Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!



Estágio de Direção de Arte na Especiaria Comunicação
Estagiário de direção de arte com conhecimento intermediário em Corel, Ilustrator, Photoshop e In Design (conhecimento em HTML e CSS é um diferencial).
Quatro horas diárias (segunda à sexta-feira), período a combinar.
Importante ser pró-ativo e ter perfil empreendedor.
Bolsa de R$400,00 + vale transporte.
Currículos COM PORTIFÓLIO para contato@especiariacomunicacao.com.br

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Designer na 5seleto

Vamos contratar gente boa de serviço e que tenha atitude para mudar o mundo.
Se encaixa no perfil?
Manda o currículo pra gente! vagas@5seleto.com.br

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Vaga para Desenvolvedor PHP na UFMG
Diretoria Web do Centro de Comunicação da UFMG
Requisitos
Boa lógica de programação
Domínio de PHP, MySQL e jQuery
Experiência em desenvolvimento de sites em WordPress ou outro CMS
Utilização de APIs (Facebook, Twitter, Foursquare, Youtube)
Inglês técnico
Diferenciais
Experiência com HTML5 e CSS3
Ter trabalhado com Scrum
Regime de contratação: CLT
Benefícios: VT + VR
Local de trabalho: Campus Pampulha/UFMG
Enviar currículo [com projetos desenvolvidos] para portal.ufmg@gmail.com

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B1 Comunicação contrata financeiro
Com experiência e agências.
Currículo para b1@b1comunicacao.com.br com pretensão salarial.

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B1 Comunicação contrata Diretor de Arte
Interessados deverão enviar obrigatoriamente portfólio e pretensão salarial para b1@b1comunicacao.com.br
Início imediato.

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Planejamento na Agência Life
Com experiência.
Currículo para contato@agencialife.com.br

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Lar Imóveis contrata profissional de comunicação para núcleo de mídias
Formação preferencialmente em Marketing.
Currículo com pretensão salarial e foto para rh@larimoveis.com.br

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Analista de Marketing na Lar Imóveis
Atuar na área comercial, desenvolvimento de projetos de parcerias e novos negócios.
Foco em resultados e indicadores de desempenho.
Necessário curso superior completo em Marketing ou áreas afins e bons conhecimento  em informática.
Horário comercial.
Salário, VT e VR.
Enviar currículo para marketing@larimoveis.com.br com pretensão salarial e foto.

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Coordenação de Comunicação na WebAula
Pessoal, estamos com uma vaga de Coordenador de Comunicação em BH. Quem tiver interesse, é só enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail: vagas@webaula.com.br
Descrição: Desenvolver e executar o planejamento de comunicação e marketing da empresa, operação das iniciativas em redes sociais, ccompanhamento das atividades da assessoria de imprensa. Acompanhar o trabalho dos designers gráficos, validando peças e analisando a qualidade do conteúdo. Acompanhar os projetos de comunicação interna executados pelo setor de RH.
Requisitos:
• Curso Superior completo na área de Comunicação;
• Experiência em cargos de liderança;
• Desejável pós graduação completa ou em andamento na área de Marketing ou Gestão de Projetos;
• Desejável experiência em coordenação de projetos gráficos e editoriais.

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Assistente de Mídias Sociais na On Ideias Interativas
Principais atividades:
Será responsável pelo apoio da rotina e manutenção de plataformas digitais (redes sociais e sites), dando assistência ao monitoramento, produção de conteúdo, análise de dados, pesquisas e postagens.
Requisitos:
- Estudante ou recém formado em Publicidade ou Jornalismo;
- Profundo usuário de mídias sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Youtube) e aplicativos (Foursquare, Instagram);
- Ótima redação;
- Pró-ativo e com muita vontade de aprender.
Diferenciais:
- Noções de Facebook Ads e ferramentas de web analytics;
- Experiência em agencia digital.
Envie o CV com pretensão salarial para: luciana@onideiasinterativas.com.br
Deadline: 01/04

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Agência Mouse está com uma vaga para web developer
Experiência necessária em HTML, CSS, PHP e JavaScript.
A rotina de trabalho será em criar pequenos sistemas de administração de sites, trabalho de implementação de ferramentas no CMS Magento e estruturação de sites em HTML, CSS e Javascrit de acordo com o layout que será passado.
Interessados favor enviar e-mail com currículo para bruno@agenciamouse.com.br

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Diretor de Arte - Rede Alpha Comunicação de Marca (Grupo AutoRede)
Homens ou mulheres com talento, criatividade e habilidades técnicas (Photoshop, Illustator, InDesign).
8 horas diárias, VT, VR e plano de sáude.
Enviar e-mail com currículo e portfólio para vempraca@redeacomunicacao.com.br com o assunto DIRETOR DE ARTE.

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Estágio de Comunicação na ExpressoNet
Facilidade com trabalho em equipe;
Habilidade para apuração de informações;
Boa dicção e domínio da língua portuguesa;
Excelente redação;
Pro atividade para contato com clientes, parceiros e imprensa;
Interesse por ferramentas web e novas mídias digitais;
Desejável interesse por fotografia e elementos de comunicação visual;
Conhecimento Avançado em Photoshop.
Conhecimento Básico em Dreamweaver, Flash;
• ATIVIDADES
Criação de peças gráfica;
Edição de imagens;
Criação de banners para a web;
Criação de marcas;
Montagem de Fotos 360°;
Pesquisas/Contatos com clientes e imprensa;
Realização de Entrevistas (presencial, telefone, e-mail);
Produção de conteúdo para websites e portais;
*** Imprescindível o envio do Portfólio e pretensão salarial!
• BENEFÍCIOS
- Bolsa auxílio
- Vale transporte
- Seguro
• INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Horário de Estagio:
Diurno - 08:00 às 14:00 ou
Vespertino - 13:00 às 19:00 hs.
De seg. a sex.
Desejável: Fácil acesso ao bairro Santa Amélia (Pampulha)
O e-mail para envio de currículos: marketing@expressonet.com.br

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Analista de Planejamento Jr na Agência Edeal
Regime: CLT
Requisitos:
Conhecimento e domínio básico das ferramentas do Google Analytics, Google AdWords, HootSuite
Conhecimento em monitoramento e gestão de mídias sociais
Habilidades em Pesquisa e Análise de Mercado
Boa redação
Boa apresentação
Boa oratória
Ser comunicativo
Facilidade para trabalhar em equipe
Heavy User de Internet
Diferenciais:
Inglês fluente
Domínio dos softwares Adobe Photoshop e Illustrator
É desejado experiência mínima de 1 ano na função
Período: 8h.
Formação: Cursando ou Formado em Comunicação Social e/ou Marketing
Currículo: atendimento@edeal.com.br
Remuneração: Confidencial

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Pelo 3º ano consecutivo, Plan B está entre as melhores agências de comunicação para se trabalhar no Brasil

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A Plan B se classificou, pelo terceiro ano consecutivo, entre as melhores agências de comunicação para se trabalhar no Brasil, no prêmio Great Place to Work, promovido em conjunto com a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e com o Grupo Meio & Mensagem. No ranking de 2012, a Plan B conquistou o 12º lugar, na categoria de empresas com 30 a 99 funcionários. Nesta edição, diferente das outras duas edições do prêmio, o ranking foi dividido em dois – um para agências com 30 a 99 funcionários e outro para aquelas com mais de 100 colaboradores. Em 2010 e 2011, a agência ficou em 9º lugar, na classificação geral. Ao todo, foram 155 agências participantes.


A integração da equipe e o bom ambiente de trabalho são alguns dos elementos que tornam a Plan B uma das melhores agências para se trabalhar no Brasil. Crédito foto: Paula Albino

“Estar entre as melhores agências para se trabalhar no Brasil pelo 3º ano consecutivo é um prêmio muito significativo para nós. Estamos comemorando muito. O ano de 2012 foi muito importante para estruturação e fortalecimento do nosso posicionamento de sermos parceiras estratégicas de nossos clientes, promovendo diálogos efetivos com os públicos e reforçando a nossa atuação nacional”, comenta o diretor de Novos Negócios e Atendimento, o publicitário Thiago Miqueri. Em 2012, a agência recebeu outros prêmios importantes, como os Prêmios Aberje Nacional e Regional Rio de Janeiro, Colunistas Promo RJ, Facebook Developer World Hack (Brasil), Edson Zenóbio (MG) e Abemd (Brasil).

A agência atende atualmente cerca de 20 clientes e, no ano passado, renovou importantes contratos com a Petrobras, a Direcional Engenharia, a Fundação Dom Cabral, a Iveco, o Senac Minas, a Seculus e a Mondaine. Somaram-se à carteira de clientes em 2012 o Jornal Metro, a Cervejaria Backer e o e-commerce My Time. “O valor de mídia on-line comercializado cresceu em 75%, ultrapassando 3,5 milhões de reais”, conta Miqueri.

Outro fato importante em 2012 foi o retorno do diretor de TI, Márcio Oya, também fundador da agência. Oya é especialista em gestão de projetos digitais e tecnologia da informação e vem trabalhando para solidificar a união das áreas de TI e comunicação, além da melhoria do processo de trabalho na agência. Na direção da agência, ao lado do Thiago Miqueri e Márcio Oya, também estão o publicitário Daniel Negreiros (Criação e Planejamento) e o administrador de empresas Clécio Wanis (diretor-executivo).

Na equipe, são cerca de 45 colaboradores, principalmente na faixa etária de 22 a 27 anos, nas áreas de comunicação (Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo) e TI (Ciência da Computação, Sistemas para Internet, Sistemas de Informação, Produção Multimídia).

“Lidamos com criatividade. Portanto, é fundamental que estejamos em harmonia e bem-estar, para que as pessoas possam dar o seu melhor a favor da agência e clientes. Queremos que os nossos colaboradores se sintam em casa e à vontade para liberarem suas ideias”, explica Miqueri. “É muito importante que o nosso profissional goste e se comprometa com a Plan B”, completa.


A equipe da Plan B comemora a classificação da agência no ranking do GPTW. Crédito foto: Paula Albino

Integração e valorização da equipe
“A Plan B investe em cursos e capacitação dos profissionais, com descontos em pós-graduação, inscrições em seminários. Promovemos festas e comemorações. A nossa chave do sucesso é a integração da equipe. Somos uma grande família, com uma sinergia única”, explica Miqueri. A agência está sempre atenta ao comprometimento dos profissionais e efetiva promoções constantemente. “A diretoria e o RH se reúnem de três em três meses, para conversar sobre promoções, quais profissionais precisam de acompanhamento e feedbacks. Cerca de 80% dos estagiários são efetivados, muitas vezes antes mesmo de se formar", completa Jacqueline Pereira, analista de RH da Plan B.

A trajetória de Paulo Bernardino, 30 anos, formado em Tecnologia em Comunicação Empresarial, é um bom exemplo de valorização da equipe. Com 27 anos, ele ingressou na Plan B, como analista júnior. Após três promoções, hoje é coordenador de planejamento. Ele é tricampeão na categoria Antenado, do prêmio Bola da Vez, que, por voto dos colegas, premia o profissional que sempre pesquisa e compartilha coisas novas com a equipe. “O que eu acho mais legal é que na Plan B as pessoas têm voz nos projetos. O resultado é a responsabilidade e o sucesso de todos, compartilhados, independentemente do cargo ou nível hierárquico. Somos uma turma com bastante energia. Sempre buscamos executar ideias que empolguem o público, o cliente e a própria equipe. O prazer de ver uma proposta executada é o nosso principal combustível”, admira Paulo.

Nota do blog: dá muito orgulho já ter feito parte dessa equipe, mesmo que por pouco tempo. Realmente, são profissionais engajados e que se espelham acima de tudo na chefia.Thiago, Clécio e Daniel são apaixonados pelo que fazem, respiram a Plan B e têm aquele brilho nos olhos que motiva qualquer equipe. Parabéns!

Confira mais informações e a lista das 25 agências de comunicação premiadas em 2012 clicando aqui.

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13 e 20/04: Workshop Mídia Online e Mídias Sociais

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Clique na imagem para ampliar.

13/04: Módulo 1 com Raiane Oliveira, de 08h30 às 16h30.
20/04: Módulo 2 com Rafael Souza, de 08h30 às 16h30.

Objetivo: Ampliar o conhecimento dos participantes sobre ferramentas e ações pertinentes para atuação em Mídias Sociais e Mídia no meio online.

Módulo I - Mídia Online: Este Workshop é voltado para pessoas que possuem algum conhecimento em Google AdWords e mídia online em geral, que já fazem campanhas para seu próprio negócio ou para as empresas onde trabalham e tem interesse em aprimorar suas ações e resultados em campanhas de mídia online.

Módulo II – Mídias Sociais: Este Workshop é voltado para pessoas que possuem algum conhecimento ou atuam na área de redes sociais e marketing digital com interesse em aprimorar a atuação das marcas que trabalha.

Carga Horária: 14hs

Facilitadores: 
Rafael Souza - Publicitário e atua desde 2010 com Search Marketing e Mídia Online. Certificado pelo Google em publicidade de pesquisa já administrou mais de R$3.000.000,00 em investimento de mídia. Trabalhou com clientes como Direcional Engenharia, IVECO, Grupo Seculus, Faculdade ASA, Colégio COTEMIG, Centro Universitário Una, UniBH, IESB, Fundação Dom Cabral e outros.

Raiane Oliveira - Publicitária e atua ha mais de 3 anos na área de redes sociais. Já trabalhou com clientes como Ricardo Eletro, Seculus relógios, Centro Universitário Una e Direcional Engenharia. Está se especializando na área pela BI International como MBA em Gestão empreendedora de Marketing Digital.

Local: Elo Coworking
Rua Desembargador Jorge Jorge Fontana, 80
Térreo - Belvedere (próximo ao BH Shopping)

Investimento: R$ 100,00.
As instruções para pagamento serão enviadas para o seu e-mail.
Inscrições

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Movimento Minas lança desafio para atrair e desenvolver profissionais da gestão pública

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"Como atrair e desenvolver profissionais para transformar a administração pública no Brasil?", esse é o novo desafio lançado pelo Movimento Minas - projeto de inovação aberta do Governo de Minas coordenado pelo Escritório de Prioridades Estratégicas – e já aberto para a participação da sociedade através do www.movimentominas.mg.gov.br.

"O foco do desafio é nas pessoas, nos atuais e futuros profissionais cuja atuação tenha a ver com gestão pública. Ao abrir essa pergunta à sociedade, temos como objetivo buscar soluções que tragam novas perspectivas sobre essa questão, que é um dos pilares para profissionalização da gestão pública brasileira", destaca Caio Werneck, cogestor do Movimento Minas.

Durante o processo de escuta que precedeu a formulação da pergunta, foram ouvidos alunos, professores, gestores públicos, especialistas em RH e sociedade civil, entre fevereiro e março de 2013. Os participantes contribuíram para a construção de quatro premissas:

1.       Despertar o interesse e o conhecimento sobre carreiras públicas: Fala-se sobre concursos, mas há pouco conhecimento sobre as competências, possibilidades e atividades desses profissionais. É possível ampliar o conhecimento sobre a carreira pública, atrair mais interessados com perfil e vocação para gerar transformações positivas nos serviços aos cidadãos.

2.       Repensar os mecanismos de recrutamento e seleção do Estado: Os mecanismos de recrutamento e seleção influem tanto no perfil das pessoas que entram no setor público como na forma como se preparam para ingressar no Estado de forma justa e adequada as necessidades de cada função.

3.       Desenvolver e engajar os profissionais e reter talentos: Quem já atua no setor público precisa manter-se engajado e motivado. É preciso propor ações para o desenvolvimento contínuo desses profissionais em diferentes momentos ao longo de sua trajetória.

4.       Considerar a realidade dos municípios: Propor soluções aplicáveis aos munícipios, que são mais carentes, mas têm políticas mais próximas do cidadão.

O desafio do Movimento Minas é fruto de uma parceria com o 12º ENEAP – Encontro Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas – que acontece entre os dias 15 e 18 de agosto, no Hotel Tauá, em Caeté (MG). O resultado das contribuições na fase de ideação será levado ao encontro, onde os participantes terão a missão de elaborar uma proposta a ser encaminhada a membros da comunidade acadêmica, autoridades estaduais e federais.

Sobre o ENEAP
O ENEAP é evento nacional realizado anualmente entre os estudantes e acadêmicos de Administração Pública e áreas correlatas. O evento surgiu em 2002 e, desde então, se consolidou como o principal espaço no qual os futuros gestores públicos trocam ideias, opiniões, experiências e visões acerca do que querem para o futuro da Administração Pública. Também participam do evento o corpo docente dos cursos, servidores públicos, autoridades políticas, empresas do terceiro setor, órgãos públicos e agentes da iniciativa privada. Esta edição do encontro é organizada pelos alunos dos cursos de Administração Pública da Fundação João Pinheiro (FJP) e Gestão Pública da UFMG e conta com o apoio do Governo de Minas.

Sobre o Movimento Minas
O Movimento Minas é um projeto criado em 2011 que busca engajar cidadãos e organizações no desenho colaborativo de soluções para desafios coletivos no estado de Minas Gerais. Usando uma plataforma virtual e encontros presenciais, o Movimento objetiva aumentar a interação entre Estado e sociedade, baseado em desafios abertos.

Participe, colabore. Publique suas ideias e converse.
Caso sua instituição se interesse em propor um desafio ao Movimento Minas, entre em contato através do e-mail movimentominas@gmail.com.

No Twitter: @movimentominas

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04/04: 2º Creative Mornings BH

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O palestrante da segunda edição do Creative Mornings BH já está definido. Será André Garcia, fundador e CEO da Estante Virtual.

A Estante Virtual é uma imensa livraria online que reúne em um único lugar os melhores sebos e livreiros do país, com mais de 11.000.000 (é isso mesmo, são 6 zeros!) de livros! São 14 buscas por segundo e 1 livro vendido a cada 5 segundos. Ou seja, até o fim desse post, uns 20 livros terão sido comprados.

O André vai falar sobre "O empreendedorismo do ócio", um tema incrível e relevante pra todo criativo que se preze, além de contar a sua história pessoal que passa pelo marketing, pelo empreendedorismo, pela tecnologia e, é claro, pela criatividade. As inscrições começam nessa quinta-feira, dia 28.

Patrocínio: Jchebly
Parceiro Vídeo e Imagem: 7 1/2 Filmes
Parceiro Café da Manhã: Casa Infinita Empório & Padaria
Apoio Cultural: Casa Una de Cultura

Mais informações: http://www.facebook.com/CreativeMorningsBH?ref=stream



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Onrizon, agência mineira especializada em games, lança o BuracOn

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A Onrizon, desenvolvedora mineira de jogos online para plataformas diversas, acaba de lançar uma versão do aplicativo de jogo de buraco online, o BuracoON, desenvolvida especialmente para Ipads. O Aplicativo possui as mesmas funções da versão para celulares Android e IOS, mas aproveita o potencial do Ipad para aprimorar a visualização e usabilidade, além de trazer um visual muito mais rico e sofisticado.

Sobre o jogo, como o buraco é um jogo difundido nacionalmente, existem diversos conjuntos de regras que dividem preferências em todos os cantos do país. Pensando nisso, no BuracoON, o usuário pode escolher entre 6 configurações diferentes de regras para jogar: buraco aberto, fechado, STBL, tranca, burraco italiano e buraco tradicional.

É possível jogar anonimamente, ou criar um cadastro para armazenar estatísticas do jogo (vitórias e pontos) e competir nos rankings, além de personalizar o usuário com avatar e dados pessoais. Pensando em incentivar o contato entre os jogadores, o BuracoON também apresenta chat na sala de jogos.

Assim, como o BuracoON para celulares, a versão para Ipads é gratuita, e acompanha o ideal de fornecer uma opção 100% gratuita entre os jogos de buraco online, que normalmente exigem a compra de passaportes para obter o direito de jogar. Para conhecer mais sobre o projeto, vale a visita no site www.buracoon.com.br

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BGarden celebra seu primeiro aniversário

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Em março a BGarden Comunicação comemora um ano de fundação. Nascida da união dos sócios Alexandre Durão e Luiz Otávio Lima – publicitários – e Pedro Aredes – analista de sistemas – a empresa cresceu 300% em atendimento na comparação do segundo com o primeiro semestre de 2012, tendo passado a atender a Trena Construtora, All Saúde, Escola Superior Dom Elder Câmara, Roberto Vascon, Grupo Artes, Hemisfério Criativo, dentre outros clientes.

Agência full service, a BGarden planeja e executa ações de publicidade e propaganda que apresentam soluções para ambientes offline e online e presta consultoria em comunicação. Especializada em tecnologia, a empresa realiza trabalhos de criação e otimização de web sites, gerenciamento de redes sociais e design gráfico. No segundo semestre de 2012, foi criado o departamento de assessoria de imprensa, um dos principais produtos da empresa atualmente.   

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RC Digital aposta na originalidade em cartão de aniversário da Globo

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O que acontecia no mundo no dia em que você nasceu? Foi pensando em satisfazer essa curiosidade que a RC Digital, responsável pelas ações on-line na agência RC Comunicação, propôs um cartão de aniversário personalizado para funcionários, fornecedores, clientes e parceiros da TV Globo Minas. Ao longo de 2012, em vez de receberem somente um cartão físico, o público de interesse da emissora recebeu também um e-mail com link para um hotsite personalizado.

O link direcionava para uma página customizada com o nome do aniversariante, votos de parabéns, acontecimentos marcantes na data do nascimento da pessoa e elementos que interagiam com o movimento do mouse (mouse over). A página mostrava também as músicas que estavam no topo das paradas, famosos que nasceram no mesmo dia, fatos históricos que marcaram a data, horóscopo, etc. Todo o conteúdo exibido na página apresentava forte identificação com a grade de programação da emissora e seu quadro de funcionários.

Para o diretor de arte responsável pela criação da peça, Eduardo Araújo, “a originalidade do cartão fez com que as pessoas que o receberam se sentissem especiais, pois, além da personalização de várias curiosidades relacionadas à data de aniversário do destinatário, o cartão fugiu do convencional e proporcionou um elemento surpresa para quem o recebeu”.

O gerente de projetos digitais, Marlos Carmo, lembra como a demanda chegou até a agência e destaca os benefícios da integração entre meios on e off lines: “A demanda da Globo era por um cartão físico. Fomos além e criamos também uma versão virtual da peça que agradou bastante e foi prontamente aprovada. Por meio da integração entre a RC Comunicação e a RC Digital, conseguimos entregar um produto mais completo e gerar mais valor para o cliente”.

A tecnologia empregada no cartão também chama atenção. Elaborado em HTML5 com animações em Java Script, o hotsite utiliza de geolocalização para disponibilizar aos aniversariantes informações sobre sua cidade, como a previsão do tempo e a temperatura.


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BH-Tec se prepara para uma expansão com investimentos de meio bilhão de reais

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O Parque Tecnológico de Belo Horizonte — inaugurado em maio de 2012 — ganhará uma expansão nos próximos anos para abrigar novas empresas de tecnologia. Para a construção da fase II, composta de cinco edifícios de 18 andares cada um, há uma previsão de investimentos privados que chegarão a R$ 464 milhões. Nesta sexta-feira (22) no BH-Tec, houve uma audiência aberta a empresas interessadas no processo de concessão ao setor privado de direito para a construção de um complexo imobiliário. Essa audiência faz parte da Consulta Pública aberta em fevereiro. Entre as diversas construtoras interessadas, compareceram à sede do BH-Tec: Odebrecht, Cowan. Todas elas estão interessadas no projeto de expansão.
Segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, o Governo de Minasinvestiu quase R$ 40 milhões na construção da primeira fase do BH-Tec, que tem 15 empresas de alto conteúdo tecnológico em funcionamento, além do escritório institucional do BH-Tec. A construção de 7.550 m2 se deu no terreno cedido por 30 anos em regime de comodato pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A iniciativa teve a parceria da Prefeitura de Belo Horizonte, Agência Brasileira de Inovação (Finep), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
Narcio Rodrigues assegura que o Governo de Minas está trabalhando intensamente para ampliar o ambiente de inovação no Estado e o BH-Tec é um dos mais importantes espaços em funcionamento, que tem despertado o interesse de empresas diversas, entre elas alguns gigantes da área de tecnologia.  A fase II vem exatamente para abrigar as empresas interessadas em desenvolver produtos e serviços de alta tecnologia, segmento que mais cresce na economia globalizada.  As novas edificações se darão em um novo modelo gerenciado pelo BH-Tec, porém com recursos totalmente privados.
Fase II – construção
Toda a fase II será custeada pela iniciativa privada e a área construída alcançará 207 mil metros quadrados nos cinco edifícios. A construção se dará em três fases, iniciando em julho de 2013 e sendo concluída em 2018. Ao final da concessão em 2041 todos os ativos serão transferidos para a UFMG. Os estudos para se chegar a quase meio bilhão de reais foram feitos pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Accenture e Junqueira Ferraz Advogados.
De acordo com os estudos imobiliários apresentados, a licitação deverá ocorrer em maio e a celebração do contrato com a empresa vencedora, em julho. A escolha da construtora se dará pelo maior valor de outorga e haverá condicionantes técnicos e financeiros de acordo com a Consulta Pública no www.bhtec.org.br
UFMG como âncora do BH-Tec
O Parque Tecnológico de Belo Horizonte oferece excelentes perspectivas para os interessados, uma vez que está fisicamente e em pesquisas, ligado à UFMG. Essa instituição é considerada a terceira maior e melhor universidade do Brasil com 50 mil estudantes, 700 doutores e 1300 mestres e 800 grupos de pesquisa. A Universidade Federal de Minas Gerais possui a maior escola de engenharia do Brasil com a formação de 1000 profissionais por ano. 

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Startup foca em produtos mineiros por assinatura

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Dois empreendedores mineiros inauguraram em janeiro, um novo clube de assinaturas on line: o Oh!Minas. No modelo de negócio, o associado paga uma valor fixo mensal e recebe uma seleção de produtos típicos de Minas Gerais, sem sair de casa.

Semelhante à outros clubes que já funcionam no Brasil entregando cervejas, vinhos e até esmaltes, a startup mineira já possui associados em diversos estados e mais de três mil fãs no Facebook. A ideia é simples, nem todo mundo tem acesso aos mercados, feiras e fazendas, e às vezes, mesmo quem tem acesso, não gosta ou não tem tempo para ir. A empresa pesquisa e seleciona produtos de alta qualidade, para entregar aos assinantes o que existe de melhor no estado. Os chamados “quitutes” mineiros variam entre bebidas, doces, petiscos, condimentos e até artesanato.

Para lançar o projeto, o empresário Gustavo Filardi, economista com mestrado em Marketing, estudou o mercado durante seis meses e fez um teste durante as festas de fim de ano. O resultado foi tão positivo que poucas semanas depois o site já estava no ar. Sua sócia, Aída Dias, é graduanda de Engenharia de Produção e consultora no Núcleo de Planejamento Tecnológico da Inova/UFMG. Ambos vieram de famílias tradicionais de Minas Gerais, dando bagagem e conhecimento sobre os sabores do estado.

De Belo Horizonte para o Brasil, o caminho não é fácil. Após a seleção dos fornecedores, os produtos chegam no escritório, no bairro Gutierrez, onde são cuidadosamente embalados e reenviados pelos Correios para os clientes. "As pessoas gostam de receber os produtos como se estivessem recebendo presentes", conta Aída Dias. "Por isso o cuidado em desenvolver embalagens que não sejam apenas resistentes, mas também muito bonitas!", completa. Além disso, uma vez por mês os sócios editam uma revista em homenagem a uma cidade ou personalidade mineira e enviam gratuitamente junto com os produtos.

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou boleto, via PagSeguro. Existem dois planos mensais, o Ametista, de R$49,90, e o Esmeralda, de R$69,90. A diferença está no número de produtos enviados, 2 ou 3 para o primeiro ou 3 a 5 para o segundo, ambos com entrega gratuita para todo o Brasil.

Sobre a Oh!Minas:
Todo o requinte de Minas, mensalmente, na sua casa.
Plano Ametista: 2 a 3 produtos. R$ 49,90 por mês.
Plano Esmeralda: 3 a 5 produtos. R$ 69,90 por mês.
Entrega: Uma vez por mês, sempre na terceira semana de cada mês.
Produtos: Bebidas, petiscos, condimentos, pimentas, doces, artesanato.
A entrega é gratuita para todo o Brasil.

Endereço: Av. Raja Gabaglia, 1001, 10° andar
CEP 30380-403 Luxemburgo - Belo Horizonte
Minas Gerais - Brasil
Tel 31 2552-4800
www.ohminas.com.br
www.facebook.com/OhMinas.com.br

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Interface fecha parceria com IDS Tecnologia e Rede UAI

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A Interface Comunicação conquistou a conta de relacionamento com a imprensa de duas empresas mineiras com atuação nacional.  A Rede UAI, de shoppings populares, além de estar presente em Belo Horizonte, também atua em Manaus, somando um total de cinco centros de compras. O projeto inclui a divulgação da Favela Holding, empresa que fará investimentos inéditos na montagem de shoppings em favelas pelo Brasil. A primeira unidade será no Complexo do Alemão. O início do trabalho da Interface, na divulgação do lançamento do projeto, teve grande repercussão na mídia regional e nacional.

A outra conta conquistada no início do ano foi a da IDS Tecnologia, maior parceira Apple do Brasil. A empresa, liderada pelos sócios Jean Melo, Patrick Tracanelli e Renato Ribeiro, é a única a oferecer uma gama completa de serviços da marca, como treinamentos, desenvolvimento de aplicativos e revenda de valor agregado. Fundada em 2002, a IDS possui sede na capital mineira e filial no Rio de Janeiro, mas viaja todo o país ministrando cursos por meio de um laboratório móvel que leva IPads e Mac Books Pro. Os treinamentos atendem um público variado, que vai desde profissionais de TI a pessoas que desejam se familiarizar com os produtos e tecnologias da Apple.

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Rede Comunicação ganha a conta da Ferrous

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A Rede Comunicação de Resultado acaba de conquistar a conta da Ferrous, empresa brasileira que extrai e beneficia minério de ferro. A agência prestará serviços de produção de conteúdo para a imprensa e publicações internas da mineradora.

Com mais de dez anos de mercado, a Rede Comunicação de Resultado é especializada em comunicação corporativa, prestando serviços em planejamento estratégico de comunicação, assessoria de imprensa, comunicação interna, publicações institucionais, reputação online, relações públicas e gerenciamento de crises. Em 2012, recebeu prêmio Aberje Nacional, na categoria Mídia Impressa, com o case “O Passo a Passo do Sucesso”, da revista Passo a Passo, do Sebrae (MG).

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Benedita Comunicação conquista dois novos clientes

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Com oito anos de mercado, a Benedita Comunicação, empresa conceituada nos segmentos de moda e cultura, comemora a vinda de dois novos clientes para sua carteira: trata-se da agência FORD Models e da grife mineira FrutaCor.

Uma das mais renomadas instituições do setor, a FORD Models MG atua no estado há quase uma década e desponta, hoje, com uma das mais influentes do mundo da moda. Liderada pelo empresário Julio Martins, a agência já lançou nomes como Tamiris Freitas, Liliane Ferrarezzi e Alexandre Cunha, além de Isabella Melo e da mineira Lary Arcanjo. O extenso casting da Ford, disponível para parcerias e composto por modelos femininos e masculinos, é referência em desfiles, comerciais e produções de editoriais de moda, bem como em pautas de beleza e comportamento nos principais veículos de comunicação.

Já a grife FrutaCor, há mais de 30 anos no mercado, é especializada em moda festa, casual e casual chic e está sob o comando da empresária Elaine Bastos e seus filhos Lucas e Ana Cristina. Com sede na capital mineira, a marca conta com quase 700 pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

A Benedita Comunicação atua com assessoria de imprensa, produção executiva de catálogos de moda, além de coordenar o desenvolvimento de peças publicitárias como brindes, folders, identidade visual de sites, entre outros. Atualmente a agência atende os principais nomes da moda mineira como as grifes Arte Sacra, E.Store, Kalandra, Luana Jardim, Eduardo Amarante, Skazi, Solli, Tutta e a loja conceito Store 31, além dos Shoppings Cidade e Fashion City Brasil. Na área cultural, atende ao Museu Inimá de Paula, CCCP, Dow Jones Bar e Produtora Prime, entre outros.

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Made 4U conquistas novas contas importantes

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A Made 4U, agência de marketing digital personalizado, começou 2013 com ótimas notícias. A OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil) é a mais nova cliente da empresa, que fará toda a gestão das redes sociais da agência reguladora. O objetivo é aproximar os advogados ainda mais da Ordem e ainda divulgar e deixar mais clara e transparente suas ações. 

Outros três clientes que também fazem parte da nova carteira da Made são a Pelican Products, fabricante de cases (malas) de alta resistência e lanternas especiais, os conceituados fotógrafos de casamento, Leo Neves e Oswaldo Marra e a Voice Coaching e Treinamentos, focada em desenvolvimento de oratória.

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Lápis Raro cria para Unimed Solução Empresa

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Contando mais uma vez com a assinatura da Lápis Raro, a Unimed-BH lança uma nova campanha para divulgar planos de saúde para pequenas e microempresas. O sucesso da campanha dos três mosqueteiros fez com que a linha criativa já utilizada de uma história com apelo lúdico e repertoriada pelo público, fosse mantida. Dessa vez, o destaque é a história da lâmpada mágica, o gênio e seus três desejos.

Confira o vídeo:


As ações offline contam ainda com divulgação em rádio, mídia exterior, jornal, revista e carro de som.

On line
Já na web, a campanha conta com o hotsite do Unimed Solução Empresa, em que os usuários terão acesso a um simulador para ver as condições do plano e um espaço para agendar uma visita. Além disso, o gênio da lâmpada mágica vai realizar o desejo das empresas por meio de um vídeo customizado e interativo, que reserva uma surpresa para quem participar. A estratégia de web também conta com anúncios no Facebook, customização e atualização de conteúdo nas redes sociais da Unimed-BH, além de links patrocinados.

Ficha técnica:
Direção de Criação: Carla Madeira e Cristina Cortez
Criação: Cristina Cortez, Guilherme Woll, José Celso Oliveira Júnior e Vitor Quinet
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Gerente de Atendimento: Renata Pereira
Atendimento: Priscilla Dourado e Tarsila Queiroz
Gerente de Planejamento: Andrea Loureiro e Pedro Sampaio
Planejamento: Isadora Moema
Gerente de Mídia: Liliane Lima
Mídia: Letícia Ferreira
Produção Eletrônica: Suzana Latini e Viviane Cunha
Produção Gráfica: Quirino Amaral
Produção Fotográfica: Câmera Clara
Produtora de Vídeo: Brokolis do Brasil
Produtora de Áudio: Oitava
Diretor de Cena: Lucas Gontijo
Direção Musical: Flávio Guerra
Direção de Comunicação Digital: Juliana Duarte
Supervisão de Criação Digital: Juliana Sampaio
Atendimento Digital: Andressa Abras
Estratégia de ação online: Bruna Viana, Eduardo Tropia, Felipe Saraiva, Lídia Brito, Luiza Sá
Redação digital: Luiza Sá
Designer de interface: Eduardo Tropia
Links Patrocinados: Felipe Saraiva
Redes Sociais: Bruna Viana
Programação: Antonio Junior, João Marcos e Victor Volker
Gerência de Operações: Fernanda Carneiro e Vanessa Rocha
Aprovação cliente: Marcelo Coury, Christie Meira, Vanessa Soares, Sabrina Braga

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Assespro-MG: Oportunidades de Negócio

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Software financeiro: Empresa do ramo alimentício está precisando de um software que calcule os custos gerados com a produção de salgados.

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Programa de gestão para empresa atacadista de lubrificantes e graxas: Os interessados na demanda deverão possuir na sua carteira de clientes, empresas que exerçam atividade no comércio atacadista e varejista de lubrificantes e graxas. Além disso, apresentar clientes que trabalhem com grandes trocas de óleo ou que atendam posto revendedor de combustíveis.

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Software para envio de SMS: Empresa está precisando de um programa de envio de mensagens de celular.

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Software administrativo: Clínica de estética está à procura de um sistema operacional básico para cadastrar  seus clientes, controlar o caixa e estoque.

Mais informações sobre essas e outras oportunidade podem ser obtidas na secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou no e-mail assespro@assespro-mg.org.br

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B1 Comunicação e Marketing conquista conta do Soho, o mais tradicional pub com games do Brasil

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A inovadora casa Soho Orbi Pub & Games, famosa por oferecer uma experiência divertida que une jogos de tabuleiro a experiências gastronômicas diferenciadas, acaba de confiar sua conta à B1 Comunicação e Marketing.

“Uma empresa que há 20 anos inovou construindo um espaço onde era possível se divertir com jogos de tabuleiros, que criou a noite do sino e uma porção de batata frita em tamanho gigante, quando ainda não existia a cultura dos combos americanizados, precisava de uma agência que pudesse dar continuidade e vazão a este espírito inovador”, afirma Bira Miranda, diretor de planejamento da B1.

A B1 Comunicação e Marketing trabalhará todos os pontos de contato do Pub com o seu públicoalvo, as ações contemplarão da propaganda ás redes sociais, do ponto de venda ás ações promocionais, tudo amparado em um forte trabalho de planejamento estratégico.

Bira Miranda destaca ainda que possuir um cliente como o Soho é um ótimo exercício para a equipe da B1: “O Soho está há 20 anos no mercado belohorizontino não é por sorte, a experiência vivida na casa é única, é a materialização do que deve ser o contato de todas as marcas com o seu público, ali todos os sentidos e sentimentos estão sendo explorados em meio a um clima de alegria, isso gera lembrança, boca a boca positivo e a B1 irá explorar e verbalizar estas características para que mais pessoas possam vivê-las”. Finaliza.

Os trabalhos pelo cliente já começaram e em breve serão divulgadas as primeiras ações.

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Startup: uma ideia brilhante que pode dar certo

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Saiba como nascem empresas de sucesso e qual o melhor caminho para um negócio promissor com a Sapiens Solutions

Todo brasileiro já teve uma ideia, quis transformar isso em negócio, principalmente com o intuito de ficar rico. O problema é que muitos desses sonhadores não levam a ideia (que geralmente é boa) adiante e por vários motivos, dentre eles a falta de orientação, falta de investimentos e principalmente a incerteza de o negócio vingar ou não. Mais ou menos nessa linha de pensamento que nascem as startups, micro empresas construídas a partir de uma ideia brilhante e tecnológica, mas que precisam sair da cabeça e dos rascunhos.

O interessante do mercado de startups é que quem ganha são os próprios consumidores porque elas trazem sempre algo novo, algum produto ou serviço que atenda as necessidades do dia a dia. As startups nascem a partir de investimento próprio (ocorrência mais rara neste mercado) ou outras grandes empresas e indústrias que financiam o desenvolvimento da ideia.

Google e Apple são exemplos de startups que se tornaram multinacionais. No Brasil, plataformas de comércio on-line como os sites Buscapé e Peixe Urbano também surgiram primeiro como startups. Segundo a Associação Brasileira de Startups, em nosso país há mais de 10 mil empresas de inovação tecnológica e que movimentaram somente em 2012 mais de R$ 1,7 bilhão.

Mas para ganhar dinheiro com uma grande ideia tecnológica não é fácil. Esse tipo de empreendedor primeiro precisa definir melhor seu produto ou serviço e depois traçar o público que quer atingir. Em seguida, a ideia deve ser levada a investidores que viabilizarão o projeto. Porém dar esses primeiros passos e depois abrir a empresa não é uma tarefa fácil para quem está arriscando abrir o próprio negócio pela primeira vez, principalmente no Brasil onde há muita burocracia.

A Sapiens Solutions presta consultoria para quem tem uma ideia e quer que sua startup dê certo. A empresa de Belo Horizonte, que também começou como uma startup, já prestou este serviço para mais de 60 empresas desde a sua fundação, há cinco anos. A consultoria Sapiens Solutions ajuda na construção da base da empresa, no plano de negócio, esclarece pontos sobre contabilidade, RH e o que será necessário ao microempreendedor investir em infraestrutura. Gerentes e supervisores de startups que já foram criadas também podem passar por treinamentos na Sapiens Solutions, se tornando profissionais mais preparados e que possam contribuir para o crescimento das empresas onde trabalham.

Dentre os clientes atendidos pela Sapiens Solutions, estão duas startups que saíram do papel e hoje fazem sucesso. O site Certo ou Errado é um portal de são Paulo composto de perguntas e respostas direcionadas a grupos de amigos. Semanalmente, o site distribui prêmios em dinheiro para os vencedores. Já o portal Bugio, de Belo Horizonte, oferece aos seus usuários cadastrados descontos e promoções exclusivas de estabelecimentos parceiros (restaurantes, bares, clubes, cursos preparatórios, clínicas, hotéis e pousadas). O diferencial do Bugio é que a busca por estabelecimentos e serviços pode ser feita de acordo com a localidade mais próxima do usuário.

De acordo com o CEO da Sapiens Solutions, Guilherme Reis, a consultoria de startups da empresa pode ajudar novas ideias a virarem empresas: “O Brasil está cheio de empreendedores com boas ideias e muita determinação. Tem investidores que já movimentaram mais de R$ 400 mil em startups. Mas ainda há falta de preparo. Uma ideia pode ser muito boa na cabeça do empreendedor, mas as vezes ela não sobrevive à uma simples pesquisa de mercado. A ideia deve ser reestruturada e adequada pensando no que o mercado espera de seu produto ou serviço. Fazemos na Sapiens desde a elaboração de um sólido plano de negócios, até a remodelagem do modelo de negócios. A consultoria vai além das orientações. A Sapiens Solutions leva seu projeto para investidores para que sua ideia se torne realidade”.

Guilherme acredita que o mercado brasileiro é promissor nessa nuvem de ideias, mas poderia ter muito mais startups surgindo. Segundo o empresário, nos Estados Unidos se gasta apenas cinco dias para abrir uma empresa e o processo é todo feito pela internet, enquanto no Brasil o processo é burocrático e lento. “Tem muitos empreendedores com boas ideias no Brasil. O problema maior é que a grande maioria não está preparada para abrir o próprio negócio. Nos Estados Unidos é fácil se ter uma ideia porque o país precisa de melhorias sempre e muitos serviços já funcionam bem. Aqui no Brasil temos oportunidades em todos os ramos, mas é preciso se orientar bem antes de dar os primeiros passos”, afirma Guilherme.

Conheça um pouco mais sobre a consultoria para startups da Sapiens Solutions em www.sapiensolutions.com.br.

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AQUA cria produto diferenciado para a Beats Patos 2013

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O site da maior festa eletrônica de Minas Gerais, a Beats Patos, está no ar e vem com diferenciais. A página foi criada e produzida pela AQUA Interativa, que desenvolveu um projeto exclusivo para deixá-la com a cara da 11ª edição do evento.

Especializada em marketing digital, a agência utilizou novas tecnologias, como Parallax, para criar efeitos visuais atrativos e, assim, causar maior interação do usuário. O estilo de navegação também é diferenciado, com rolagem dinâmica, que, por sua vez, ativa animações e “movimenta” o layout.

Todo o projeto foi idealizado para dar resultados rápidos e efetivos ao cliente, e a meta está sendo alcançada. Além de divulgar e reforçar a marca Beats Patos, o site impulsiona as vendas de ingressos desde os primeiros dias no ar.

O internauta encontra no site todas as informações sobre o evento: estrutura, atrações, ambientes, onde e como comprar ingressos e contatos. Ao acessá-lo, ele escuta o hits "Don't you worry child" e já entra no clima da festa.

Confira detalhes no www.beatspatos.com.br.

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Inscrições prorrogadas para o Prêmio Intranet Portal 2013

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Estão prorrogadas até dia 12/04/2013 as inscrições para o Prêmio Intranet Portal 2012/2013.

Essa já é a quinta edição do maior e mais importante prêmio focado em “digital workplace”. Como nos anos anteriores, iniciar a sua participação é muito simples: basta preencher um formulário online – fácil, rápido e gratuito.

O Prêmio Intranet Portal distribuirá 11 troféus – e você concorre a todos com uma única inscrição. Confira quais são eles:
Grand Prix – Empresas Privadas
Grand Prix – Organizações não-privadas (governo, terceiro setor, economia mista)
Colaboração – três troféus (primeiro, segundo e terceiro lugares)
Conteúdo – idem
Integração em TI – idem

Inscreva-se já!
Acesse: http://intranetportal.org.br/wp/premio-intranet-portal/premio-intranet-portal-20122013/ 

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Sebrae lança Concurso de Desenvolvimento de Jogos

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Uma competição desafia os participantes a elaborarem games com temas de gestão empresarial e comportamento empreendedor para o público universitário. O 1º Concurso de Desenvolvimento de Jogos, lançado pelo Sebrae nessa quarta-feira (20), não é voltado apenas para game designers profissionais. Podem concorrer designers amadores, empresas de desenvolvimento de jogos, estudantes, professores ou até mesmo quem não entende tanto do assunto, mas ainda assim consegue apresentar um bom aplicativo.

Os dez primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro que variam entre R$ 30 mil e R$ 80 mil. Os ganhadores do concurso assinarão com o Sebrae um termo de cessão para que os jogos possam ser disponibilizados, gratuitamente, na nova plataforma de jogos da instituição, que tem como objetivo desenvolver a capacidade gerencial em pequenos negócios e habilidades empreendedoras de forma interativa. “Quando bem elaborados, os games, além de serem divertidos, ajudam a desenvolver a capacidade gerencial em pequenos negócios e habilidades empreendedoras, além de difundir os conceitos de competitividade, ética e associativismo”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

As inscrições podem ser feitas de 20 de março a 1º de maio por meio do site do concurso: https://concursodesenvolvimentodejogos.sebrae.com.br/. Serão dois momentos para garantir a inscrição. No primeiro, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, além de criar login e senha. Em uma segunda etapa, o participante deverá acessar a área logada e indicar que tipo de jogo irá criar - de estratégia, RPG, ação ou aventura, por exemplo - e indicar quais temas foram abordados no jogo, além de gerar o código de inscrição para o envio do game. Esse código servirá para identificação da obra e do autor e deve ser enviado juntamente com o CD, DVD ou pen drive contendo código fonte e todos os arquivos necessários à execução do jogo. É importante atentar para o prazo de envio dos arquivos e estar de acordo com todos os itens do regulamento para concorrer.

A comissão julgadora é formada por três técnicos e três especialistas em empreendedorismo e educação empreendedora convidados pelo Sebrae e vai analisar quesitos como capacidade técnica dos desenvolvedores, correlação com a temática do concurso, originalidade, inovação, viabilidade técnica, jogabilidade e integração com as redes sociais. O resultado será divulgado no dia 15 de maio. O concurso é organizado pelo Sebrae, com o apoio da iMasters, Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) e Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (Acigames).

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300 / (61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!


B1 contrata financeiro com experiência em agência
Solicitamos domínio da gestão e controle das áreas Administrativas e Financeiras e todas as rotinas que envolvam os processos destas áreas operacionalmente com interface junto à contabilidade, além da confecção e alimentação de relatórios gerenciais.
Currículo para b1@b1comunicacao.com.br com pretensão salarial.

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Designer na Innvent Innovation & Venturing
Se você é designer (ninja), apaixonad@ pelo que faz e está procurando uma empresa inovadora com um excelente ambiente de trabalho, aqui é seu lugar :)
Atividades principais:
Criação de interfaces para websites, aplicações web e softwares, desde a concepção até o design visual (funcionalidades intuitivas, interação, arquitetura da informação, UI e navegação). Principais ferramentas utilizadas: Photoshop e Fireworks;
Criação de interfaces mobile para websites e aplicativos iPhone, iPad, Android, entre outros. (funcionalidades intuitivas, interação, arquitetura da informação, UI/UX, Guidelines de UI Android e Apple.);
Desenvolvimento de wireframes e prototipagem.
Diferenciais:
Desenvolvimento de interfaces (HTML5, HTML, CSS3, CSS)
Bom de CS ou FIFA 13, Saber pilotar kart, grande conhecedor de cervejas
Benefícios: Salário compatível com o mercado. Benefícios incluem: VT, VR, plano de saúde Bradesco, bônus de desempenho semestral.
Carga horária: 8 horas diárias, segunda a sexta-feira. Horário flexível.
Local: Rua Araguari nº 358/ 1703- Barro Preto - Belo Horizonte
Gostou? Então mande um e-mail para: ux@innvent.com.br com assunto: Webdesigner BH.

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Vaga na Designlândia para Programador PHP Wordpress
Conhecimentos necessários:
- Customização de Wordpress - intermediário
- Html - intermediário
- Css - intermediário
- Javascript - intermediário
Diferenciais: Jquery, Magento.
Currículos para paola@designlandia.com.br

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Gerente de Marketing na Educar
Gerenciar departamento de marketing (inteligência e call center), através do desenvolvimento de projetos de novos produtos e serviços, propondo ações de captação e venda, com foco no varejo mas não exclusivamente.Conduzir processo de planejamento estratégico de marketing; Coordenar equipe multidisciplinar de comunicação, institucional, promoção e vendas. Planejamento, elaboração, supervisão e controle orçamentário da área.
Requisitos: Experiência na área em marketing e comercial, preferencialmente em cargos de coordenação ou já tenha atuado na implantação e desenvolvimento de projetos educacionais estruturados. Conhecimentos do pacote Office (principalmente Word e Power Point), excelente ortografia e gramática.
Experiência em empresa .com será considerado diferencial.
Conhecimentos em informática (Pacote office) e ferramentas de editoração.
Currículo com pretensão salarial para rh@estudar.com.br

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Vaga na Educar
Formação: Superior completo. Especialização em EaD ou Designer Instrucional será considerado diferencial
Descrição das atividades
Gerenciar a área educacional , responder pela busca de novos cursos/conteúdos, fazer o acompanhamento do processo de montagem dos cursos, treinamento dos professores, conteudistas, entre outras atividades.
Requisitos: Experiência na área educacional, preferencialmente em cargos de coordenação ou já tenha atuado na implantação e desenvolvimento de projetos educacionais estruturados. Conhecimentos do pacote Office (principalmente Word e Power Point), excelente ortografia e gramática.
Desejável já ter trabalhado com cursos de educação à distancia.
Conhecimentos em informática:
- Microsoft Excel
- Microsoft Outlook
- Microsoft PowerPoint
- Microsoft Word
Currículo com pretensão salarial para rh@estudar.com.br

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Vaga para Consultor de Merchandising Junior (Divinópolis)
Salário: R$ 800,00 a R$ 1.100,00 (Bruto mensal)
Vale Refeição: R$15,00/dia
Vale Transporte: KM
Vale Alimentação: R$51,00/mês
Assistência Médica e Odontológica
Atividades:
Controle de material em PDV, obedecendo os padrões da empresa no que se refere a apresentação.
Acompanhar processos e atividades pertinentes a função.
Envio de Relatórios
Requisitos:
Necessário Carteira de moto
Ensino Médio Completo
Conhecimento em informática
Currículo para eventos@nomedia.com.br

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Sigla Comunicação



http://www.facebook.com/siglacomunicacao?ref=ts&fref=ts

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Estágio em assessoria de comunicação
Os candidatos deverão estar matriculados no curso de jornalismo (5º ou 6º período).
Funções: gerenciar redes sociais, produção de releases e fotos, clipping.
Horário: 14às 18h.
Bolsa: R$ 668,00
Interessados devem enviar currículo para jader.viana@almg.gov.br

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LAR Imóveis contrata profissional de comunicação 
Atuar no núcleo de mídias.
Habilidade em análise de dados, redes sociais e criação de planilhas e relatórios.
Experiência em Excel.
Formação superior preferencialmente em Marketing.
Benefícios: salário, VT, VR.
Currículo com pretensão salarial e foto para rh@larimoveis.com.br

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Coordenador de Comunicação na WebAula
Desenvolver e executar o planejamento de comunicação e marketing da empresa, operação das iniciativas em redes sociais, ccompanhamento das atividades da assessoria de imprensa. Acompanhar o trabalho dos designers gráficos, validando peças e analisando a qualidade do conteúdo. Acompanhar os projetos de comunicação interna executados pelo setor de RH.
Requisitos:
• Curso Superior completo na área de Comunicação;
• Experiência em cargos de liderança;
• Desejável pós graduação completa ou em andamento na área de Marketing ou Gestão de Projetos;
• Desejável experiência em coordenação de projetos gráficos e editoriais.
Currículo com pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

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Estagiário de 2º grau técnico em Administração na Pró Brasil Propaganda
Currículo para andrezza.lemos@probrasilpropaganda.com.br

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Novos Conceitos contrata Designer Gráfico para Direção de Arte
Se você é criativo e busca um novo desafio, acesse e participe: http://selecao.novosconceitos.com.br/s3/designer-grafico

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Gerente de Contas em empresa de Telecomunicações de grande porte (v697446)
Nível hierárquico: Pleno
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
- Crescer as contas das empresas, prospectando novas oportunidades e mantendo um excelente relacionamento com o cliente para mantê-lo fidelizado e aumentar sua receita;
- Prospectar novas oportunidades de negócios;
- Garantir o crescimento da receita;
- Atuar para manter o cliente;
- Acompanhar a ativação e qualidade dos serviços;
REQUISITOS NECESSÁRIOS:
- Curso Superior completo;
- Experiência em atendimento de clientes;
- Conhecimento dos processos de vendas;
- Disponibilidade imediata para trabalhar em BELO HORIZONTE;
- Domínio do pacote Office
CARACTERÍSTICAS PESSOAIS:
Habilidade em negociação (inclusive internamente), em Gerenciamento de carteiras de clientes, em análise financeira, vendas consultivas, liderança, iniciativa e senso de urgência.
http://pessoas.vagas.com.br/vagas/v697446

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Libra Comunicação contrata Produtor Gráfico
Salário a combinar
Experiência mínima de 06 meses em Agência de Publicidade
Currículo com proposta salarial para libra@libracomunicacao.com.br

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Programa de Estágio Aliás Digital
Se você é criativo(a), gosta de desafios, é organizado(a) e é bem humorado.
Inscreva-se no Programa de Estágio Aliás http://migre.me/dE7Vu

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MDIC vai qualificar empreendedores de negócios inovadores

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O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a organização internacional Endeavor, com apoio metodológico da consultoria Mckinsey & Company, anunciaram nesta segunda-feira (18) convênio para capacitar novos empreendedores na área de start-ups e pequenas empresas inovadoras com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões.

Trata-se do Programa InovAtiva Brasil, que irá oferecer conteúdos on-line, workshops e mentorias para criação de negócios inovadores e com alto potencial de crescimento. O Programa foi apresentado hoje na abertura do Global Entrepreneurship Congress (GEC 2013), que ocorre até 21 de março, no Rio de Janeiro.

Processo de seleção
Para identificar projetos com esse perfil, o InovAtiva Brasil vai abrir um processo de seleção, que ocorrerá entre 15 de maio e 5 de julho. Todos os inscritos vão receber feedbacks de especialistas sobre como melhorar suas ideias de negócio, além de participar de cursos práticos on-line, desenvolvidos por especialistas da rede Endeavor.

O conteúdo do curso vai explorar, entre outros temas, métodos para se criar um modelo de negócio com elevado potencial de inovação e crescimento, e como se preparar para apresentar o projeto a potenciais parceiros e investidores. Uma das frentes do programa é exatamente promover o relacionamento entre empreendedores que podem se tornar parceiros ou até mesmo sócios.

Além da busca por investidores externos, o Programa InovAtiva Brasil ajudará as empresas que optarem por crescer acessando fundos e instrumentos de apoio à inovação do Governo Federal ou inserindo seus negócios na cadeia de valor de grandes corporações.

Na segunda fase do programa, os autores dos 50 melhores projetos selecionados vão participar de workshops e também irão passar por um processo de mentoria. Um dos grandes diferenciais do InovAtiva Brasil está nas avaliações de especialistas sobre o projeto, sessões de coaching e estímulo ao networking com investidores e empreendedores mais experientes.

Já na fase final do programa, 20 empreendedores com os projetos mais inovadores e de maior potencial para se tornar um negócio de alto impacto vão receber acompanhamento individualizado da rede de mentores Endeavor e McKinsey, para que apresentem seu plano a uma banca de especialistas e investidores.

Inscrições e informações: http://www.inovativabrasil.com.br/

Cronograma 
Inscrições: 15/05 a 05/07/2013
Cursos on-line e fóruns de discussão on-line: 15/05 a 05/07/2013 
Feedback de especialistas: 19/07/2013 
Workshop de plano de negócios: 02/08/2013 
Submissão de projetos (2ª fase): até 13/09/2013
Apresentação para banca: 13/11/2013

Fonte

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BH planeja ser a capital da inovação e referência em tecnologia

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Minas Gerais tem planos ousados para se consolidar como estado referência em tecnologia no Brasil e transformar Belo Horizonte na capital nacional do setor. A principal aposta é a criação de um condomínio empresarial de tecnologia da informação (TI), com um investimento previsto de R$ 100 milhões. O projeto está em fase de viabilização da construção e de adesão de empresas, mas a intenção inicial é de que seja usado um terreno de 30 mil metros quadrados que a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) dispõe na Avenida José Candido da Silveira, no Bairro Horto. Dessa forma, o polo se integraria às construções da Cidade da Ciência do Conhecimento e comportaria um volume de 20 mil a 30 mil profissionais.

Esta semana, representantes do setor e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) vão se reunir para definir a coordenação e o cronograma do projeto – de acordo com levantamento prévio, já são cerca de 70 empresas interessadas, que devem informar o tamanho da área que pretendem ocupar no condomínio. Além do polo empresarial, também será criado um condomínio temático de instituições de ensino superior, pesquisa e desenvolvimento em TI, com o objetivo de produzir e difundir conteúdos para formação de mão de obra na área.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, explica que a ideia é criar um condomínio de empresas, aberto a investimentos públicos e privados, com área para convivência, pesquisa e capacitação. Um dos papéis do governo estadual seria possibilitar incentivos, como oferta de crédito para as empresas. De acordo com o secretário, pela primeira vez é possível ver o estado se organizando em torno de um tema com a participação de todas as áreas envolvidas, como empresas de TI, empresas beneficiadas pelo desenvolvimento da área, instituições de ensino e governos estadual e municipal. “Estamos construindo um ambiente raro de convergência positiva em um setor que é de muita disputa.”

As decisões sobre o condomínio estão embaladas pelo anúncio de que Minas vai abrigar uma das aceleradoras do programa Start-Up Brasil, que tem o objetivo de investir no desenvolvimento de 100 novas empresas de TI na primeira rodada, com o investimento de R$ 200 mil em cada uma. O Projeto Acelera-MG, liderado pelas entidades que representam o setor no estado – Assespro-MG, Fumsoft, Sindinfor e Sucesu-MG – foi escolhido em uma seleção que contemplou mais oito propostas de outros estados.

O edital para selecionar as empresas participantes deve ser divulgado no início de abril e em junho começará o processo de aceleração das selecionadas, com duração de seis meses a um ano. Thiago Maia, presidente da Fumsoft, explica que tanto o condomínio empresarial quanto o projeto Acelera-MG têm como fundo o MG TI 2022 – versão mineira do Programa TI Maior, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação –, que traça metas para Minas e BH no cenário tecnológico, como aumentar o faturamento do setor de TI da RMBH de R$ 2 bilhões em 2012 para R$ 9 bilhões em 2022 e passar o número de empregos da área em BH de 20 mil para 72 mil no mesmo período.

Fonte

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OFF-TOPIC: (mas muito interessante!) BH recebe cursos de capacitação em produção de shows e eventos

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A realização de grandes eventos internacionais em território brasileiro aumentou a demanda por profissionais capacitados na área de eventos. Entretanto, as empresas ainda encontram dificuldades em contratar profissionais especializados com foco no segmento de entretenimento. Pensando nisso, o Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (IATEC), traz para Belo Horizonte o Programa Especial de Treinamento - Produção de Shows e Eventos.

Os cursos fazem parte do Br.Tour, que levará treinamentos do IATEC, nas áreas de Produção de Eventos e Sonorização para nove cidades entre elas,  Porto Alegre, São Paulo, Goiânia, Fortaleza, Curitiba, Salvador, Cuiabá, Brasília e Belo Horizonte. Cada cidade contará com o corpo docente do instituto, além de ementa e metodologia similares ao que é praticado em suas duas unidades no Rio de Janeiro.

Em Belo Horizonte, o treinamento é composto por nove módulos e tem início previsto para maio com atividades programadas até o mês de novembro. Os cursos serão realizados no Centro de Cultura Nansen Araújo, localizado na Rua Álvares Maciel, 59, no bairro Santa Efigênia.

A especialização em Produção de Eventos, prepara o profissional para produzir shows e eventos com características e orçamentos distintos, para vários tipos de público. O Programa Especial de Treinamento reúne uma ampla gama de cursos que abordam desde a produção executiva de shows e eventos, leis de incentivo, projeto e planejamento de infraestrutura, direção de palco até a parte de marketing e assessoria de imprensa.

O método adotado pelo IATEC consiste em reunir cursos complementares com ênfase em diferentes áreas do conhecimento para direcionar o aluno em uma especialização. As aulas possuem foco bastante prático e orientado para as habilidades mais exigidas pelo mercado de trabalho.

O IATEC
Fundado em 1999, o IATEC surgiu para promover a formação de profissionais com foco nas áreas ligadas ao entretenimento e economia criativa. Neste tempo se consolidou como uma das principais referências no setor, oferecendo os melhores cursos com aulas teóricas e práticas, ministradas por professores de posição reconhecida no mercado. O instituto possui atualmente o status internacional de curso oficial em softwares como os da Apple, Ableton, Rational Acoustics (fabricante do software Smaart para medição de sistemas de som) e Avolites.

Serviço:
PROGRAMA ESPECIAL DE TREINAMENTO - PRODUÇÃO DE SHOWS E EVENTOS
Maio a Novembro/2013
Centro de Cultura Nansen Araújo - Rua Álvares Maciel, 59 - Santa Efigênia. 
Inscrições e informações: 21 - 2493. 9628/ 21 - 2486. 0629 ou pelo e-mail atendimento@iatec.com.br
Informações BH: (31) 9868-8300 ou 31- 9286-0987. 
Assessoria de Imprensa: (31) 8757-8375  ou bh@iatec.com.br - Cinthia Lopes

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18 a 21/03: I International Workshop on Innovation and Clusters em BH

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BH recebe o I International Workshop on Innovation and Clusters, que reúne importantes clusters de Minas Gerais, de outros estados e também internacionais entre os dias 18 e 21 de março. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Ciência e Ensino Superior (sectes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), da Eisenhower Fellowships e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  

Segundo o idealizador do Workshop, o professor e pesquisador da UFMG, Marcos Pinotti, a ideia é realizar uma série de workshops itinerantes que acontecerão a cada ano em um país. "Escolhemos iniciar no Brasil, em especial em Minas Gerais. O estado tem uma das maiores taxas de crescimento econômico do país e é sede de importantes universidades", esclarece.

O superintendente de Inovação Tecnológica da Sectes, José Luciano de Assis Pereira, disse que são fundamentais ações que estimulem o debate sobre empreendedorismo e inovação, cujo objetivo é reforçar o poder competitivo dos clusters e, por conseguinte, das empresas que os integram. "As ações e o debate só têm a contribuir para o esforço de todo o sistema estadual de inovação em prol do desenvolvimento regional sustentável para o estado.  É por isso que a Sectes e a Fapemig, por meio do SIMI, toparam o desafio de co-realizar este evento", afirma José Luciano.

Além de reunir dirigentes de empresas dos clusters, o evento terá como público-alvo pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, agentes de governo, demais institutos de inovação e tecnologia, e contará também com empresas de outros países.

Participação internacional
O evento terá a participação de especialistas internacionais que trarão estudos de casos e apresentarão lições para as empresas brasileiras. É o caso, por exemplo, da russa Evgeniya Shamis, especialista na formação de clusters de caráter global e sustentável. Ela é autora do livro "On Clusters in Simple Words", algo como "Sobre clusters em simples palavras", em que aborda a experiência da Rússia, Inglaterra e dos EUA na formação de arranjos produtivos.

Outro participante é o israelense Yossi Offer, Diretor de projetos da Tag International Development, ONG que atua estrategicamente no desenvolvimento local de comunidades. Yossi coordena projetos na África, Ásia e países da extinta União Soviética em áreas como agricultura, desenvolvimento econômico, educação e saúde da mulher.

Modelo do Workshop facilita o intercâmbio
Para facilitar o intercâmbio entre as empresas e o aprendizado sobre como tornar um cluster mais competitivo, o evento será dividido em duas partes. Nos dias 18 e 19 de março, acontecerão palestras sobre inovação, mercado, transferência tecnológica etc.

Nos dois dias seguintes (20 e 21), serão constituídas arenas para identificar potencialidades e problemas locais, criar planos estratégicos e compartilhar experiências.

Inscrições abertas
Acesse a programação completa e faça sua inscrição clicando aqui. Cabe lembrar que todo o evento contará com tradução simultânea.

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02/04: Seminário "Certificação do Google Adwords" Goobec Certification Day em BH

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A Goobec Brasil, empresa especializada em treinamentos das ferramentas de publicidade do Google, promove em BH no dia 2 de abril o Goobec Certification Day, uma revisão para os exames de Certificação do Google Adwords que esclarece dúvidas sobre os principais tópicos abordados nas provas, além de oferecer um simulado momentos antes da prova. É indicada para profissionais de marketing e agências de publicidade que desejam ter um “passaporte” para este mercado promissor.

João Dalla, diretor executivo da Goobec Brasil, esclarece que a oferta de profissionais qualificados nesta área ainda é muito baixa, o que acaba refletindo na ocupação de cargos “Sênior” por profissionais jovens, com pouca experiência e por isso, os critérios de seleção acabam sendo muito mais o de conhecimento de ferramentas e tendências online do que da vivência do candidato. “Por isso a revisão é uma ferramenta importante para quem busca essa qualificação profissional” destaca o diretor. No Goobec Certification Day serão revistos os conteúdos dos cursos Fundamentals e Expert Search ou Fundamentals e Expert Display, e para participar é necessário que o aluno tenha realizado os treinamentos da Goobec.

Com mais de cinco mil alunos já atendidos desde a sua fundação, a Goobec qualifica publicitários, gerentes de marketing, empresários e estudantes preparando-os para impulsionar o crescimento de seus negócios na web e alcançar o programa de certificação Google. A empresa é considerada a mais especializada no Brasil na aplicação de treinamentos das ferramentas de publicidade do Google. Em Belo Horizonte, o seminário irá acontecer no dia 2 de abril, terça-feira, das 19h às 21h, na Treinar Informática. Lembrando que o seminário é gratuito!

Informações: (11) 2369-6226 / (11) 2361-9948 - brasil@goobec.com.br
Inscrições: http://www.goobec.com.br/inscri%C3%A7%C3%A3o-seminars.php

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23/03: BH recebe professores da USP e da UFOP para Curso Premium de Marketing Pós-Eleitoral

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No próximo dia 23, no Auditório Ouro Preto do Hotel Clarion, em Belo Horizonte, acontece o Curso Premium de Marketing Pós-Eleitoral, organizado pelo Consultor Especialista em Marketing Político pela USP Daniel Machado e pela AZ Comunicação Inteligente com o apoio do Giga Instituto de Pesquisa.

Será a terceira vez que assessores políticos, profissionais da área de comunicação, políticos e estudantes de BH e região terão a oportunidade de participar de um curso na área, que desta vez se renova com palestras e workshops ministrados por renomados profissionais do ramo acadêmico e mercadológico do Marketing Político nacional.

O objetivo principal do curso é a difusão do conhecimento e das novas tendências em pesquisas, estratégias, publicidade e comunicação pública, este último sendo privilegiado por uma das maiores pesquisadoras brasileiras da área, a professora doutora Mariângela Furlan Haswani, da Universidade de São Paulo, que vem a Belo Horizonte exclusivamente para o evento.

As inscrições, disponíveis exclusivamente pelo site www.machadoip.com.br, já estão abertas e ainda há vagas, com desconto no valor para inscrições até o dia 20 ou
então para grupos acima de 5 participantes.

É mais uma excelente oportunidade que BH recebe, reafirmando sua importância como circuito de eventos de ponta, atraindo especialistas e participantes das mais diversas regiões do país.

Mais informações: http://www.machadoip.com.br/curso/bh/

PROMOÇÃO

O blog Mercado Web Minas vai sortear uma vaga para o curso. Para isso, dê RT no Twitter através desse link usando as hashtags #MWM #MktPol ou compartilhe este post no Facebook. Sorteio dia 21/03, quinta-feira.

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