Você pretende instalar sua empresa no BH-TEC? Encaminhe a carta de intenção

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O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), inaugurado em maio de 2012, entra na Fase 2 de sua implantação. Essa fase do complexo imobiliário será formada por 5 edifícios, totalizando cerca de 195 mil m2 de área construída, sendo 4 torres para a instalação de empresas de base tecnológica.

A licitação para a seleção do parceiro privado está prevista para ocorrer no 2º semestre de 2013. A modelagem da concessão está sendo elaborada pelo consórcio de consultores formado por BDMG, Accenture, Junqueira & Ferraz e Athié Wohnrath. A modelagem preliminar completa da concessão pode ser acessada no site www.bhtec.org.br.

Com o objetivo de estimar a demanda potencial total de área de locação no empreendimento imobiliário, as empresas estão sendo consultadas para negociar no futuro um contrato de locação com o vencedor da licitação.

Os interessados precisam preencher a Carta de Intenção, e enviá-la, até o dia 30 de junho, para o email concorrencia@bhtec.org.br , fax (31) 3401-1000, ou para o endereço Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770 - Engenho Nogueira - CEP 31310-260 - Belo Horizonte - MG.

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Task 18 anos: sinônimo de confiabilidade na internet

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Os primeiros passos da Task coincidem com os primórdios da internet no Brasil. A empresa – que desenvolve uma campanha e planeja seu crescimento ao completar 18 anos – acompanhou de perto a evolução da web, desde os pioneiros provedores de acesso, passando pelo desenvolvimento de softwares e comunicação de dados, e oferecendo hoje altíssima tecnologia em serviços de hospedagem de sites, e-mails e servidores. A palavra-chave que norteia a empresa e seu envolvimento com a internet é a confiabilidade pela experiência no mercado.

O objetivo da Task é gerar resultados efetivos para os seus clientes, oferecendo soluções para aproveitar as mais modernas tecnologias, assumindo as questões de cunho tecnológico - segurança e disponibilidade do serviço.

O diretor administrativo da Task, Tales Lacerda, destaca que  a experiência de 18 anos no mercado faz com que a empresa possa oferecer maior disponibilidade de serviço e qualidade no atendimento prestado por seus funcionários, “Temos uma equipe altamente qualificada, capaz de atender desde a criação de uma conta de e-mail, até configurações robustas de servidores, além de uma estrutura moderna e segura que garante estabilidade no serviço, gerando resultados para os nossos clientes”.

Ferramentas
Para obter um relacionamento mais próximo ao seu cliente, a Task disponibiliza vários canais de comunicação que servem para monitorar e interligar sua equipe de atendimento ao seu cliente, entre eles: o Wiki - um site colaborativo que armazena informações detalhadas sobre serviços e tira as dúvidas mais frequentes. O Chat online: atendimento em tempo real. Help Desk: para facilitar a visualização de solicitações via e-mail e monitorar o retorno feito ao cliente. Redes sociais e blog: para divulgar conteúdo do mercado de internet e telecomunicações, além de novidades, serviços, dicas e promoções. Atendex: Um sistema de ‘Fale Conosco’ com ferramentas gerenciais, e, por fim, o  PABX Virtual que controla as ligações perdidas e auxilia no atendimento telefônico.

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Videografista/videodesigner na Record Minas
- Horário: 8h às 14h (6 horas/dia)
- 6 dias por semana
- Plano de saúde (-R$ 25,00)
- Plano odontológico (-R$ 7,00)
- R$ 2.500,00 + 300 refeição ou alimentação
Conhecimento avançado em After Effects, Photoshop e Illustrator, além de apurado senso estético.
Enviar link com currículo e portifólio para lbraz@recordminas.com

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LEC Comunicação contrata estagiários de jornalismo
A partir do 5º período.
É desejável ter bom texto e conhecimentos em assessoria de imprensa e redes sociais.
O estágio será desenvolvido no período da tarde.
Benefícios: Bolsa-auxílio e vale transporte.
Currículo para contato@leccomunica.com.br

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Animatto procura novos craques 
Venha fazer parte deste time que, há dez anos valoriza a participação, interatividade e criatividade.
São vagas para os cargos de Desenvolvedor Front-End, Desenvolvedor Back-End, Atendimento, Planner, Analista SEM/SMO Jr. e Redator Web.
Currículos para rh@animatto.com.br
Confira detalhes das oportunidades no nosso blog http://animatto.com.br/blog

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Diretor de Arte na Melt Comunicação
A Melt é uma agência em pleno crescimento e conta com equipes de criação offline e online.
Vantagens em se trabalhar na Melt:
- Plano de crescimento interno
- Política de anti-rotina jovem e dinâmica
- Horário flexível (fuja do trânsito)
- Salário compatível com o mercado e perfil específico do profissional
Requisitos:
- Competência, Responsabilidade e Comprometimento
- Domínio de Photoshop, Illustrator e Indesign
- Bom domínio da Língua Portuguesa, boa escrita e regras gramaticais
Diferenciais (interessante possuir ao menos um):
- Inglês
- After Effects
- Premiere
- Final Cut
- Domínio de software 3D (qualquer um)
Currículo para vagas@meltcomunicacao.com.br com o título "VAGA DIRETOR DE ARTE"

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Estágio em webdesign na JN2 e-commerce solutions
Estamos em busca de uma pessoa apaixonada por design e tecnologia, com vontade e determinação para estudar e aprender e com interesse em fazer carreira em uma empresa voltada para negócios na área de e-commerce, um mercado em franca expansão.
· Funções: Criação de peças gráficas para web, recorte de layout e demais atividades relacionadas.
· Pré-requisitos:
- Pacote Adobe (Illustrator, Photoshop, Dreamweaver);
- Estar matriculado em curso de graduação na área de comunicação, design gráfico ou produção multimídia, a partir do 2. Período;
- Portfólio com pelo menos 05 peças desenvolvidas.
· Desejável: HTML, HTML 5, CSS, CSS 3, SAAS, Compass, Jquery e Magento.
· Mais Informações:
- Vaga aberta para contratação imediata e possibilidade de efetivação após término da graduação;
- Remuneração mensal: R$ 1.000,00 + vale transporte + vale refeição.
Currículo e portfólio para rh@jn2.com.br, colocando o assunto "Vaga estágio em webdesign”.

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Analista SEM Jr. na Imaginosfera
Conhecimento em Google Adwords, Facebook Ads e Google Analytics
CLT
Currículo com pretensão salarial para novostalentos@imaginosfera.com.br

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Estágio de Analista de Marketing Digital na Login Internet Prestação de Serviços LTDA
Valor da bolsa: R$680,00 (já com valor de vale transporte)
6 horas diárias (manhã ou tarde)
O estagiário deve ser estudante de: marketing, publicidade e propaganda, produção multimídia ou design gráfico
Conhecimentos Necessários:
- Design em Fireworks ou Photoshop para peças gráficas digitais;
- Conhecimento Básico de Google AdWords
- Conhecimento Básico de Google Analytcs
- Facebook FanPages e Gerenciamento de Anúncios
- Twitter
- Youtube
- Google Plus
- Pinterest
- Estratégias de Marketing Digital
Desejável: Ter Gmail, Possuir smartphone Android ou Apple , Conhecer Startups e Inovações e Ser Geek
Oferecemos Treinamento
Currículos para atendimento@grupologin.com.br

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Vagas para Publicidade e Propaganda e Designer na WV Consultoria
Seis horas, mais vale-transporte, seguro e bolsa de 700,00, que estejam no sexto período em diante.
Currículos para wv@wvconsultoria.com.br

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BandNews FM seleciona estagiários para apuração jornalística
Tem que estudar de manhã e ter disponibilidade para estagiar entre 16h30 e 22h, de segunda a sexta-feira.
Exigência: alunos realmente interessados que estejam no 5º ou 6º períodos.
Currículo para estagiobnbh@band.com.br (URGENTE!)

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Assistente de Marketing na Telbrax
Dar suporte a equipe de Marketing e Comunicação.
Responsável pela organização e acompanhamento de Eventos (pré e pós evento).
Apoio a ações promocionais internas e externas (criação de material promocional).
Acompanhamento de Redes Sociais. Responsável pela atualização e acompanhamento de Site Corporativo.
Manter relacionamento com clientes (VAREJO).
Requisitos:
Conhecimento em TRADE MARKETING, conhecimentos básicos em ferramentas de editoração gráfica (Pacote Adobe); conhecimento avançado em Excel e Power Point.
Experiência em mídias sociais e relacionamento com clientes (CRM).
Salário / Benefícios: Salário a combinar , seguro de vida coletivo, assistência Médica da Unimed, Vale refeição (R$ 16,50), Vale transporte ou Auxílio Combustível, Plano de Carreira e ambiente de trabalho agradável.
Currículo e pretensão salarial para vagas@telbrax.com.br no campo assunto preencher: Assistente de MKT

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Vaga na Band Triângulo para estágio de marketing (Uberlândia)
Currículos para mmoura@band.com.br

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Diagramador na PCX Tecnologia (3 vagas)
• Atuará no desenvolvimento de apresentações em Power Point, Word, Corel Draw e Photoshop.
• Domínio das ferramentas Power Point, Word, Corel Draw e Pacote Adobe CS6. Compõe o perfil noções de marketing e publicidade e web design
• Nível Superior ou cursando na área de Web Design, Publicidade ou Jornalismo
• Desejável apresentação de alguns trabalhos já realizados nesta área. Os trabalhos podem ser apresentados no momento do recrutamento
• Salário: R$ 1.600,00
• Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Tíquete-refeição, Vale-transporte
• Regime de contratação: CLT (Efetivo)
• Horário: De segunda a sexta de 8h as 18h.
Idiomas: Inglês - Básico
Perfil: Profissional
Área profissional:
• Artes Gráficas
• Internet/ E-Commerce/ E-Business/ Web/ Web Designer
• Jornalismo
• Publicidade e Propaganda Nível hierárquico:
• Profissional especializado com curso superior
• Profissional com ensino médio/profissionalizante
Salário: R$ 1.600,00
Currículos para pcx@pcxtecnologia.com.br

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Revisor de Texto na PCX Tecnologia (2 vagas)
Dados da Vaga
• Terá como função, fazer revisões de gramática e ortografia em documentos, analisar o texto para que se adequem ao padrão de norma culta da língua portuguesa, fazer sugestões de melhor adequação da mensagem do texto.
• Conhecimento avançado no português, desejável domínio em ferramentas de informática como o editor de texto MS Word.
• Formação superior completa ou cursando nas áreas de Letras ou Jornalismo
• Salário: R$ 1.800,00
• Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Tíquete-refeição, Vale-transporte
• Regime de contratação: CLT (Efetivo)
• Horário: De segunda a sexta de 8h as 18h.
Idiomas: Inglês - Básico
Perfil: Profissional
Área profissional:
• Educação/ Ensino/ Idiomas
• Jornalismo
• Publicidade e Propaganda Nível hierárquico:
• Profissional especializado com curso superior
• Profissional com ensino médio/profissionalizante
Salário: R$ 1.800,00
Currículos para pcx@pcxtecnologia.com.br

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Designer de interface na PRIS
Para trabalhar no desenvolvimento de aplicações web
Principais Responsabilidades:
Desenvolver e implementar interfaces, respeitando questões de usabilidade, implantação e padronização; O candidato irá trabalhar diretamente com a equipe de TI.
Competências e Habilidades: Experiência na Criação/Desenvolvimento de Sites e/ou aplicações web; Vivência em ambiente de desenvolvimento;  Habilidade para trabalhar e interagir com desenvolvedores; PróPatividade; Criatividade.
Conhecimentos Específicos: Domínio de Photoshop e alguma ferramenta vetorial  Illustrator/Corel); Domínio de HTML/XHTML, CSS, Javascript  diferencial); Conhecimento dos princípios de acessibilidade/usabilidade.
Diferencial: Conhecer linguagem de programação;
Experiência comprovada em ambiente de programação ou SCRUM
Currículos para recrutamento@pris.com.br

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Estagiário web na PRIS
Principais Responsabilidades: Programação de aplicações web principalmente em cloud+computing  computação em nuvem).
Competências e Habilidades: Ensino superior em andamento em cursos relacionados à tecnologia da informação; Experiência em programação orientada a objeto; Linguagem de programação C#; Domínio do pacote Microsoft Office; Boa comunicação.
Conhecimentos Específicos: Conhecimento em banco de dados, de preferência SQL Server; Conhecimento da ferramenta Visual Studio; Lógica de programação avançada.
Diferencial: Noções de cloud+computing; Conhecimento em HTML/XHTML, CSS e/ou Javascript; Conhecimento de SCRUM.
Currículos para recrutamento@pris.com.br

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Analista júnior na PRIS
Principais Responsabilidades: Programação de aplicações web principalmente em cloud+computing  computação em nuvem). Análise  crítica de requisitos.  Planejamento, execução e análise de testes.
Competências e Habilidades: Ensino superior completo em cursos relacionado à tecnologia da informação; Experiência em programação orientada a objeto; Linguagem de programação C#; Domínio do pacote Office; Boa comunicação e iniciativa.
Conhecimentos Específicos: Conhecimento em banco de dados, de preferência SQL Server; Conhecimento da ferramenta Visual Studio; Lógica de programação avançada; Qualidade de software.
Diferencial: Noções de cloud + computing; Conhecimento em HTML/XHTML, CSS e/ou Javascript; Conhecimento de SCRUM.

Currículos para recrutamento@pris.com.br

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03/07: Startup Belo Horizonte

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O Startup Belo Horizonte chega com tudo trazendo 3 formatos em um, com Meetup, Talks e Demonstração de Startups e Serviços. Para novos e experientes empreendedores, desenvolvedores, designers, investidores, aceleradoras, consultores, prestadores de serviços, mídia e interessados na cena Startup Mineira. Veja como funciona e participe!

A partir das 18h no Circus Rock Bar. Rua Gonçalves Dias, 2010 – Lourdes.

Para quem quer ampliar sua rede de contatos de negócios
O Startup Meetup é um encontro entre empreendedores, investidores (em Startups), desenvolvedores, prestadores de serviço, incubadoras, aceleradoras de negócios, mídia e interessados. Possui formato Happy Hour, facilitando e estimulando o diálogo entre um grande número de pessoas. Cada participante recebe uma identificação (nome, empresa e categoria), a partir daí, pode circular pelo salão e conversar com outras pessoas, de acordo com seu interesse.Trata-se de uma excelente oportunidade para ampliar sua rede de contatos, conhecendo pessoas com novas ideias, negócios inovadores ou mesmo investidores à procura de talentos.

O Startup Belo Horizonte contará com dois super bate-papos interativos, onde convidados respondem perguntas dos participantes sobre "Aceleração e Investimento" e "Ecossistema Startup em Minas". Confira, em breve, os convidados.

Jairo Margatho (INSEED Investimentos) - Gerente de Portifólio da Inseed Investimentos, especialista em finanças, fund raising e desenvolvimento de negócios para start-ups. Fundou as empresas, Overplay e E-pidemic Agency.

Felipe Byrro (AceleraMG) - Responsável pela operação do Acelera MG, aceleradora selecionada pelo Startup Brasil. Foi co-fundador do AindaTem, startup acelerada pela 21212.

Tomás Duarte (Associação Brasileira de Startups) - Empreendedor, co-fundador e membro do conselho da Associação Brasileira de Startups.

Diego Gomes (Rock Content) - Co-fundador da Rock Content. Fanático por blogs, lean startups, growth hacking e outras dezenas de buzzwords.






Inscrição
Entrada Individual - Startup Belo Horizonte (Preço promocional de 19/06 a 25/06) = R$ 45,00
Entrada Individual - Startup Belo Horizonte (Preço promocional de 26/06 a 02/07) = R$ 50,00
Entrada Individual - Startup Belo Horizonte (No dia, a inscrição será somente na recepção do evento e em dinheiro) = R$ 60,00
Membro Premium Circuito Startup (Acesso ao evento + ofertas) = R$ 150,00

Acesse: http://www.startupbh.com.br/

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San Pedro Valley e SEED são tema de matéria no Portal Exame.com

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Equipe da startup Rock Content

O bairro São Pedro, localizado na região centro-sul da capital mineira, tem chamado a atenção para quem atua no mercado de startups. O San Pedro Valley surgiu, em 2011, durante os encontros dos empreendedores das startups Beved, Deskmetrics, Everwrite e Hotmart.

Gustavo Caetano, presidente do Samba Group, afirma que a comunidade surgiu de maneira bem espontânea. “As startups estavam naquela região porque tem escritórios bons a um custo razoável. Naturalmente, as pessoas começaram a se encontrar em almoços e em happy hours e criaram essa denominação”, explica.

Hoje, mais de 63 startups fazem parte do San Pedro Valley. Para Matt Montenegro, da Beved, um organizador online para aulas presenciais, o site do San Pedro Valley virou uma vitrine do ecossistema. No mapa é possível ver as localizações de startups, aceleradoras, espaços de coworking e incubadoras da região.

Apoio do governo
Assim como no Vale do Silício, o apoio governamental também é essencial para que o ambiente continue propício para startups. Em breve, um maior número de empreendedores terá a oportunidade de fazer parte do San Pedro Valley. O Governo de Minas vai ajudar as empresas de base tecnológica, com base no programa equity free SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development). O decreto foi publicado em 18 de junho, no Diário do Executivo do governo.

As startups selecionadas terão a oportunidade de receber apoio financeiro e ter mentorias para desenvolver projetos de base tecnológica de estágio muito precoce. Os projetos devem ser propostos por equipes de dois ou três empreendedores e o incentivo pode chegar a 80 mil reais.

De acordo com André Barrence, diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas, a ideia é que, durante o programa, as startups trabalhem em um espaço de coworking que será instalado na zona do San Pedro Valley. “Mais do que o sucesso da ideia, queremos criar empreendedores, queremos que Minas Gerais seja o berço da nova economia e um celeiro de formação e atração de empreendedores”, afirma Barrence. “Identificamos que a formação empreendedora era um gargalo no próprio ecossistema de Belo Horizonte”, completa.

Os principais objetivos do programa são fomentar o empreendedorismo tecnológico no estado, estimular o desenvolvimento da inovação tecnológica e incentivar o surgimento de casos de sucesso, entre outros. De acordo com Barrence, o edital para selecionar a entidade sem fins lucrativos executora do programa deve sair nos próximos dias. A primeira turma do programa deve ser anunciada no final de novembro deste ano.

Leia matéria completa aqui.


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29/06: Curso de Produtividade nas Nuvens

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O Curso Produtividade nas Nuvens foi criado com o objetivo de permitir que qualquer pessoa possa atingir a alta produtividade na vida empresarial e profissional, digna de empreendedores de alto impacto, usando tecnologias de ponta criadas por startups.

Dinâmica do Curso Produtividade nas Nuvens:
No curso, que dura 5 horas, serão apresentadas 20 ferramentas modernas e essenciais para a vida profissional e empresarial.
Serão 12 minutos e 30 segundos de apresentação para cada ferramenta.
A cada 25 minutos, teremos 5 minutos para respirar, digerir o conteúdo e navegar pelas ferramentas.
Traga seu notebook e smartphone (caso possua). Teremos internet sem fio liberada.
Todos frequentadores do curso irão ganhar o Livro Digital Produtividade nas Nuvens com 100 Ferramentas Tecnológicas para Empresas e Profissionais.

O que você irá Aprender?
Você pode não ter ideia do que a tecnologia poderia estar fazendo ao seu favor enquanto você trabalha ou mesmo está dormindo. Você vai evoluir pois terá muito mais TEMPO para aproveitar com TAREFAS que REALMENTE IMPORTAM, como fechar novos clientes ou preparar novos projetos. E ainda, você terá TOTAL CONTROLE e registro de toda a movimentação cotidiana de sua empresa ou da vida profissional, isto irá te ajudar a ter mais CONFORTO e SEGURANÇA, sempre com uma curva de aprendizado baixa.

Dia: 29 de Junho de 2013, de 08h às 12h30
Investimento: Curso e Livro Digital: 2x de R$ 75,00
EXTRA EXTRA: Compre até 20 de Junho por apenas 2x de R$ 60,00
Local: IBMEC Belo Horizonte
Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 300 – Funcionários

O Educador: Tomás Duarte, 26 anos, empreendedor (Co-Founder/CEO nas empresas Tracksale e Grupo Login) e participante da Liderança em 15 projetos de escala local, regional e nacional.

Mais informações: http://www.produtividadenasnuvens.com.br/curso/

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Inscrições abertas para pós-graduação PUC Minas

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O IEC PUC Minas, em seu compromisso com a educação continuada, busca 
aprofundar as habilidades gerenciais, técnicas e humanas do profissional que, 
inserido no mercado de trabalho, sugere processos, cria novas ferramentas, 
transforma a sociedade e se transforma. A pós-graduação PUC Minas é a 
escolha de quem quer ser ainda melhor. Com mais de 100 especializações em 
diversas áreas do conhecimento, o IEC tem o curso certo para quem busca ser 
diferente.

O IEC PUC Minas oferece cursos na área:




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04 a 07/07: Curso de Gerenciamento de Serviços de TI no IETEC

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O IETEC oferece curso de curta duração na área de Tecnologia da Informação

Entre os dias 4 e 7 de julho, gestores, analistas, consultores envolvidos no processo de tomada de decisão estratégica e na Gestão da Tecnologia da Informação, entre outros, poderão participar do curso de curta duração de Gerenciamento de Serviços de TI – ISO/IEC 20.000, oferecido pelo IETEC.

O objetivo é desenvolver o conhecimento, teórico e prático, na implementação das boas práticas de Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação através da abordagem da biblioteca de mercado para ITSM.

O curso será realizado das 8h30 às 17h30, na sede do IETEC (Rua Tomé de Souza, 1065, Savassi, Belo Horizonte - MG). Maiores informações podem ser adquiridas pelos telefones (31) 3223-6251 e (31) 3116-1000, e pelo e-mail cursos@ietec.com.br.

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14/07: Curso Facebook Ads em BH

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O curso de Facebook Ads, do básico ao avançado, com a Núbia Souza, terá 4 horas de duração e irá ensinar a criar anúncios relevantes e com altos índices e conversão.

Por que fazer o curso de Facebook Ads?
Muitas empresas querem fazer sua marca ainda mais conhecida nas redes sociais, trazer fãs, divulgar um produto específico e/ou um site. O problema é que muitas vezes se deparam com o “Como Fazer?“, “Quem irá fazer?“  e o controle do investimento. Este curso mostrará como fazer anúncios, controlar os gastos, tipos de segmentação de anúncios e muito mais.

O curso será ministrado no The Hub-BH (R. Aimorés, 487 – Funcionários)

Objetivo: Capacitar os participantes a entender como  criar anúncios de alta performance no Facebook, assim como capacitá-los a planejar, executar e mensurar os resultados de campanhas no Facebook (Facebook Ads).

Conteúdo programático: 
Introdução:
- O que é Facebook Ads
- Quais são suas vantagens?
- Por que investir?
- Onde exibir o seu anúncio?
- Facebook Power Editor
Mão na massa:
- Tipos de Anúncios
- CPC? CPM? ou CPMO? Saiba como utilizar cada um.
- Criação de um Anúncio
- Tipos de Segmentações de anúncio
- "Pegadinhas" na forma de compra
- Métricas a Serem Analisadas
- ROI
- Resultados e Cases
- Resultados de uma boa campanha
- Dicas
- Otimizações
Inscrições pelo site: http://www.beved.com.br/classrooms/facebook-ads-do-basico-ao-avancado-em-belo-horizonte-minas-gerais

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Inscrições abertas para o MBA em Comunicação e Marketing Digital na FGV-BH

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Clientes Lápis Raro estão entre as marcas que mais cresceram no Facebook em maio

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A Revista ProXXIma liberou o ranking das dez marcas que mais cresceram no Facebook durante o mês de maio. Entre elas, estão a Unimed-BH e a Drogaria Araujo, empresas que têm sua presença nessa rede administrada pela Lápis Raro. O crescimento da página da Unimed-BH foi de 15,85% em maio, alcançando 15.366 curtidas no final do mês. Já a Araujo fechou o período com 66.855 curtidas, o que representa um aumento de 12,96% em relação ao mês anterior. Esse levantamento foi realizado pela ferramenta GraphMonitor, desenvolvida pela Dito Internet. 

O sucesso no ambiente on-line reforça a parceria bem-sucedida entre a Lápis Raro e esses dois clientes: Unimed-BH e Drogaria Araujo, na agência desde 2000 e 2005, respectivamente. O trabalho realizado nas redes sociais faz parte da estratégia de posicionamento das marcas, desenvolvida de forma integrada com os outros núcleos de comunicação da agência, com produtos de comunicação diferenciados, pautados pela criatividade e pela qualidade da entrega.

Presença digital
O Núcleo de Comunicação Digital da  Lápis Raro atua em todas as fases do trabalho de gestão de presença nas redes sociais, desde o planejamento até o acompanhamento e a análise dos resultados. Esse trabalho fica a cargo de uma equipe especializada, responsável, por exemplo, pela definição da estratégia de atuação, linha editorial e política de atendimento; produção de conteúdo próprio; desenvolvimento de promoções, ações de ativação e engajamento; criação de aplicativos sociais; estratégias de mídia on-line e monitoramento completo.

Para a Lápis Raro, a colocação de seus clientes no ranking nacional é motivo de comemoração e valoriza o trabalho integrado de comunicação que é desenvolvido a cada nova campanha. Juliana Duarte, diretora de comunicação Digital do Núcleo Web da agência, acredita que o sucesso dessas marcas no Facebook é um resultado que vem sendo construído de forma gradual e constante: “A Lápis Raro não acredita em comunicação feita de modo repentino, por espasmos. Nosso trabalho é construir uma relação entre as empresas e o público, investindo na aproximação entre eles e gerando identificação. Isso faz toda a diferença”.

Confira o ranking completo divulgado pela Revista ProXXIma.

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Plan B assina segunda edição da campanha Ideia e Energia, da Petrobras

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A Plan B foi responsável pela criação da solução digital para a campanha Ideia e Energia, da Petrobras. Trata-se de uma plataforma na internet com um concurso de soluções inteligentes e inovadoras para o uso de energia. Os participantes publicaram as ideias e ainda podiam avaliar e participar das sugestões das outras pessoas. Os 30 projetos mais pontuados nas mídias sociais estão sendo avaliados por uma comissão julgadora, formada por professores universitários e especialistas convidados. Os autores das dez propostas mais criativas, originais e relevantes para o futuro da energia no Brasil serão convidados para uma visita técnica a instalações da Petrobras. “O nosso desafio foi promover uma ação que estimulasse a participação, interação e engajamento do público acadêmico e científico, de forma administrada e coordenada, e ao mesmo tempo, potencializar o relacionamento e a integração da Petrobras com essas pessoas”, detalha o diretor de Novos Negócios e Atendimento da Plan B, Thiago Miqueri.
 
O concurso Ideia e Energia premiará ideias inovadoras para o futuro da energia nas seguintes categorias: Pré-sal (Exploração e Produção), Refino, Logística, Energias renováveis, Preservação ambiental, Eficiência energética e Segurança. A ação avalia as ideias inscritas do dia 05/03/2013 até o dia 27/05/2013. O resultado final será publicado na página do concurso no dia 20 de junho. Uma das dez ideias será escolhida para ser divulgada em uma edição da revista Superinteressante. Foram registradas 590 ideias, 70.000 visitantes no site, 27.226 recomendações de ideias por e-mail e 47.531 recomendações de ideias via Facebook.

Esta foi a segunda edição da campanha, que em sua primeira edição, realizada entre 23/05/2011 a 11/07/2011, contabilizou 714 publicações de ideias, um aumento de 30% na base original de contatos da Petrobras e 19.703 visitantes no site da ação. O sucesso foi tão grande que o case foi premiado pela Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD).

Ficha técnica:
www.petrobras.com.br/ideiaeenergia
Diretor de criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Diretor-executivo: Clécio Wanis
Diretor de atendimento: Thiago Miqueri
Gestores: Jaíza Baumfeld, Vanessa Ruas e Thiago Dantas
Designer: Wilson Siqueira
Interface: Natália Ávila, Eduardo Silva e Diego Griep
Redação e conteúdo: Luana Simonini
Desenvolvimento: Leandro Araújo e Adriano Godoy
Métricas e planejamento: Paulo Bernardino
Aprovação: Eugen Ahlert

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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O Mercado Web Minas gostaria de saber: ao conseguir uma vaga de emprego através do blog, compartilhe conosco

 Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Empreendedor de Startups no Escritório de Prioridades Estratégicas
Estamos selecionando um profissional para fazer parte da equipe responsável pela formulação e implementação de um programa que tem por finalidade apoiar empreendedores de alto impacto, sejam nacionais ou estrangeiros, para que iniciem suas startups a partir do Estado.
Os objetivos do programa são fortalecer o ecossistema empreendedor de Minas e incentivar a transformação de ideias em negócios inovadores.
Esse profissional será responsável pela geração de conteúdo para definição do escopo do programa, pela articulação e consolidação de parcerias e pelas estratégias de atração de potenciais entidades para executar o programa e de empreendedores para participar do mesmo.
O candidato ideal é uma pessoa proativa e altamente motivada, com experiência profissional na área de gestão ou operação de incubadora, aceleradora, fundo de capital de risco ou outra entidade do ecossistema empreendedor, fluente em inglês, com excelente redação e oratória, bem como, pelo menos, uma graduação concluída.
Remuneração: entre R$4.450,00 e R$8.500,00, de acordo com a qualificação e experiência do profissional.
Outros: Cargo comissionado, 40 horas semanais, 13° salário, prêmio por produtividade, férias de 25 dias úteis e plano de saúde e odontológico.
Currículos para empreendedores@escritorio.mg.gov.br

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Estágio de Direção de Arte no Grupo Happy News
Procuramos jovem designer/diretor de arte com foco em desenvolvimento de material gráfico para meio impresso e web. Indispensável conhecimentos de programas do pacote Adobe. Não aceitaremos currículos sem portfólio.
Possibilidades de contratação após período de estágio. Início imediato.
- Local de Trabalho: Bairro Belvedere/BH Shopping
- Vale-transporte
- Seguro de vida
- Duração de 6 horas
- Salário: R$ 800,00
Currículo e portifólio para selecao@grupohappynews.com.br

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Desenvolvedor Front-End, Desenvolvedor Back-End, Atendimento, Planner, Analista SEM/SMO Jr. e Redator Web na Animatto
Venha fazer parte deste time que, há dez anos valoriza a participação, interatividade e criatividade.
Currículos para rh@animatto.com.br
Confira detalhes das oportunidades no nosso blog http://animatto.com.br/blog

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LEC Comunicação contrata estagiários de Jornalismo
A partir do 5º período
É desejável ter bom texto e conhecimentos em assessoria de imprensa e redes sociais. O estágio será desenvolvido no período da tarde.
Benefícios:
- Bolsa-auxílio e vale transporte.
Currículo para contato@leccomunica.com.br

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Estário de jornalismo ou relações públicas na Árvore
A partir do segundo período.
O estágio é de 6h diárias, para realizar o clipping diário e auxiliar os atendimentos de assessoria de imprensa e relacionamento.
A bolsa é de R$ 650,00.
Currículos para imprensa@arvoredecomunicacao.com.br

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Estagiário(a) de Web na Fecomércio BH
Formação: Superior cursando Publicidade; Design Gráfico; ou áreas afins - entre 3° e 6° período.
Idade: 19 a 35 anos.
Horário: 08h às 16h (seg. a sex.) – com 2h de almoço.
Benefícios: Bolsa no valor de R$650,00 + Vale transporte, Vale-refeição no valor de R$16,00 por dia.
Necessário: Ter conhecimento em ferramentas de edição:
- Pacote Adobe: Dreamweaver, Illustrator, Photoshop, Flash, Fireworks e etc.
Atividades:
- Trabalhar com criação de peças para web – internet, redes sociais e outros.
- Apoio à equipe e atividades afins determinadas pelo gestor.
Currículo para recrutamento@fecomerciomg.org.br (No campo Assunto colocar: Estágio WEB).

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Vaga temporária de designer no jornal O Tempo
Carga Horária: 5 horas diárias
Perfil: Pessoa com conhecimentos de design gráfico e webdesigner, possuindo especificamente conhecimento em Illustrator, Photoshop, Html, CSS e Jquery.
Pagamento por RPA, plantão de fim de semana 2x1 (folga 2 fds e trabalha 1).
Interessados enviar currículo para aline.medeiros@otempo.com.br / karoline.borges@otempo.com.br até 21 de junho

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B1 desenvolve novo site do Ibrra apostando no conteúdo

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O IBRRA, Instituto Brasileiro de Reprodução Assistida que a mais de dez anos se destaca por meio de sua equipe e por ser um dos institutos que mais cresce no país, acaba de lançar um site totalmente novo.  E a tarefa de transpor toda a identidade e experiência do Instituto ficou a cargo da B1 Comunicação e Marketing.

A versão anterior do site dispunha de muita informação técnica, e interface pouco atrativa, o que afastava o interesse e a compreensão do público. “A B1 aproximou o conteúdo das pessoas.

Na forma de tratar, agrupou os temas por área de interesse e também por área técnica, dando a opção para as pessoas acessarem da maneira que achar melhor, tornando o acesso mais rápido e intuitivo.” Destaca Bira Miranda, diretor de planejamento da B1.

A agência também deu visibilidade a pontos relevantes para o processo de decisão do IBRRA como prestador de serviço já na home do site. Os futuros pais e mães que visitarem o site encontrarão as informações disponibilizadas de maneira intuitiva apresentando a credibilidade do IBRRA por meio de infraestrutura, equipe, depoimentos de clientes, índices de sucesso dos tratamentos e metodologia.

Além de toda a parte técnica que o site tem a obrigação de oferecer, a B1 foi além e criou um conteúdo sobre os diversos estágios da gravidez e da maternidade. “O mais gratificante deste trabalho que estamos fazendo para o Ibrra é que as estratégias de comunicação funcionarão como uma ponte entre pessoas que desejam ser pais e mães, com a materialização deste sonho”, destaca Bira Miranda.

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26 e 27/06: Especialista orienta empresários sobre gestão da Tecnologia da Informação

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Curso “TI na língua dos gestores” utilizará a linguagem administrativa para ensinar os empreendedores a gerenciar os processos tecnológicos de suas empresas.

A complexidade e velocidade das informações, as novas tecnologias, a segurança das informações, nuvem, governança de TI etc. Esses e outros assuntos, geralmente complicados para quem não é da área de Tecnologia da Informação, serão detalhados pelo especialista Roger Tanure Rodrigues para empresários e gestores que querem conhecer mais sobre os processos tecnológicos.

Ele ministrará o curso “TI na língua dos gestores”, dentro do Programa Amcham de Capacitação Empresarial (PACE), que acontece entre os dias 26 e 27 deste mês, no prédio da Câmara Americana de Comércio (R. Da Paisagem, 220 - Vila da Serra).

De acordo com Tanure (foto), o evento é voltado a empresários e gestores de diversas áreas e tem como objetivo difundir conhecimentos de gestão de tecnologia, por meio de conceitos de melhores práticas e exemplos do cotidiano empresarial, que possibilitem aos participantes aplicá-los dentro de suas organizações. “Faremos uma contextualização do ambiente tecnológico e discutiremos as situações do cotidiano, procurando aplicar a teoria à realidade empresarial dos participantes”, explica.

O curso é aberto ao público e tem carga horária de seis horas, divididas em dois encontros. Informações e inscrições telefone (31) 2126-9750.
Sobre o instrutor

Roger Tanure Rodrigues é diretor da eMaster Tecnologia, formado em Engenharia Elétrica pela PUC/MG com especialização em Eletrônica, MBA em Planejamento estratégico e Estratégia de Negócios, Consultor de empresas e Palestrante na área de Tecnologia da Informação, Atendimento ao Cliente e Fidelização; Currículo Latu-Sensu; Experiência em gerenciamento de projetos com equipe multidisciplinares. Coordenador de projeto de pesquisa científica e inovação tecnológica com apoio da FAPEMIG; Coordenador de Equipes no Desenvolvimento de Tecnologia voltada para Medicina Cardiológica.

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29 e 30/06: Curso de E-commerce: Como Montar Uma Loja Virtual De Sucesso

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Quer abrir uma Loja Virtual mas está cheio de dúvidas e não sabe por onde começar?

Este é o seu curso! Entenda os principais aspectos necessários para a abertura de uma Loja Virtual. Serão 14 horas intensas de muita informação nas seguintes áreas: registro e domínio, plataforma de e-commerce, design e usabilidade, logística, meios de pagamento, atendimento e marketing digital para e-commerce. Veja como é fácil colocar uma Loja Virtual no ar em poucos dias.



O Curso de E-commerce está dividido em 9 módulos e terá duração de 14 horas.
Veja abaixo a listagem e o detalhamento dos módulos:

1 – Pulando a Introdução, indo direto para a inovação
• Inovação em E-commerce: novos modelos de negócio.
• Os segredos das Lojas Virtuais de sucesso..

2 – Planejamento em e-commerce
• Principais etapas de um planejamento.
• Plano de Negócio. Estrutura física e recursos humanos.
• O que você não deve fazer em sua Loja Virtual.

3 – Registro de Domínio e Marca / Hospedagem de Lojas Virtuais.
• A importância na escolha do Domínio certo.
• Registro de domínios e marcas.
• Hospedagem de Loja Virtual: tipos de hospedagem e suas vantagens e desvantagens.

4 – Plataforma de E-commerce
• Quais os tipos de Plataformas de E-commerce disponíveis no mercado.
• Comparação das plataformas, vantagens e desvantagens.
• Como escolher uma Plataforma de E-commerce.
• Mobile Commerce: como vender através de tablets e smartphones.
• F-commerce: Como montar uma Loja Virtual dentro do Facebook.
• Principais aspectos em relação à integração com o ERP.

5 – Modulo: Design e Usabilidade
• Transformando visitas em vendas: como montar uma Loja Virtual agradável e fácil de comprar.
• Desenvolvendo layouts à partir da experiência de uso dos clientes.
• Principais aspectos de design e interação.
• Principais erros cometidos pelas Lojas Virtuais (o que não fazer).

6 – Modulo: Integração com os Meios de Pagamento
• Como integrar sua Loja Virtual com os meios de pagamento.
• Quais os principais meios de pagamentos para e-commerce.
• Intermediador de pagamento: Pagseguro, Pagamento Digital (B Cash), Paypal, Moip, Mercado Pago.
• Gateway de pagamento: integrando sua loja ao seu contrato com as operadoras.
• Fraudes nas Lojas Virtuais: aprenda como identificar um fraudador.

7 – Marketing Digital para E-commerce
• Aprenda a divulgar sua Loja Virtual.
• Publicidade online: quais os principais canais de divulgação, vantagens e desvantagens de cada um.
• Links patrocinados: Google Adwords, Rede de Display, etc.
• Comparadores de preço: Buscapé, Bondfaro, Mercado Livre, Zoom, Shopping Uol, Shopping Terra, etc.
• Email marketing: como montar uma campanha de alta conversão.
• SEO: como ser encontrado pelo Google. Aspectos principais sobre otimização de sites para busca.
• Redes Sociais: importância das Redes Sociais no relacionamento com os clientes.
• Análise e monitoramento: como analisar resultados à partir do Google Analytics.
• Análise da concorrencia: monitorando o preço dos concorrentes de forma automática.

8 – Atendimento em Lojas Virtuais: surpreenda o cliente!
• Facilite a vida do cliente e gere fidelização.
• Qual o melhor custo/benefício para o atendimento em e-commerce?
• Quais cuidados devo tomar na hora de fazer o atendimento ao cliente?

9 –Modulo: Logística no e-commerce
• Gere tranquilidade ao cliente: onde está o meu pedido?
• Como funciona a logística para e-commerce: opções disponíveis no mercado.
• Cortando custos: armazene com inteligência.

PROFESSORES

Breno Koscky - Diretor do Mercado E-commerce, consultor e especialista em E-commerce e Marketing Digital. Professor no Curso de MBA em Gestão de Marketing Digital do B.I. Internacional.

Gutenberg Almeida - Especialista em marketing digital e e-commerce, Gutenberg Almeida é professor no curso de Marketing na UNA.

Dito Passos - Expert em E-commerce, Dito Passos possui experiência de sobra em Marketing Digital. Foi responsável pelo desenvolvimento de e-commerces como Eletrocell, PA Telecom, Atacadista Online entre outros.

Ao se inscrever no curso, você receberá:
• Curso de E-commerce de 14hrs
• Conteúdo das apresentações disponíveis virtualmente durante 90 (noventa) dias para consulta
• Acesso Internet Gratuita durante o curso
• Bloco de Anotações
• Certificado digital de Conclusão do Curso (participação de pelo menos 75% do curso)
• 1 café da manhã e 1 coffe break por dia

Informações adicionais:

• Durante o curso teremos pausa de 1h para almoço e 30 minutos para coffe break.
• Fica a critério do aluno trazer laptops, tablets e smartphones para o curso.
• Disponibilizaremos pontos de energia e internet liberada.

Evento: Curso de E-commerce: Como Abrir Uma Loja Virtual de Sucesso
    Cidade: Belo Horizonte
      Carga horária: 14 HORAS
      Data: 29 e 30 de junho de 2013
      Horário: Sábado: 9h00 às 18h00 | Domingo: 9h00 às 16h00
      Local: Hotel Max Savassi – Belo Horizonte
      Informações: 31 3789-9008 / contato@mercadoecommerce.com.br



PROMOÇÃO

O Mercado Web Minas e o Mercado E-commerce estão sorteando uma vaga no Curso de E-commerce: como montar uma loja virtual de sucesso, que será realizado nos dias 29 e 30 deste mês. Não fique de fora, participe clicando aqui.

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18/06: Sucesu Minas debate as novas tecnologias no Encontro de CIO’s de junho

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As novas tecnologias estão na ordem do dia e são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Termos como mobile, big data, cloud, social media, entre outros, invadem nossa vida o tempo todo, principalmente, o dia-a-dia de quem comanda a área de TI das empresas, o chamado CIO (Chief Information Office).

Para que estes profissionais possam trocar experiências e compartilhar suas vivências nas áreas de atuação, a Sucesu Minas – Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais - promove mensalmente o Encontro de CIO’s. A edição de junho do evento será realizada na próxima terça-feira, dia 18, às 19h, no Restaurante Vila Arábia (Rua Pernambuco, 781, Savassi), em Belo Horizonte (MG) e contará com três palestrantes discutindo sobre as Novas Tecnologias.

Celso Chapinotte, Diretor do GARTNER em Minas Gerais, falará sobre “O Nexus das Forças, resultante da mobilidade Cloud, Social e Big Data”, e como isto vem afetando todo e qualquer negócio seja ele grande ou pequeno, público ou privado, regional ou global.

Thiago Maia, do Vetta Group, abordará o tema das “Novas ferramentas para aumentar a relevância da TI para os negócios”, apresentando novas tecnologias e seus cases de sucesso.

Fábio Ferreira apresentará “Novas Soluções da Informatica Corporation”, empresa da qual é gestor, e que é líder mundial em soluções integração e tratamento de dados. 

Os palestrantes
Celso Chapinotte: iniciou sua carreira há 35 anos, na IBM, onde atuou no desenvolvimento de produtos nos laboratórios de San Jose (EUA); Holanda e Toronto, no Canadá. Foi Diretor no SAS Institute e Country Manager da BMC Software e MAPICS.

Thiago Maia: fundador e CEO do Grupo Vetta, Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica e Presidente da Fumsoft.

Fábio Ferreira: líder da prática em consultoria estratégica em gestão de dados da Informatica Corporation, com mais de 12 anos de experiência na área de TI, incluindo projetos de CDI, BUP e MDM e órgãos públicos e privados.

O evento é uma realização da Sucesu Minas, com patrocínio do Vetta Group e Informática Corporation. Informações: (31) 3280-3300 ou 3280-3309, com Rachel de Oliveira. Inscrições: http://sucesumg.org.br/inscricoes.

Agenda: Encontro de CIO’s Sucesu Minas
Data: 18/6/2013
Horário: 19h
Local: Restaurante Vila Árabe - Rua Pernambuco, 781, Savassi

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08 e 09/07: Curso Google AdWords Fundamentals em BH

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Local: Av. Bernardo Monteiro, 1199 – Belo Horizonte – MG
Horário: 9h às 17h | Carga Horária: 14 horas
De: R$990,00 R$790,00

O Google AdWords é uma poderosa ferramenta de divulgação na internet. Promova seu site em forma de links patrocinados no resultado de busca do Google e em forma de banners em milhões de sites em todo o mundo pagando apenas quando alguém clica no seu anúncio.

O curso de AdWords Fundamentals da Gawa cobre tudo que você precisa saber para criar e gerenciar uma campanha de links patrocinados com sucesso. Além disso, você vai sair preparado para fazer o Exame Básico de Publicidade no Google da Certificação do AdWords.

Professora: Isabel Furtado – Trabalhou por quase 5 anos na equipe do AdWords do Google Brasil, sendo que no último ano se especializou em educação, desenvolvendo treinamentos de ferramentas Google para as principais agências de publicidade do país. Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, Isabel está no mercado de comunicação digital há mais de 8 anos. Agora utiliza a expertise adquirida no Google na sua própria escola de Marketing Digital, a Gawa, onde ministra cursos de AdWords e de Analytics

Metodologia: Nesse curso de 2 dias vamos cobrir a teoria por trás dos links patrocinados do Google assim como a prática de criação de campanhas publicitárias eficientes. A metodologia da Gawa combina módulos expositivos, exercícios e dinâmicas que fixam o conteúdo de forma eficiente. O aluno sai confiante para criar e gerenciar suas primeiras campanhas de AdWords e também conhecendo as fontes de aprendizado necessárias para se atualizar sozinho.

Conteúdo do curso:
- O que são os links patrocinados e como funcionam
- O que é a Rede Pesquisa e a Rede de Display
- Palavras-chave: como criar uma boa lista, como funcionam as correspondências, negativas
- Anúncios: formatos, extensões, inserção de Palavras-chave
- Páginas de Destino
- Estrutura de conta: Grupos de anúncio e Campanhas
- Políticas do AdWords
- Setup de campanha de Pesquisa
- O ecossistema do AdWords: leilão, CPC
- Rede de Display: segmentações (palavras-chave, tópicos, canais, interesse do usuário, remarketing)
- Setup de campanha de Display
- Principais métricas e dados
- Acompanhamento de conversões
- Otimização básica de campanhas: análise de dados, relatórios, melhorias em palavras-chave e estrutura de conta
- Faturamento
- Dicas para a tirar a certificação oficial do Google AdWords

A quem se destina:
- Profissionais de marketing
- Alunos de comunicação ou marketing
- Empreendedores que queriam aprender a criar suas campanhas ou apenas entender o funcionamento da ferramenta para acompanhar a performance de suas contas
- Público geral que deseja ingressar no mundo do marketing digital

Infra-estrutura:
- Apostila/Material
- Coffee break
- Certificado



Informações: https://www.gawa.com.br/cursos/google-adwords-fundamentals-bh/

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Buscar SEO agora é Buscar ID

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O mercado digital está em constante evolução, visando ampliar possibilidades de negócios através do ambiente online e aumentar os ganhos de uma empresa, seja ele financeiro ou reputação de uma marca. SEO, Mídias Sociais e Links patrocinados são as atividades mais conhecidas entre empresários que estão dispostos a investir no mundo virtual. Assim, a então conhecida por Buscar SEO, em uma busca e necessidade de oferecer mais aos seus clientes, passa a se chamar Buscar ID.

Entendendo a mudança
A buscar SEO nasceu do anseio pelo conhecimento do marketing digital e das necessidades vistas no mercado. Dessa forma, Rodrigo Nascimento deu início à sua caminhada empreendedora, com o foco exclusivo em SEO. Em menos de um ano de existência, a Buscar SEO adicionou Links Patrocinados como serviço procurando ampliar sua participação no mercado e foi exatamente o que aconteceu.

Acompanhando toda a evolução do mercado digital e procurando atender melhor seus clientes, a Buscar SEO deixa de ser uma empresa especializada somente em Search Marketing e passa a ser uma Agência Digital oferecendo uma gama maior de serviços. A empresa tira o “SEO” de seu nome para alçar novos ares e agora passa a se chamar Buscar ID.

Segundo Rodrigo Nascimento, proprietário da agência, a mudança vai além do novo, mas ela traz consigo a aproximação da marca com seu público-alvo, visando oferecer aos seus clientes, mais serviços e soluções. “A ideia de ‘Inteligência Digital’ sempre foi o caminho que procuramos trilhar aqui e essa mudança do nome veio para mostrar o momento em que estamos vivendo na empresa”, explica.

Dessa forma, O Core Business da Buscar ID será trabalhar o posicionamento da marca de seus clientes. “Queremos oferecer novas experiências através do marketing digital focada em branding. Assim, conseguimos obter resultados a curto prazo para o cliente e paralelamente em um trabalho a longo prazo trabalhamos sua marca, já pensando em obter um resultado duradouro” diz Rodrigo.

Alguns dos serviços oferecidos pela Buscar ID será desenvolvimento de estratégias que irão influenciar desde os resultados de SEO, Mídias Sociais, Links Patrocinados, Marketing por conteúdo, E-mail marketing e futuramente Mobile Marketing, tendo um planejamento totalmente integrado de Marketing Digital. Dessa forma aos olhos do usuário mantemos a presença da marca e entregamos resultado tanto financeiro quanto da construção/fortalecimento da marca para o cliente, resultando futuramente em fidelização de seus usuários e um resultado extremamente duradouro.

http://www.buscarid.com

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AQUA interativa produz aplicativo para concurso cultural do Sicoob Confederação

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A AQUA interativa é a agência de marketing digital responsável pela produção da mais nova promoção realizada pelo Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob Confederação). Trata-se do concurso cultural “Reviva um grande momento de amor com Sicoobcard”, em comemoração ao Dia dos Namorados.

O aplicativo da promoção foi criado pela AQUA em parceria com a agência de comunicação Loggia e já está publicado na página oficial do Sicoob no Facebook (www.facebook.com/fanpage.sicoob). Ele traz os links para o regulamento do concurso e para o participante efetivar sua inscrição.

O autor da frase e da foto original com mais “curtidas” irá receber um prêmio de R$ 1.000, podendo dobrar o valor se for um portador Sicoobcard.

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ZOOM promove ação na fanpage para sortear 3 meses de assessoria de imprensa

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A ZOOM Comunicação sorteará três meses de assessoria de imprensa gratuita em sua fanpage. Para concorrer, é necessário curtir a página e se cadastrar no grupo “Comunicação para vender mais”. O cadastro acaba no dia 28 de junho de 2013, às 19h, quando acontecerá o sorteio.

A assessoria de imprensa é uma importante ferramenta para agregar valor e credibilidade ao negócio e ao empresário. Trata-se de uma maneira eficaz para  se destacar no mercado com divulgação espontânea e relacionamento próximo com os jornalistas.

A otimização da comunicação com os públicos de interesse permite tornar os empresários e diretores fontes para os jornalistas, ganhando visibilidade através de matérias e entrevistas nos diversos meios de comunicação.  A assessoria de imprensa também é fundamental para gerenciar crises.

Num mercado cada vez mais globalizado e competitivo, com concorrência acirrada, apresentar-se ao mercado de maneira eficiente para tornar a marca conhecida e referência para a imprensa são ações necessárias para incrementar os resultados.

Acesse a fanpage da ZOOM pelo www.facebook.com.br/zoomcomunicacaomg, curta a página e se cadastre no grupo “Comunicação para vender mais”.

O grupo também é um espaço interessante de intercâmbio de informações entre os participantes com dicas de comunicação, tendências de mercado e economia, assim como novidades para incrementar os resultados das empresas.

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20/06: Tio Flávio Cultural: Consultoria de Carreira, Marketing Pessoal e Fala em Público

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27/06: Curso Gestão do Conhecimento do Processo de Software Assespro-MG

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Clique na imagem para ampliar ou aqui para mais informações.

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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O Mercado Web Minas gostaria de saber: ao conseguir uma vaga de emprego através do blog, compartilhe conosco!


Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

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Analista de Mídias Sociais na Plan B
Categoria: Efetivo (CLT)
Descrição: Profissional responsável pela análise, planejamento, monitoramento, execução de campanhas nas redes sociais.
Requisitos:
- visão estratégica e de negócios;
- foco em resultados;
- análise de mercado;
- conhecimento em ferramentas de redes sociais;
- elaboração de planos de ações;
- boa escrita (textos para web)
Currículo para rh@planb.com.br

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Diretores de Arte
Duas vagas para estágio, meio horário.
Currículos para rique.borges@gmail.com

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Produtor Cultural na ArtBHZ (Freelancer)
Currículos para cv@artbhz.com.br

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Estágio de Design Gráfico ou Publicidade e Propaganda na B Garden
Conhecimento prévio dos programas do Pacote Adobe e preferencialmente possuir alguma experiência com diagramação.
Irá trabalhar no desenvolvimento de peças gráficas e materiais online, sempre sob a supervisão de um profissional.
Carga horária: De segunda a sexta, 5 horas por dia.
Bolsa: R$ 700,00
Currículo e portfólio para contato@bgarden.com.br

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Estágio em Comunicação na ExpressoNet
Facilidade com trabalho em equipe;
Habilidade para apuração de informações;
Boa dicção e domínio da língua portuguesa;
Excelente redação;
Pro atividade para contato com clientes, parceiros e imprensa;
Interesse por ferramentas web e novas mídias digitais;
Desejável interesse por fotografia e elementos de comunicação visual;
Conhecimento em Photoshop.
Conhecimento Básico em Dreamweaver, Flash;
• ATIVIDADES
Organização de Informações em banco de dados;
Pesquisas/Contatos com clientes e imprensa;
Realização de Entrevistas (presencial, telefone, e-mail);
Produção de conteúdo para websites e portais;
Suporte aos processos produtivos da empresa;
Produção e edição de fotografias e vídeos;
Execução de projetos de SEO (Search Engine Optimization).
*** Imprescindível o envio do Portfólio e pretensão salarial!
• BENEFÍCIOS: Bolsa auxílio, VT e Seguro
Horário de Estágio: Diurno - 08h às 14h ou Vespertino - 13h às 19h (seg. a sex)
Desejável: Fácil acesso ao bairro Santa Amélia (Pampulha)
Currículos para marketing@expressonet.com.br

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Digital Pixel com vaga para vendedor externo/atendimento comercial
Perfil desejado:
- Pessoa dinâmica, comunicativa, com habilidades em vendas e abordagem ao cliente.
- Disciplinada.
- Disposta a bater metas.
- Organizada.
- Conhecimento em Marketing digital e pacote office;
- Maior de 18 anos.
- Imprescindível escrever e falar bem português.
Sobre a Vaga:
- Visitar Clientes.
- Venda externa direta.
- Fazer ligações e agendamentos de Clientes.
- Venda de soluções digitais.
- Bater Metas mensais.
- Autônomo, CLT ou estágio;
Currículo para digitalpixel@digitalpixel.com.br com o assunto: Vaga Digital Pixel

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Designer Gráfico
Empresa com 35 anos de mercado seleciona DESIGNER GRÁFICO com conhecimentos em ilustrador ou corel draw, photoshop, indesign.
Benefícios: vale transporte, vale refeição e remuneração. Horário integral.
Excelente estrutura.
Currículo e portfólio para marketing@larimoveis.com.br com a descrição: VAGA DESIGNER GRÁFICO.
Apenas currículos com portfólio serão analisados.

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Estágio em webdesign na JN2
Estamos em busca de uma pessoa apaixonada por design e tecnologia, com vontade e determinação para estudar e aprender e com interesse em fazer carreira em uma empresa voltada para negócios na área de e-commerce, um mercado em franca expansão.
· Funções: Criação de peças gráficas para web, recorte de layout e demais atividades relacionadas.
· Pré-requisitos:
- Pacote Adobe (Illustrator, Photoshop, Dreamweaver);
- Estar matriculado em curso de graduação na área de comunicação, design gráfico ou produção multimídia, a partir do 2. Período;
- Portfólio com pelo menos 10 peças desenvolvidas.
· Desejável: HTML, HTML 5, CSS, CSS 3, SAAS, Compass, Jquery e Magento.
Vaga aberta para contratação imediata e possibilidade de efetivação após término da graduação;
- Remuneração mensal: R$ 1.000,00 + vale transporte + vale refeição.
Currículo e portfólio para rh@jn2.com.br colocando o assunto "Vaga estágio em webdesign”.

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Estágio de Jornalismo e clipping na Com Você Comunicação
Produção de textos e releases, com suporte ao assessor de imprensa e divulgação dos clientes, atendimento a imprensa, produção de jornal institucional, produzir conteúdo site, leitura de jornais (clipping). Desejável conhecimento em mídias sociais.
Carga horária: 6 horas – de 09h30 as 12h30 e 14h00 as 17h00, estudantes turno: noite e a partir do 4º período.
Bolsa: A combinar
Benefícios: VT
Currículo para rh@comvocecomunicacao.com.br no assunto colocar: ESTÁGIO com pretensão salarial.

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Auxiliar Administrativo e Financeiro na Com Você Comunicação
Carga horária: 8 horas | Salário: A combinar | Benefícios: VT e VR.
Necessário: dinamismo e pro atividade, boa fluência verbal e escrita, conhecimentos no Office (Excel, Word e Power Point). Experiência em fluxo de caixa, folha de pagamento, emissão de NF e duplicata, contas a pagar, orçamentos, redação de contratos e cartas e atendimento telefônico.
Currículo para rhadm@comvocecomunicacao.com.br no assunto do e-mail colocar: Auxiliar Adm Financeiro e o Valor Da Pretensão Salarial.

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Analista de Informação na KLC
A KLC, empresa direcionada para processos de Head Hunting e Identificação e Seleção de Talentos, está em busca do seguinte profissional:
ANALISTA DA INFORMAÇÃO
- Atividades: Gerenciar banco de dados da área Comercial. Desenvolver relatórios gerenciais, cruzar dados, criar planilhas eletrônicas, desenvolver ferramentas de controle e gestão.
- Experiência: Experiência mínima de dois anos na função de Analista de Informação /assistente comercial/suporte de diretoria.
- Escolaridade: Curso superior completo; desejável pós graduação; conhecimento de matemática financeira.
- Benefícios: VT + VR + Café da manhã e lanche da tarde na empresa.
- Regime de contratação: CLT
- Horário: De segunda a sexta, das 9h às 19h.
- Salário: R$ 2.000,00
Currículo para recrutamento@klcnet.com.br com assunto ANALISTA DA INFORMAÇÃO.

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19/06: BDMG apresenta Linhas de Financiamento para empresas de TI

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Clique na imagem para ampliar ou aqui.

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3bits cria hotsite interativo para a Coca-Cola Brasil

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De 19 a 26 de maio a Coca-Cola Brasil promoveu a Semana Otimismo que Transforma, uma iniciativa que reverte parte das vendas de seu produtos em todo o país para projetos socioambientais do Instituto Coca-Cola Brasil.

A 3bits criou o hotsite da ação em parceria com a agência DPZ e o tema deste ano são os legados que a Copa do Mundo da Fifa™ deixará para as comunidades brasileiras.

Além de participar consumindo produtos da Coca-Cola, o internauta pode se inspirar no time da 3bits (foto) e montar o seu álbum de figurinhas no hotsite da campanha, escalando seus amigos para compor sua seleção de craques.

O objetivo é sempre convocar os amigos para essa campanha de solidariedade.

O site continua no ar por mais alguns dias e todos ainda podem participar acessando o link

https://www.cocacolabrasil.com.br/viva-positivamente/semana-otimismo-que-transforma

Em breve serão divulgados os resultados de arrecadação da campanha, que além de ajudar a transformar a vida de milhares de famílias, gerou times muito fortes por aí, como o da 3bits.


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AQUA interativa assina loja online da Cotton Candy

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A Aqua Interativa assina a recém-lançada loja virtual da Cotton Candy. A agência apostou num layout leve e ao mesmo tempo descolado, em sintonia com o estilo das t-shirts produzidas pela marca.

O cliente encontra a descrição detalhada de cada modelo de tee à venda, além dos cuidados com o produto e as informações para troca e devolução. E, como não podia faltar, a loja online facilita o acesso às redes sociais da marca, aproximando o consumidor.

À frente da divulgação da Cotton Candy estão a atriz Mariana Rios e a blogueira Helena Bordon.



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14/07: Curso de SEO para Conteúdo em BH

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O curso de conteúdo otimizado para SEO com Helen Lagares, em Belo Horizonte, ensinará você a otimizar o conteúdo do seu site/blog com técnicas de SEO, fazendo com que seu texto agrade não somente seus leitores, mas também os buscadores (google, bing, yahoo).. Aprenda a criar pautas baseadas em assuntos relevantes, ferramentas, mensuração de resultados (visitas) entre outras dicas.

Por que fazer o curso de conteúdo otimizado para SEO?

Muitos blogueiros, jornalistas escrevem com destreza e trazem um conteúdo interessante, mas não tanto, o conteúdo, de qualidade, não chega à seus leitores ou não gera o buzz esperado.  Além disso,  com a evolução do marketing online torna-se necessário o uso de técnicas de SEO e tornar o conteúdo ainda mais interessante para os leitores e para os buscadores.

O curso será ministrado no The Hub BH que fica na Rua Aimorés, 487 - Funcionários, Belo Horizonte no dia 14 de julho.
Duração: 4 Horas
A quem se destina: O curso se destina à jornalista, blogueiros e profissionais de todas as áreas que queiram aprender, entender e expandir seus conhecimentos sobre conteúdo para web otimizado para SEO.

Inscrições: http://www.beved.com.br/classrooms/seo-para-conteudo-a-arte-de-criar-conteudootimizado-em-belo-horizonte-minas-gerais

Um comentário :

Grupo PAD expande atuação com plataforma exclusiva de comunicação mobile

Um comentário
O Grupo PAD investe em mais um produto de comunicação com o lançamento da plataforma interativa Promo, que tem como foco grandes eventos e campanhas. A ferramenta tem em seus pilares o marketing de relacionamento, fidelização, interatividade, entrega de conteúdos mobile além da otimização das atividades desenvolvidas durante um encontro, como agenda e alerta de palestras, atrações culturais e apresentações, além do estímulo à participação e à interação dos convidados. A plataforma foi elaborada em HTML 5, linguagem de estruturação considerada prática na tecnologia, que permite o acesso em qualquer sistema operacional mobile, como android, IOS e Windows Phone.

Segundo o diretor comercial da PAD, Felipe Davis, não existem dúvidas de que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), conjunto de recursos tecnológicos que facilitam os processos de informação e comunicação, são consideradas tendências em diversas áreas, principalmente nos negócios. “Observando esse crescimento e as possibilidades de incentivo à qualidade na comunicação, desenvolvemos a Promo com finalidade de promover ações de marketing de relacionamento e fidelização de clientes. Nosso público alvo são empresas de venda direta, em um primeiro momento, com desdobramentos propostos para todos os setores, incluindo grandes grupos”, pontua Davis.

O empresário revela que a Promo será utilizada pioneiramente durante o evento Conexão Empresarial, de 13 a 16 de junho, no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, que terá a participação de mais de 500 convidados. Assim que realizar a inscrição no encontro, o participante receberá por e-mail uma senha e o QR Code, código de barras bidimensional, para entrar no site do evento. Nesse acesso ele terá todas as informações do encontro e poderá criar uma agenda com a programação das atividades das quais irá participar. Com isso, o sistema sinalizará, com antecedência, por meio de SMS e de e-mail, o horário do compromisso. “A ferramenta também permite que, ao final de cada atividade, seja palestra, debate ou network, o convidado avalie o conteúdo e a relevância da ação. Isso será essencial para mensurar a empregabilidade de cada atividade e programar o próximo evento, levando em consideração essa avaliação”, completa Davis.

O empresário revela que a Promo será utilizada pioneiramente durante o evento Conexão Empresarial, de 13 a 16 de junho, no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, que terá a participação de mais de 500 convidados. Assim que realizar a inscrição no encontro, o participante receberá por e-mail uma senha e o QR Code, código de barras bidimensional, para entrar no site do evento. Nesse acesso ele terá todas as informações do encontro e poderá criar uma agenda com a programação das atividades das quais irá participar. Com isso, o sistema sinalizará, com antecedência, por meio de SMS e de e-mail, o horário do compromisso. “A ferramenta também permite que, ao final de cada atividade, seja palestra, debate ou network, o convidado avalie o conteúdo e a relevância da ação. Isso será essencial para mensurar a empregabilidade de cada atividade e programar o próximo evento, levando em consideração essa avaliação”, completa Davis.

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Ideia cria empresa de monitoramento para reforçar comunicação estratégica

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A Ideia Comunicação anuncia uma dupla investida no desenvolvimento de novas soluções e metodologias para a construção de estratégias de comunicação corporativa para seus clientes: a criação de uma empresa especializada em pesquisa de mercado e monitoramento, que irá alimentar com diagnósticos e análises aprofundadas o planejamento de comunicação dos clientes; e a criação de um instrumento inovador e importante para as empresas e organizações que se dedicam a uma boa gestão da reputação de suas marcas.

O Radar On Line é uma ferramenta capaz de oferecer uma mensuração simultânea do impacto das mídias tradicionais, digitais e das redes sociais sobre a reputação de empresas e organizações de todos os setores. Desenvolvido em parceria com a Zebra Digital, o Radar On Line representa um salto tecnológico na metodologia de mensuração de impacto da mídia sobre a reputação corporativa.

“O grande diferencial do sistema da Ideia é que o monitoramento não é aleatório ou intuitivo; ele é feito a partir dos objetivos estratégicos que constam do mapa de Planejamento do próprio cliente e considera também o grau de importância dos veículos e regiões a serem monitorados, com base em avaliação compartilhada com o cliente”, explica José Guilherme Araújo, sócio e diretor da Ideia.

Confiança para decisões
Com isso, o resultado transcende o simples levantamento de menções, a medição do espaço que a empresa ocupa na mídia em comparação ao espaço publicitário, ou ainda a mensuração por assuntos. O que se tem é uma leitura analítica e orientadora sobre como a empresa está sendo percebida, nas diferentes mídias e nas redes, e como isso auxilia ou não na construção de sua reputação.

Avançando além dos novos instrumentos, a partir da parceria com a V1 Inteligência Estratégica, surge agora a Ideia+1 Monitoramento, uma empresa especializada em realizar pesquisas e diagnósticos de mercado, bem como mensurar e monitorar resultados dos esforços de comunicação, tanto no âmbito interno quanto externo das organizações.

À frente da nova empresa, estará Flávia Lage, profissional de larga experiência e já prestando serviços a diferentes marcas mineiras e nacionais. “O que estamos fazendo é somando, agregando, juntando expertises para melhor atender aos clientes. Integrando diferentes metodologias de monitoramentos proporcionamos compreensão, identificamos oportunidades e promovemos confiança para tomada de decisões estratégicas e de comunicação” justifica Flávia, diretora da Ideia+1.

Heloiza Faria de Souza, José Guilherme Araujo, Flávia Lage e Levi Carneiro (crédito: Carlos Queiroz/Ideia)

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