

Valores:
Normal: R$ 259,20
Antecipado: R$ 233,28

Mais informações:
Hub Escola em BH, um programa do Impact Hub BH.
+55 31 2516-6837
belohorizonte@hubescola.com.br
http://www.hubescola.com.br/curso/criatividade-inovacao-metodologia-lego-serious-play-2/

Nenhum comentário :