Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário

O Mercado Web Minas gostaria de saber: ao conseguir uma vaga de emprego através do blog, compartilhe conosco!
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!


Diretor de Arte no Grupo Happy News
Procuramos jovem designer ou diretor de arte com foco em desenvolvimento de material gráfico para meio impresso e web. Indispensável conhecimentos de programas de ilustração e diagramação (Photoshop, InDesign, Illustrator). Queremos ver mais que currículos, procuramos um portfólio que se destaque, mas formação técnica é importante na avaliação. Início imediato.
Vale-transporte, ticket alimentação e seguro saúde.
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: 09h às 18h
Enviar currículo com pretensão salarial para selecao@grupohappynews.com.br

----------

Shopping na Savassi seleciona para ESTÁGIO 
4 horas Área Comunicação/Marketing
Cursando Comunicação, Publicidade, RP, Marketing ou afins.
Disponibilidade para trabalhar aos sábados
Experiência com Ações Promocionais e Eventos
Enviar currículo até o dia 10/05/2013 para o email asminasdobrasil@yahoo.com.br com o assunto: ESTAGIO COMUNICAÇÃO/MARKETING

----------

Consultor de e-commerce (área comercial) na JN2
Estamos em busca de uma pessoa comunicativa, obstinada por resultados, com fortes habilidades comerciais e muita vontade de crescer e conquistar e interesse em fazer carreira em uma empresa voltada para negócios na área de e-commerce.
Funções:
-Vender projetos de e-commerce e eventualmente projetos de sites institucionais e afins;
-Vender planos de acompanhamento técnico;
-Visitar empresas prospects e efetuar contatos por telefone;
-Participar de eventos na área de e-commerce;
-Participar de grupos de discussão relacionados a e-commerce;
-Preparar propostas;
-Consumir extenso conteúdo sobre e-commerce;
-Demais atividades acordadas com o diretor comercial e que possam trazer resultados para a empresa.
Requisitos:
-Mínimo de 01 ano de experiência em atividades relacionadas a vendas;
-Graduação em curso ou concluída;
-Veículo próprio.
-Vaga aberta para contratação imediata;
-Horário de trabalho: 2º a 6º feira de 9h às 18h com  intervalo de 1h;
-Remuneração mensal: a partir de R$ 2.500,00 + comissões e bônus extras + ajuda de custo transporte e alimentação + plano de saúde.
Interessados deverão encaminhar seu currículo para rh@jn2.com.br, colocando no assunto "Vaga Consultor de e-commerce”

----------

Estágio em webdesign na JN2
Estamos em busca de uma pessoa apaixonada por design e tecnologia, com vontade e determinação para estudar e aprender e com interesse em fazer carreira em uma empresa voltada para negócios na área de e-commerce.
Funções:
Criação de peças gráficas (interfaces para web, interfaces mobile, banners, e-mail marketing etc), recorte de layout e demais atividades relacionadas.
Pré-requisitos:
-Pacote Adobe (Illustrator, Photoshop, Dreamweaver), HTML e CSS.
-Estar matriculado em curso de graduação na área de comunicação, design gráfico ou produção multimídia, a partir do 2. período.
Desejável:
SAAS, Compass, HTML 5, CSS 3, Magento, Jquery.
Mais Informações:
-Vaga aberta para contratação imediata e possibilidade de efetivação após término da graduação;
-Remuneração mensal: R$  900,00 + vale transporte + vale refeição.
Interessados deverão encaminhar seu currículo para rh@jn2.com.br, colocando no assunto "Vaga Estágio em webdesign”

----------

Webdesigner / Webmaster na ExpressoNet
Conhecimentos técnicos em:
• Dreamweaver (intermediário)
• Photoshop (intermediário)
• HTML (intermediário)
• CSS (intermediário)
• Flash (básico)
• Edição de vídeo (básico)
• ATIVIDADES
• Produção de conteúdo para websites e portais;
• Configuração do serviços de email / domínio para clientes;
• Suporte à dúvidas de clientes no gerenciamento de seus websites;
• Edição de fotografias e vídeos;
• Criação de banners e outras peças gráficas
• Execução de projetos de SEO
• BENEFÍCIOS: VT + VR
• INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Horário: 08:00 às 18:00 hs. (seg. a sex)
Imprescindível o envio do portfólio e pretensão salarial.
Desejável: Fácil acesso ao bairro Santa Amélia (Pampulha)
Currículos: marketing@expressonet.com.br

----------

Programador Web Júnior na Ritech Sistemas
Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
Empresa do setor TI, localizada em Belo Horizonte - MG, de porte Micro empresa (até 19 funcionários)
Salário: · R$ 600,00 a R$ 1.200,00 (Bruto mensal)
Descrição:
· Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Programador / Desenvolvedor
· Nível hierárquico: Operacional
· Local de trabalho: Belo Horizonte, MG
· Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
· Jornada Período Integral
· Programador web junior para inicio imediato.
Exigências
· Escolaridade Mínima: Ensino Superior
· Português (Nativo)
· Experiência de menos de 1 ano
· Banco de dados: SQL Server, Interbase, Firebird
· Programação: JavaScript, jQuery, PHP, CSS, HTML, Java
· Gráficos/Web: Macromedia Dreamweaver, Macromedia Fireworks, Macromedia Flash, Adobe Ilustrator, Adobe Photoshop, CorelDraw
· Sistemas Operacionais: Windows, Linux
· Outros programas: Servidores Web, Servidores Proxy, Servidores de E-mail
Benefícios adicionais: Vale-alimentação, Vale-transporte.
Currículos para adm@ritechsistemas.com.br

----------

Assistente Marketing (2 vagas)
- Fazer manutenção e conferência das artes.
- Acompanhar todo o fluxo dos pedidos com fornecedores.
- Fazer briefing para a agência para confecção de banners, cartazes.
- Auxiliar no desenvolvimento e implantação de ações de Marketing, incluindo pesquisas de mercado, campanhas publicitárias e promocionais.
- Produzir material digital: endomarketing, Redes Sociais.
- Criar peças para datas comemorativas.
- Fazer criação e manutenção de conteúdos para o site da empresa.
- Analisar e conferir catálogos e materiais impressos.
- Analisar orçamento dos fornecedores gráficos.
- Suprir demandas de urgência.
Benefícios:
- Vale-transporte VT
- Cesta básica
Empresa: Confidencial
Remuneração: R$ 800,00
Tipo de Contratação: Efetivo / CLT
Turno: Indiferente
Cadastre-se no OportunidadesBH

----------

Atendimento Publicitário na Feeling Comunicação
Enviar currículo para: chriscabral@feelingcom.com.br
Informar: Pretensão salaria e disponibilidade para início.

----------

Estágio Redes Sociais na MRV Engenharia
Requisitos:
• Cursando do 1º ao 6° período de comunicação social;
• Conhecimentos do Pacote Office, Internet, Photoshop, Excel, Outlook.
Atividades a serem desenvolvidas:
• Monitorar e tageamento de menções à empresa.
• Redação e criação de peças gráficas para a postagem em rede social.
• Redação e conhecimento em Photoshop.
Desejável: Candidato que seja usuário intermediário ou avançado de rede social.
Horário: Disponibilidade para 6 horas diárias.
Código: (v725240)
http://pessoas.vagas.com.br/vagas/pesquisas/725240

----------

Estágio em social media no Jornal Gazeta do Oeste (Divinópolis) URGENTE!!
Interessados deverão entrar em contato com Priscila Brandao.
(37) 3222-6322

----------

Vaga na Área de Publicidade e Propaganda (Divinópolis)
Não precisa ter concluído o curso.
Disponibilidade de horário e experiencia com programas de edições gráficas.
Interessados mandar curriculum no email: ellenvala@hotmail.com

----------

WebAula contrata Coordenador de Comunicação
O profissional irá desenvolver e executar o planejamento de comunicação e marketing da empresa, a operação das iniciativas em redes sociais e acompanhará as atividades da assessoria de imprensa e de design.
Quem tiver interesse (ou indicação), é só enviar currículo com pretensão salarial para: vagas@webaula.com.br
Mais informações: http://ow.ly/koj1I

----------

Ilustrador – webAula S/A
A partir dos StoryBoards / Roteiros recebidos da área pedagógica ou do Coordenador do Projeto, o profissional irá criar, desenhar e animar personagens e demais elementos que compõe as telas do curso e outras atividades correlatas. Necessário ensino médio completo, desejável superior completo ou em andamento, preferencialmente em Belas Artes.
Interessados, enviar currículo com PORTFÓLIO para marilia.nunes@webaula.com.br

----------

Estágio em jornalismo na ALMG
Período da tarde (14 às 18h).
O estudante deve estar cursando a partir do 5º período.
Curriculo para jader.viana@almg.gov.br

----------

A Rede Tauá de Hotéis contrata estagiário de Design Gráfico / Direção de Arte
Irá atuar no departamento de marketing da empresa criando campanhas publicitárias e materiais gráficos.
Necessário conhecimento em softwares gráficos (Pacote Adobe).
Desejável ter conhecimento em produção gráfica e negociação de orçamentos.
Formação: Publicidade / Design Gráfico / Comunicação Social
·  Salário: R$ 800
·  Benefícios: Vale-transporte e Almoço na empresa
·  Horário: 9 as 16h com 1 hora de almoço
·  Informações adicionais: Ter disponibilidade para eventuais viagens e participar de treinamentos. Ter iniciativa, comprometimento e vontade de crescer com a empresa.
Currículo e portfólio para vaga.taua@hotmail.com

----------

Executivo de Atendimento e Relacionamento - Vendas (v723056) na TOTVS
Necessário superior completo em Administração e/ou Marketing e/ou Tecnologia.
Experiência em prospecção de novos negócios.
Capacidade de busca de negócios na base.
Necessário conhecimento em infraestrutura de software.
Principais atividades:
- Prospecção de Negócios;
- Cobertura da base.
http://pessoas.vagas.com.br/vagas/v723056

----------

Executivo de Atendimento e Relacionamento - Vendas (Sênior) (v723062) na TOTVS
Necessário superior completo em Administração e/ou Marketing e/ou Jornalismo e/ou Sistemas de Informação.
Sólida experiência na área de vendas (ERP).
Necessário carro próprio.
Principais atividades:
- Prospecção em mercado novo;
- Atendimento a base do cliente;
- Visita a clientes / prospect;
- Venda de produtos e serviços Totvs;
- Estudo e pesquisa de novos produtos e ofertas;
- Comprometimento com metas e alta performance em resultado.
http://pessoas.vagas.com.br/vagas/v723062





Nenhum comentário :

07/05: Mesa Redonda - As Novas Tecnologias e a Reputação das Empresas

Nenhum comentário


Nenhum comentário :

14/05: Plan B promove Behance Portfolio Review na Fnac do BH Shopping

Nenhum comentário

Alô designers, ilustradores e fotógrafos de BH: Vai rolar o Behance Portfolio Review aqui pela cidade, sendo realizado pela Plan B com apoio da Fnac, Hardy Design e Foto em Pauta. Um evento voltado para criativos sejam fotógrafos, designers ou ilustradores que gostariam de receber feedback de profissionais experientes no mercado.


Link para inscrição: http://www.meetup.com/BehanceReviews/Belo-Horizonte/892392/

Nenhum comentário :

08/05: 2º Congresso Mineiro de Direito Digital da Sucesu Minas com inscrições abertas

Nenhum comentário

A internet tem mudado a vida das pessoas de forma significativa. Com relações cada vez mais interativas e dinâmicas nos diversos canais disponíveis de comunicação, incluindo celulares, tablets e computadores, a forma como a pessoa se relaciona no mundo virtual precisa evoluir na mesma velocidade. E isso inclui, principalmente, segurança e privacidade, palavras pouco lembradas num mundo onde todos têm urgência e desejo de se expressar.

Esse é um dos pontos de discussão do 2º Congresso Mineiro de Direito Digital, promovido pela Sucesu Minas – Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais, que será realizado no dia 8 de maio, entre 8h e 18h, no Espaço Meet – ao lado do Porcão (Avenida Raja Gabaglia, 2671, São Bento), em Belo Horizonte (MG).

Para o advogado Alexandre Atheniense, Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos da Sucesu Minas e coordenador do evento, o tema do Direito Digital tornou-se multidisciplinar, com efeitos em várias áreas tradicionais do Direito e em diversos outros segmentos a sociedade.

“Tratar sobre Direito Digital é de extrema importância, principalmente, pela carência em Minas Gerais e no Brasil de debates qualificados sobre o tema. No mundo contemporâneo, os usuários de informática e telecomunicações necessitam constantemente de maior interatividade com especialistas da área jurídica para apurar dúvidas e esclarecimentos sobre os constantes incidentes envolvendo a tecnologia da informação. A Sucesu Minas sai na frente mais uma vez promovendo a discussão desse relevante contexto” avalia Alexandre Atheniense.

Entre os temas que serão discutidos no evento estão: Projeto de Lei sobre Marco Civil na Internet; As Novas Leis de Crimes Cibernéticos; SAC 2.0 e a Relação de Consumo; Conteúdos Digitais e a Lei do Direito Autoral e Reputação Digital. Além de Alexandre Atheniense, que também será palestrante, estão confirmadas as presenças de Alexandre Secco, Fábio Appendino e Graziani Pengue, renomados especialistas em tecnologia e áreas afins.

O evento, um dos pioneiros no Brasil a abordar a temática e com a participação de renomados profissionais da área é voltado aos associados da Sucesu Minas, advogados, promotores, estudantes de direito, profissionais de tecnologia de informação e interessados em geral.

Informações, investimento e inscrições pelo site www.sucesuminas.org.br/direitodigital.
 
Agenda: 2º Congresso Mineiro de Direito Digital da Sucesu Minas
Data: 8/5/2013
Horário: 8h às 18h
Local: Espaço Meet – ao lado do Porcão (Avenida Raja Gabaglia, 2671, São Bento)
Informações e inscrições pelo site www.sucesuminas.org.br/direitodigital 
Vagas limitadas.

Nenhum comentário :

02/05: Comitê de Marketing da Assespro-MG: Boas práticas no relacionamento com clientes será tema do encontro

Nenhum comentário

O Comitê de Marketing da Assespro-MG inicia suas atividades de 2013 no dia 2 de maio, e os encontros serão realizados sempre nas primeiras quintas-feiras de cada mês. Wilson e Daniel dão as boas-vindas


Tema: Boas práticas no relacionamento com clientes

Prospectamos o cliente, identificamos a oportunidade, fizemos a proposta e fechamos o negócio. Fim do ciclo de vendas?

NÃO! Essa é a resposta correta para empresas de TI, pois o uso do produto entregue causará diversas situações onde o cliente terá a necessidade de se relacionar com seu fornecedor. Essa situação pode ser bem ou mal aproveitada no atendimento ao cliente.

Você sabe quais são as principais dificuldades relatadas por seus clientes? Sabe como elas são tratadas? Você sabe quais clientes exigem mais da sua empresa? Quais necessidades poderiam ser atendidas para seus clientes, mas hoje seu produto não tem as funcionalidades para isso? Você sabe se os clientes mais significativos são atendidos prioritariamente?

Se você tem dúvidas em relação às perguntas acima, não perca a próxima reunião do Comitê da Marketing da Assespro-MG. Se você tem as respostas, também não pode perder.

Teremos um painel com a participação das empresas CPU TI, SITEWARE E ZÊNITE, onde poderemos verificar quais práticas são utilizadas ou estão em avaliação por essas empresas e também as ferramentas usadas como apoio.

Se a sua empresa já utiliza ou oferece soluções desse tipo, participe também e compartilhe sua experiência!

Acompanhe as discussões pela rede social online do grupo: http://marketingassespromg.ning.com/

Data: 02/05/2013
09h - 11h
Local: Auditório Assespro-MG/Fumsoft 
Endereço: Av. Afonso Pena, 4000 / 3º andar - Cruzeiro - Belo Horizonte/Minas Gerais
Informações

Nenhum comentário :

14/08: Conexão E-commerce

Nenhum comentário


http://www.mercadoecommerce.com.br/conexao-e-commerce/

 
 
 

Nenhum comentário :

Made 4U cria novas ferramentas para o site da Chez France

Nenhum comentário

Todos os canais de comunicação da Chez France, empresa franco-brasileira de comercialização de vinhos pela internet e que divulga as tendências gastronômicas da França, estão de cara nova e com muitas novidades para quem aprecia os prazeres culinários e as belezas do país. Todas as ações, criação e estratégias de comunicação estão sendo realizadas pela agência especializada em marketing digital, Made 4U.

São muitas as novidades, começando pela reestruturação do site e-commerce da empresa, com a inclusão de assuntos relevantes sobre a França. “O objetivo é concentrar o máximo de informações em um único portal, adotando o conceito de comunicação integrada, com redes sociais, vídeos, e publicações eletrônicas. Assim, o internauta encontra tudo que precisa num mesmo local”, afirma Keko Dutra, gestor da Made 4U.

Uma das novas ações adotadas é o lançamento do “Canal do Vinho Francês”, uma veiculação de vídeos através do site, em que um consultor da empresa dá dicas de harmonização, explica as características do vinho e apresenta novos rótulos para os interessados. A partir de agora a TV Chez France tem um canal exclusivo no Youtube, com atualizações mensais para os apaixonados por vinho e culinária francesa.

Outra novidade conduzida pela Made 4U é a primeira edição da revista eletrônica da Chez France. Com periodicidade mensal, a publicação está disponível gratuitamente para download no site, além de estar cadastrada em bibliotecas virtuais e aplicativos para tablets. O conteúdo editorial é voltado para divulgar o que os franceses chamam de “Art de vivre” (“arte de viver”, em tradução livre), ou seja, mostrar tudo o que a cultura do país europeu pode proporcionar ao leitor, com dicas de museus, restaurantes, baladas, chefs de cozinha e receitas caseiras. A revista conta com dois colunistas de peso: o ex-jogador de futebol Raí, que morou durante cinco anos em Paris e o chef de cozinha, Erick Jacquin.

“Vale ressaltar que como estamos seguindo o conceito de comunicação integrada, todo mês será escolhido um tema e todas as mídias vão trabalhar o assunto de forma conjunta e simultânea. Escolhemos para a edição de lançamento a região de Bordeaux”, comenta, Keko. O empresário adianta que o segundo tema tratado pelos canais de comunicação da Chez France será “Champagne”, com a participação de um produtor de vinhos na TV Chez France dando dicas de harmonização juntamente com um chef de cozinha elaborando receitas do país.

Conheça o novo site da Chez France acessando com todos os canais de comunicação disponíveis acessando o endereço: www.chezfrance.com.br.

Nenhum comentário :

Animação conta a história da Greco em Cannes

Nenhum comentário
Tudo começou quando a Greco Design foi selecionada pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) para criar o estande que promoveu o design brasileiro no maior evento de criatividade do mundo, o Cannes Lions 2012. Pouco tempo depois, o escritório mineiro recebeu a notícia de que uma designer de sua equipe, Lorena Marinho, tinha sido selecionada para o Young Lions.

Mas não parou por aí. No mesmo ano, a Greco Design conquistou o primeiro leão de Minas Gerais na categoria Design e apenas oito meses depois, em fevereiro deste ano, Gustavo Greco, fundador e diretor de criação do escritório de design foi convidado para compor o júri da categoria Design Lions do Festival de Cannes 2013.

É essa história que conta a animação produzida pela Greco Design para o site oficial do Cannes Lions. O convite veio dos organizadores do festival para diversos ganhadores do leão para o projeto Shaping your future with Cannes Lions, criado com o objetivo de contar como o prêmio ajuda a mudar o futuro de seus vencedores. Sobre a história da Greco Design no festival, Gustavo ressalta: “Apesar de ter apenas um ano, nossa história com o festival é muito intensa. Por isso pensamos que a ilustração seria uma maneira simples de contar como Cannes tem impulsionado a nossa trajetória”.  

Nenhum comentário :

Site BH Já Sabia apresenta cultura e lazer para público LGBT

Nenhum comentário

O BH Já Sabia é um site de informações sobre cultura e lazer em Belo Horizonte para turistas e belorizontinos, que veicula lugares e eventos LGBT e também aqueles considerados gay friendly, ou seja, que aceitem bem as diferenças.

Os locais listados no guia são resultado de um questionário, parte da pesquisa de um trabalho de conclusão de curso de Turismo da UFMG, cujo objetivo foi nomear lugares frequentados pelo público LGBT em BH. A lista possui, então, lugares que são exclusivamente LGBT ou que os acolhem bem. Com isso, foi criado um site do público belorizontino para divulgar e integrar a cidade e dar força a esse movimento que merece o reconhecimento que vem buscando.

Com essa ideia, espera-se a participação do público para manter as atrações atualizadas e o site como uma referência em informação LGBT, promovendo além do que acontece nesse cenário da cidade, a redução do preconceito e o fomento do turismo em Belo Horizonte.

Contato: contato@bhjasabia.com.br
Twitter: www.twitter.com/BHJaSabia
Facebook: www.facebook.com/BHJaSabia
Instagram: www.instagram.com/BHJaSabia

Nenhum comentário :

Setor de Tecnologia da Informação cresce e revela nova vocação de Minas Gerais

Nenhum comentário

Os grandes aportes e projetos anunciados pelo Governo de Minas nos últimos dois anos estão ajudando a posicionar o estado entre os grandes centros de Tecnologia da Informação (TI) do país. Atualmente, Minas abriga 5 mil empresas de TI, o que representa 7,6% do total de companhias deste setor no país, com faturamento anual de R$ 2,3 bilhões, além de formar 1,3 mil profissionais por ano no segmento. As empresas geram, só em Belo Horizonte, 20 mil empregos diretos, número que tende a expandir nos próximos anos segundo especialistas da área.

A mais recente ação de fomento ao setor partiu do governador Antonio Anastasia que, em fevereiro deste ano, enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei para criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de empresas iniciantes de base tecnológica, as chamadas startups, e aproximar os empreendedores mineiros dos polos mundiais de inovação. A startup mineira Innovation Oasys (Ioasys), fundada em 2012 por dois jovens estudantes de Engenharia da Computação e focada no desenvolvimento de soluções para plataformas mobile, será uma beneficiadas com a medida de incentivo.

Com um aplicativo voltado para a área de educação e treinamento de empresas que tenham interesse em ofertar conteúdos por meio de dispositivos móveis, a Ioasys foi a primeira colocada da etapa de Minas Gerais do concurso de Startups Brasil Reino Unido, realizado este ano. “Nosso objetivo é facilitar o acesso de professores, alunos e empresas para que o ensino seja mais dinâmico e digitalizado. Queremos quebrar o paradigma da educação no Brasil”, revela o sócio fundador da Ioasys, Gilson Vilela.

Tecnologia contra dengue
Apesar de novata no mercado, a Ioasys já desenvolveu grandes projetos, como o aplicativo da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que permite a população colaborar com a campanha “Todos Contra a Dengue” de uma maneira fácil e acessível. A ferramenta digital, lançada em 2011 e disponível para smartphones, busca transformar o cidadão comum em agente contra a doença.

“Fomos convidados a desenvolver o projeto digital para a campanha. O aplicativo possibilita ao cidadão registrar possíveis focos de dengue em qualquer lugar. Basta enviar uma foto por meio do smartphone para a central de combate à dengue”, esclarece Gilson. A plataforma também disponibiliza informações sobre a campanha e notícias do Twitter da SES.

Acelera Minas
Também este ano, Minas Gerais conquistou o direito de sediar uma das nove aceleradoras de empresas de TI no país. As aceleradoras são grupos que reúnem membros do governo, academia e entidades representativas do setor com o objetivo de impulsionar as startups.

As dez empresas participantes do projeto mineiro ainda serão escolhidas por meio de edital lançado em março. Cada uma irá receber, por 12 meses, R$ 200 mil para desenvolver negócios. O projeto da aceleradora mineira foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) em parceria com a Sociedade Mineira de Software (Fumsoft).

A Sectes também está à frente do MG TI 2022, versão mineira do projeto TI Maior do Governo Federal. Trata-se de um condomínio temático de empresas voltadas para o desenvolvimento da TI a ser instalado na Cidade da Ciência e do Conhecimento, que será construída na região Nordeste da capital até 2014. sendo. O objetivo é agrupar as instituições públicas e privadas para a produção de pesquisas, conteúdos e formação de mão de obra especializada nesta área, com o apoio da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec).

“Com o MG TI 2022, vamos criar em Minas um conglomerado de empresas de TI de classe mundial”, destaca o secretário da Sectes, Narcio Rodrigues. A previsão de investimentos do Governo de Minas no projeto é de R$ 195 milhões. Com a iniciativa, a meta é gerar cerca de 72 mil novas vagas de trabalho no segmento no estado e alcançar faturamento de R$ 9 bilhões.

Investimento em novas ideias
Outra frente de trabalho no desenvolvimento da chamada “nova economia” são as três linhas de crédito destinadas a empresas de tecnologia interessadas em viabilizar ou expandir os negócios, disponibilizadas pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) em parceria com a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Desde o lançamento da parceria, em julho de 2011, mais de 130 empresas já foram beneficiadas, com um aporte total de R$ 38,95 milhões. Uma delas é a Way Carbon, especializada na consultoria e elaboração de estratégias de enfrentamento das mudanças climáticas.

A Way Carbon usou o crédito para construir a nova sede da startup no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec), um dos mais importantes espaços do país a abrigar empresas de tecnologia. “O contexto do BH-Tec vai ao encontro dos objetivos da empresa, que busca a integração com outras companhias de base tecnológica e de inovação. Já identificamos os parceiros imediatos e estamos amadurecendo as parcerias para desenvolver e explorar novos produtos”, enfatiza o sócio-diretor da Way Carbon, Breno Brates.

Outra empresa presente no BH-Tec é a Labtest, maior indústria brasileira do segmento de diagnóstico in vitro. O portfólio de produtos da empresa conta com ampla linha de reagentes e de equipamentos para diversos portes de laboratórios de análises clínicas. “Projetos de expansão da Labtest no mercado estão em andamento. Os primeiros resultados de 2012 apontam para um crescimento de 59%”, pontua a presidente da empresa, Eliane Lustosa.

Inaugurado pelo governador Antonio Anastasia em 2012, o BH-Tec completa o portfólio de grandes projetos de tecnologia apoiados pelo Governo de Minas, que investiu R$ 65 milhões na iniciativa. O complexo tecnológico foi construído em terreno cedido em regime de comodato pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceira com a prefeitura de Belo Horizonte, Agência Brasileira de Inovação (Finep), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Fapemig.

Atualmente, o BH-Tec abriga 16 empresas e, nos próximos anos, passará por uma expansão, com conclusão prevista para 2018. Além do BH-Tec e do ParqueTecnológico de Viçosa, está prevista a implantação de mais quatro unidades tecnológicas no Estado: em Itajubá e Lavras, no Sul do estado, Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Fonte

Nenhum comentário :

MG vai ao Vale do Silício buscar parcerias para programa de startups

Nenhum comentário

Uma delegação do governo de Minas Gerais está no Vale do Silício, na Califórnia, esta semana, em busca de parcerias para promover a cultura de inovação no estado.

Segundo o governo mineiro, representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e do Escritório de Prioridades Estratégicas de Minas Gerais têm encontros com profissionais e empresas ligadas a startups na Singularity University, que fica no campus da Nasa, a agência espacial americana, e que é patrocinada por empresas como Google. A instituição também é conhecida como Universidade do Futuro por seu trabalho na preparação de líderes para criação de novas tecnologias.

Antes disso, na segunda-feira (22), a delegação mineira esteve no Media Lab Member Event do Massachussetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge, nos Estados Unidos, encontro anual que reúne os principais parceiros da instituição. Em acordo assinado em novembro de 2012, o governo de Minas se tornou o primeiro ente governamental latino-americano a integrar o MIT. A parceria visa a dotar o estado de projetos tecnológicos em diversas áreas, dando acesso às pesquisas desenvolvidas no Media Lab, que também poderá desenvolver soluções tecnológicas para ajudar a resolver desafios de Minas.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas, Dorothea Werneck, considera a parceria com o Media Lab fundamental para o estado. "Esta parceria pode contribuir, e muito, para atrair cada vez mais investimentos em setores da chamada Nova Economia, que têm alta concentração de tecnologia e conhecimento", disse a secretária.

'Minas é parceiro do maior centro de inovação do mundo'
Para o diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas, André Barrence, esta é mais uma oportunidade para ampliar o ambiente de inovação de Minas Gerais. "Ao participar desse evento, o governo de Minas se posiciona como importante parceiro do maior centro de inovação do mundo, o lugar em que as pessoas estão pensando como será o futuro", afirmou.

Barrence disse que o papel do Escritório na parceria é ser o ponto focal dentro do governo de Minas na articulação entre as pesquisas do Media Lab que podem servir para solucionar desafios no estado, juntamente com as secretarias envolvidas.

Segundo o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Evaldo Ferreira Vilela, o MIT Media Lab é um dos centros mundiais mais respeitados na produção do conhecimento sobre ferramentas de inovação. "Ao propor nossa presença, o Escritório quer que tenhamos contatos com novos instrumentos para que possamos aplicá-los em Minas Gerais e contribuir para a diversificação de sua economia, meta muito importante para que conquistemos avanços também na educação, saúde, segurança e outros setores que refletirão sensivelmente no bem estar da nossa população", afirmou.

Participam da delegação mineira a secretária  Dorothea Werneck, o secretário-adjunto  Evaldo Ferreira Vilela e, pelo Escritório de Prioridades Estratégicas, a vice-diretora presidente Emília Paiva e o coordenador do Núcleo de Entregas e Empreendedores Públicos Bruno Coscarelli.

Fonte

Nenhum comentário :

25/04: Café Empresarial da Sucesu Minas aborda o tema Business Intelligence

Nenhum comentário

A edição de abril do Café Empresarial da SUCESU Minas contará com a presença de renomados profissionais do mercado de tecnologia discutindo um tema que está na ordem do dia: Business Intelligence (BI).

João Gustavo Rocha Araújo e Leonardo Salum, respectivamente Diretor Administrativo e Operacional e Especialista em BI da Quaestor Business Solutions, conduzirão a palestra que será realizada no dia 25 de abril, a partir das 8h30, no auditório da Sucesu Minas (Rua Tomé de Souza, 67, 3° andar, Funcionários), em Belo Horizonte (MG).

Direcionado a presidentes, CEO, CIO, diretores, gerentes e líderes de organizações, encontro é uma boa oportunidade para que empresários e empreendedores troquem informações e experiências sobre o segmento de tecnologia da informação, foco em Business Intelligence (BI).

Segundo João Gustavo Rocha Araújo, o essencial é que as empresas utilizem todos os recursos da tecnologia da informação para concentrar as análises de dados realizadas, utilizando softwares especializados para a prospecção de novos mercados, possibilitando a tomada de decisões e a elaboração de projetos estratégicos de forma rápida e sistemática.

Leonardo Salum dará continuidade ao tema abordando em sua apresentação os pontos fortes e fracos de algumas das principais ferramentas de BI disponíveis no mercado, incluindo softwares licenciados, softwares livres ou open source.

Sobre os palestrantes
João Gustavo Rocha Araújo é formado em Administração de Empresas e em Processos Gerenciais, com 22 anos de atuação na área de TI, no setor automotivo, gás e petróleo, hospitalar, siderúrgico, construção civil e conservação. Atualmente é sócio-proprietário da Quaestor Business Solutions e proprietário da Inforconsult, responsável pela comercialização do Sistema Audatex em Minas Gerais.

Leonardo Salum é administrador de empresas com larga experiência no levantamento, desenvolvimento e implantação de soluções de BI. Atuou com projetos em grandes empresas como, Drogaria Araújo, Banco BMG e Grupo Conservo Serviços Gerais. Atualmente é especialista em soluções BI pela Quaestor Business Solutions.

Agenda
Café Empresarial da SUCESU Minas sobre “Business Intelligence”
Data: 25 de abril de 2013
Horário: 8h30 às 11h30
Local: Auditório da Sucesu Minas (Rua Tomé de Souza, 67, 3° andar, Funcionários)
Informações: (31) 3280-3300
Evento gratuito para profissionais da área.

Nenhum comentário :

7 a 9/05: 30º Congresso Mineiro de Municípios da AMM vai discutir gestão da comunicação e relacionamento com a mídia

Nenhum comentário


 Aprimorar a comunicação dos municípios com a população e ampliar o relacionamento com a imprensa é uma das propostas do 30º Congresso Mineiro de Municípios, que acontece em maio, no Expominas. A AMM leva para o congresso conferências que debatem o tema como elemento fundamental para os gestores públicos, assessores de comunicação e profissionais do segmento. O presidente da Rede Minas, Hugo Teixeira, abre a programação das salas técnicas com o a palestra “O Município na mídia: como transformar trabalho em notícia”, às 14h. No dia 8 de maio, segundo dia do evento, o jornalista Fernando Mitre apresenta, às 15h45, a conferência “Gestão da Comunicação e os instrumentos de transparência”. A entrada é gratuita, mas as inscrições deverão feitas antecipadamente pelo telefone (31) 2125-2400 ou pelo portal www.portalamm.org.br

Entre os assuntos tratados nas conferências estão a importância de apresentar à população por meio da mídia os trabalhos realizados pelo município e como fazer uma gestão da comunicação visando resultados. Para Cristina Assis, discutir esses temas é importante para as assessorias de comunicação das prefeituras e demais interessados na área. “As palestras permitem aperfeiçoar o trabalho, tornando mais eficaz a comunicação entre prefeituras, população e imprensa”, destaca.

30º Congresso Mineiro de Municípios
Cerca de 10 mil pessoas, entre gestores públicos, empresários e população estarão reunidos durante os dias 7, 8 e 9 de maio, no 30º Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas, em Belo Horizonte. Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento, que já é referência no cenário político nacional, traz neste ano o tema “Os Novos Desafios e Oportunidades da Gestão Municipal”. Dentre as atividades que compõem o evento estão palestras magnas, atividades temáticas e premiação. A entrada é gratuita. Para inscrições e informações acesse www.portalamm.org.br/congresso.

Nenhum comentário :

Circuito Cultural Praça da Liberdade lança aplicativo para tablets e smartphones

Nenhum comentário

Já está disponível nas lojas digitais App Store e Google Play o novo aplicativo do Circuito Cultural Praça da Liberdade. O acesso, totalmente gratuito, garante aos usuários informações sobre os oito museus e espaços que atualmente compõem o Complexo cultural, detalhes sobre localização e prestação de serviços e ainda um tour virtual com detalhes para quem ainda não conhece o Circuito.

Com versões em português, inglês e espanhol, o aplicativo conta com espaço para sugestões de roteiro; programação atualizada; possibilidade de gravar vídeos e deixar dicas, comentários ou sugestões; compartilhar atualizações nas redes sociais – como o Facebook e o Twitter; e, ainda, fazer um tour virtual.

Usuários de telefones e tablets com plataforma iOS ou Android, com versão a partir de 4.0, poderão percorrer a Praça da Liberdade e, pelo menos, três espaços com visão 360º, com detalhes arquitetônicos e históricos dos prédios. “Lançamos recentemente o novo portal e o aplicativo soma-se à nossa proposta de divulgar o Circuito Cultural Praça da Liberdade não só para os belo-horizontinos, mas também para turistas de todo o mundo. A iniciativa reafirma uma das características do Circuito que é o acesso à cultura de forma dinâmica e interativa”, contextualiza a gerente executiva do Complexo, Cristiana Kumaira.

O projeto foi desenvolvido pela empresa Omega Software e é compatível com os sistemas iOS e Android. Para baixá-lo, o usuário deve ter uma conta na App Store ou no Google Play e procurar pelo nome “Circuito Cultural Praça da Liberdade”. O projeto foi realizado pelo Instituto Cultural Sérgio Magnani, co-gestor do Circuito Cultural Praça da Liberdade, em parceria com o Governo de Minas.

Circuito na rede – Amantes da cultura mineira também já acompanham a programação e novidades do Circuito Cultural Praça da Liberdade pelas redes sociais. São mais de 4 mil curtidores no Facebook  e mais de mil seguidores no Twitter. “Ter acesso a grandes obras e espaços culturais à mão, em qualquer lugar do mundo, já é uma realidade e nosso desafio é melhorar cada vez a prestação desse serviço. Queremos somar esforços na divulgação cultural de Belo Horizonte. Além das atividades próprias do Circuito, há uma série de outras iniciativas sendo realizadas na cidade e temos dado visibilidade a elas nos nossos canais”, reforça Kumaira.

SOBRE O CIRCUITO CULTURAL PRAÇA DA LIBERDADE
Um dos mais importantes complexos culturais do país, o Circuito Cultural Praça da Liberdade é o resultado da parceria do Governo de Minas com a iniciativa privada. O objetivo é explorar a diversidade cultural em uma região da cidade com enorme valor histórico, arquitetônico e simbólico. São oito espaços culturais já em funcionamento, além de outros cinco em fase de instalação. Somente em 2012, mais de 700 mil pessoas visitaram o complexo. Só o programa educativo atendeu mais de 75 mil alunos da rede pública de ensino, além de associações e entidades filantrópicas. O Circuito é co-gerido pelo Instituto Sérgio Magnani, por meio de parceria com o Governo do Estado.

Espaços em funcionamento: Arquivo Público Mineiro, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Centro de Arte Popular Cemig, Espaço TIM UFMG do Conhecimento, Memorial Minas Gerais Vale, Museu das Minas e do Metal, Museu Mineiro e Palácio da Liberdade, além de atividades do Inhotim Escola.
Espaços em fase de instalação: Casa Fiat de Cultura, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro de Referência da Economia Criativa Sebrae-MG e Museu do Automóvel, bem como a sede do Inhotim Escola.

Nenhum comentário :

Contra mochila pesada, mãe idealiza `app´ de caderno virtual em iPad

Nenhum comentário


No ano passado, o mercado mundial de aplicativos para plataforma iOS (Apple) movimentou mais de US$ 4 bilhões. Isso desconsiderando os aplicativos criados para outras plataformas, como Android (Google) e Windows Phone. E a tendência é desse valor crescer ano após ano. A empresa mineira IDS Tecnologia atua de forma pioneira no desenvolvimento de aplicativos para pessoas físicas. Enquanto as empresas do setor foram se especializando em criar produtos para o ambiente corporativo, a empresa abriu as portas para acolher ideias de usuários comuns e multiplicou as possibilidades de crescimento do mercado.

"Hoje, o desenvolvimento de aplicativos já responde por 50% do nosso faturamento e, dos nossos clientes, 70% são pessoas físicas", explica o gerente comercial da IDS, Bruno Lara.

A parceria funciona assim: a pessoa chega com a ideia de um aplicativo. A empresa avalia, ajuda a desenvolver a proposta e deixa ela pronta para o mercado. "O preço desse serviço varia de acordo com a complexidade do trabalho, mas gira entre R$ 10 mil e R$ 20 mil. É uma possibilidade de investimento e, ao mesmo tempo, estímulo ao empreendedorismo", diz. Com o aplicativo desenvolvido, ele entra na Apple Store, loja de aplicativos da gigante da tecnologia, e o dono da ideia passa a receber pelas vendas do produto.

Sem cadernos. Ao ver os filhos, um de 11 e outra de sete anos, saírem de casa para a escola com a mochila repleta de material, a advogada Maria Juliana de Brito teve a ideia de criar cadernos virtuais para Ipad, e evitar que eles carregassem tanto peso. "Meus filhos já são ligados à tecnologia e acho que, além de ser mais prático, é uma questão de educação digital", explica.

O aplicativo, batizado de StudyingPad, tem uma versão gratuita, mais simples, e opções que custam até US$ 8. Com o programa, que funciona apenas para iPad, os usuários poderão centralizar todo o conteúdo passado na sala de aula, "de maneira mais organizada e segura", avalia.


Um obstáculo temporário à novidade é que nem todas as escolas aceitam a utilização do iPad em sala de aula. "O interessante é que na escola do meu filho mesmo ele não pode usar o aplicativo. Mas ele chega em casa e passa o conteúdo do caderno para o iPad. Acho que é uma forma de ele fixar a matéria e deixar todo o conteúdo mais acessível, já que existe até um mecanismo de busca".

O StudingPad já está disponível desde o começo do ano na loja da Apple e, até o momento, já foram realizados quase 9.000 downloads do aplicativo. Pelas regras de comercialização estabelecidas pela empresa, o dono do aplicativo recebe 70% do valor da venda e a Apple fica com os outros 30%.

Fonte

Nenhum comentário :

Una anuncia parceria com o blog Publiminas

Nenhum comentário

O Centro Universitário Una anunciou na semana passada a parceria com o blog de marketing e propaganda Publiminas. O objetivo é levar aos estudantes conhecimento prático através de palestras, painéis de discussão e workshops conduzidos por profissionais do mercado e atuantes no blog.

A parceria consiste no apadrinhamento de duas salas, sendo uma do turno da manhã e a outra da noite, que terão acesso direto aos colaboradores da empresa, vagas de estágio e emprego, além de participação garantida em eventos de parceiros, palestras exclusivas e possibilidade de network com profissionais reconhecidos no mercado. O blog também terá uma “Sala Publiminas”, especialmente plotada para realização dessas ações no campus Liberdade.

De acordo com o Diretor da Faculdade Una de Contagem e professor do curso de comunicação, Flávio Janones, a parceria vem reforçar uma preocupação da Una em fortalecer o relacionamento dos alunos com o mercado de trabalho. “Assim como as outras empresas parceiras, o Publiminas vai ampliar o network e o conhecimento prático dos graduandos em comunicação”, explica.

Além do Publiminas, o Instituto de Comunicação e Artes (ICA) possui “empresas madrinhas” como Grupo Band, jornal e portal Minas Marca, agência Filadélfia, gráfica Futura, dentre outros.

NOTA DO BLOG: Parabéns à Una e ao Publiminas pela parceria. Dá muito orgulho fazer parte dessa equipe de colunistas e colaboradores, todos profissionais feras no mercado mineiro!

Nenhum comentário :

Mercado Web Minas e Locaweb sorteiam mais entradas para o 15º Encontro de Profissionais Locaweb em BH

Nenhum comentário

Devido ao grande número de participações na promoção que sorteou inscrições para o 15º Encontro de Profissionais de Internet Locaweb em BH, evento que acontece nessa quinta-feira (25), o blog Mercado Web Minas conseguiu junto a Locaweb mais 10 entradas para o evento.

Para participar, você deve seguir a @Locaweb e o @mbsander no Twitter e dar RT na frase:

"Continuo concorrendo a cortesias p/ o #15elw BH (25/04) c/ @Locaweb e o blog Mercado Web Minas http://t.co/wW3v9ifMtX"

O sorteio acontece ainda nessa segunda-feira, às 16h. Mas fique esperto, pois entraremos em contato com os ganhadores pelo Twitter e eles terão que informar seus dados pessoais para inscrição ainda nessa segunda-feira, até às 23h. Quem não passar os dados até esse horário, estará fora.

Boa sorte de novo, pessoal!!!

UPDATE 22/04, 16H: RESULTADO


@_cirodeolivera
@danieldabatera
@Feemarques
@Keppelen
@LuisaFernandino
@marcepaulo
@mitchelmonteiro
@nogueiro
@r_mayrink
@raquel_ed
@Vitor_Colares

Prezados ganhadores, favor me informarem seus dados até às 23h de hoje. Caso contrário, convocarei outros participantes dessa promoção! Enviei mensagem pro Twitter de vocês.

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

2 comentários
O Mercado Web Minas gostaria de saber: ao conseguir uma vaga de emprego através do blog, compartilhe conosco!
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!


AIESEC seleciona!
Que tal trabalhar em uma empresa no exterior na sua área de formação e experiência de forma remunerada? Oportunidade de vajar o mundo enquanto potencializa seu currículo!
O programa abrange as áreas de Gestão e Negócios (negócios internacionais, comércio exterior, administração, marketing, comunicação), TI e Educacional (Letras e pessoas com experiência no ensino de idiomas). Os principais destinos são Índia, China, Alemanha, Turquia e Colômbia, mas existem vagas em diversos outros países.
Os pré requisitos para participar são os seguintes:
- Ter de 18 a 30 anos;
- 60% do curso de graduação concluído;
- Experiência profissional na área;
- Inglês avançado;
- Cursos foco do programa.
Envie seu currículo para raissa.menezes@aiesec.net e marque uma reunião na AIESEC Belo Horizonte.
Mais informações: http://www.aiesec.org.br/

----------


Freelancer presencial – Desenvolvimento Web na Origami
Agência de Marketing Digital sediada em Belo Horizonte procura Desenvolvedor Web para freelancer presencial, para cerca de 3 projetos, duração aproximada de 15 dias (3 semanas).
Horário: 13:00 às 18:00
Necessária experiência com;
- HTML
- CSS
- PHP
- MySQL
- JQUERY
Enviar currículo, portifolio e valor de horas de trabalho para geral@penseorigami.com.br

----------

Bhtec contrata Atendimento/Gerente de Projetos Web
Descrição: Profissional responsável pelo  relacionamento com os clientes, gerindo as contas e atuando como gestor de projetos web.
Requisitos:
Experiência mínima de 1 ano como Atendimento/Gerente de Projetos web
Organizado e produtivo
Orientado a resultados
Liderança
Usuário “pesado” de internet (heavy user)
Facilidade e interesse em aprender novas tecnologias
Bom relacionamento interpessoal, comunicativo.
Formação: Graduação em Comunicação ou  Marketing.
Regime de contratação: CLT- salário a combinar.
Benefícios: Vale transporte, vale refeição, plano de saúde.
Encaminhar currículo para: flavia.alvares@bhtec.com.br

----------

Redator Publicitário na For Pixel (Contagem)
Trabalhar dentro do Departamento de Marketing Corporativo, em dupla com o Diretor de Arte, dando suporte para o desenvolvimento de materiais de comunicação e campanhas publicitárias.
Requisitos: Ter experiência anterior comprovada no cargo em Agência de Propaganda ou em Departamento de Marketing. Curso Superior compatível com as atividades impostas pelo cargo. Disponibilidade para início imediato.
Currículo com pretensão salarial para: atendimento@forpixel.com.br

----------

Programador front-end S/A Estado de Minas
REQUISITOS
- Desenvolvimento de sites responsivos;
- Noções de SEO
- HTML5, CSS3, JAVASCRIPT, JQUERY
- Crossbrowser (IE7, IE8, FF, Chrome, Safari, etc)
- Padrões W3C
DIFERENCIAIS
- Noções da linguagem Phyton
CLT com vale transporte, refeição, seguro de vida, plano de saúde e odontológico.
De segunda a sexta-feira, 44h semanais.
Currículo e portfolio para eduardobraga.mg@diariosassociados.com.br até 25/04.

----------

Auxiliar de Promoções na S/A Estado de Minas
- Auxílio nas promoções diárias do portal Uai;
- Interface com o Clube do Assinante - Clube A;
- Atualização diária das seções de cinema e gastronomia do Divirta-se;
- Ótima redação;
- Pró-ativo e com muita vontade de aprender.
CLT com vale transporte, refeição, seguro de vida, plano de saúde e odontológico.
De segunda a sexta, 6 horas, e aos sábados, 4 horas.
Currículo e portfolio para eduardobraga.mg@diariosassociados.com.br até 25/04.

2 comentários :

27 e 28/04: Curso Criando uma Loja Virtual de Sucesso

Nenhum comentário
De acordo com o site Ebit, o e-commerce brasileiro alcançou o faturamento de 22,5 bilhões de reais em 2012, totalizando 42,2 milhões de consumidores em todo o país. Sem dúvida números que impressionam o mercado varejista brasileiro. E para suprir a demanda de qualificação profissional na área, o Mercado E-commerce, empresa especializada em treinamentos e consultoria nas áreas de e-commerce, marketing digital e mídias sociais, lança a decima edição do Curso de E-commerce: como montar uma loja virtual de sucesso.

O objetivo do curso é ensinar aos empreendedores ou empresários, como criar uma loja virtual atraente e segura, que chame a atenção dos clientes e incentive a compra online.

O curso ‘’E-commerce: Como abrir uma loja virtual’’, é voltado para quem tem interesse em ingressar no ramo, ou até mesmo, para quem já atua no mercado e necessita de um aperfeiçoamento. Durante o curso serão ensinados os segredos e técnicas do comercio virtual, criando assim, uma oportunidade de qualificação em gestão de comercio eletrônico.

As aulas serão ministradas pelo diretor do Mercado E-commerce, Breno Koscky, nos dias 27 e 28 de abril (Sábado: 9h00 às 18h00 e Domingo: 9h00 às 16h00) no Hotel Max Savassi, localizado a Rua Antônio de Albuquerque, 335 - Savassi - Belo Horizonte.

Durante as aulas serão abordados temas como planejamento de uma loja virtual desde o início até sua concepção, mensuração de resultados, plataformas, divulgação da loja e marketing digital e outros interessantes temas relacionados.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser realizadas através do site do Mercado E-commerce: www.mercadoe-commerce.com.br.

Agenda do evento:
Evento: Curso de E-commerce: Como Abrir Uma Loja Virtual de Sucesso
Cidade: Belo Horizonte
Carga horária: 14 HORAS
Data: 27 e 28 de abril de 2013 (TURMA CONFIRMADA!)
Horário: Sábado: 9h00 às 18h00 | Domingo: 9h00 às 16h00
Local: Hotel Max Savassi – Belo Horizonte
Informações: 31 3789-9008 / contato@mercadoecommerce.com.br

Nenhum comentário :

Site da Secretaria de Estado de Saúde está de cara nova

Nenhum comentário


Esta semana, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) levou ao ar seu novo portal na Internet. Com novo design e ainda mais focado na prestação de serviços para o cidadão, a página traz diversas novidades, como o maior destaque no campo de busca e nas notícias. Além disso, banners na capa do site estimulam o usuário a conhecer o lado humanizado da Saúde no Estado, além dos programas e ações oferecidas.

Agora, as informações estão segmentadas em três categorias: Cidadão, Gestor e Profissional, facilitando assim a disseminação de informações para os diversos públicos que buscam a informação nesse canal.

Por meio das abas das categorias, o internauta pode acessar diretamente assuntos de seu interesse. Além disso, ao priorizar a ferramenta de pesquisa, que é mais objetiva e mostra os resultados da busca por categoria (Programas e Ações, Documentos, Resoluções, Notícias), o visitante encontrará facilmente o que precisa.

Isso gera maior objetividade e efetividade para encontrar algum arquivo, documento, resolução, normatização, notícia ou outra informação que se deseja.

A seção “Fale Conosco” também mudou. O novo conceito será nos moldes propostos pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), em que o usuário envia a solicitação por um sistema online e também recebe a resposta pelo sistema. Nesse novo método, as próprias áreas vão acessar diretamente às demandas e os atendentes receberão treinamento para operar o novo sistema.

De acordo com dados do Google Analyticis, o site www.saude.mg.gov.br recebe cerca de 240 mil visitas por mês, sendo que a maior procura é por serviços como fornecimento de medicamentos, acesso a editais e boletins epidemiológicos. "O novo site apresenta avanços significativos tanto em seu padrão estético - visualmente mais agradável e com o acesso segmentado por públicos - quanto pela disponibilidade das informações”, destaca o secretário adjunto de Saúde, Francisco Tavares Júnior.

Segundo Francisco, a segmentação de informações para os cidadãos reforça o conceito da chamada Gestão para Cidadania. “Este é um grande desafio do SUS: fazer com que os cidadãos assimilem seu funcionamento e consigam entender os serviços ofertados, melhorando o acesso. Também do ponto de vista das informações para gestores, percebe-se um avanço imprescindível. Esperamos que o novo site se torne mais do que um portal, uma ferramenta de fortalecimento da gestão e da cidadania”, destaca o secretário adjunto.

Estratégia de Governo
A novidade, que começou com o site da Secretaria de Estado de Educação, será estendida em breve a todos os ambientes virtuais do Governo de Minas. O novo layout, a redução no número de menus e valorização no sistema de busca são mudanças pensadas com foco no cidadão, que nem sempre conhece a estrutura organizacional dos diversos órgãos públicos do Estado.

O layout foi desenhado a partir da observação de outros sites governamentais considerados como referência para o chamado E-Governo, ou seja, a melhor e mais eficaz organização de informações e serviços na internet pelas instituições públicas. As mudanças têm, portanto, como motivação central a busca pela transparência no acesso à informação.

A mudança pretende gerar uma otimização no serviço público e uma ação colaborativa entre as secretarias.  “Por exemplo, um mesmo aplicativo que seria utilizado pela Secretaria de Saúde para a marcação de consultadas poderá ser utilizado pela Secretaria de Educação para marcar reunião com diretores de escolas”, avalia o coordenador do projeto, Vitor Colares.

Fonte

Nenhum comentário :

24/04: Fumsoft e Endeavor promovem evento “Criação de empreendimentos de alto impacto no setor de TI” em BH

Nenhum comentário

Um profissional com espírito empreendedor, que acredite no potencial de seu negócio e que se preocupe em contribuir ativamente para o desenvolvimento da sociedade em que está inserido. Essas são algumas características do chamado empreendedor de alto impacto, conceito desenvolvido pela Endeavor, organização mundial de incentivo à gestão inovadora.

“Acreditamos que o empreendimento de alto impacto é aquele que consegue transformar não apenas o mercado em que atua, mas a sociedade como um todo”, ressalta o responsável pela área de Busca e Seleção da Endeavor MG, Marcus Neves. Ele ainda afirma que esse tipo de empresa se desenvolve rapidamente e ganha destaque em seu segmento, inspirando uma nova geração de empreendedores e alimentando o ciclo de novas iniciativas de alto desempenho, sustentáveis e socialmente responsáveis.

Como desenvolver empreendimentos e profissionais com esse perfil será a principal questão a ser discutida no próximo Intercâmbio Empresarial Fumsoft, “Criação de empreendimentos de alto impacto no setor de TI”. O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 24 de abril, às 10h.

Além do responsável pela Busca e Seleção da Endeavor, o outro palestrante será o fundador da ToLife, Leonardo de Lima Carvalho. O empresário mineiro do setor de Tecnologia da Informação (TI) foi eleito “Empreendedor do Ano 2013” na categoria “Emerging” pela Ernst & Young Terco. A empresa desenvolveu uma solução para a área de saúde, que agiliza o atendimento aos pacientes ao classificar de maneira automatizada o grau de risco de cada um, e figurou na lista das 45 startups brasileiras mais promissoras, em ranking da revista Exame. Carvalho compartilhará seu caso de sucesso e os aspectos fundamentais que contribuíram para o desenvolvimento da empresa, além de dar algumas orientações aos participantes.

Outro dos destaques desta edição do Intercâmbio Empresarial é o lançamento oficial do projeto Fumsoft + Endeavor, fruto da parceria entre as duas organizações. A proposta é selecionar empreendimentos inovadores em Minas Gerais e premiar as primeiras colocadas com sessões de mentoria com profissionais especializados que compõem a rede de contatos da Endeavor.

O Intercâmbio Empresarial será realizado na Fumsoft, que se localiza na Av. Afonso Pena, 4000, 3º andar, bairro Cruzeiro. Profissionais de empresas associadas participam gratuitamente do evento. Os interessados podem se inscrever por aqui.

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário

O Mercado Web Minas gostaria de saber: ao conseguir uma vaga de emprego através do blog, compartilhe conosco!

Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Estagiário de Design Gráfico no Núcleo de Web e Redes Sociais do Governo de Minas
Cursando nível superior em design ou afins.
Pré-requisito: Saber operar as principais ferramentas de criação e edição de imagens (ex.: Illustrator, Photoshop, InDesign).
Diferenciais: Saber animação e ilustrar bem (ex.: Flash, After Effects, Première).
6 horas por dia, possibilidade de efetivação.
Cidade Administrativa - BH
Mandar portifolio para vitor.colares@governo.mg.gov.br CC para vfcolares@gmail.com

----------


PSA Nilo Laboratório Óptico Ltda. seleciona Assistente/Analista Operacional de Marketing
Sexo: Feminino
Descrição: Profissional dinâmico com experiência em liderança de equipe, tomada de decisões, habilidade em solucionar conflitos, relacionamento interpessoal, negociação e argumentação, conhecimento de atendimento telefônico e logística, boa comunicação verbal, atendimento a clientes, ensino superior completo ou em curso.
Currículo Profissional com Pretensão Salarial para curriculo@psanilo.com.br

----------

Operações na Inovate
Gestão da pauta da agência e acompanhamento de Jobs do inicio ao fim de cada demanda, mantendo prazos e qualidade alinhados.
Acompanhamento de pautas de todos os profissionais da agência;
Participar das reuniões de abertura de Jobs;
Acompanhamento continuo do sistema de gestão de processos (Iclips);
Manter a comunicação atualizada e eficaz entre os processos e setores em toda agência;
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS: Gestão de processos; Conhecimento das áreas da publicidade; Gestão de tempo; Boa comunicação e relacionamento interpessoal.
FORMAÇÃO: Gerência de Projetos ou Comunicação e áreas afins.
REMUNERAÇÃO: Salário: R$ 1.500,00 + Vale transporte + Vale refeição + Plano de saúde.
Currículo para rh@inovatecomunicacao.com.br

----------

Designer Gráfico/Digital na Fosfato
Contratamos designer com bom senso estético, atualizado, ágil, e pró-ativo para atuar no desenvolvimento de apresentações digitais e material gráfico.
Requisitos: Domínio em Photoshop e Illustrator. Bom conhecimento em After Effects e Flash. Conhecimento em 3D e InDesign são diferenciais (não obrigatório).
- Regime de Contratação: CLT
- 44 horas semanais (segunda a sexta)
Currículo com portfólio para vagas@agenciafosfato.com.br

----------

Coordenador de Comunicação na WebAula
Desenvolver e executar o planejamento de comunicação e marketing da empresa, operação das iniciativas em redes sociais, acompanhamento das atividades da assessoria de imprensa.
Acompanhar o trabalho dos designers gráficos, validando peças e analisando a qualidade do conteúdo.
Acompanhar os projetos de comunicação interna executados pelo setor de RH.
Requisitos:
· Curso Superior completo na área de Comunicação;
· Experiência em cargos de liderança;
· Desejável pós graduação completa ou em andamento na área de Marketing ou Gestão de Projetos;
· Desejável experiência em coordenação de projetos gráficos e editoriais.
· Desejável experiência em GOOGLE AdWords, adsense, técnicas de SEO e e-commerce.
Currículo com pretensão salarial e portifólio de peças desenvolvidas durante a coordenação para vagas@webaula.com.br

----------

Web Designer na Vika33
O candidato deverá executar funções como criação de layout para sites e páginas na internet, implementação de CSS, interface, banners para e-mail marketing, entre outros serviços gráficos para Web.
Conhecimentos requeridos: HTML, CSS, Photoshop.
Diferencial: Experiência na área, Portfolio, conhecimentos em Joomla e Wordpress.
Salário: À combinar (Fixo – CLT) + refeição e transporte/combustível.
Horário de trabalho: 8h às 18h, de seg à sex.
Ótimo ambiente de trabalho.
Currículo para angelica.morais@vika33.com.br com PORTFOLIO e PRETENSÃO SALARIAL.

----------

Atendimento na Open
Procuramos um profissional com perfil comunicativo, dinâmico, antenado com as novidades do mercado de tecnologia e que saiba trabalhar em equipe.
Requisitos: Cerca de 3 anos de experiência em atendimento em agência online;Formação até julho de 2010 em um dos cursos: Comunicação Social – Publicidade e Propaganda ou Jornalismo, Administração – Especialização em Marketing;Discurso direto e objetivo; • Conhecimento global das tecnologias e ferramentas usadas para produção web;Bom relacionamento interpessoal, comunicativo, dinâmico, análise crítica;Proativo, técnicas de planejamento e organização;Residir em Belo Horizonte;Disponível para viagens.
Benefícios: Plano saúde, Vale-refeição, Vale-transporte, Plano de Cargos e Salários
Regime de contratação: CLT
Horário: De segunda a sexta, das 08h às 18h, horário de almoço, das 12h às 13h12.
http://agenciaopen.com/#/Contato

----------

Desenvolvedor Asp.Net C# na Open
Procuramos um profissional com perfil comunicativo, dinâmico, atualizado com as novidades do mercado de tecnologia e que saiba trabalhar em equipe.
Requisitos Técnicos:
- Conhecimento apurado em ASP.NET C# (2.0, 3.5, 4.0).
- Conhecimentos em SQL Server.
- Conhecimento de Programação Orientação a Objetos
- Desejável HTML, CSS, JavaScript e JQuery.
- Desejável MySQL.
- Desejável experiência em desenvolvimento de projetos em três camadas.
- Desejável curso superior ou cursando algum curso relacionado à TI.
- Tempo mínimo de experiência: 6 meses
Benefícios: Plano saúde / Vale-refeição, Vale-transporte
Regime de contratação: CLT
Horário: De segunda a sexta, das 08h às 18h, horário de almoço, das 12h às 13h12.
http://agenciaopen.com/#/Contato

----------

Desenvolvedor Front End na Open
- Procuramos um profissional com perfil comunicativo
- Atualizado com as novidades do mercado de tecnologia
- Que saiba trabalhar em equipe
- O profissional trabalhará em contato direto com designers e desenvolvedores, fazendo o recorte das telas criadas levando-se em conta as melhores práticas de mercado
Requisitos Técnicos:
- HTML, CSS, Tableless, JavaScript e JQuery;
- Adobe Photoshop, Adobe FireWorks, Microsoft Visual Studio, Sublime Text 2, Adobe Illustrator, Adobe Dreamweaver;
- HTML5 e CSS3 serão um diferencial do candidato;
- Desejável PHP, MySQL, WordPress e mobile;
- Desejável curso superior completo ou cursando algum curso relacionado à TI.
Tempo mínimo de experiência em projetos web: 6 meses.
Benefícios: Plano saúde / Vale-refeição, Vale-transporte
Regime de contratação: CLT
Horário: De segunda a sexta, das 08h às 18h, horário de almoço, das 12h às 13h12.
http://agenciaopen.com/#/Contato

----------

SEO na Open
Procuramos um profissional de otimização de mecanismos de Busca (SEO) para trabalhar em projetos completos, participando de etapas do planejamento, otimização técnica, link building e relatórios de desempenho, além de atuar com links patrocinados e outros projetos da área de Marketing Digital. Profissional dinâmico e sempre atualizado com o mercado de SEO, com qualificações específicas para a área e experiência de trabalho. Perfil colaborativo e apto ao trabalho em equipe são fundamentais, assim como facilidades de aprendizado e desejo de crescimento profissional.
Requisitos:
- Web Analytics
- Desenvolvimento de estratégias de SEO on e off page
- Desejável: Conhecimentos em Adwords, Facebook Ads e outros formatos de links patrocinados
- Experiência em composição de plano de mídia online
- Experiência em Ferramentas Avançadas de Web Analytics e SEO
- Experiência em Excel Avançado
- Graduado em Ciências da Computação, Informática ou curso equivalente; Colégio técnico
- Experiência mínima: 6 meses
Habilidades em produção de conteúdo, webwriting e inglês intermediário ou melhor são diferenciais.
Benefícios: Plano saúde, Vale-refeição, Vale-transporte, Plano de Cargos e Salários
Regime de contratação: CLT
Horário: De segunda a sexta, das 08h às 18h, horário de almoço, das 12h às 13h12.
http://agenciaopen.com/#/Contato

----------

Webdesigner na Open
Funções: Desenvolver layout de sites, hotsites, aplicativos para facebook e móbile; Propor soluções criativas para os projetos gráficos, sempre com foco em usabilidade e experiência do usuário.
Qualificações:
Educação: Design gráfico, Artes plásticas, Publicidade e propaganda ou áreas afins;Conhecimentos específicos: Photoshop, Illustrator, Fireworks, Flash e em Dreamweaver.
Habilidades: ter domínio das ferramentas de desenvolvimento de layout; Conhecimentos de HTML, CSS e AS3 desejáveis; Ter conhecimento intermediário de arquitetura de informação; Ser capaz de participar de projetos maiores e auxiliar na integração com as outras áreas da produção; Noções sólidas de usabilidade;Desenvolver projetos de médio e grande porte; Ser capaz de desenvolver, junto com o planejamento, arquitetura de informação para projetos de médio a grande porte; Propor soluções inteligentes, diferentes do comum.
Benefícios e demais informações: Assistência Médica, vale refeição, Vale transporte Regime de contratação: CLT Planejamento anual de crescimento financeiro/carreira Remuneração fixa de acordo com o perfil do profissional.
http://agenciaopen.com/#/Contato

----------

Estágio na Aicó Culturas


Nenhum comentário :

18 e 19/05: Curso de Criação de Negócios Inovadores 99Canvas em BH

Nenhum comentário

Novamente em BH! Inscreva-se já no maior curso intensivo sobre criação de negócios de alto impacto do Brasil!

18/19 de maio
Local : Belo Horizonte
Investimento : R$ 1100,00 em até 12x
Inscrições: www.99canvas.com.br ou (21) 2147-6311 (Possuímos descontos para grupos e empresas)

Confira os depoimentos de quem já fez o curso em nosso mural! www.facebook.com/99canvas

O curso "Criação de Negócios Inovadores" é formado por 16 horas de exercícios e práticas extremamente poderosas para a criação de negócios de sucesso, abordando os conceitos de inovação disruptiva, lean start up, modelagem de negócios e desenvolvimento de clientes.

Matricule-se já!

Nenhum comentário :

26 e 27/04: Ônibus Hacker vem a BH e traz workshop de dados abertos

Nenhum comentário


Belo Horizonte recebe, entre os dias 26 e 27 de abril, a visita do Ônibus Hacker, projeto itinerante que circula por várias cidades do país. No ônibus são realizadas oficinas gratuitas de vários temas ligados não só ao universo hacker, mas também outras atrações culturais.

Apesar de o termo estar erroneamente associado a pessoas que invadem dados confidenciais na internet, o hacker é o indivíduo que se dedica com intensidade a conhecer e modificar dispositivos, programas e redes de computadores. Graças a esses conhecimentos, hackers são programadores habilidosos, muitos deles contratados a peso de ouro em grandes empresas e instituições.

O Ônibus Hacker é um laboratório ambulante que leva para várias cidades oficinas rápidas como TV e Rádio livres, Oficina de Scraping, Crochê, Ukulele, Como Fazer um projeto de Lei, Lambe-lambe da Transparência, Poesia Hacker, Jogos de Tabuleiro Políticos, Visualização de Dados, Cinema de Massinha, Circuito Eletrônico com Ferro de Passar, Arduino, Roteadores Livres, entre outros.

Contando com o apoio do Movimento Minas e do Plug Minas, as oficinas não têm hora marcada, bastando que os interessados compareçam à sede do Plug Minas (Rua Santo Agostinho, 1441 - Horto) entre 10h e 18h.

As oficinas são gratuitas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente através do site http://dadosgovernamentaisabertos.org/

Workshop
O Workshop de Dados Abertos BH será realizado como parte de uma parceria entre a Comunidade Transparência Hacker, representada pelo Laboratório Brasileiro de Cultura Digital, e a Controladoria-Geral da União, com apoio do Movimento Minas e Plug Minas. O objetivo da parceria é promover a publicação e o uso de dados governamentais abertos no país.

Veja aqui os detalhes da oficina e se inscreva clicando aqui. As vagas são limitadas!
Data: 26 e 27 de Abril das 10h às 18h.

Programação:
26 de Abril
10h00 - 10h30 -> Abertura e apresentação
10h30 - 12h30 -> Parte 1: Oficina de Introdução aos Dados Abertos
12h30-13h30 -> Almoço
13h30 - 15h30 -> Parte 2: Oficina de Padrões Abertos e Visualização de Dados
15h30 - 17h30 -> Parte 3:  Oficina de Jornalismo Hacker: Contando histórias com dados públicos
17h30 - 18h00 - Encerramento

27 de Abril
10h00 - 10h30 -> Abertura, apresentação e brainstorm coletivo
10h30 -> 12h30 -> Hackday
12h30 -> 13h30 -> Almoço
13h30 -> 17h30 -> Hackday
17h30 -> 18h00 -> Encerramento e apresentação dos projetos

Saiba o que será tratado em cada parte do Workshop

Introdução aos Dados Abertos (sexta-feira)
Oficineiro: Pedro Markun
Descrição: Introduzir os conceitos dos Dados Abertos e o que significa Transparência Pública no contexto da sociedade em rede. Discutir as legislações brasileiras (LAI e Lei Capeberibe) e suas conexões com os dados abertos. Falar um pouco sobre o contexto regional de Minas e Belo Horizonte e sobre o cenário internacional.

Oficina de Padrões Abertos e Visualizações de Dados  (sexta-feira)
Oficineiro: Capi Etheriel
Descrição: Apresentar as tecnologias mais populares e funcionais para a publicação de dados abertos, metadados e boas práticas para a disponibilização e documentação dos dados, ferramentas e técnicas para raspagem de dados, além de ferramentas livres para visualização e interação com grandes conjuntos de dados.

Oficina de Jornalismo Hacker: Contanto histórias com dados públicos (sexta-feira)
Oficineiro: Daniela Silva
Descrição: Explorar as possibilidades do uso dos dados abertos para incentivar a participação dos cidadãos na política. Casos nacionais e internacionais de aplicativos baseados em dados. Casos de transformações políticas que sugem a partir do uso da transparência radical e da liberdade de informação.

Hackday (sábado)
Descrição: Colocar em prática o que foi aprendido no dia anterior.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Serviço:
Ônibus Hacker
Data: 26 e 27 de Abril das 10h às 18h
Local: Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital
Rua Santo Agostinho, 1441 - Horto
CEP 31035-480 - Belo Horizonte

Realização: Controladoria-Geral da União, UNESCO, Laboratório Brasileiro de Cultura Digital e Comunidade Transparência Hacker.
Apoio: Movimento Minas e PlugMinas.

Workshop de dados abertos
Data: 26 e 27 de Abril das 10h às 18h
Local: Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital
Rua Santo Agostinho, 1441 - Horto
CEP 31035-480 - Belo Horizonte
Necessário inscrição: http://www.movimentominas.mg.gov.br/pagina/onibus-hacker

Realização: Controladoria-Geral da União, UNESCO, Laboratório Brasileiro de Cultura Digital e Comunidade Transparência Hacker.
Apoio: Movimento Minas e PlugMinas.

Nenhum comentário :