11 a 15/03: Curso Web 2.0 e Redes Sociais na FJP

Nenhum comentário

A Gerência de Capacitação e Treinamento da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho (GCT/EG), da Fundação João Pinheiro,divulga as inscrições dos Cursos Abertos para o 1º Semestre de 2013.

Um dos cursos é o de Web 2.0 e Redes Sociais.

Ressaltamos que, a partir de 2013, as inscrições se encerrarão cerca de 20 dias antes do início de cada um dos cursos ou automaticamente após o preenchimento das vagas.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato com Mariana Baccarini, Coordenadora dos Cursos Abertos, nos telefones (31)3238-1306, 3238-1308, 3238-1312.

Web 2.0 e Redes Sociais


1.1 Ementa
Conceitos essenciais; A Revolução da Informação; Poder das redes sociais; Serviços informacionais 2.0; As Redes Sociais (Google+, Facebook, Linkedin, etc.); Colaboração e compartilhamento (Google docs, Google wiki-site, Twitter, Slideshare etc.); Agregador de notícias (Google Reader etc.); Criação de Blog; Intranet (iGoogle); Planejamento Estratégico; Barreiras institucionais; Análise de cenários; Análise SWOT; A sociedade 2.0; O governo 2.0 (experiências de governo); Definição de estratégica de utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação; Utilização das redes sociais para avaliação da prestação de serviços; Conhecimento de ferramentas para mensurar e estruturar o tráfego nas redes sociais; Redes sociais como uma ferramenta para atendimento ao cidadão: benefícios.
1.2 Público alvo
Servidor público federal, estadual ou municipal, funcionário de empresas privadas e demais interessados
1.3 Pré- Requisito:
Perfil desejado: Conhecimentos básicos de informática.
1.4 Desenvolvimento do curso
  • Carga horária: 20
  • Datas: 11 a 15 de março
  • Horário: 8h00 às 12h00
  • Nº de Alunos Min/Max: 10-30
  • % de Frequência: 80
  • % de Avaliação: 70
  • Avaliação de Reação: Sim
  • Local: Campus Brasil
1.5 Valor da Inscrição: R$620,00
Local: Campus Brasil – Av. Brasil, 674 – Santa Efigênia
Matrículas: solicitação de DAE pelo endereço cursos.abertos@fjp.mg.gov.br
Informações: (31) 3238-1306 / 1307 / 1308

Nenhum comentário :

02 e 03/03: Weekend - Criação de Negócios Inovadores

Nenhum comentário
Curso
O curso Criação de Negócios Inovadores aborda de forma prática e instigante o conceito de modelo de negócios inovadores e sua aplicabilidade na criação de empresas de alto potencial.

Trata-se de um curso feito para empreendedores que estão criando start-ups, empresários que precisam remodelar seus empreendimentos para obter melhores resultados e executivos que pretendem desenvolver novos negócios em suas empresas.

Conteúdo
O curso traz conceitos e metodologias desenvolvidos e aplicados pelos maiores nomes da inovação e empreendedorismo nas principais escolas de negócio do mundo, como Harvard, Stanford e IMD.
    Inovação Disruptiva
    Lean Start-up
    Inovação em Modelo de Negócios
    Desenvolvimento de Clientes

Estrutura
    16 horas de aula divididas em dois dias
    Teorias aplicadas em dinâmicas de grupo e trabalhos 100% práticos
    Materiais de apoio e referência
    Apresentação e feedback coletivo das propostas de negócios dos grupos

Instrutor


Cassiano Farani
Fundador da 99Canvas, é engenheiro de produção pela UFF e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec, com especialização em Building a High Growth Business pela Babson College, nos Estados Unidos e em Business Model Generation, pela Osterwalder Strategy, na Suiça. Além de professor da Pós-Graduação do Ibmec-RJ, é advisor e sócio de empresas no segmento de varejo e serviço, com experiência de dezesseis anos em criação e desenvolvimento de negócios.

Público-alvo
    Empreendedores de alto potencial
    Pequenos e médios empresários
    Start-ups de todas as áreas
    Consultores e agências de fomento
    Profissionais de educação empreendedora

Objetivos
    Curso intensivo que condensa a experiência de modelagem de negócios e desenvolvimento de clientes em um fim de semana.
    Conectá-los entre os principais modelos de negócios e sua construção a partir das etapas do Desenvolvimento de Clientes.
    Permitir que os participantes comecem a prática de desenhos de modelos de negócios em sessões interativas e extremamente práticas, em grupo.
    Mostrar como metrificar e avaliar diferentes modelos de negócios através de ferramentas modernas de gestão e sua aplicabilidade prática na criação de novos negócios.
    Criação  e desenvolvimento de aspectos fundamentais para a criação de modelos de negócios inovadores e de alta escalabilidade com as teorias de Inovação Disruptiva e Proposta de Valor, Inovação em Modelo de Negócios, Desenvolvimento de Clientes e Lean Start-Up.
    Utilização de exemplos reais de aplicação dos conteúdos em empresas inovadoras que estão mudando o mundo dos negócios em diversos segmentos.

Local: a definir (em BH)
Valor: R$ 1.000,00

Informações

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Estagiário em Excel e Access na WebAula
Irá desenvolver aplicativos em Access e Excel para automatização de tarefas como relatórios, gráficos, tabelas etc.
Requisitos:
Experiência em Excel avançado, Access e VBA. Facilidade para trabalhar com estatísticas e análise de dados.
Superior em Curso
Carga horária: 30 horas semanais.
Bolsa R$ 850,00+ Plano de saúde, assistência odontológica, Vale Refeição e Vale transporte.
Enviar currículo para vagas@webaula.com.br

----------
 
Analista de Relatórios na WebAula

Irá desenvolver relatórios estatísticos dos alunos de empresas que contrataram os serviços de Help desk e Web aula. Atualizar planilhas em Excel, gráficos, tabelas e realizar análise de dados.
Requisitos:
Experiência em Excel avançado (tabelas, gráficos, fórmulas avançadas, tabelas dinâmicas, macros, funções etc).
Experiência em estatísticas e análise de dados.
Superior completo ou cursando.
Enviar currículo informando pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

----------

Ilustrador na WebAula
A partir dos StoryBoards / Roteiros recebidos da área pedagógica ou do Coordenador do Projeto, criar, desenhar e animar personagens e demais elementos que compõe as telas do curso.
Requisitos:
• Ensino médio completo.
• Aptidão Artística (Domínio de técnicas de desenho como Perspectiva, Teoria das cores e Figura humana).
• Portfólio de Ilustração diversificado, de preferência, com experiência em colorização digital.
(Ex: Adobe Photoshop, Ilustrator, Flash, etc.)
• Bom desenvolvimento de cenários e criação de personagens.
Enviar currículo e portifólio. Informar pretensão salarial.
E-mail: vagas@webaula.com.br

----------

Desenvolvedor VB6 na WebAula
Analista/Programador com foco em VB6. Deve ser capaz de entender especificações documentadas e solicitações verbais. Deve desenvolver sistemas inteiros ou partes deles. Deve ser capaz de realizar tarefas básicas em servidor windows e também realizar testes básicos nas implementações com o objetivo de minimizar o retrabalho e ter boa qualidade nas produções. O programador deve também ter condições de elaborar sentenças SQL que envolvam múltiplas tabelas, construir stored procedures e outras atividades correlatas.
Requisitos
· Experiência anterior de pelo menos 1 ano na área.
· Experiência com sentenças PL/SQL.
· Trabalho em equipe.
· Concentração e foco nas atividades.
· Trabalho sobre pressão.
Desejável
· Conhecimento sobre aplicações n-tier COM+/DCOM.
· Conhecimento sobre ferramenta TFS (Team Foundation Server).
Envie e-mail com o seu currículo e pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

----------

Estagiário de Programação Web na WebAula
Estagiário com foco em desenvolvimento de aplicações web, conhecedor das linguagens ASP ou PHP. Deve ser capaz de entender especificações documentadas e solicitações verbais. Elaborar sentenças SQL que envolvam múltiplas tabelas e outras atividades correlatas.
Requisitos
· Disposto a desenvolver aplicações web/asp com utilização de componentes.
· Experiência com sentenças PL/SQL.
· Ter interesse por trabalho em equipe.
· Concentração e foco nas atividades.
· Ser comprometido e ter interesse por pesquisas e novos conhecimentos.
Desejável conhecimento de IDE Visual Studio.
Currículo e pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

----------

Web Designer na Consultar GP

Empresa especializada na operacionalização de produtos turísticos, no mercado desde 1997, contrata web designer para realizar manutenção, gestão de conteúdo e otimização de sites, criação de anúncios, posts, redes sociais.
Salário: Inicial de R$ 1.600,00.
Benefícios: TR + VT + Condições especiais para viagens em férias.
Pré- requisitos: Experiência mínima de 2 anos na criação e manutenção de sites. Indispensável conhecimento de HTML, XHTML, XML, CSS, Webstandards, PHP, Adobe Photoshop CS3, Adobe Dreamweaver CS3, Adobe Fireworks CS3, Adobe Flash CS3, Sistemas operacionais Windows, Pacote Office.
Horário: comercial.
Região de trabalho: Savassi - BH.
Interessados favor enviar o currículo para: vagas@consultargp.com.br com o título da vaga no assunto do e-mail.

----------

Analista Jr. SEO na Consultar GP

Empresa especializada na operacionalização de produtos turísticos, no mercado desde 1997, contrata Analista Jr. SEO para realizar a otimização de sites, MOB e a otimização para buscas.
Salário: Inicial de R$ 2.500,00.
Benefícios: TR + VT + Condições especiais para viagens em férias.
Pré- requisitos: Experiência mínima de 2 anos como analista de SEO. Indispensável conhecimento das técnicas de SEO, HTML, XHTML, XML, CSS, Webstandards, Tableless, PHP, Banco de dados MySQL, Linguagem C, Linguagem C++, Linguagem JAVA, Adobe Photoshop CS3, Adobe Dreamweaver CS3, Adobe Fireworks CS3, Adobe Flash CS3, Sistemas operacionais Windows, Pacote Office.
Horário: comercial.
Região de trabalho: Savassi - BH.
Interessados favor enviar o currículo para: vagas@consultargp.com.br com o título da vaga no assunto do e-mail.

----------

Programador PHP na VectorNet
Perfil desejado:
Conhecimento avançado em PHP (OO, MVC, conhecimento em frameworks será diferencial)
Conhecimento sólidos em banco de dados relacional
JavaScript (jQuery)
Servidores Linux (config. de Apache, programação shell, htaccess, controle de usuários e segurança)
Trabalhar em ambiente Linux
Gostar de aprender estudando
Diferenciais considerados:
Scrum
Subversion
CSS3
HTML5
Descrição da vaga:
O candidato irá trabalhar em equipe dando manutenção em sistemas já existentes e desenvolvendo novos sistemas com PHP, MySQL,  shell script (ocasionalmente) e JavaScript (jQuery).
Ajudará no suporte a servidores Linux: Apache, MySQL, criação de contas e configurações necessárias.
O ambiente de trabalho será Linux sendo necessária prática nesse ambiente e conexão remota via SSH.
Contratação: CLT
Benefícios: Vale-transporte e vale-refeição
Jornada de trabalho: Segunda à sexta, das 8h às 18h
Início: Imediato (porém podemos esperar pelo cumprimento do aviso prévio do candidato caso necessário)
Envie seu currículo para: contato@vectornet.com.br

----------

Webdesigner na Info2
Conhecimentos em HTML / XHTML / CSS / JavaScript / JQuery
Experiência também em pacote Adobe como, Illustrator, Fireworks,
Photoshop, InDesign, Flash.
Perfil: Dinâmico e criativo.
período integral, segunda à sexta-feira.
Benefícios: VT + Plano de Saúde + alimentação na empresa.
Enviar pretensão salarial.
Currículos e portifólios para: vaga@nacionalonline.com.br

----------

Estágio de Publicidade, Design Gráfico ou Relações Públicas na Comau (Grupo Fiat) (Betim)
A Comau, multinacional do Grupo Fiat, referência mundial em automação e manutenção industrial, está selecionando estagiários para atuar na área de Comunicação em sua sede em Betim/MG:
Atuar na construção, planejamento e acompanhamento de ferramentas de comunicação, criação de comunicados, peças de comunicação e apresentações institucionais, atendimento a clientes internos, contato com agência e criação de briefings, apoio na organização e execução de eventos, distribuição de brindes e outras ações de clima organizacional. Experiência e habilidade em Illustrator/Corel Draw e Photoshop. Visão sistêmica do processo de comunicação integrada será considerada diferencial. O(a) candidato(a) deverá comprovar habilidade nas ferramentas de criação em teste específico e enviar portfólio por e-mail.
Currículos para ubirajara.teixeira@comau.com, mencionando no assunto a vaga de interesse.

----------

Estágio em Jornalismo na Comau (Grupo Fiat) (Betim)

A Comau, multinacional do Grupo Fiat, referência mundial em automação e manutenção industrial, está selecionando estagiários para atuar na área de Comunicação em sua sede em Betim/MG:
Atuar na construção, planejamento e acompanhamento de veículos de comunicação, apuração e redação de comunicados, periódicos, aprovações, suporte e atendimento a clientes internos. Atuar na interface com agência de conteúdo, acompanhando pautas e prazos dos veículos. Apoio no planejamento e organização de eventos e ações institucionais. Habilidade em programas de edição (Corel/Photoshop), não são requisitos, mas serão consideradas como diferencial.
BENEFÍCIOS: Bolsa de R$ 855,00, alimentação, transporte (sistema de transporte Grupo Fiat), seguro de vida, desconto na compra de veículos Fiat (após um ano de contrato).
Currículos para ubirajara.teixeira@comau.com, mencionando no assunto a vaga de interesse.

----------

Estagiário ou Diretor de Arte Jr. na Amplo Brasil
Criação de campanhas publicitárias e materiais gráficos e virtuais.
Necessário bom conhecimento em softwares gráficos (Pacote Adobe) e conhecimento em produção gráfica.
Formação: Publicidade / Design Gráfico / Comunicação Social
Horário: 8 às 18h
Informações adicionais:  Ter iniciativa, comprometimento e vontade de aprender e crescer.
Empresa: Agência Amplo Brasil
Faixa Salarial: À combinar
Benefícios: Refeição e Vale-transporte
Currículo para amplo@amplobrasil.com.br

----------

Designer Web Jr. na Commquest
- Interesse em comunicação web, muita disposição e vontade de crescer profissionalmente;
- Heavy user de internet;
- Domínio do pacote da Adobe (Photoshop e Flash são essenciais);
- Conhecimento em HTML 5 / CSS 3
- Ter boa argumentação e flexibilidade de idéias.
Horário: De segunda à sexta – de 09h às 19h
Salário: a combinar
Enviar portifólio e currículo para: curriculo@commquest.com.br

Nenhum comentário :

28/01 a 27/03: Curso Prático de Redes Sociais da Zoom Comunicação

Nenhum comentário
A Zoom Comunicação já está com inscrições abertas para a nova turma do “Curso Prático de Redes Sociais”, que acontece de 28 de janeiro a 27 de março, às 2ª e 4ª feiras. Garanta já o seu lugar - http://bit.ly/L3Cx7p


Apesar de já ter começado, ainda podem haver vagas. Não custa tentar, né?

Nenhum comentário :

05/02: Tio Flávio Cultural: Palestra Design Thinking e Inovação Social

Nenhum comentário
Estão abertas as inscrições para palestra Design Thinking e Inovação Social, que será realizada no dia 05 de fevereiro, às 19h, no auditório Templuz (Av. Nossa Sra. do Carmo, 1150, Sion, BH/MG). Quem vai conduzir o primeiro tema é Julius César, cofundador da Design Thinkers Brasil,  empresa pioneira de inovação em serviços, com sede na Holanda. Por sua vez, o segundo tema será apresentado por Daniela Falbo, coordenadora executiva do projeto de pesquisa e extensão Comunidades Criativas das Geraes.

A atividade é promovida pelo projeto Tio Flávio Cultural, dirigido pelo educador Flávio Tófani, profissional da área de educação com forte experiência na área acadêmica. O projeto dedica-se a reunir formadores de opinião vindos de diversas áreas do saber para discutir e debater temas atuais do Brasil e do mundo, no formato de palestras temáticas, talk shows e peças de teatro, sempre de forma gratuita.

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo site www.flaviotofani.com.br/tioflaviocultural.

Serviço – Palestra Design Thinking e Inovação Social
Data: 05 de fevereiro
Horário: 19h
Local: Auditório Templuz (Av. Nossa Sra. do Carmo, 1150, Sion, BH/MG
Inscrições gratuitas e limitadas


Apoio:
www.facebook.com/DesignThinkersGroupBrasil
www.comunidadescriativas.com.br/

Nenhum comentário :

Imaginosfera comemora 5 anos de vida com novo site e prêmios

Nenhum comentário
Reconhecida no mercado mineiro por sua peculiar vocação para as políticas verdes, por vencer o expressivo prêmio Peixe Grande e pela inusitada política de gestão licença TPM, a agência de publicidade Imaginosfera celebra neste início de 2013 cinco anos de nascimento. Do final de 2007 até hoje foram mais de 50 clientes, 90 sites e centenas campanhas publicitárias que levaram a assinatura da agência.

Entre seus projetos online mais conhecidos estão os sites do grupo Bretas, os do grupo Vale Verde, os do Instituto Estrada Real / FIEMG e o site do festival Tudo é Jazz que venceu em 2010 o maior prêmio de internet da América Latina na categoria “Vencedor Geral”. Em 2012 a agência foi novamente finalista deste prêmio, êxito comemorado por Marcelo Vale, sócio diretor: “Estar duas vezes entre os finalistas do Peixe Grande foi a confirmação de que estamos alinhados com o que existe de qualidade na internet brasileira.”

Além do espetacular desempenho na produção de sites a agência é também especializada na gestão de redes sociais, no planejamento de campanhas, anúncios digitais e também na criação de peças gráficas tradicionais. Com esses serviços atende clientes como a Guitar Shop, a Megazoo, a Água Mineral Ingá e inúmeras redes de hotéis, pousadas e agências  de turismo. O Turismo está sempre presente no trabalho da empresa pois os sócios foram responsáveis pelas estratégias de posicionamento no mercado da marca “Estrada Real” há oito anos.

Nestes 5 anos a Imaginosfera esteve sempre presente nas mídias brasileiras, especialmente por conta de uma inusitada gestão de recurso humano chamada de licença TPM. Trata-se de uma concessão para colaboradores (mulheres e também homens) que optem por trabalhar em casa nos dias que estão mais “tensos” que o usual. Ganhou também destaque por implementar de maneira inovadora algumas políticas de eco-sustentabilidade em 2008. Ecobags, lixeiras para pilhas, mobiliário com material reciclado e a criação e gestão do site www.serradoespinhaco.com.br (que reúne mais de 300 voluntários) foram algumas das ações estabelecidas. Em 2011 a agência doou recursos recolhidos com mídias neste portal para construção da confraria Arte e Sabor, uma casa em Ipoema destinada à venda de produtos artesanais da comunidade local.

E para comemorar esses tão bem vividos 5 anos a Imaginosfera acaba de lançar seu novo site www.imaginosfera.com.br. Desenvolvido no conceito single page a nova ferramenta traz uma comunicação veloz, agradável e bem adaptada as novas tendências do mercado. Assim que foi publicado o novo site entrou em destaque no CSSAwards, a referência internacional em programação e desenvolvimento para internet. Acesse e confira.




Nenhum comentário :

31/01: Ibmec Digital Trends

Nenhum comentário

O Ibmec promove evento gratuito sobre mídias digitais no dia 31/01/2013, às 19h30.

O evento contará com a presença do Head Digital da Agência DM9Rio, uma das maiores e mais premiadas agências de publicidade do país: Rafael Ferrer. O público-alvo desse evento são profissionais que exerçam cargos importantes no mercado corporativo e na gestão de empresas, como diretores e empresários, assim como empreendedores e profissionais de comunicação e marketing.

No evento serão abordadas as ações realizadas em 2012 pelas marcas no ambiente digital e as novidades nesse meio para 2013, tanto sobre as redes sociais como a publicidade e a interatividade nos multimeios digitais, além de cases de grandes marcas.


Nenhum comentário :

TOTVS adquire PC Sistemas

Nenhum comentário

A desenvolvedora de soluções especializadas adquirida tem mais de 1500 clientes, que representam 34% dos maiores distribuidores e atacadistas do País
 
A TOTVS, líder em desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial, serviços e tecnologia, anuncia a compra de 100% do capital social da W&D Participações S.A., detentora da PC Sistemas.

Desenvolvedora de soluções de gestão empresarial para os segmentos de Distribuição, Atacado e Varejo, a empresa faturou, em 2012, R$ 52 milhões e tem mais de 1.500 clientes em todo o Brasil, o que representa 34% dos maiores distribuidores e atacadistas do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD). O valor da transação poderá alcançar R$ 95 milhões.

A união entre a TOTVS e a PC Sistemas traz oportunidades de sinergias por meio da expansão do portfólio vertical de produtos, agregando à TOTVS soluções que integram tanto o mercado de distribuidores e atacados quanto o de varejo. A aquisição fortalecerá, ainda mais, o posicionamento da TOTVS para pequenas, médias e grandes empresas nestes segmentos de grande dinamismo e crescimento acima da média na economia brasileira. Além disso, permitirá à fornecedora de software oferecer soluções capazes de integrar toda a cadeia de processos essenciais aos distribuidores, atacadistas e varejistas.

“Com esse movimento, a TOTVS reforça sua estratégia de segmentação, trazendo para o grupo mais uma empresa com conhecimento e produtos específicos. Por isso, estamos investindo na experiência de 26 anos no mercado de software e na equipe de 500 colaboradores da PC Sistemas”, diz Alexandre Dinkelmann, vice-presidente Executivo de Estratégia e Finanças da TOTVS.

O investimento da TOTVS na aquisição da PC Sistemas contemplará pagamentos fixos e variáveis vinculados a indicadores financeiros, como o alcance de metas de receita líquida e margem EBITDA para o ano de 2013.

Nenhum comentário :

Made 4U traz conceito diferenciado para o mercado de casamentos

Nenhum comentário
O ano de 2012 foi um período para a indústria de casamentos e festas comemorar os bons resultados. Em 2012, foram movimentados cerca de R$ 14 bilhões no segmento, de acordo com levantamento realizado pelo Instituto Data Popular. Além de várias opções de artigos decorativos, buffets e convites, fotografias e vídeos também são essenciais para registrar momentos tão especiais.

Em um segmento em forte expansão, fornecedores que optam por soluções inovadoras e criativas têm se destacado por fugir do padrão. A agência de marketing digital Made 4U acaba de entrar neste setor e apresenta uma proposta diferenciada para quem quer sair das coberturas tradicionais dos eventos matrimoniais.  “Sabemos que tanto a internet, quanto as redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano destes clientes. Por isso, o ideal é que o mercado de casamentos acompanhe este movimento. Nosso trabalho é cuidar do antes, do durante e do depois dos eventos. Mas tudo de uma maneira bastante diferenciada. Afinal, nossos clientes são tão exigentes como a gente”, comenta Keko Dutra, gestor da empresa.

A cobertura em tempo real do casamento, seja ele civil ou religioso, é outra proposta elaborada pela equipe da Made 4U. De acordo com Paula Dutra, gestora da empresa, muitos convidados moram em outras cidades ou não podem comparecer ao evento, assim, a postagem de fotos, vídeos e depoimentos por meio das redes sociais fazem com que as pessoas que estão distantes tenham acesso ao evento pela internet.

Confira alguns cases de sucesso da Made 4U na área de casamentos:




Nenhum comentário :

Brasil Econômico: Tom + Sapien comemora as conquistas de olho no futuro

Nenhum comentário
Matéria do jornal Brasil Econômico dessa quinta-feira, 24 de janeiro de 2013.

Clique na imagem para ampliar.


Nenhum comentário :

Destaques da newsletter Fumsoft :: nº 157/2013

Nenhum comentário
Programa de Aceleração adota nova metodologia em 2013

Sebraetec viabilizou 39 projetos de empresas de TI em 2012

Dez empresas conquistam MPS.Br com apoio da Fumsoft em 2012

Fumec abre vagas para Mestrado Profissional em TI

Ietec abre inscrições para pós em Gestão de Negócios e TI

Arkhi divulga calendário de cursos em janeiro, fevereiro e março

Plansis obtém mais três certificações IBM

Nenhum comentário :

05/02: Fumsoft: Qualificação de processos como investimento para empresas de TI

Nenhum comentário


Data: 5 de fevereiro de 2013 - terça-feira - 19h às 21h30

OBJETIVO
Discutir com empresários e profissionais de TI como a organização dos processos de engenharia e produção de software contribuem para que as empresas aumentem sua competitividade no mercado. Os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre os modelos de qualificação com o professor Carlos Barbieri e também acompanhar depoimentos de organizações que passaram recentemente pela implementação da certificação MPS.Br.

PROGRAMAÇÃO
19h às 19h30 - Recepção e lanche
19h30 às 20h - Carlos Barbieri (Fumsoft)
20h às 20h30 - Diogo dos Santos (Sebrae-MG)
20h30 às 21h - Paulo Henrique Barros (Velp)
21h às 21h30 - Perguntas e debate

PALESTRANTES

CARLOS BARBIERI: Engenheiro, MSc pelo INPE - S. J. Campos. Coordenador do setor de Qualidade da Fumsoft, consultor implementador e avaliador oficial MPS.Br e membro da equipe técnica do modelo na Softex. Foi gerente de Tecnologia e Informática da Cemig. Autor de dois livros, é professor de pós-graduação na Fundação Dom Cabral, PUC Minas, Fumec e Ietec.

DIOGO EVERSON DOS SANTOS: Analista de Sistemas, atua na área de Tecnologia da Informação há mais de dez anos. É mestre em Administração e especialista em Engenharia de Software. No Sebrae-MG, coordena o núcleo Fábrica de Software, que é responsável pela manutenção e desenvolvimento de Sistemas de Informação para a organização. Também atua como professor de cursos de graduação e pós-graduação.

PAULO HENRIQUE BARROS: Sócio Fundador e Diretor da Velp Tecnologia desde 2002. Graduado e Mestre em Engenharia Elétrica pela UFMG. Responsável técnico por diversas soluções inovadoras de mobilidade e comunicação para clientes públicos e privados, como Ibama, Iphan, Secretária Estadual de Saúde de Minas Gerais, Crea-MG, Cemig e Copasa.

Valores:
Empresas não associadas - R$ 30
Empresas associadas à Fumsoft - gratuito

Local: Auditório da Fumsoft - Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte - MG.
Informações: (31) 3281-1324.

Nenhum comentário :

Projeto Tio Flávio Cultural realiza palestras gratuitas na 39ª Campanha de Popularização do Teatro de BH

Nenhum comentário

Estão abertas as inscrições para a palestra Como criar visibilidade e relacionamento para empreendimentos culturais através das redes sociais, que será realizada no dia 30 de janeiro, às 19h30, na Funarte (Rua Januária, 68 - Floresta, Belo Horizonte). Entre os pontos abordados pela relações públicas Pri Loredo, estão: a importância das redes sociais digitais para criar visibilidade do negócio, promovendo a interação com os diversos públicos; conhecendo o Facebook; algumas maneiras de potencializar uma ideia no Facebook.

A palestrante é graduada em relações públicas pela UNESP, pós graduanda em Marketing Digital (UNI-BH), especialista em Facebook Marketing e professora de Marketing Digital na Faculdade Pitágoras. Trabalhou durante dois anos na área de comunicação interna na Tilibra e atualmente é responsável pelo marketing digital da Dito Internet, uma das quatro empresas da América Latina aceitas pelo Facebook no seu exclusivo programa Preferred Marketing Developer (PMD).

No dia 20 de fevereiro, às 19h30, é a vez de Gustavo Greco apresentar Criatividade e Design e, no dia 27 de fevereiro, também às 19h30, Flávio Tófani (Tio Flávio) vai palestrar sobre o tema Branding e Disney: como reinventar o espetáculo e gerir melhor a marca. Ambas serão realizadas na sede da Funarte.

As três atividades são promovidas pelo projeto Tio Flávio Cultural e estão incluídas na programação da 39ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que acontece até o dia 03 de março. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser realizadas no site do evento: http://www.sinparc.com.br/39campanha/ (aba Projetos Especiais).

Sobre o projeto Tio Flávio Cultural
O projeto Tio Flávio Cultural é dirigido pelo educador Flávio Tófani, profissional da área de educação com forte experiência na área acadêmica. É uma reunião de formadores de opinião vindos de diversas áreas do saber para discutir e debater temas atuais do Brasil e do mundo no formato de palestras temáticas, talk shows e peças de teatro, sempre de forma gratuita.

A ideia é promover o intercâmbio de experiências profissionais, disseminar novas culturas de relações profissionais, estimular novas posturas, desenvolver pessoas e organizações e promover o networking entre os participantes. O projeto contabiliza desde a primeira palestra, realizada em 2010, a presença de mais de 10 mil pessoas em cerca de 33 eventos.

Serviço – Palestra Como criar visibilidade e relacionamento para empreendimentos culturais através das redes sociais por Pri Loredo
Data: 30 de janeiro
Horário: 19h30
Local: Funarte (Rua Januária, 68 - Floresta, Belo Horizonte)
Inscrições gratuitas e limitadas

Nenhum comentário :

3BF Studio System desenvolve site para a Astrolimpa

2 comentários
A 3BF Studio System acaba de publicar o novo site da Astrolimpa Prestação de Serviços. O site foi desenvolvido usando tecnologias Html5, PHP, Mysql e Framework Joomla.

Sendo o site totalmente gerenciável pelo cliente e contando com recursos de envio de newslleter, sistema de auto publicação de notícias e artigos no Facebook, notícias automáticas, Twitter e LinkedIn e sistema interno para clientes, design sofisticado e clean, estilo glass (vidro) e contando com criação de um aplicativo para smartphone que interage com site.






2 comentários :

Tio Flávio Cultural na 39º Campanha de Popularização do Teatro de BH

Nenhum comentário
O Tio Flávio Cultural está com três palestras gratuitas na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. A primeira delas será sobre Redes Sociais, no dia 30/01. As inscrições iniciam no dia 21/1.

Palestra: Como criar visibilidade e relacionamento para empreendimentos culturais através das redes sociais


30jan · 19h30 · Local: Funarte - MG

Palestrante: Pri Loredo

Abordagem: A importância das redes sociais digitais para criar visibilidade do negócio; promovendo a interação com os diversos públicos; conhecendo o facebook; algumas maneiras de potencializar uma ideia no facebook.
Sobre o palestrante: Relações públicas (UNESP), pós graduanda em Marketing Digital (UNI-BH), especialista em Facebook Marketing e profa. de Marketing Digital na Faculdade Pitágoras. Trabalhou durante dois anos na área de comunicação interna na Tilibra e atualmente é responsável pelo marketing digital da Dito Internet, uma das quatro empresas da América Latina aceitas pelo Facebook no seu exclusivo programa Preferred Marketing Developer (PMD).

Inscrições gratuitas: http://www.sinparc.com.br/39campanha/index.php/projetos-especiais

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

A Criasol está com 2 vagas abertas para vendedor externo
Perfil desejado:
- Pessoa dinâmica, comunicativa, com habilidades em vendas e abordagem ao cliente.
- Disciplinada.
- Disposta a bater metas.
- Organizada.
- Conhecimento de informática (pacote office, internet)
- Maior de 18 anos.
- Imprescindível escrever e falar bem português.
Sobre a Vaga:
- Visitar Clientes.
- Venda externa direta.
- Fazer ligações e agendamentos de Clientes.
- Venda de Produto de Tecnologia.
- Bater Metas mensais.
- Autônomo.
- Ajuda de Custo de R$500,00 reais mensais + excelente comissão sobre as vendas.
- Início em Fevereiro.
Currículo para elisamaprofessora@gmail.com

----------

Redação na Commquest
A agência Commquest está com vaga aberta para redação publicitária.
Desejável que o candidato tenha experiência em agências de publicidade, seja dinâmico, criativo e tenha domínio da lingua portuguesa.
Salário: a combinar
Currículo e portfolio para sergio@commquest.com.br

----------

Várias vagas na Plan B
Você é gestor de projetos, planner, designer, desenvolver DotNet ou de interface e decidiu começar o ano com mudanças? A gente pode te dar uma mãozinha!
Estamos com algumas vagas abertas. Acesse http://bzz.ms/1azi, confira detalhes e envie seu currículo atualizado pra gente!

----------

Redatora na Anpla
A Anpla Comunicação Planejada, agência com foco em PME`s e também no segmento de alto luxo, busca REDATORA que também tenha aspirações em atuar na Direção de Criação. A candidata deve ter bom trânsito/informações do mercado de luxo e boa apresentação.
Horário de trabalho: 9h às 18h.
Currículo e portifólio para curriculos@anplacomunicacao.com.br

----------

Desenvolvedor Front-End (Programador de Interface)
Responsabilidades:
1. Desenvolver o front-end de páginas web e webapps seguindo os padrões de usabilidade e acessibilidade, com atenção à performance  e à documentação dos códigos  
2. Trabalhar em conjunto com o designer e o programador de back-end buscando o resultado mais próximo do que foi planejado na maior variedade de navegadores, sistemas operacionais e plataformas possível                                                                                                                                     Conhecimentos e experiência em:
• HTML                                                                               
• CSS                                                                        
• PHP - básico                                                                     
• Javascript - básico                                                                       
• JQuery (programação e uso de plugins)                                                                        
• Conhecimento dos Web Standards                                                                                 
• Editor de imagens (Photoshop)                                                                           
• Lógica básica de Programação                                                                           
• Semântica                                                                        
• Desenvolvimento Cross-Browser - conhecimento dos defeitos de diferentes navegadores                                                                           
• Desenvolvimento Cross-Plataform - saber a diferenças dos navegadores em diferentes sistemas operacionais                                                             
• Desenvolvimento Cross-Device básico - conhecimento das nuances do desenvolvimento para diferentes dispositivos                                                       
Características desejadas:
1. Concentração                                                                             
2. Atenção a detalhes                                                                                 
3. Agilidade de Raciocínio                                                                          
4. Habilidade de antecipar problemas             
5. Bom relacionamento interpessoal               
6. Interesse em tecnologia e inovação   
7. Habilidade de trabalhar em equipe 
Formação:
1. Mínimo ensino técnico concluído                                                                      
2. Preferível curso superior completo ou finalizando em:                                                                       
• Desenvolvimento de Sistemas de Internet                                                                                 
• Produção Multimídia ou similares                                                                     
• Sistemas de Informação ou similares      
2. Desejável cursos específicos em HTML e CSS                                                                          
3. Desejável compreensão intermediária de Inglês      
Enviar cv, portfólio e pretensão salarial para 300contrata@gmail.com até 24/01

----------

Estágio de Jornalismo na Zoom Comunicação

A Zoom Comunicação inicia mais um processo de seleção para estágio, visando estudante proativo, criativo e interessado em trabalhar com comunicação empresarial.
Você se encaixa neste perfil?
Os interessados devem cursar jornalismo – do 5º ao 7º período.
Enviar currículo pelo site - http://bit.ly/TUibk8

----------

Analista de Marketing

Salário - R$ 1507,80
Benefícios -  Alimentação na empresa + Vale Transporte + Plano de saúde + Plano odontológico + uniforme + Participação nos lucros.
Horário de trabalho - Segunda a Sexta de 08:00 ás 17:48 horas
Necessário:
- Domínio ingles;
- Experiência comprovada em outra empresa trabalhando com redes sociais e mídia social.
- Experiência em google Adworks e links patrocinados.
Ambos os sexos, jovem a partir de 22 anos, formado em publicidade, marketing ou administração com ênfase nessas duas áreas.
Interessados e dentro do perfil - favor encaminharem com urgência o currículo para cv@montele.ind.br - aos cuidados de Elizângela Noronha

----------

Designer Gráfico
Perfil e atuação:
- Ter cursado Design Gráfico ou Web Design ou estar no último período (noite).
- Atuar com elaboração de peças para a web, com edição de fotos, ilustrações e vídeos. Experiência com o tratamento avançado de imagens para peças gráficas, fazendo uso de técnicas de recortes e manipulação de cor. Atuar com criação de fotomontagens, ilustrações digitais, criação de layout para web e atualização de conteúdo visual em sites e redes sociais.
- Ter domínio em Photoshop e conhecimentos avançados em InDesign e Ilustrator.
- Ser criativo, saber utilizar as redes sociais e ter flexibilidade de horário.
- Disponibilidade imediata para começar a trabalhar.
Currículo e Portfólio para:  projeto1kc@gmail.com

Nenhum comentário :

Telbrax investe R$ 1 milhão na implantação de tecnologia MPLS

Nenhum comentário
A Telbrax, empresa mineira de telecomunicações com soluções sob medida, acaba de investir cerca de R$1 milhão na implantação da tecnologia Multiprotocol Label Switching (MPLS) em sua infraestrutura. A nova solução permitirá oferecer serviços variados e de alta qualidade ao mercado corporativo, oferecendo maior escalabilidade e novas funcionalidades de roteamento. Desta forma, a empresa se coloca no mesmo nível técnico das principais operadoras nacionais e internacionais e iniciou o processo de expansão de sua área de atuação para São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo o diretor de operações da Telbrax, Carlos Ribeiro, o MPLS já é uma tecnologia consolidada dos dias de hoje. “Todas as grandes operadoras tem ofertas baseadas nessa tecnologia. A rede suporta serviços de VPN nível 2 ou nível 3, substituindo os tradicionais como circuitos dedicados, Frame Relay, ou até mesmo ATM”, revela. Ele ainda diz que a partir da implantação é possível operar tanto em escala regional, como para redes de porte nacional ou global.

O MPLS surgiu na virada do milênio para permitir que as operadoras consolidassem seus serviços em uma única estrutura, de forma eficiente e compatível com a tecnologia IP, utilizada na Internet. Como as redes de Telecom eram desenhadas para aplicações de voz e dados de baixa velocidade, não conseguiam atender a demanda crescente. A adoção do MPLS mudou o cenário, fazendo com que a mesma infraestrutura utilizada para atender a Internet pudesse transportar muitos outros serviços, simplificando a rede e otimizando os investimentos necessários.

A nova rede permite a expansão geográfica da empresa, estendendo os serviços ofertados no ambiente metropolitano para as redes de longa distância, de forma complementar a oferta Metro Ethernet, que já era suportada pela Telbrax desde 2008. “Com o crescimento da Telbrax para outros estados, que começou com as operações nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o MPLS é a opção natural”, conclui Ribeiro.

Carlos Ribeiro, diretor de operações da Telbrax

Nenhum comentário :

IETEC oferece curso de pós-graduação em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação

Nenhum comentário
Já estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação. Oferecido pelo Instituto de Educação Tecnológica (IETEC), o curso visa proporcionar aos participantes técnicas de gestão da informação e da sua aplicação inovadora para transformar os objetivos estratégicos em soluções competitivas de negócios, focadas no uso adequado da informação.

As aulas serão realizadas do dia 20 de março a 29 de agosto de 2013, todas as quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 22h40, na sede do IETEC (Rua Tomé de Souza, 1065, Savassi, Belo Horizonte - MG). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3223-6251 e (31) 3116-1000, e pelo e-mail cursos@ietec.com.br.

Nenhum comentário :

Fumsoft News :: nº 156 . 2013

Nenhum comentário

Destaques
Sebraetec viabilizou 39 projetos de empresas de TI em 2012
Dez empresas conquistam MPS.Br com apoio da Fumsoft em 2012
Empresas mineiras de TI ganham incentivo para internacionalização
Agenda
04/02: Prazo para Edital MCTI / Finep / FNDCT - Tecnologia Assistiva Esportiva
25/03: Prazo para Edital Fapemig 17/2012 - Mestres e Doutores
22/04: Prazo para Programa Brasil-Israel de Cooperação em P&D Industrial
Associadas
Portal desenvolvido pela Squadra aprimora compras da CEB
Bizmart oferece capacitação no início de janeiro em BH
Alunos da Fumec criam sistema voltado à gestão do agronegócio
Ambiente virtual da webAula é certificado pela Microsoft
Divulgação
18/01: Capacitação Siscoserv - Banco do Brasil (parceria Fumsoft)
25/01: Capacitação Práticas Cambiais - Banco do Brasil (parceria Fumsoft)

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

2 comentários
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Supervisor de CRM e Inteligência Competitiva na Fundação Dom Cabral (Nova Lima)
1. Atividades a serem exercidas:
• Supervisionar, planejar, controlar e acompanhar as atividades inerentes à área de CRM e Inteligência Competitiva da Fundação, gerindo os projetos de Comunidade Ampliar e de Portfólio, orientando a equipe, analisando resultados de pesquisa e estudos de mercado, acompanhando a concorrência e coordenando eventos, a fim de cumprir os objetivos estabelecidos pela gerência;
• Realizar pesquisas e estudos de mercado e de concorrência e propondo mudanças, quando necessário, visando maximizar e otimizar a utilização dos recursos disponibilizados;
• Realizar análises ad hoc conforme necessidade das áreas de negócio;
• Realizar o controle e acompanhamento do budget da área de CRM;
• Planejar, negociar e executar ações referentes à realização do evento da Comunidade Ampliar;
• Potencializar e desenvolver pessoas, mantendo-as motivadas e desafiadas para alcançar os resultados esperados pela área.
2. Competências técnicas necessárias:
• Pós-graduação;
• INGLÊS FLUENTE;
• Boa fluência verbal e escrita;
• Domínio do Pacote Office, com ênfase em planilhas eletrônicas e ferramentas de apresentação;
• Experiência com Business Intelligence (BI);
• Experiência em sistemas de CRM;
• Experiência com gestão de equipe.
3. Local de Trabalho: Fundação Dom Cabral – Campus Aloysio Faria – Alphaville Lagoa dos Ingleses/Nova Lima – MG.
www.vagas.com.br/v670323

----------

Analista/Projetista na NCOMEX
Startup em fase inicial de estruturação, contrata, para trabalhar em Belo Horizonte, em projeto com duração de 4 a 6, com possibilidade de continuidade ao término deste projeto.
Necessário ter bons conhecimentos e experiência prática na aplicação de técnicas de Engenharia de Software (Especificação de Requisitos, Modelagem de Dados, Componentização, Modelagem de Serviços, Orientação à Objetos) e do processo “Desenvolvimento Ágil” nas atividades de análise, projeto, construção, testes, documentação de “Soluções de Software”.
Desejável ter bons conhecimentos de “Arquitetura de Soluções .NET” e bom domínio da língua inglesa.
Currículo para andre@ncomex.com.br

----------

Desenvolvedor .NET na NCOMEX
Startup em fase inicial de estruturação, contrata, para trabalhar em Belo Horizonte, em projeto com duração de 4 a 6, com possibilidade de continuidade ao término deste projeto.
Necessário ter bons conhecimentos da Plataforma .NET, experiência no desenvolvimento Web e Mobile com ASP.NET (VB.NET ou C#), facilidade na aplicação de Design Visual às páginas Web, Javascript, Ajax, JQuery, MVC, HTML5, CSS, SQL Server.
Desejável ter bons conhecimentos dos processos da Engenharia de Software, do processo “Desenvolvimento Ágil” e bom domínio da língua inglesa.
Currículo para andre@ncomex.com.br

----------

Estagiário de Comunicação na Dito Internet
Se você é heavy user de internet, ativo nas redes sociais, gosta de se comunicar, é pró-ativo e sabe identificar oportunidades de negócios, a Dito quer te conhecer!
Na função de estagiário de comunicação, você será responsável por:
- Manter uma rotina de publicação de conteúdos nos canais de comunicação da empresa (site, blog, newsletter e facebook);
- Responder e direcionar os contatos recebidos através dos diversos canais de comunicação da empresa;
- Gerar relatórios semanais e mensais apresentando o resultado das principais ações feitas pela área;
- Criar um clipping de notícias com as últimas novidades relacionadas a empresa, seus clientes e mercado de atuação;
Requisitos: Afinidade com internet e redes sociais (Facebook), goste de escrever, tenha ótima redação e boa comunicação escrita e verbal. Desejável conhecimento em ferramentas como Power Point e Excel.
Diferencial: Experiência em publicação de conteúdo em blogs e redes sociais empresariais.
Benefício: Vale transporte
Vamos trabalhar juntos? Candidate-se para a vaga: http://goo.gl/nDRwZ

----------

Estagiário de Comunicação na ExpressoNet
Facilidade com trabalho em equipe;
Habilidade para apuração de informações;
Boa dicção e domínio da língua portuguesa;
Pro atividade para contato com clientes, parceiros e imprensa;
Interesse por ferramentas web e novas mídias digitais;
Desejável interesse por fotografia e elementos de comunicação visual;
Conhecimento básico de softwares: Photoshop, Dreamweaver, Flash;
Conhecimento básico de técnicas de SEO (Search Engine Optimization).
Atividades:
Organização de Informações em banco de dados;
Pesquisas/Contatos com clientes e imprensa;
Realização de Entrevistas (presencial, telefone, e-mail);
Produção de conteúdo para websites e portais;
Suporte aos processos produtivos da empresa;
Produção e edição de fotografias e vídeos;
Execução de projetos de SEO (Search Engine Optimization).
Requisitos:
Cursando do 2º ao 4° período de Comunicação Social
Horário de Estagio: diurno ou vespertino
Fácil acesso ao bairro Santa Amélia (Pampulha)
Benefícios:
- Bolsa auxílio
- Vale transporte
- Seguro
Currículos para marketing@expressonet.com.br

----------

Analista de Mídias Sociais Jr.
2 vagas para Belo Horizonte
Efetivo - CLT
R$ 2.468,00 + VT + VR R$ 18,00
Pré-requisitos obrigatórios:
- Formação superior completa em Comunicação Social, integrada ou com habilitação em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda *
- Disponibilidade para trabalhar em Belo Horizonte em período integral
- Disponibilidade para iniciar as atividades impreterivelmente em abril de 2013
- Excelente redação
- Conhecimento sobre comunicação digital e mídias sociais
- Criatividade e vontade de aprender
* A formação em cursos semelhantes, tais quais Marketing e Relações Públicas, poderá ser aceita, mediante avaliação.
Interessados entrar em contato através do selecaobh2013@gmail.com para mais informações.

----------

Rede Tauá de Hotéis contrata Dir. de Arte / Designer Gráfico Jr.
Irá atuar no departamento de marketing da empresa criando e planejando campanhas publicitárias e materiais gráficos.
Desejável conhecimento e interesse em ações on-line, promocionais e ter boa redação.
Necessário bom conhecimento em softwares gráficos (Pacote Adobe).
Conhecimento básico em programação HTML será um diferencial.
Ter conhecimento em produção gráfica e negociação de orçamentos.
Formação: Publicidade / Design Gráfico / Comunicação Social
·  Salário: R$ 1.200
·  Benefícios: Tíquete-alimentação, Vale-transporte, Almoço na empresa, Plano de saúde e odontológico.
·  Horário: 8 as 18h com
·  Informações adicionais: Ter disponibilidade para eventuais viagens e participar de treinamentos. Ter iniciativa, comprometimento e vontade de crescer com a empresa.
Currículo e portfólio para vaga.taua@hotmail.com

----------

Site Cinema em Cena está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2013 (Jornalismo)
Se você ama Cinema como a gente, esta é a sua oportunidade de conhecer e participar do dia-a-dia da redação de um veículo especializado que conta com reconhecimento nacional e internacional na internet.
Estes são os pré-requisitos para participar da seleção:
- Ser um cinéfilo apaixonado;
- Residir em Belo Horizonte (MG);
- Estar cursando do 3º ao 7º período de Jornalismo;
- Ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta (turno a combinar);
- Inglês: fluência avançada, principalmente para leitura;
- Informática: ter digitação ágil; saber usar sistema operacional Windows (a partir da versão XP), processador de texto Word (ou similar) e navegadores web (Internet Explorer, Firefox, Chrome); ter o hábito de usar redes sociais (Twitter e Facebook); saber fazer postagens em blogs; desejável conhecimento em Photoshop.
Oferecemos os seguintes benefícios:
- Bolsa-estágio
- Cartão de transporte
- Lanche na empresa
Além, claro, da oportunidade de ter no currículo o nome do mais tradicional portal de cinema da internet brasileira, há 15 anos no ar.
Nosso Programa de Estágio coloca o estudante em contato direto com a prática jornalística, sendo uma excelente oportunidade para o exercício da redação voltada para o Jornalismo Online e Cultural e aquisição de conhecimentos na área cinematográfica. Nossos estagiários ainda têm a chance de acompanhar de perto nossas coberturas de festivais, entrevistas com diretores, atores, entre outras personalidades, e a gravação do nosso podcast.
Envie o seu currículo para o e-mail: curriculoscec@gmail.com. Coloque no assunto: “Vaga de Estágio 2013”.
Entraremos em contato para agendar entrevista apenas com os candidatos que se encaixarem no perfil descrito acima.
O estágio tem duração de um ano e é realizado presencialmente, não sendo possível fazê-lo à distância. Contamos com uma redação bem equipada e bem localizada, com todos os recursos disponíveis para a execução das tarefas diárias.

----------

Estágio em Desenvolvimento na Track Sale
Bolsa de Estágio: Negociável
Período: Tarde
Carga Horária: 30 Horas Semanais
Requisitos Exigidos: Experiência em PHP, Framework Yii (PHP), Banco de Dados MySQL, Javascript e Jquery.
Requisitos Desejados: Backbone JS, NoSQL, Linux, Servidores Amazon, Git / Github, Testes Automatizados - BDD (Behat) e Inglês fluente.
Atividades do Estágio: Programação Hardcore na Startup premiada “Tracksale”, que se encontra em Crescimento Exponencial
Observações: Tracksale é uma startup de Belo Horizonte, que está em crescimento exponencial e com grandes oportunidade de mercado e oportunidades relacionadas a fundos de investimento de capital de risco. Ganhadora do prêmio IBM Smartcamp Latin America na categoria People Choice Award em Dezembro de 2012. São apenas 2 sócios que estão em busca de um membro para a equipe que seja desenvolver nos termos citados.
Oferecemos participação nos lucros e possibildiade de se tornar sócio de parte da empresa.
Interessados enviar trabalhos já realizados em PHP e Currículo para: email@tracksale.co (é co mesmo, não é com)

----------

Via Twitter:

@g30mktecom - Ainda estamos recebendo currículos para #vagas em Redação e Direção de Arte. Envie seu portfólio e CV para gabriel@g30.com.br. Boa sorte!

2 comentários :

Assespro-MG: Oportunidade de Negócio - Software administrativo para empresa do interior

Nenhum comentário
Empresa de Itabira, que trabalha na área de recarga de cartuchos para impressora, está precisando de um software para cadastrar clientes, fornecedores, produtos e venda. O sistema deve controlar também contas bancárias, contas a pagar e receber. O cliente procura por uma empresa que não faça cobrança mensal de manutenção.

Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou enviar e-mail para ariane@assespro-mg.org.br

Nenhum comentário :

Mobilização nas redes sociais fortalece a luta contra a dengue em Minas

Nenhum comentário
A campanha “Dengue: tem que acabar. É hora de todo mundo agir”, promovida pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), tem como objetivo de reduzir ainda mais os números da dengue no Estado. Uma das principais ferramentas da campanha é o DengueMob, plataforma de mobilização desenvolvida para atuar na redução de focos do mosquito Aedes aegypti e ainda premiar os mais engajados na ação. É simples: através do mapa interativo onde a ação acontece, os usuários podem postar suas ações de combate utilizando sua conta no facebook através de imagem ou vídeo. A partir disso, a comissão julgadora avaliará mensalmente as boas ações cadastradas premiando de acordo com três categorias: ouro, prata e bronze. Os prêmios variam de acordo com a colocação, podendo ser desde Tablets até Smartphones e MP3 Player.

Albany de Souza, 28 anos, morador de Curvelo, foi o primeiro ganhador da promoção Dengue Mob, e recebeu um Tablet. O projeto premiado, denominado Casa Modelo, objetiva divulgar na cidade de Curvelo as casas que são modelo em relação às medidas para se evitar a Dengue. Toda semana o projeto premia algum morador, com brindes doados pelos comerciantes locais, além de divulgar fotos dos moradores da residência no jornal local e também na rádio da cidade. Para Albany, essa ação é muito importante, pois está sempre mobilizando a população. “A ideia é procurar o cidadão modelo em Dengue na cidade, e toda semana premiamos alguém, o que faz com que os moradores se atentem para a questão da Dengue o ano todo”, enfatizou o ganhador.

Além do DengueMob, a campanha engloba diversos materiais de divulgação, spot de rádio, peças de combate, materiais multimídia e anúncios que mostram como a dengue pode roubar tempo da sua vida, isso se não roubar sua própria vida. Além disso, dois filmes foram feitos com a participação de personagens reais afetados pela doença. O objetivo é o de que essa sinergia entre emoção e mobilização provoque nas pessoas uma tomada de consciência para agirem preventivamente contra a doença, se mantendo sempre em alerta e colaborando ao máximo com a causa.

A ação DengueMob vai até o dia 15 de novembro de 2013, por isso, não deixe de participar e contribuir para minimizar os focos do mosquito. No mapa o usuário poderá ainda fazer denuncias de locais com potenciais focos do mosquito, auxiliando os agentes na fiscalização e combate a doença. As denuncias cadastradas são encaminhadas às prefeituras locais para que devidas ações sejam tomadas.

Dengue tem que acabar! É hora de todo mundo agir. http://denguetemqueacabar.com.br/

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Designer Gráfico (web) na WebAula
Criar a proposta visual do Projeto/Curso através das informações do Cliente.
A partir dos Storyboards / roteiros, criar layouts e diagramar cursos.
Requisitos: curso Técnico ou Superior (completo ou em andamento) na área de Design, Comunicação ou Produção Multimídia.
Domínio dos aplicativos: Photoshop, Illustrator e Flash.
Enviar currículo e portifólio para vagas@webaula.com.br
Informar pretensão salarial

----------

Web Designer na WebAula
• Indispensável experiência em prototipação e desenvolvimento em Web Design, com proficiência em HTML e XHTML;
• Indispensável conhecimento avançado em Cascading Style Sheet (CSS);
• Conhecimento em JavaScript / Jquery;
• Conhecimento em Photoshop, Fireworks, Flash, Illustrator, Corel Draw e outros softwares gráficos;
• Desejável formação (ou cursando) em Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Produção Digital ou áreas afins;
• Desejável noções de lógica de programação;
• Desejavel experiência com o CMS Joomla.
Currículo com portfólio de criações (Currículos sem portifólio não serão avaliados) para vagas@webaula.com.br (informar pretensão salarial).

----------

Webdesigner (Estágio) na WebAula
O estudante terá como principais funções trabalhar diretamente com criação (design) para mídia digital, mas em alguns casos também impressa. Apoiará o setor de Comunicação nas campanhas de comunicação interna e externa da empresa. Deve ter perfil observador, criativo, flexível e determinado a aprender coisas novas.
Requisitos:
Possuir portfólio (currículos sem portfolio não serão considerados).
Curso superior em andamento  nas áreas de Publicidade e Propaganda, Design Digital, Artes Visuais / Belas Artes ou áreas correlatas.
Conhecimentos em HTML e CSS.
Conhecimentos em Dreamweaver, Illustrator, Photoshop (ou Fireworks).
Desejável:
Conhecimentos em técnicas de SEM e SEO (Search Engine Marketing e Search Engine Optimization);
Conhecimentos em Javascript / jQuery;
Noções de InDesign.
Enviar seu currículo com o portfólio para vagas@webaula.com.br

----------

Abmídia contrata Diagramador
Diagramação e editoração de livros, jornais e revistas.
Necessário: Conhecimentos avançados em Photoshop/InDesign e Pacote Office.
Desejável: CorelDRAW ou Illustrator.
Salário inicial R$ 1.200,00 + transporte + alimentação. Com carga horária de 8 horas. (seg a sexta)
 Possibilidade de trabalho em sistema home office.
Currículo + link de portfólio para anazenobio@abmidiabh.com.br

----------

Loggia Comunicação e Marketing contrata Operações / Tráfego
A Loggia Comunicação Planejada está contratando profissional de operações/tráfego até o dia 21/01.
Responsabilidades:
- Executar e controlar serviços da agência, fazendo a ponte entre os departamentos(atendimento, produção e criação);
- Controlar os prazos e a execução;
- Coordenar entrega dos jobs;
- Mediação da equipe;
- Gerenciamento de processos.
Horário: Integral
Formação: Superior completo em publicidade ou relações públicas.
Salário a combinar
Currículo para operacoes@loggia.com.br até o dia 21/01.

----------

Designer gráfico na FCDL-MG
Perfil técnico:
Estudantes ou recém formado em Designer gráfico;
Alto nível de responsabilidade e comprometimento;
Ser dinâmico e proativo para criar peças gráficas e desenvolver soluções para campanhas diversas;
Habilidade com criação;
Domínio dos programas Photoshop, Ilustrator, Corel Draw, FireWorks e Indesign;
Conhecimento desejável em Flash.
Atribuições do cargo:
O profissional será responsável por desenvolver peças gráficas de todo tipo: Criação de layouts para campanhas publicitárias, diagramação de revista institucional, criação de e-mails mkt, peças para ações e veículos de comunicação interna e eventos.
Pré-requisitos: Necessário ter experiência em campanhas publicitárias, diagramação de material institucional e revista, criação de layouts diversos. Domínio dos programas para edição gráfica e tratamento de imagens (Photoshop, Indesign, CorelDraw, Illustrator). Apresentar portfólio.
Salário: R$1.400,00
Benefícios: Vale Refeição; Lanche na empresa; Auxilio transporte ou combustível; Plano de saúde; Vaga para estacionamento.
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 18h (1h12 de almoço)
Curriculo e link do portifólio para vagas.criacao1@gmail.com

----------

Atendimento Publicitário na New Acction Comunicação
Necessário experiência de, no mínimo, 6 meses como atendimento.
Salário: CLT + Vale Transporte + Vale alimentação.
Horário de trabalho: 9h às 18h. Uma hora de almoço.
Enviar currículo para cristiane@newacction.com.br

----------

Via Twitter:
@g30mktecom - Ainda estamos recebendo currículos para #vagas em Redação e Direção de Arte. Envie seu portfólio e CV para gabriel@g30.com.br. Boa sorte!

Nenhum comentário :

26 e 27/01: Curso de E-commerce: como abrir uma loja virtual de sucesso

Nenhum comentário
Já que estão faltando profissionais no mercado de e-commerce...

Aproveitando a onda de crescimento do empreendedorismo digital e a escassez de profissionais na área, o Mercado E-commerce lança a oitava edição do curso especial sobre e-commerce. O objetivo do curso é ensinar aos empreendedores e profissionais e criar e gerir uma loja virtual atraente e segura, que chame a atenção dos clientes e incentive a compra online.

O curso ‘’E-commerce: Como abrir uma loja virtual’’, é voltado para quem tem interesse em ingressar no ramo, ou até mesmo, para quem já atua no mercado e necessita de um aperfeiçoamento. Durante o curso serão ensinados os segredos e técnicas do comercio virtual, criando assim, uma oportunidade de qualificação em gestão de comercio eletrônico.

As aulas do curso ‘’E-commerce: Como abrir uma loja virtual’’ serão ministradas pro Breno Koscky nos dias 26 e 27 de janeiro (Sábado: 9h00 às 18h00 e Domingo: 9h00 às 16h00) no Hotel Max Savassi, localizado a Rua Antônio de Albuquerque, 335 - Savassi - Belo Horizonte.

Durante as aulas serão abordados temas como planejamento de uma loja virtual desde o início até sua concepção, mensuração de resultados, plataformas, divulgação da loja e marketing digital e outros interessantes temas relacionados.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser realizadas através do site do Mercado que é o www.mercadoecommerce.com.br.

Evento: Curso de E-commerce – como montar uma loja virtual de sucesso
Data: 26 e 27 de janeiro
Local: Hotel Max Savassi
Carga horária: 14 horas
Informações: 31 3789-9008 ou contato@mercadoecommerce.com.br
Inscrições: www.mercadoecommerce.com.br

Nenhum comentário :

Primeiras vagas de 2013 no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Estagiário ou profissional júnior para vaga de analista de SEM na Lápis Raro
Com experiência em gestão de campanhas no Google Adwords e Facebook Ads.
Desejável: Conhecimentos em Google Analytics e SEO.
Enviar currículo pelo site www.lapisraro.com.br

----------

Estágio de Direção de Arte na Agência Life
Requisitos: cursar Publicidade e Propaganda ou Design, a partir do 4º período,  domínio do pacote Adobe e plataforma Mac.
CV e portfólio para contato@agencialife.com.br

----------

Estagiário de design gráfico na Imaginosfera
5 horas, bolsa de R$ 700,00 + vale-transporte.
Enviar portfólio e currículo para novostalentos@imaginosfera.com.br

----------

ADDX comércio eletrônico busca representante comercial para venda de lojas virtuais
Jornada de trabalho definida pelo representante e ótimo comissionamento. Comissão de até 30% por projeto fechado.
Perfil desejado para do candidato Agente Comercial : Profissionais com grande capacidade comunicação e relação interpessoal, com experiência em VENDA COMERCIAL e trabalhar sob regime de metas ou trabalho Freelance. Desejável experiência em prospecção de mercado web e vendas. Irá atua na captação de novos clientes, força de vendas e ampliação da sua carteira de clientes.
Currículo para contato@addx.com.br

----------

Estou com uma vaga de estágio para trabalhar comigo no tablet.
Preciso de um estudante que tenha interesse pela área de tablets e conhecimento do Indesign CS5.
Carga horária: 6 horas / Salário: R$ 622,00 / vale-transporte / vale alimentação
Alysson Lisboa Neves
Editor de novas mídias e professor
Mestre em Comunicação Digital Interativa
Tel:(31) 9831-6905

----------

Agenda Comunicação inicia o ano com duas vagas - Analista de Redes Sociais e Estágio de Jornalismo
Analista de redes sociais com experiência.
Pode ser formado em comunicação social ou marketing. Deve ter experiência com flicker, pinterest, linkedin, you tube, facebook e outras redes.
Estagiário de jornalismo, para fazer clipping e redigir notas.
Currículo para maira@agendacom.com.br

----------

Estágio de Action Design para apresentações na Slidemax
Direcionada para alunos dos cursos de Publicidade ou Design, residentes em Belo Horizonte ou Região Metropolitana.
Somos uma agência especializada em Apresentações de Alta Performance e trabalhamos com grandes clientes, de relevância nacional.
O estudante irá trabalhar diretamente com o PowerPoint, montando apresentações, criando movimentos de animação e transição, além de programação de links. O Action Designer participará do Núcleo de Criação. Desejável conhecimentos em flash.
IMPORTANTE: contratação IMEDIATA.
FUNÇÕES:
- Participação ativa em reuniões de brainstorm junto com Equipe de Criação;
- Criação e produção de animações e efeitos de transição nas apresentações para grandes clientes;
- Inserção de programação de links.
PERFIL:
Dinâmico - trabalhar com mais de um job ao mesmo tempo;
Paciente - criar muitos e variados efeitos de animação e movimentos por slide;
Arrojado, criativo e pró-ativo - desejável sugestões de novos movimentos, funcionalidades.
OFERECEMOS:
- Ambiente super agradável para trabalho;
- Convívio com profissionais reconhecidos no Mercado Publicitário;
- Possibilidade de crescimento profissional;
- Cinco horas de trabalho + Bolsa Estágio no valor de Um Salário Mínimo + Vale Transporte + Seguro de Vida
Enviar CV e Portfolio para curriculo@slidemax.com.br

----------

Estagiário de Jornalismo ou RP na Tinno
A partir do 5o período, para comunicação interna de empresa de tecnologia.
4 horas, vale transporte + 1 salário mínimo.
Currículos para laryssa@tinno.com.br até o dia 10 de janeiro.

----------

Redator Publicitário na New Acction Comunicação
Necessário experiência de, no mínimo, 6 meses como redator.
Salário: CLT + Vale Transporte + Vale alimentação.
Horário de trabalho: 9h às 18h. Uma hora de almoço.
Enviar portfólio e currículo para: cristiane@newacction.com.br

----------

A G30 abriu #vagas para Redação e Direção de Arte
Envie seu portfólio e CV para gabriel@g30.com.br

----------

Estágio de Atendimento na Pixer Comunicação
Atender os clientes com bom relacionamento e organização. Você se encaixa nesta?
Procuramos estudante com habilidade em relacionamento e capacidade de organização para gestão dos projetos. É essencial veículo próprio para visita aos clientes! Oferecemos bolsa + alimentação + ajuda de custo para transporte.
Currículo e portifólio com foto para curriculos@pixer.com.br

----------

Diretor de Arte na Pixer Comunicação
Trabalhar a estética, imagens, diagramação e solidificar conceitos criativos. Curte?!
Buscamos criativos que tenham experiência na criação de peças publicitárias, peças gráficas e digitais para varejo. O novo desafio e convencer a gente de que você é a pessoa certa!
Estamos armazenando contatos em nosso banco de talentos para possíveis vagas. Envie seus contatos e link de portfólio para nosso e-mail.
Currículo e portifólio para curriculos@pixer.com.br

----------

Estágio de Criação na Pixer Comunicação
Queremos ver se você tem mesmo talento e vontade de crescer!
Tem gente que cresce desenhando, no digital ou na mão. Normalmente colecionaram revistinhas, desenharam super-heróis e criaram logomarcas e campanhas como uma forma de se divertirem em seus computadores. Estes são os seres que chamamos de criativos!
Currículo e portifólio para curriculos@pixer.com.br

----------

Estágio de Redação Publicitária na Pixer Comunicação
Buscamos pessoas criativas, que queiram mostrar a sua própria bagagem.
É claro que queremos saber se você é daqueles criativos da área da escrita. Que adora escrever, devora livros, tem conhecimento literário e persegue conteúdo de publicidade na web. Envie seu currículo e portfólio para nosso e-mail.
Currículo e portifólio para curriculos@pixer.com.br

Nenhum comentário :

Ietec divulga seus cursos de Gestão em Negócios e Gerenciamento de Projetos

Nenhum comentário
IETEC oferece curso de MBA em Gestão de Negócios com ênfase em Suprimentos
Estão abertas as inscrições para o curso de MBA em Gestão de Negócios com ênfase em Suprimentos. Oferecido pelo Instituto de Educação Tecnológica (IETEC), o curso tem como objetivo é fornecer conhecimentos sólidos aos participantes para que possam aprimorar os processos de suprimentos, melhorando a visão da gestão de negócios nas organizações.
O curso terá dois módulos. O módulo I será destinado a Engenharia de Suprimentos e terá as aulas, do dia 17 de março a 02 de outubro de 2013. Já o módulo II será destinado a Gestão de Negócios, com aulas do dia 18 de outubro de 2013 a 07 de junho de 2014. As aulas serão realizadas todas as sextas-feiras, das 18h30 às 21h50, e sábados das 8h às 13h, na sede do IETEC (Rua Tomé de Souza, 1065, Savassi, Belo Horizonte - MG). Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (31) 3223-6251 e (31) 3116-1000, e pelo e-mail cursos@ietec.com.br.
IETEC oferece curso de Gerenciamento de Projetos
Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o IETEC irá ministrar o curso de curta duração de Gerenciamento de Projetos. O objetivo é fornecer aos participantes o conhecimento teórico necessários ao gerenciamento de projetos, além da compreensão das estratégias práticas do uso das ferramentas de planejamento, programação e controle de prazos, recursos materiais, humanos e financeiros, bem como orienta-los sobre o uso de ferramentas computadorizas, que melhoram o gerenciamento. Devem participar gerentes, administradores de contratos, engenheiros e todos os profissionais que de alguma forma estão ligados à área de gestão. O curso será realizado das 8h30 às 17h30, na sede do IETEC (Rua Tomé de Souza, 1065, Savassi, Belo Horizonte - MG). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3223-6251 e (31) 3116-1000, e pelo e-mail cursos@ietec.com.br.

Nenhum comentário :