Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Um comentário

Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!


Estágio de Marketing na Único Consultores (Itaúna)
Atuar a área de captação de recursos e marketing de uma instituição filantrópica.
Responsável pela área de comunicação da Instituição.
Visitas a empresas, telemarketing, organização de eventos para arrecadação de fundos.
Obrigatório:
Conhecimento em informática e pacote MS Office;
Excelente comunicação verbal e escrita;
Residir em Itaúna;
Bons conhecimentos de internet.
Desejável: Cursando ou graduando Comunicação (Jornalismo, Marketing, Publicidade, Relações Públicas, etc); ou Administração de empresas, Gestão de Negócios ou cursos afins.
Perfil: Comunicativo; Pró-atividade; Criatividade; Bom relacionamento interpessoal; Foco.
Currículo para c.rabelo@unicoconsultores.com.br

----------


Estagiário Marketing na MRV Engenharia
Venha crescer conosco! A MRV Engenharia é uma das mais importantes construtoras do País no segmento voltado para a classe média. No mercado desde 1979, atualmente a companhia atua em mais de 100 cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Alagoas, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba e no Distrito Federal. A MRV Engenharia está em um processo de crescimento contínuo, fato que gera oportunidades, desafios e resultados positivos para todos. A construtora está de portas abertas para que você possa crescer junto com ela!
Código da vaga: v693793
Data de expiração: 28 de Março de 2013
Requisitos: Cursando a partir do 3º período; Conhecimentos do Pacote Office, Adobe Flash (Animação de banners) e Photoshop ou Fireworks (edição de imagens)
Atividades a serem desenvolvidas: Criação de peças publicitárias para web (banners estáticos e animados).
Horário: Disponibilidade para 6 horas diárias.
http://pessoas.vagas.com.br/vagas/v693793


----------

Estágio: Redação - Esportes - Rede Minas / ADTV - BH
Requisitos:
-Estudante de comunicação social - jornalismo a partir do 5º período;
-Conhecimento em TV;
-Interesse pela área de esportes é diferencial.
Atividades:
-Apuração de reportagens e escuta de noticiário esportivo de outras rádios, jornais e emissoras;
-Pesquisa de Imagens;
-Elaboração de pesquisa para conteúdo de pautas para os repórteres em campo e treinos;
-Produção de VTs;
-Marcação de entrevistas;
-Acompanhamento de produção de entrevistas ao vivo no Esporte;
Horário: 30 horas semanais, 6 horas diárias.
Remuneração: bolsa de R$459,00 + VT
Cursos: Comunicação Social, Jornalismo
Currículo para vagas@redeminas.mg.gov.br com assunto: "ESTÁGIO ESPORTE"

----------

Agência Digital Brustin Creative contrata estudante ou recém formado em processamento de dados, ciência da computação e demais tecnológicos 
Para trabalhar como programador na atualização de sites e gerenciamento de CMS.
Carga horária incial: 4 horas por dia de segunda a sexta.
Currículo para vagas@brustin.com.br

----------

TV Oeste tem vagas para editor de imagens e repórter (Formiga)
Para a vaga de editor, é necessário ter carteira de habilitação para carro.
Em todos os dois casos, é desejável experiência.
Currículos para tvoeste@gmail.com
Outras informações pelo telefone (37)3322-7070, falar com Adriana.

----------

Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude tem vaga para estágio em Comunicação
Pré-requisitos:
- ser graduando de Comunicação (preferência em Jornalismo) para estagiar no período da manhã: 8h às 12h e realizar as seguintes tarefas:
• Elaboração do clipping diário;
• Registro fotográfico em parceria com o Jornalismo, Relações Públicas e Webdesign;
• Publicação de matérias e de documentos nos sítios da SEEJ em parceria com o Webdesigner;
• Publicação de informações na Intranet junto à Relações Públicas;
• Controle da agenda de eventos em parceria com à Relações Públicas;
• Acompanhamento diário das agendas dos secretários e subsecretários;
• Atendimento telefônico e pessoal;
• Elaboração de ofícios e comunicação interna;
• Atualização de mailings externos e internos;
• Coordenar as demandas de malas diretas.
Para participar do processo seletivo, é preciso realizar um cadastro de currículo no site da AGIEL - AGÊNCIA DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA LTDA: www.agiel.com.br

----------

Calebe Design procura Desenvolvedor WEB nível Jr
Procuramos um candidato pró-ativo, que saiba trabalhar em equipe, goste de aprender e inovar. Precisa ser heavy user de internet, ter vontade de construir carreira no mercado digital e ser antenado com as novidades do mercado de tecnologia.
A Calebe Design possui pensamento estratégico e compromisso com resultado do cliente por meio de soluções integradas de comunicação. Oferecemos um ambiente de trabalho jovem e descontraído, flexibilidade nos horários, máquina de fliperama no escritório e um baleiro sempre recheado.
Requisitos: - Dominar HTML, CSS, PHP, MySQL, Jquery e Javascript; - Experiência em wordpress; - conhecimentos básicos em ASP e SQL.
Diferenciais (bônus): -html5; -CSS3; -Magento.
Benefícios: Vale-refeição e Vale-transporte
Regime de contratação: CLT
Horário: De segunda a sexta, das 09h às 19h
Currículo com pretensão salarial para vagas@calebedesign.com.br
Colocar no assunto: Vaga Desenvolvedor Jr

----------

Estágio de Atendimento Suporte na JN2 e-commerce solutions
Estamos procurando uma pessoa que seja apaixonada por tecnologia, simpática, que tenha personalidade e foco em fazer carreira em uma equipe dedicada à qualidade.
Vaga aberta com contratação imediata.
Funções:
-Atuar como assistente de atendimento e suporte, participação em reuniões de briefing, acompanhando solicitações, tarefas e tickets de suporte de clientes;
-Produção de material de suporte ao cliente;
-Auxiliar nos treinamentos aplicados ao cliente;
-Contato direto com a equipe interna e cliente com atenção ao atendimento e a geração de novos negócios.
Requisitos:
-1 ano de experiência na área em agência de propaganda full service ou agências digitais/especializadas (não é necessário comprovar com carteira de trabalho, porém será verificado o histórico);
-Cursando nível superior na área de Comunicação. Não é obrigatório, mas é diferencial:
-Noções de como funcionam os processos de criação de sites e ecommerces;
-Atuante nas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Twitter;
-Inglês intermediário (Listening, writing and speaking);
Horário de trabalho: 2º a 6º feira de 9h às 16h;
Bolsa: à combinar + refeição: R$ 10.00 + Vale Transporte;
Currículo para rh@jn2.com.br colocando no assunto "Vaga estágio Atendimento Suporte".

----------

Agência Mouse com vaga para Web Designer
Pontos a serem avaliados:
- Muito bom em Designer (Layouts de página de sites, banners promocionais).
- Pacote Adobe.
- Saiba bem, criar layouts de site (Bons conhecimentos no Fireworks é um diferencial).
- Bom em HTML e CSS (Tabless,).
- Noção em Jquery (Galeria de imagens, pequenas animações) .
*Enviar portfólio para análise.
Condições da empresa: Oferecemos vale transporte e refeição, carga horária de 09hrs as 19hrs (02:00 hrs de almoço), possibilidade de crescimento na empresa.
Por favor, enviar currículos apenas os candidatos com conhecimentos em Designer e que tenha sites onlines.
Procuramos profissionais com bons conhecimentos em WEB DESIGNER.
*Salário a combinar
Currículos para bruno@agenciamouse.com.br

----------

Estágio em Comunicação na Instituição Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM)
Horário/Dias: 6 h por dia de segunda-feira a sexta-feira
Local de trabalho: Programa Comunidade Viva – Bairro das Indústrias / Belo Horizonte
Requisitos:
-Cursando entre o 6º e 7º período dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas,Publicidade e Propaganda e/ou Comunicação Integrada;
-Necessário ter conhecimentos em informática (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, CorelDraw e Photoshop);
-O candidato deverá possuir habilidades em redação e conhecimentos de softwares gráficos.
-Identificação com a área social.
Currículo com o assunto "OPORTUNIDADE - ESTAGIO DE COMUNICAÇÃO” para: comunicacao.cv@cdm.org.br

----------

Imaginosfera contrata Desenvolvedor PHP Sênior
HTML, CSS, JavaScript, JQuery e MySQL
Desejável conhecimento em Flash.
Conhecimentos em HTML5 e CSS3 são diferenciais.
Currículo com pretensão salarial para novostalentos@imaginosfera.com.br

----------

Designer Gráfica na Greis Ferreira
O período de trabalho é de segunda a sexta de 08:00 às 18:00 com 2 horas de almoço.
Requisitos:
- conhecimento de photoshop CS5 ou CS6, lightroom 4 e Indesign;
- Saber editar fotos (principalmente a pele) e diagramar álbuns;
- Maior de 25 anos;
- sexo feminino;
Todos os requisitos são itens eliminatórios.
Currículo para contato@greisferreira.com

----------

BHPress contrata Analista de Comunicação Sênior
Jornalista ou RP.
Currículos para bhpress@bhpress.com.br

Um comentário :

1º Ciclo da Quarta Gerencial - Sebrae-MG

Nenhum comentário
O Projeto Quarta Gerencial  foi criado para o empresário e empreendedor que deseja ter uma visão mais abrangente sobre como abrir ou administrar bem o seu negócio.
As palestras são gratuitas e realizadas na sede do Sebrae-MG. Você também pode assistir as palestras em tempo real pela internet.
Não perca a oportunidade de investir ainda mais em conhecimento para aumentar a competitividade e o sucesso de sua empresa.

06 de março
Como se diferenciar no Mercado da Beleza

Paulo Batista  - Profile InternacionalInscrições aqui
 
13 de março
Divulgando a sua marca e alavancando as suas vendas - O poder do E-mail Marketing

Eduardo Zambaldi
Inscrições aqui
 
20 de março
O dia a dia do Empreendedor Individual:rotinas administrativas e contábeis na ponta do lápis

Analistas da Unidade dade de Atendimento do Sebrae Minas
Inscrições aqui

27 de março
Defesa do consumidor:Entenda mais sobre as leis e as utilize a seu favor!

Ariane Vilhena
Inscrições aqui

03 de abril
Gestão do Tempo e Produtividade Pessoal

Bruno BlankenburgInscrições aqui

10 de abril
Quero vendar mais.E Agora?Especial Dia das Mães

Analistas da Unidade de Atendimento do Sebrae Minas
Inscrições aqui

17 de abril
A importância do gerenciamento de projetos para as organizações

Francisco Iglesias Bretas
Inscrições aqui

24 de abril
Saiba mais sobre Conhecimento de Transporte Eletrônico e Nota Fiscal Eletrônica

Felipe BicalhoInscrições aqui
 

Nenhum comentário :

Assespro em Pauta - Edição 193

Nenhum comentário
Geovanne Teles, da ATS Informática, é o novo presidente da Assespro-MG
A Assespro-MG comunica as empresas filiadas que devido a um impedimento do Estatuto, Eduardo Zambaldi renunciou ao cargo de presidente, sendo este assumido pelo vice-presidente de Articulação, Geovanne Gualberto Teles, conforme estabelece o Estatuto da entidade.

Estado trabalha para ser referência em TI até 2022
Com o intuito de colocar o setor de tecnologia da informação mineiro em evidência no cenário nacional, as entidades representativas do setor, Assespro-MG, Fumsoft, Sindinfor e Sucesu-MG, além do Governo do Estado, Prefeitura de Belo Horizonte, órgãos públicos e privados não mediram esforços para elaborar o programa intitulado MGTI 2022.
 
De onde veio a análise de negócios e da informação?
Um dia existiram os analistas de organização e métodos - O&M. Íntimos da alta direção, esses profissionais deveriam garantir boa distribuição de recursos e total padronização dos métodos de trabalho. Desenhando processos, políticas, leiautes de instalações e formulários, os analistas de O&M demonstravam toda a sua força.
 
Governo federal investirá R$ 40 milhões em aceleração de startups
Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo de base tecnológica no país e apoiar o desenvolvimento de empresas nascentes de software e serviços de TI, o Governo Federal lançou o Programa Start-Up Brasil. A iniciativa contará com recursos da ordem de R$ 40 milhões para promover um conjunto de ações coordenadas de incentivo ao crescimento das startups, por meio de aceleradoras credenciadas. Minas já encaminhou sua candidatura para sediar uma dessas aceleradoras e envolver as startups mineiras no programa nacional.


Notícias dos Associados

 
webAula consolida atuação em redes sociais
Em meados de 2011, a webAula iniciou suas ações nas redes sociais. Inicialmente, o objetivo era criar mais um ponto para reunir informações sobre a empresa e criar um relacionamento mais prolongado com clientes e prospects. Hoje, as redes sociais da empresa têm se tornado cada vez mais um ponto de relevância para profissionais na busca de informações sobre a área de EAD.
 
ATS Informática participou da maior feira de varejo do mundo em Nova Iorque e destaca as principais inovações apresentadas para o segmento
A ATS Informática participou pelo terceiro ano consecutivo da convenção anual da NRF (National Retail Federeation). O evento, que chegou à sua 102ª edição, em Nova Iorque, EUA, é composto por um congresso e uma feira de tecnologia que trazem as principais tendências e inovações do segmento varejista mundial.

Nenhum comentário :

Secretaria de Estado da Saúde lança rede social feita para mães mineiras

Nenhum comentário

Na última quarta-feira (27/2), foi lançado no Expominas um conjunto de iniciativas voltadas para a redução da mortalidade materna e infantil no estado. O secretário de saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, anunciou durante o 3º Encontro Estadual de Saúde, em Belo Horizonte, o site www.redemaesdeminas.com.br, que conta com uma rede social feita especialmente para as gestantes e mães mineiras.

Além de permitir um contato direto das participantes com médicos, especialistas, gestores da saúde e outras mães, a ferramenta apresenta notícias sobre o universo da maternidade e traz várias facilidades. Basta se cadastrar e navegar. Um exemplo é a régua da gravidez, onde a mulher informa a data da última menstruação e recebe informações em uma linha do tempo sobre as modificações esperadas para o corpo dela e para o bebê.

Há ainda um questionário para medir o humor pós-parto, um teste de conhecimento sobre amamentação e outras funcionalidades, como a caderneta virtual da criança e um calendário de alertas para agendar datas de consultas e outros eventos. A partir das informações fornecidas, o site apresenta gráficos para as mães acompanharem a evolução de peso, pressão arterial, glicemia e movimentos do bebê na barriga.

Por meio dos fóruns de discussão, as mães podem tirar dúvidas sobre assuntos que toda mulher deve saber nessa fase. “Nossa ideia é oferecer um novo canal para promover a conscientização das mães mineiras para o autocuidado, melhorando seu comportamento em saúde”, destaca Mariana Borges, superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, parceira do projeto. “Queremos tirar os mitos e inserir conhecimentos de qualidade, que permitam às pessoas perceberem a saúde de uma maneira diferente”, acrescenta o ginecologista e obstetra Ricardo Cabral, colaborador da Rede Mães de Minas.

Benefícios para os gestores da saúde
As prefeituras municipais e seus profissionais de saúde também podem participar da rede social e interagir com as mães de suas cidades. Para os gestores da saúde no estado, uma das principais vantagens da ferramenta é a criação de uma base de dados constantemente atualizada, permitindo a tomada de decisões mais seguras e o desenvolvimento de políticas públicas para esse público-alvo.

Mas o projeto Rede Mães de Minas não se restringe ao site e à rede social. As informações também chegam às mães mineiras a partir da publicação de conteúdo educativo em jornais, portais de internet, revistas e TV, além de folders e informes distribuídos em locais estratégicos. A iniciativa, que visa divulgar boas práticas e orientar mulheres para o autocuidado, é uma parceria da Fundação Assis Chateaubriand com o programa Mães de Minas, da Secretaria de Estado de Saúde, que oferece um canal de atendimento telefônico 24 horas por dia, durante todo o ano. Basta ligar 155.

Site: www.redemaesdeminas.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/RedeMaesdeMinas

Fonte

Nenhum comentário :

BDMG e Fapemig firmam parceria para projetos estruturadores que contemplem novas tecnologias

Nenhum comentário

Foi assinado essa semana convênio de cooperação técnica e financeira entre o BDMG e a Fundação de Amparo e a Pesquisa de Minas (Fapemig) visando o financiamento de projetos de investimento para implantação, ampliação e modernização de ativos fixos, investimentos intangíveis e capital de giro associado em projetos estruturadores contemplando novas tecnologias ou tecnologias avançadas. O novo produto será denominado Minas Estruturador.

Para Matheus de Carvalho, presidente do BDMG, tanto a Fapemig quanto o Banco têm em sua missão o apoio à inovação e por isso devem estar sempre próximos, incentivando as empresas mineiras a criar novas possibilidades de negócios. Mário Neto, presidente da Fapemig, lembrou que esta é a segunda parceria com o BDMG neste Governo. A primeira, quando foram criadas as linhas Pró-Inovação e Proptec, em meados de 2011, está colhendo resultados muito positivos, com mais de R$ 37 milhões de recursos liberados para 67 empresas.

Novo produto
Poderão se beneficiar do novo produto empresas a serem instaladas ou ampliadas em Minas que possuam projetos estruturadores contemplando novas tecnologias ou tecnologias avançadas. A recomendação dos projetos a serem beneficiados passará por um Comitê Técnico a ser constituído por representantes da Fapemig e do BDMG, a exemplo do que já acontece com o Pró-Inovação e o Proptec que em 2012 atenderam 59 empresas com R$31,5 milhões em desembolsos.

O presidente da Fapemig, Mário Neto e o presidente do BDMG, Matheus de Carvalho

Nenhum comentário :

Robótica: Projeto Café com Byte, de escola estadual no município de São Tiago, é premiado

Nenhum comentário
O desenvolvimento de ações práticas a partir dos conceitos aprendidos em sala de aula faz parte da rotina dos alunos da Escola Estadual Afonso Pena Júnior, no município de São Tiago, no Campo das Vertentes.

Na instituição de ensino é realizado o Projeto Café com Byte, tema desta semana da série Boas Práticas. Entre os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do projeto, que é realizado no contraturno das aulas, está a construção de um robô que simula o resgate de uma pessoa dentro de uma casa em chamas.

Durante o percurso, o robô deve seguir um caminho marcado por obstáculos. “O aluno não aprende só Matemática e Física. Os estudantes melhoram muito no Português, porque eles aprendem, desde cedo, a escreverem artigos com as normas técnicas”, explica o professor de Física e Matemática da escola estadual, Ronaldo Antônio de Castro.

 A iniciativa já rendeu bons frutos à escola, que ganhou premiações estaduais, nacionais e até internacionais, como uma competição de robótica realizada no México. “É bom saber que a escola pública pode vencer e ela vence. É só ter vontade”, acredita a diretora da escola, Maria Auxiliadora Lara Silva.

 

 Fonte: Agência Minas 

Nenhum comentário :

Minas S/A - Jornal O Tempo - ABComm em Minas e Programa Sebraetec

Nenhum comentário
Essa saiu no jornal O Tempo de hoje.
A sede regional da ABComm e a aprovação de 11 startups de BH no programa Sebraetec. São elas: Alliance, Eprimecare, Provenza, F6, Way Taxi, Framework, Grade TI, HCS, Fenix, Tempore e Gear 7.


Nenhum comentário :

Minas Gerais terá regional da Abcomm para fortalecer e-commerce no estado

Nenhum comentário
Matéria publicada hoje no jornal Diário do Comércio. Clique na imagem para ampliar.


Nenhum comentário :

Sebrae deve investir R$ 800 mil em projetos de inovação em Uberlândia

Nenhum comentário


O Sebrae em Minas Gerais lançou edital no valor de R$ 800 mil para estimular projetos de inovação em micro e pequenas empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI) de Uberlândia. O edital beneficia negócios que fazem parte do Polo de Mobilidade Empresarial do município, iniciativa apoiada pelo Sebrae. Os projetos devem ser entregues até o dia 22 deste mês e o resultado da seleção será divulgado até o dia 28.

O valor máximo previsto no edital para cada projeto é de R$ 39,6 mil. Do total aprovado, o Sebrae pode subsidiar até 80% do custo. A contrapartida da empresa é de 20%. O Polo de Mobilidade Empresarial de Uberlândia foi formado em 2010, por meio de um projeto articulado pelo Sebrae no estado. Reúne hoje 60 empresas desenvolvedoras de software e tecnologia (aplicativos, serviços), que se uniram para buscar melhores oportunidades de inserção no mercado.

Em 2012, o Sebrae investiu R$ 1,3 milhão no Polo e atendeu a 26 empresas. A ação possibilitou o desenvolvimento e aperfeiçoamento de soluções para segurança, gestão, agronegócios, trânsito, saúde, educação, entre outras. A instituição também promoveu capacitações técnicas, rodada de negócios, missões internacionais para centros de referência como Nova York e Las Vegas, além de palestras e seminários.

O projeto vem fortalecendo a parceria entre as empresas de TI de Uberlândia, condição fundamental para que elas se tornem mais competitivas e possam concorrer no mercado global. "A consciência dos empresários do polo em relação à competição local e regional mudou. Eles perceberam que somente unidos podem tornar a cidade referência no setor e, consequentemente, gerar oportunidades e negócios para todos”, diz Fabiano Alves, analista do Sebrae em Uberlândia.

Fonte

Nenhum comentário :

BH procura consórcio privado para construir e gerir parque tecnológico

Nenhum comentário
Clique nas imagens para ampliar.



Fonte: Jornal Brasil Econômico (20/02/2013)

Nenhum comentário :

Curso de Desenvolvimento de Games em BH

Nenhum comentário
Clique na imagem para ampliar.

Nenhum comentário :

05/03: Creative Mornings BH

Nenhum comentário



1. Dia 26/02, exatamente uma semana antes do evento acontecer, abrimos as inscrições para a primeira edição do CMBH.
2. Avisamos via Facebook que as inscrições estão abertas.
3. Você entra no creativemorningsbh.eventbrite.com e se inscreve, é super fácil - e gratuito.
4. Você imprime seu ingresso, ou leva ele no celular.
5. No dia 05/03, terça feira, as 8:30 da manhã, você chega na Casa Una, a gente checa seu ingresso, e aí é só alegria.
6. Você começa a se preparar para a próxima edição, que já estamos fechando a data com mais um palestrante incrível ;-D
Só estamos podendo organizar isso tudo com calma e qualidade graças a essa turma aí:

Patrocínio: Jchebly
Parceiro Vídeo e Imagem: 7 1/2 Filmes
Parceiro Café da Manhã: Casa Infinita Empório & Padaria
Apoio Cultural: Casa Una de Cultura

Nenhum comentário :

16/03: Workshop: Design - origem, funcionalidade e princípios da estética

Nenhum comentário

Habilidades a serem compartilhadas
História do Design, Cor, Módulos Grids, Tipografia
Descrição
O workshop aborda questionamentos e tópicos como:
- O que é design?
- A História do Design.
- Discussões e Teorias sobre a Cor
- Tipografia: percepção; kerning; manual de etiqueta.
- Grids & Módulos: proporção áurea; base de composição; construção de módulos; sistemas.
- Processos e metodologia de trabalho.
- Design no mundo: análise de clássicos do design gráfico.

Outras informações:
- Se procura outras formas de pagamento (como transferência bancária), fale diretamente com o Beved por e-mail.
- O material do curso inclui uma pequena apostila (com parte dos principais tópicos abordados), acesso online a apresentação (pós-workshop) e certificado de conclusão do Brainstorm9.
- Após o curso o professor disponibiliza (em um link) sua coleção pessoal de fontes, um gabarito (em Illustrator) para estudo e experiências com cores, além da indicação de livros e filmes sobre design.
- Essa é a segunda edição do Workshop9 sobre Design. Assista a primeira, que aconteceu em São Paulo no dia 2/2, para 62 alunos:




Um pouco mais sobre o professor
Formado em design, Saulo Mileti trabalha com criação desde 1996. Com passagens pela 1Stop/Fischer AméricaAGE.DeSimoni e Experience Media – onde conquistou prêmios (como o ABEMD) como diretor de criação. Em 2010 fundou a Colosseo: escritório de design em São Paulo. No mesmo ano se tornou editor-chefe do Brainstorm9. Entre os clientes atendidos estão BMWDuPontMerialVolkswagenOiAmerican ExpressCitröenIBMDiageoMonsantoPwC, entre outros.

Nenhum comentário :

Samba Ads, spin-off da mineira Samba Tech, recebe aporte de US$ 500 mil

Nenhum comentário

O aporte foi feito em conjunto por quatro investidores: a venture capital Initial Capital, a aceleradora 500 startups, a venture capital Rhodium Capital e a e.Bricks Digital, unidade de negócios digitais do Grupo RBS. De acordo com o comunicado da empresa, a startup - que é especializada em publicidade em vídeos - espera liderar o mercado de anúncios em vídeos na América Latina com o investimento.

Resultado de um spin-off da mineira Samba Tech, a startup Samba Ads, sediada em São Paulo e liderada pelo mineiro de Barbacena Rodrigo Paolucci (foto), foi fundada em 2012 e recebeu a primeira rodada de aporte do investidor-anjo Florian Otto, fundador e ex-CEO do Groupon Brasil. A startup veiculou 100 milhões de anúncios em vídeos na sua rede no ano passado.

Fonte

Nenhum comentário :

Pérolas das agências de internet - parte 5

Nenhum comentário

Esse mercado é cheio de histórias pra contar. Várias delas, de tão engraçadas, viram anedotas na hora do cafezinho. Espero contar com a colaboração dos leitores para trazer sempre novos e antigos "causos", assuntos curiosos sobre clientes, chefia, colegas de trabalho, projetos, etc.

Vamos para mais um "causo" daqueles que só acontecem no ambiente web?

Mais uma vez, o colaborador de hoje é o Breno Koscky, diretor do Mercado e-Commerce. Acompanhe:

Telefone toca:
- GVT: bom dia, aqui é da GVT e gostaria de falar com o resposável financeiro da empresa.
- Eu: bom dia... peraí... GVT??? Qual o assunto?
- GVT: temos três faturas em aberto no nome da empresa.
- Eu: mas aqui a gente não tem GVT! Qual o nome do titular da conta?
- GVT: Ecommerce comércio de produtos Ltda.
- Eu: senhora, ecommerce existem milhares e este não é o nome da minha empresa e eu nem vendo produtos. Como conseguiu o meu telefone?
- GVT: hahaha... então, confirma o CNPJ por favor, é xxxxxxxx.... e aí, confere?
- Eu: não! e não temos GVT e você está ficando doida em sair ligando para a primeira empresa que encontra no google com o nome E-commerce e sair cobrando a conta dos outros. Fui!

Leia aqui outros "causos" do MWM. Tem alguma história pra contar? Mande por e-mail.

Nenhum comentário :

21/02: Projeto Sabatina - Marketing Esportivo

Nenhum comentário
É hoje! É daqui a pouco!


Nenhum comentário :

Assespro em Pauta - Edição 192

Nenhum comentário

Minas quer ser referência em TI em 10 anos
“Queremos dobrar o ritmo de crescimento do setor de Tecnologia da Informação no estado. Eis o tamanho do nosso desafio”. Com essas palavras, o presidente da Fumsoft, Thiago Maia, descreveu os objetivos do programa MGTI 2022, apresentado em um evento realizado no último dia 1º de fevereiro com a presença de grandes lideranças das empresas do setor. O conjunto de iniciativas tem como meta tornar Minas Gerais um estado de referência em TI no Brasil.

Arquitetura de negócios será tema da próxima palestra da Assespro-MG, inscreva-se agora!
No dia 27 de fevereiro, de 19h às 21h, a Assespro-MG realizará a palestra especial:Arquitetura de Negócios: Definições e Tendências. Esta palestra apresenta uma introdução à Arquitetura de Negócios, confrontando suas definições com guias do pensamento sistêmico (systems thinking) e do pensamento de projeto (design thinking). A apresentação será conduzida por Paulo Vasconcellos, consultor, palestrante e articulista, com mais de 20 anos de experiência em projetos de desenvolvimento de sistemas.

Nenhum comentário :

Fumsoft: Curso "Gerenciamento de Projetos de TI"

Nenhum comentário
Gerenciamento de Projetos de TI
OBJETIVO
Com o aumento da importância dos projetos nas empresas, ter domínio
sobre o uso de técnicas e ferramentas para o gerenciamento de projetos
torna-se indispensável para promover entregas com maior eficiência e
qualidade, dentro dos custos esperados. Com base no referencial
teórico do Project Management Institute (PMI), este treinamento
aboradará a dinâmica do gerenciamento de projetos, incluindo técnicas 
e conhecimentos estruturados para sua iniciação, planejamento, 
execução, controle e finalização, levando em consideração aspectos 
relacionados a escopo, prazos, custos, qualidade, recursos humanos e 
stakeholders, comunicação, riscos e aquisições.

4, 6, 7, 11, 13, 14, 18, 19, 21, 25

de março de 2013

Carga: 40 horas/aula (10 encontros)

Horário: 18:30 às 22:30

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• O contexto empresarial e os projetos como viabilizadores de mudanças
• Definição de Projetos e Processos.
• Programas, Portfólios e PMO (escritório de projetos).
• Estruturas organizacionais e como elas influenciam o gerenciamento
de projetos.
• Restrição tripla.
• Sucesso em projetos.
• Comportamento dos projetos ao longo do ciclo de vida.
• Iniciação do projeto: abertura e identificação de stakeholders.
• Planejamento do escopo, tempo, custos, qualidade, RH, comunicações,
 riscos, aquisições.
• Aspectos principais de gerenciamento durante a execução de projetos.
• A dinâmica do monitoramento e controle dos projetos.
• Aspectos essenciais no encerramento de projetos.
INSTRUTORA
FABIANA BIGÃO
Profissional com ampla experiência na área de Gerenciamento 
de Projetos para TI, certificada como Project Management 
Professional (PMP) pelo PMI e consultora MPS.Br. Mestre em 
Ciência da Computação pela UFMG, hoje trabalha como 
professora da Fundação Dom Cabral, Ibmec, PUC Minas e 
BI International, em cursos de especialização, pós-graduação, 
MBAs e aperfeiçoamento. Atua também como palestrante em 
Congressos do PMI e empresas, além de seminários nacionais 
e internacionais.
METODOLOGIA
Aulas expositivas ministradas com apoio de material didático e estudo de caso
a partir do qual exercícios serão aplicados para que os alunos possam, na
prática, exercitar o planejamento, execução e monitoramento de projetos.

Associado Fumsoft - R$ 900
Associado entidades parceiras - R$ 1100
Não Associado - R$ 1290

Descontos para empresas que
inscreverem mais de um participante. 

Local: Auditório da Fumsoft - Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar,
Cruzeiro, Belo Horizonte - MG. Informações: (31) 3281-1324.

Nenhum comentário :

25/04: Aberto o período promocional de inscrições para o 15º Encontro Locaweb

Nenhum comentário

Tudo pronto para começar a temporada do 15º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet, evento que acontecerá em seis cidades: Recife (04/04), Belo Horizonte (25/04), Porto Alegre (07/05), Curitiba (23/05), Rio de Janeiro (26/06) e São paulo (04/07).
Para começar com o pé direito vamos fazer um período promocional de venda das inscrições, que neste momento só poderão ser realizadas via a loja do Facebook. O valor é de R$ 70 e  todos que curtirem afan page da Locaweb ganharão 25% de desconto, pagando somente R$ 52,50. Mas esse super desconto só é válido até o lançamento do site do 15º Encontro Locaweb, previsto para a primeira semana de março. Então não perca tempo e já garanta seu lugar.
O 15º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet trará diversos palestrantes de renome como Silvio Meira, Luli Radfahrer, Diego Eis, Fabio Ricotta, entre outros. O evento abordará diversos temas relevantes para o trabalho de profissionais de web como e-commerce, mídias sociais, desenvolvimento web, SEO, marketing virtual, computação em nuvem e muito mais.  Então se você quer se atualizar e aprofundar seu conhecimento sobre o mundo da internet, não deve perder o 15º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet.



PROGRAMAÇÃO
08:00 - Credenciamento
09:00 - Abertura do evento e um panorama geral da Locaweb 
10:10 - Coffe break
10:40 - Sala Locaweb – Fábio Riccota >> Usando o SEO para alavancar suas visitas e negócios
10:40 - Sala Pandora – Dhiego Bicudo  >> Não faça apenas layout. Surpreenda seu cliente e seu chefe.
11:40 - Sala Locaweb – Diego Eis >> Guia de sobrevivência
11:40 - Sala Pandora – Palestrante Locaweb  >> A definir
12:00 - Intervalo para almoço
14:00 - Sala Locaweb – Murilo Gun >> O segredo do fracasso
14:00 - Sala Pandora – Bruno Figueredo  >> Transmidialize e entre na nova onda da comunicação
15:00 - Sala Locaweb – Sílvio Meira >> Empreendedorismo Digital
15:00 - Sala Pandora – Bruno Figueredo  
16:00 - Intervalo – Coffe break
16:30 - Sala Pandora – Luli Radfahrer >> Internet das coisas, computação em nuvem e tendências 2013.
18:30 - Encerramento e sorteios

Investimento: a partir de março: R$ 70,00.
Inscrições: www.encontrolocaweb.com.br/inscricao

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

2 comentários

Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!



Estágio SEM e Web Analytics na Imaginosfera
Carga Horária: 5 horas
Bolsa: R$ 700,00
Benefício: Vale transporte
Enviar currículo para novostalentos@imaginosfera.com.br

----------

Diretor de Arte na Capicilin
- Criar conceitos e campanhas criativas, desde a concepção da ideia até as peças de comunicação.
- Realizar design de embalagens, atuar nos processos de trade - campanhas de incentivo, relacionamento e PDV.
- Atuar na área institucional e promocional.
- É imprescindivel experiência em marketing, agência de publicidade e design gráfico.
- Ensino Superior, desejável Especialização.
- Conhecimento avançado em Photoshop, Illustrator, Indesign e CorelDraw e Microsoft Office.
Currículo com pretensão salarial para adrianabatista@capicilin.com.br

----------

Analista de RCC (Relacionamento com Comunidade) Pleno na MMX (Itatiaiuçu e São Joaquim de Bicas)
A MMX é a empresa de mineração do Grupo EBX, que desenvolve sistemas integrados de minério de ferro com logística garantida. A companhia possui operações em jazidas em Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul e também está presente no Chile, onde detém direitos minerários para a criação de um sistema integrado de minério de ferro. Atualmente estamos em busca de profissional para a Gerência de Responsabilidade Social da MMX MINERAÇÃO MG, ocupando a posição:
Nível hierárquico:Pleno
Data de expiração:09 de Março de 2013
Pré-requisitos:
:: Graduação em Comunicação, Sociologia, Administração, Geografia e áreas afins.
:: Experiência na área social com relacionamento e engajamento de comunidades;
:: Conhecimento sobre diagnósticos socioeconômicos e diálogos sociais;
:: Capacidade desenvolvida de negociação, comunicação e articulação com todos os públicos interessados;
:: Imprescindível disponibilidade para viagens e desejável habilitação para dirigir.
Principais Atribuições:
:: Realizar as atividades de relacionamento com a comunidade e diálogo social em campo;
:: Assistir a comunidade em suas demandas e oferecer as respostas, orientação e/ou informação para as devidas tratativas, bem como apoiar o cumprimento dos acordos com a comunidade, registrando dados para geração de documentos e relatórios;
:: Organizar a logística na comunidade para apresentação dos projetos da empresa e/ou reuniões;
:: Apoiar na implantação e estruturação de programas de responsabilidade social da empresa e acompanhamento da atuação das empresas contratadas em campo.
Local de Trabalho: Itatiaiuçu e São Joaquim de Bicas - Minas Gerais. Preferência para candidatos residentes nessas regiões.
Itatiaiuçu e São Joaquim de Bicas são cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, distantes, respectivamente, 72 km e 45 km da capital.
http://pessoas.vagas.com.br/vagas/v685805

----------

Repórter em TV afiliada da Rede Minas (São João del-Rey)
Currículos para menezes.bernardo@gmail.com

----------

Estágio de Jornalismo e clipping na Com Você Comunicação
Produção de textos e releases, com suporte ao assessor de imprensa e divulgação dos clientes, atendimento a imprensa, produção de jornal institucional, produzir conteúdo site, leitura de jornais (clipping). Desejável conhecimento em mídias sociais.
Carga horária: 6 horas – de 09h30 as 12h30 e 14h00 as 17h00, estudantes turno: noite.
Bolsa: A combinar / Benefícios: VT
Currículo para rh@comvocecomunicacao.com.br no assunto colocar: ESTÁGIO com pretensão salarial.

----------

Agência Edeal contrata Desenvolvedor PHP JR 
- Domínio de OOP e MVC
- Domínio de HTML / CSS / Tableless
- Experiência em algum framework de preferência CakePHP
Diferencial:
- Conhecimentos em criação de sites em WordPress
- Domínio de Photoshop e/ou Illustrator
- Domínio de CSS3 e HTML 5
- Domínio de SEO /SEM / SMO
- Projetos pessoais
Remuneração: R$ 1.700,00 + R$ 250,00 auxilio refeição + R$ 150,00 auxilio transporte + Comissões e prêmios
Currículo e/ou portfólio para atendimento@edeal.com.br com assunto “vaga para programador PHP JR”.

----------

Agência Edeal contrata Estagiário em Programação PHP
- Domínio de HTML / CSS / Tableless
- Noções em OOP e MVC
- Noções de integração com banco de dados.
São diferenciais, mas não obrigatório:
- Conhecimentos em criação de sites em WordPress;
- Domínio de SEO /SEM / SMO
- Projetos pessoais
- Conhecimentos em algum Framework
Remuneração: R$ 1000,00 + Auxilio transporte de R$ 120,00 + Comissões e premiações
Currículo e/ou portfólio para atendimento@edeal.com.br com assunto “Estágio programador PHP”.

----------

Hipertexto abre vaga para assistente administrativo financeiro
Currículo, com carta de apresentação e pretensão salarial para curriculohipertexto@gmail.com

----------

Estágio de comunicação online na eMotion 
6 horas, seg a sex.
Horario: preferencia com inicio na parte da manha, mas aberto a outras possibilidades.
Valor: R$600,00
Beneficios: Transporte + plano de saúde.
Departamento: Produção de conteúdo.
Coordenador: Rogerio Mauricio (editor chefe)
Descrição da vaga: ajuda na produção de conteúdos mobile como noticias de esporte, entretenimento, curiosidades, etc, com ênfase em futebol.
Contato: rh@emotiondigital.com.br (até 22/02/2013)

----------

Apiki contrata desenvolvedores web front-end (1 vaga) e back-end (2 vagas) (Governador Valadares)
CLT como regime de contratação.
Plano de saúde Unimed.
Aulas de inglês dentro da própria empresa.
Descontração.
Ambiente produtivo e rico em conhecimento.
Currículo e portfólio (códigos, por favor) para atendimento@apiki.com

----------

Estagiário de direção de arte na A2 Comunicação & Marketing
Estagiário para a área de direção de arte, com portifólio em criação on e off.
Necessário conhecimentos nos programas: Corel, Ilustrator, Photoshop, In Design, Flash, Fireworks e Dreamweaver.
Carga horária: 5 horas.
Oferecemos: bolsa + VT + lanche + seguro.
Diferencial da vaga: possibilidade de efetivação
Currículo e portifólio para caroline@a2bh.com.br (até 30/02/2013)

----------

Executivo de Contas/Atendimento Publicitário na 300 Comunicação
Responsabilidades:
Gerenciar contas dos mais variados clientes da agência
Realizar a interface entre os clientes e a equipe
Captação de briefing e apresentação de peças
Coordenação de cronogramas e planejamento
Características Desejadas:
Indispensável experiência anterior na área
Organização
Boa postura
Bom relacionamento interpessoal
Domínio de linguagem, procedimentos e rotinas de agência de comunicação
Perfil comercial
Comprometimento
Formação:
Graduado em Publicidade
Pós-graduação na área é um diferencial
Enviar cv para 300contrata@gmail.com até 22/02

----------

Vagas de Planejamento na Solution
Assistente, Diretor, Estagiário e Gerente (clique nos links para mais informações).

----------


Atendimento na Eletrocell.com (3 vagas)
Cursos desejados (concluído ou não): Relações Públicas - Publicidade e Propaganda - Jornalismo - Marketing - Administração de Empresas - Tecnologia em Gestão Comercial
Horário: 9h às 18h - 1h almoço | Remuneração: R$ 1.000,00 | Benefícios: Vale-transporte
• Descrição: Gostar de ler e escrever. Ser apaixonado por pessoas, relações humanas e ser heavy user de internet.
• Atividades:
- Chat online: atender em tempo real os visitantes da loja virtual e esclarecer eventuais dúvidas em relação aos produtos. Objetivo: passar segurança e facilitar o processo de compra online.
- Pós-venda: ligar para clientes que se cadastraram e não efetivaram a compra. Descobrir o motivo da não realização da compra (dificuldade de navegação ou alguma falha no sistema por exemplo). Objetivo: reverter vendas. E ainda incentivar clientes a escrever resenhas dos produtos comprados que servirá como recomendação para novos visitantes além de enriquecer conteúdo da descrição do produto e agradecer pela compra em nosso e-commerce.
- SAC: responder e resolver problema dos clientes via e-mail e telefone.
- Rede Sociais: eventualmente responder manifestações de clientes facebook, twitter e outras redes.
- Revisão Cadastro Produto: revisar a descrição de cada novo produto inserido no site com o objetivo de enriquecer o conhecimento para entender e atender os clientes com mais facilidade.
• Habilidades Requeridas:
- Boa redação:
- Capacidade de sintetizar em poucas palavras as resoluções dos problemas
- Domínio da língua portuguesa em conformidade com a novo acordo ortográfico
- Afabilidade
- Capacidade de se colocar no lugar do cliente
- Ser comunicativo(a), educado(a) e calmo(a)
- Heavy User de Internet
- Bom humor e facilidade para trabalhar em equipe
- Capricho: ser caprichoso(a) em todas atividades desempenhadas no trabalho
• Na prática: Parece muita coisa mas não é. Com disciplina e organização as atividades realizadas serão coordenadas e planejadas. Rotinas serão estipulas por exemplo: de 9h às 10h responder emails do SAC, pós-venda de 14h às 16h e assim por diante.
O nosso ambiente é bem divertido e agradável com pessoas de alto astral e esperamos que quem vier que venha conviver conosco nessa mesma vibração.
• Desejável, porém não excludente:
- Falar e escrever em inglês
- Experiência no setor
• Serão considerados fortes diferenciais:
- Trabalhos não remuneradas em benefício ao próximo: caridade (visita a asilos, creches, campanha do quilo, atividades solidárias em instituições por exemplo).
- Cursos específicos nas áreas de Atendimento, Call Center, Telemarketing e Vendas.
• Apresentação e Currículo:
Envie seu currículo no corpo do email sem arquivo anexo com uma breve apresentação e link(s) com seu blog caso tenha um e perfil em rede sociais (linkedin, orkut, pinterest, twitter, youtube, facebook...) para: trabalheconosco@eletrocell.com
No campo assunto escreva/marque: atendimento entre conchetes e logo após seu nome.
Exemplo: [atendimento] Seu Nome
• Data final para essa vaga: 8 de março 2013
http://www.eletrocell.com.br/vaga-atendimento.html

----------

Analista de Marketing na Unimed-BH
- Formação acadêmica superior completa em Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Comunicação;
- Desejável experiência em Marketing Corporativo;
- Atendimento as áreas;
- Responsável por planejar, elaborar, executar e controlar campanhas de marketing, visando promover a valorização da marca e fortalecimento da reputação da empresa;
- Planejar a elaboração e execução de campanhas, sugerindo os veículos de comunicação, estudando o timing adequado e o público-alvo, visando obter o retorno e/ou projeção desejada dos produtos ou imagem da empresa;
- Analisar o desempenho das peças inseridas nos canais veiculados, propondo ações de melhorias e definindo estratégias para alcançá-las;
- Inserção de imagens nos diversos veículos de comunicação, por meio de plataformas, de acordo com a estratégia de comunicação no marketing;
- Desejável experiência com Marketing Digital;
- Interface com fornecedores em geral garantindo maior qualidade, resultado, prazo e custo.
www.vagas.com.br/v683070

2 comentários :

Fumsoft: Concurso levará startups mineiras para conhecer a Tech City em Londres

Um comentário

As empresas nascentes com base tecnológica (startups) de Minas Gerais têm agora uma grande chance para testar seu negócio, conhecer investidores e outros empreendedores e viajar para uma das mais renomadas aglomerações de startups do mundo. A Competição Startups Brasil/Reino Unido irá selecionar empresas de cinco estados brasileiros para visitar a Tech City, em Londres. A etapa para startups de Minas Gerais será promovida pela Fumsoft e já está com inscrições abertas.

O concurso é uma iniciativa da UK Trade & Investment (UKTI), departamento do governo britânico que estimula comércio e investimentos internacionais, e faz parte da Temporada UKBrasil, conjunto de ações para apresentar os pontos fortes do Reino Unido em diversas áreas.

A etapa Minas Gerais será realizada em duas fases: a pré-seleção é baseada na apresentação visual da empresa, que deve ser enviada por todas as candidatas. As empresas aprovadas participarão de uma banca de avaliação, a ser realizada no dia 18 de março de 2013.

A vencedora desta etapa regional se reunirá com as melhores colocadas de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Porto Alegre e de Pernambuco para visitar a Tech City e participar do festival Digital Shoreditch, em maio deste ano. Em 2012, o evento atraiu mais de 6 mil pessoas e 300 palestrantes do Reino Unido e de outros países.

“As startups participantes precisam estar sediadas em Minas Gerais, ter um negócio altamente inovador e já estarem um pouco mais amadurecidas, com a empresa formalmente constituída”, ressalta a analista de Internacionalização da Fumsoft, Rita Carvalho.

Para realizar a inscrição, é preciso enviar um e-mail para comunica@fumsoft.org.br, informando razão social, CNPJ, contatos dos sócios (com telefone e e-mail) e, em anexo, a apresentação visual da startup, que deve ser montada de acordo com um modelo, que pode ser acessado aqui, e não deve exceder 12 slides.

Um comentário :

09/03: Oficina “Escrever para Novas Mídias” com Dad Squarisi no SJPMG

Nenhum comentário

No dia 9 de março, das 8h30 às 12h30, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) vai promover Oficina “Escrever para as Novas Mídias” com Dad Squarisi, jornalista e escritora, que escreve a coluna “Dicas de Português”, publicada em 15 jornais do país.

As inscrições estão abertas até 5 de março, na sede do Sindicato (Avenida Àlvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte) e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. O valor da inscrição (R$ 130, para jornalista associado em dia e estudantes de jornalismo, e R$ 180, para não associados) inclui a nova obra da convidada “Manual de Redação e Estilo para Mídias Convergentes”. O SJPMG concede desconto de 10 % para pagamento à vista em cheque, dinheiro ou depósito bancário e oferece a opção de duas parcelas sem juros no cartão.

A atividade será realizada no auditório do Campus UniBH Antônio Carlos, localizado à Rua Diamantina, 567, no bairro Lagoinha. O evento faz parte do Qualificar - Programa de Qualificação Profissional, desenvolvido há nove anos pelo Sindicato e tem apoio do Hotel Belo Horizonte Plaza e do UniBH.

Dad Squarisi é formada em letras pela UNB. Tem especialização em linguística e mestrado em teoria da literatura. Foi professora de língua portuguesa e literatura brasileira em todos os níveis de ensino. Lecionou as mesmas disciplinas em centros de estudos brasileiros no exterior e no curso de formação de diplomatas – Instituto Rio Branco (MRE). Exerceu também a função de consultora legislativa do Senado Federal.

Atualmente, é editora de Opinião do “Correio Braziliense”, comentarista da TV Brasília e professora de edição de textos do Centro Universitário de Brasília. Assina as colunas “Na Ponta da Língua”, publicada no suplemento infantil Super, do “Correio Braziliense” e “Língua Solta”, destinada a pré-vestibulandos, veiculada pelo “Correio Braziliense” e pelo “Estado de Minas”. Participa de bancas examinadoras de concursos e ministra palestras sobre comunicação e expressão oral e escrita.

Entre os livros de sua autoria estão: “Dicas da Dad” (editora Contexto), “Mais Dicas da Dad” (Editora Contexto), “Escrever Melhor” (Editora Contexto), “A Arte de Escrever Bem” (Editora Contexto), “Superdicas de Ortografia” (Editora Saraiva) e “Redação para Concursos e Vestibulares” (Editora Contexto).

Sua obra recente, “Manual de Redação e Estilo para Mídias Convergentes”, cujo conteúdo será a temática da Oficina promovida pelo Sindicato, trata dos formas de escrever específicas para e-mails, chats, blogues, sites, mensagem de celular, Twitter e demais mídias sociais.

Mais informações e inscrições aqui.

Nenhum comentário :

07/03: GBG e Google realizam evento para conectar empresas em BH

Nenhum comentário

Para conectar as Pequenas e Micro Empresas na Internet, o Google Business Group BH (GBGBH), em parceria com o Google, promove o Google Business Live event (GBLevent), no dia 7 de março (quinta-feira). O evento será realizado em Belo Horizonte e em mais cinco cidades brasileiras.

O GBLevent será realizado no auditório da Faculdade IBMEC e contará com a participação do diretor do Google no Brasil, Fábio Coelho, entre outros palestrantes.  Na ocasião, pequenos e micro empresários irão conhecer os serviços do Google para as áreas de marketing digital e e-commerce, além de ter a oportunidade de saber mais sobre o programa GBG.

Os GBGs são comunidades de negócio criadas por voluntários independentes do Google com objetivo de adquirir e compartilhar conhecimento sobre as ferramentas oferecidas pela empresa. No Brasil, existem, atualmente, cinco cidades brasileiras com comunidades estabelecidas, sendo que, em Belo Horizonte, o GBG foi criado em novembro de 2012.

Para participar do GBLevent é necessário fazer inscrição no site www.gblevent.com. Os inscritos aprovados receberão a confirmação de participação do evento por e-mail.

Em BH, o evento será gerenciado por Tomás Duarte.
Palestrante: Breno Koscky, do Mercado E-commerce.


Informações no site: gblevent.com
Inscrições pro evento de BH aqui.


Serviço:
Google Business Live Event
Dia: 7 de março
Horário: 18h
Local: IBMEC – Rua Rio Grande do Norte, 300. Bairro Funcionários.

Nenhum comentário :

16/03: 3º AgileTalk BH

Nenhum comentário

O AgileTalk é um evento totalmente realizado pela comunidade, portanto, a programação do evento é definida através de uma votação aberta, onde os próprios participantes escolhem o conteúdo que gostariam de ver no evento. Clique aqui e veja o resultado das votações.
07:30 – 08:00Credenciamento
08:00 – 08:55Abertura
09:00 – 09:40[Gestão e Cultura]
A chave do sucesso para um Scrum Master: “Indivíduos e interações mais que processos e ferramentas”
O Scrum consiste em uma metodologia a ser executada por PESSOAS, o que requer de forma inerente ao processo, relacionamento interpessoal. Serão apresentadas técnicas e mapeamentos comportamentais que podem ajudar o Scrum Master a se tornar um eficiente líder servidor. Uma tarefa árdua, uma vez que pessoas possuem diferentes estilos sociais, interesses, motivações, competencias, conhecimentos e necessidades de desenvolvimento. Estão inseridas em diferentes tipos de equipes assumindo papéis e responsabilidades nestas, o que propicia o surgimento de conflitos de diferentes níveis, que precisam ser geridos. Mesmo equipes auto-gerenciáveis não isentam totalmente o Scrum Master de ações de liderança, que podem ser exercidas de diferentes formas, gerando diferentes resultados.
Alysson Ribeiro das Neves
Certificado CSPO (Certified Scrum Product Owner) e CSM (Certified Scrum Master) pela Scrum Alliance. Certificado PMP (Project Management Professional) e CAPM (Certified Associated in Project Management) pelo PMI (Project Management Institute). Aluno do programa de MBA Executivo internacional em Gerenciamento de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Técnico em Eletrônica pelo Colégio Técnico do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais (COLTEC/UFMG). 5 anos de experiência em gerenciamento de projetos em 16 anos de experiência em TI e TA, adquirida em empresas multinacionais e nacionais com grande representatividade no mercado, como Invent Vision (grupo Nansen), Vision Sistemas Industriais, Converteam (atual GE Energy), Alstom Power Conversion e Atan (atual Accenture), em parceria com clientes de diversos segmentos de mercado como automotivo (Fiat), auto peças (ThyssenKrupp), óleo e gás (Petrobrás) mineração (Vale, MBR [adquirida pela Vale]), siderurgia (Usiminas, CST, Vallourec & Mannesmann Tubes, Villares Metals Acesita [atual ArcelorMittal Inox Brasil] e Caraíba Metais [adquirida pela Paranapanema]), transportes (Metro de São Paulo) e alimentício (Sadia). Atuação em gerenciamento de portfólio, programas e projetos; especificação, desenvolvimento e implantação de sistemas de informática industrial (ISA-95 – Level 3) e drivers de comunicação (CABERnet(FIAT), OPC, Socket, DDE, Serial) utilizando linguagens de programação de alto nível (C#, C++, VB, Delphi); modelamento, implementação e implantação de bancos de dados (Oracle, SQL Server); especificação, configuração e implantação de sistemas SCADA. Auditor interno nas normas ISO 9001:2008, ISO14001:2004, OHSAS 18001:2007 e SA 8000:2001.
09:45 – 10:25[Desenvolvimento e Teste]
Testes ágeis no Scrum agregando qualidade!
Técnicas e processo de testes de software e a sua aplicação nos modelos de desenvolvimento tradicionais e nos ágeis, com destaque para o desenvolvimento guiado pelo teste (Test Driven Development – TDD).
Expor pesquisa realizada com um time Scrum de Tecnologia (de uma empesa líder de mercado em Santa Catarina) sobre a percepção de melhoria com a utilização do Scrum, comparando com o processo prévio de desenvolvimento (não ágil). Os resultados mostram que a equipe considera que obtiveram grande melhoria no processo de trabalho mas ainda não atingiram a qualidade desejada nos produtos desenvolvidos. As atividades de testes executadas pelos desenvolvedores no time Scrum não são, em sua maioria, efetivas. A partir desses resultados foi detalhado o processo de desenvolvimento da equipe com a utilização do Scrum e foi elaborada uma proposta de incorporação de atividades de teste e qualidade. A proposta (que está em prática) sugere a utilização de teste ágil, praticar TDD e levar um membro com habilidades de teste e qualidade para dentro do time, automatizando e organizando atividades de teste, para posteriormente alcançar a qualidade desejada.
Camila Labs
Atuando no departamento de tecnologia, desenvolvendo ferramentas case para desenvolvimento desktop e web, com C# .Net, SQL, UML. Ministrando treinamentos sobre as ferramentas para desenvolvedores de produtos. Fazendo parte de um time que pratica Scrum há pouco mais de 2 anos. Trabalho com desenvolvimento .Net há pouco mais de 6 anos, sempre com muito interesse na área de testes e qualidade e, prezando o envolvimento do time como um todo. No decorrer do tempo, tive a oportunidade de trabalhar com metodologias tradicionais (de pouco burocráticas até MUITO burocráticas) e também com as ágeis, trabalhando ultimamente com Scrum (que me deixa cada dia mais apaixonada pelos seus resultados!). Especializações: Engenharia e projeto de software; Certificação CTFL – Certified Tester Foundation Level; Certificação CBTS – Certificado Brasileiro de Teste de Software.
10:30 – 11:10[Gestão e Cultura]
Produtividade na gestão de equipes ágeis com Rally Agile ALM
A dinâmica do mercado requer maior produtividade das equipes ágeis para entregar valor mais rapidamente, nesta apresentação vamos ver como o Rally Agile ALM permite que equipes SCRUM e Kanban aumentem sua produtividade desde a gestão de backlog, sprints, colaboração entre as equipes e integração com os objetivos estratégicos da empresa.
Andreano Lanusse
Andreano Lanusse traz mais de 16 anos de experiência em desenvolvimento, arquitetura de software e gestão de equipes geograficamente distribuídas por todo o mundo aplicando metodologias ágeis para melhoria continua do processo de desenvolvimento. Atualmente atua como Technical Account Manager onde conduz implementações, treinamentos e palestras das soluções Rally Agile ALM. Anteriormente atuou como Lead Developer Evangelist para todo o mundo em empresas como Borland e Embarcadero Technologies. Além de ser pós-graduado em Liderança e Gestão pela Universidade da California (Berkeley), possui MBA em Gestão de Projetos pela FGV e é ScrumMaster certified.
11:15 – 11:55[Gestão e Cultura]
Do caos ao Resultado
A ideia desse talk é apresentar algumas práticas de como conseguir ter sucesso em um ambiente de Caos e desorganização total. Irei apresentar alguns cenários de caos total onde a agilidade, conseguiu reverter e trazer resultados positivos em curto prazo. Tentarei em pouco tempo exemplificar quais técnicas utilizadas em alguns cenários, que são comuns em projetos de software e quais os resultados podemos tirar. Irei falar um pouco de TeamWork, Kanban, Produtividade, Previsibilidade e Metricas.
Roberto Brasileiro
Scrum Master e Instrutor de Scrum a mais de 04 anos, atuando em projetos de software em grandes clientes, como Vale, Mendes, BTG e etc. Palestrante e organizar do primeiro AgileTalk, a menos de 2 anos fundou a Agilhes e atua em alguns projetos de consultoria, trazendo melhoria e buscando melhoria de processo nos mais diversos cenários.
12:00 – 13:55Almoço Livre
14:00 – 14:40[Gestão e Cultura]
Continuous Deployment – do zero à entrega contínua de software de valor
Vamos discutir sem pudores o real significado de entrega contínua de software de valor e o que nos impede de alcança-lá. Vamos fazer estudo de caso dos modelos de deployment da Amazon, Facebook e Microsoft e entender o que esses caras estão fazendo neste sentido. Se você sofre com isso hoje sugiro não assistir essa palestra. Depois dela você pode não querer mais voltar pra empresa.
Márcio Sete
Márcio Sete é diretor de negócios e alianças na especificacoes.com, empresa focada na entrega contínua de software de valor, responsável pelos principais projetos de ALM do Brasil. É especialista no gerenciamento do ciclo de vida de aplicações, tendo nos últimos 13 anos, casado gerência de negócio com Engenharia de Software em inúmeros projetos de diferentes portes, segmentos e complexidades no Brasil e em Londres, Reino Unido. Foi reconhecido “Microsoft MVP – Most Valuable Professional”, na competência de Visual Studio ALM – Application Lifecycle Management em 2010, 2011 e 2012. É especialista em Scrum e outras práticas ágeis de desenvolvimento de software. Possui diversas certificações, tendo sido trainer oficial da SCRUM.ORG sob o título Professional Scrum Developer Trainer, agora ministrando treinamentos oficiais pela Scrum Alliance sob o título de Certified Scrum Developer Trainer. Tem se dedicado à melhoria dos processos de desenvolvimento de software no Brasil, através de práticas ágeis de arquitetura, desenvolvimento e gestão de projetos. Atua em diversas empresas do setor público e privado, ajudando-as na adoção de ferramentas ALM e na definição de processos maduros focados na entrega de software.
14:45 – 15:25[Relato de Experiência]
Jogando Kanban: vivenciando uma mudança evolucionária
Relatar o uso de um jogo que executa um conjunto de passos do método Kanban para os participantes perceberem uma mudança evolucionária na forma de lidar com o fluxo de trabalho. Os resultados visíveis no fluxo de trabalho e equipe durante as rodadas do jogo são: ganhos de produtividade e conhecimento. Os participantes do jogo experimentam o kaizen (melhora contínua) e um aprendizado dinâmico e prático sobre o método Kanban.
Yóris Linhares
Sou apaixonado por compartilhar o que sei sobre gestão e tecnologia. Quando não estou lecionando ou desenvolvendo algum projeto de software, estou viajando para lugares distantes, de preferência aqueles difíceis de chegar.
15:30 – 16:10[Análise e Planejamento]
Porque Story Points são muito melhores do que horas
Story points são melhores do que horas, e disso ninguém duvida, mas porque? Mais de 90% dos projetos executados com práticas ágeis ainda tem horas como medida primária de progresso. Neste talk discutiremos a fundo como funcionam os story points e apresentaremos os benefícios desta técnica que mede em suma, produtividade!
Leandro Faria
Leandro Faria é especialista em Gerenciamento Ágil de Projetos e ALM. Atualmente, é responsável pelo PMO da Stefanini em Belo Horizonte. Empreendedor de internet e entusiasta de startups. É fundador do Scrum Minas e executivo nomeado da Diretoria de Administração e Finanças do PMI-MG. Possui diversas certificações na área, e dedica grande parte do seu tempo à comunidade de tecnologia através de grupos e eventos.
16:15 – 16:55[Gestão e Cultura]
Desenvolva pessoas, elas desenvolverão soluções
Essa sessão é uma desconferência sobre pensamento Lean e fundamentos de liderança. Vamos falar de forma desestruturada sobre respeito por pessoas, entrega contínua de software de valor e melhoria contínua.
Márcio Sete
Márcio Sete é diretor de negócios e alianças na especificacoes.com, empresa focada na entrega contínua de software de valor, responsável pelos principais projetos de ALM do Brasil. É especialista no gerenciamento do ciclo de vida de aplicações, tendo nos últimos 13 anos, casado gerência de negócio com Engenharia de Software em inúmeros projetos de diferentes portes, segmentos e complexidades no Brasil e em Londres, Reino Unido. Foi reconhecido “Microsoft MVP – Most Valuable Professional”, na competência de Visual Studio ALM – Application Lifecycle Management em 2010, 2011 e 2012. É especialista em Scrum e outras práticas ágeis de desenvolvimento de software. Possui diversas certificações, tendo sido trainer oficial da SCRUM.ORG sob o título Professional Scrum Developer Trainer, agora ministrando treinamentos oficiais pela Scrum Alliance sob o título de Certified Scrum Developer Trainer. Tem se dedicado à melhoria dos processos de desenvolvimento de software no Brasil, através de práticas ágeis de arquitetura, desenvolvimento e gestão de projetos. Atua em diversas empresas do setor público e privado, ajudando-as na adoção de ferramentas ALM e na definição de processos maduros focados na entrega de software.
17:00 – 17:55Mesa RedondaMediação: Yóris Linhares
Formato Fishbowl
18:00 – 18:30Encerramento

Mais informações: http://agiletalk.scrumminas.com.br

Nenhum comentário :