21/09: Plugcitários no Ar (Fumec)

Nenhum comentário



Mais informações: (81) 86007349 | (81) 9505-7328

Nenhum comentário :

SEED foi ao The Next Web Latin America 2013

Nenhum comentário
A equipe do SEED - Startup and Entrepreneurship Ecosystem Development - participou esta semana de mais um importante evento direcionado ao ecossistema: The Next Web Latin America. Entre os dias 28 e 29 de agosto a segunda edição da conferência aconteceu em São Paulo e atraiu mais de 800 profissionais da América Latina, além dos EUA e Europa. Os participantes foram inspirados por mais de 15 especialistas em internet e tecnologia de várias partes do mundo. “Essa conferência é imperdível para quem quer conhecer as perspectivas e tendências sobre o futuro da web e fazer negócios com os tomadores de decisão da América Latina”, afirma Giuliano Bittencourt, da equipe do SEED.

Além das palestras internacionais, algumas das melhores startups da América Latina anunciaram novidades como parte do TNW Startup Battle e outras 45 startups demonstraram seus produtos e serviços. "Essa foi mais uma oportunidade de estarmos próximos do público-alvo do SEED, além de divulgar o programa para outros públicos como aceleradoras, investidores-anjo e startups nacionais e internacionais", ressalta Rejane Martins, também integrante da equipe.

O Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas, responsável pelo programa, contou com um stand e fez dois pitches (apresentações de curta duração) sobre o SEED para investidores, startups interessadas e imprensa especializada. "Mostramos os diferenciais do nosso programa, como o investimento direto no empreendedor pessoa física, mentoria com grandes nomes do ecossistema e espaço de coworking com toda a estrutura necessária", destaca o diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas, André Barrence, que fará as apresentações.

Sobre o SEED
O SEED - Startup and Entrepreneurship Ecosystem Development - é um programa do Governo de Minas que visa fortalecer a cultura empreendedora, acelerar o desenvolvimento do ecossistema de startups e incentivar negócios de conteúdo tecnológico. Com uma proposta totalmente arrojada e inovadora, construída a partir do feedback de importantes membros do ecossistema, o SEED tem como objetivo transformar Minas Gerais na principal referência em conhecimento tecnológico da América Latina. Saiba mais no site www.seed.mg.gov.br.

Nenhum comentário :

30/08: Oficina “Sou pequeno e quero falar com a Imprensa. Como ganhar visibilidade na mídia?"

2 comentários

Local: HUB Escola, Funcionários.
Data: nesta sexta-feira, dia 30, das 19h às 22h.

A oficina é voltada especialmente para empreendedores em fase inicial e empreendedores de base tecnológica. É sobre o funcionamento da imprensa, e como aproveitar oportunidades de visibilidade em mídia não paga (quer dizer, sem pagar anúncios). Afinal, como inovar em Minas se a população tem pouco conhecimento do que vocês vem desenvolvendo nas universidades? Inovar para quem, se a população não está envolvida na discussão? Tenho certeza que será de grande utilidade para pessoas que não são da área de Comunicação, pois a intenção é desmistificar e dar ferramentas para que eles possam jogar melhor o jogo da imprensa.

Durante a oficina, a jornalista Marina Queiroz irá compartilhar experiências e conhecimentos adquiridos atuando na área de Comunicação Corporativa ao longo dos últimos 12 anos. Será uma oportunidade para esclarecer: a dinâmica de relacionamento entre os veículos de imprensa e os setores da sociedade; o que é notícia para a imprensa; como os veículos decidem o que publicar; como transformar seu fato ordinário em notícia extraordinária; como utilizar sua expertise para alcançar seu público; pontos principais para um press-release; o papel de uma assessoria de imprensa; e o que você pode fazer sem ela! Tudo de forma prática, ágil e vivencial!

Mais informações e inscrições: http://goo.gl/vEhj8U

2 comentários :

Lápis Raro apresenta rede de serviços de saúde em site inovador

Nenhum comentário

Como apresentar todos os serviços oferecidos pela Unimed-BH para seus clientes em cada etapa de suas vidas, contando a história de apenas uma pessoa? Foi a partir dessa proposta que a Lápis Raro desenvolveu o hotsite “A vida por inteiro”, que integra a mais recente campanha criada para esse cliente.

Com uma linha do tempo que se inicia no Grupo de Gestantes e segue até o Programa de Atenção ao Idoso, os diferenciais de atuação da cooperativa são apresentados em um site em parallax, técnica que explora a navegação da barra de rolagem e apresenta uma sequência de imagens e informações que envolvem o visitante. Essa foi a solução criada pela Lápis Raro para traduzir, no ambiente digital, a proximidade da Unimed-BH em todas as etapas da vida de seus clientes, ideia presente nas demais peças campanha.


Recursos inovadores
Contar essa história animada, buscando uma alternativa ao conhecido Flash (recurso mais tradicional), foi um desafio para a agência. A equipe da Lápis Raro pesquisou e trabalhou, durante cerca de 20 dias, com outras linguagens e ferramentas – como CSS3, Sprite, Java Script e Gif – que permitissem a manutenção das sequências de imagens. Outro objetivo da proposta era criar um espaço de navegação leve, para facilitar o acesso ao hotsite também por meio de dispositivos móveis sem comprometimento da qualidade do canal. “Para resolver essa questão, criamos um layout responsivo, que possui um código único, mas se adapta a diferentes plataformas de exibição, e que, ao mesmo tempo, conta com uma entrega seletiva”, explicou Natália Nascimento, Programadora Front-End da Lápis Raro. Isso significa, por exemplo, que algumas ações do hotsite são eliminadas para os smartphones, já que a navegação nestes suportes não é tão completa como a do desktop usual.

Outro recurso interessante do trabalho desenvolvido para a Unimed-BH é o monitoramento contínuo das ações dos visitantes do hotsite, que levanta informações valiosas sobre o trabalho atual e ajuda no planejamento de ações futuras. Foram inseridos, no código de programação do site, trackers que verificam como o usuário se comporta: se ele navega pela barra lateral ou pelo menu, em quais textos ele clica para leitura e em quais telas passa mais tempo. “Entender esse comportamento é essencial para avaliarmos o sucesso dessa ação e buscarmos insumos para os nossos próximos trabalhos”, explicou Antonio Junior, Programador da Lápis Raro.

Além do hotsite, a campanha criada pela agência para destacar a presença da Unimed-BH em todos os momentos da vida de seus clientes está sendo divulgada em TV e cinema, jornal, revista, mídia exterior e mídia on-line.

http://www.acoesunimedbh.com.br/avidaporinteiro/



  Ficha técnica
Direção de Criação: Carla Madeira e Cristina Cortez
Direção de Comunicação Digital: Juliana Duarte
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Gerente de Atendimento: Renata Pereira
Atendimento Digital: Andressa Abras
Gerente de Planejamento: Andrea Loureiro
Supervisão de Criação Digital: Juliana Sampaio
Concepção: Breno Campos, Helena Moreira, Ieda Shingai e Luiza Sá
Arquitetura de Informação: Breno Campos
Designer de Interfaces: Ieda Shingai
Redação Digital: Luiza Sá
Programação: Antonio Junior e Natália Nascimento
Mídia On-Line: André Pierazoli e Arthur Éden
Redes Sociais: Helena Moreira e Pedro Castro
Revisão: Gabriel de Angelis
Produção Gráfica: Flávio Francelino Silva e Quirino Amaral
Gerência de Operações: Fernanda Carneiro
Ilustrações: Julia Bianchi Zavagli
Aprovação Cliente: Marcelo Coury, Christie Meira, Sabrina Braga e Vanessa Soares

Nenhum comentário :

14 e 15/09: Workshop Business Model Você

Nenhum comentário
Sonhando com uma nova carreira ou plano de vida?

Todos fazemos isso. Mas a maioria não tem um modo estruturado para se reinventar, enquanto as mudanças nos modelos de negócios dos locais de trabalho tornam a vida profissional e a pessoal mais desafiadoras do que nunca.

Baseados nos livros best-sellers mundial "O Business Model You: O Modelo de Negócios Pessoal" e  "Start-up of you", o consultor de empresas Gustavo Couto e seu sócio Marcelo Lage vêm ministrando Workshops Inovadores de Carreira em todo o Brasil, utilizando estas poderosas metodologias para desenhar “modelos de negócios pessoais”, que revelam novas formas de usar suas habilidades e talentos, associando-os aos seus interesses pessoais para construir uma carreira que te realize plenamente.

O Workshop Business Model Você é um convite para renovar o seu entendimento sobre a vida em sociedade e o papel que lhe é atribuído. Não são receitas ou fórmulas pré fabricadas que desejam atender a todos. São dois dias de descoberta através da autorreflexão com resultados que são construídos por você.

O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de Setembro na Casa do Ator, e as inscrições podem ser feitas diretamente no site www.businessmodelvoce.com.br

Por se tratar de um Workshop que tem como um dos principais objetivos uma profunda auto-descoberta e reflexão profissional, decidimos utilizar este espaço incrível que, além de fugir dos padrões clássicos de hotel e salas de aula, proporciona maior conexão emocional entre os participantes.

Público Alvo:
Profissionais que desejam entender na prática como mapear a empresa onde atuam para identificar oportunidades de desenvolvimento profissional.
Profissionais que estão em busca de novas oportunidades no mercado e gostariam de identificar os seus pontos fortes, habilidades e diferenciais para construir o seu plano de recolocação.
Jovens profissionais que buscam se conhecer melhor e traçar uma estratégia para alcançar os seus objetivos profissionais.
Empreendedores e profissionais liberais que desejam aumentar as suas possibilidades de negócios.


Objetivos do Workshop!
Compreender o pensamento do modelo de negócios e desenhar o seu atual modelo de negócio pessoal.
Posicionar o valor de sua habilidade no mercado e definir o seu propósito.
Articular um plano para mudança.
Criar um novo modelo de negócio pessoal em harmonia com este plano para mudança e – o mais importante – a testar a implantação desse novo modelo.
Criar um novo e efetivo modelo de negócio para a sua vida e a sua carreira
Data:14/09 – 13:00 as 19:00
15/09 – 09:00 as 17:00

Devido a uma grande demanda de alunos de Pós-graduação e MBA que possuem aula no sábado de manhã, alteramos o horário do curso para o período da tarde no primeiro dia apenas.

InscriçõesInscrições até 01/09 – Valor R$300,00*
Inscrições até 08/09 – Valor R$350,00
Inscrições até 13/09 – Valor R$400,00

*Inscrições realizadas até 01/09 estarão concorrendo ao livro “Comece por Você”, novo Best-seller de carreira escrito pelo fundador do LinkedIn.

Dividimos todas opções de inscrições em até 3x sem juros, e até 12x com juros.
Curta nossa página no Facebook

Conheça nosso site

Nenhum comentário :

14/09: Curso de Marketing Digital: ferramentas de conversão

Nenhum comentário

Com o avanço das tecnologias de comunicação em massa, internet e telefonia, conectar-se aos clientes através dos meios digitais passou a ser fundamental para todas as empresas. O Curso de Marketing Digital é ideal para pessoas e empresas que buscam aprimorar seus conhecimentos na comunicação e publicidade digital de forma rápida, segura e estratégica.

O Mercado E-commerce é considerado hoje como referência no mercado mineiro de ensino em Marketing Digital, E-commerce e Mídias Sociais. Com apenas dois anos de atuação o Mercado E-commerce já formou centenas de alunos e empresas. Nossos professores são experts no mercado digital, com grande experiência e vivência nos assuntos abordados.

O Curso de Marketing Digital chega em um momento crucial, onde o marketing offline se agrega ao online, transformando o Marketing em um só mercado. Como base de conhecimento e atualização profissional, o Curso de Marketing Digital do Mercado E-commerce irá preparar o aluno para atuação no mercado de comunicação digital, abordando os principais aspectos da publicidade online e marketing de relacionamento digital.

Módulo 1 – Planejamento de campanhas digitais
– Conceitos de marketing digital e SEM (search engine marketing)
– Como montar um planejamento de marketing digital
– Conceitos de multiplataformas
– Como segmentar uma campanha: criação de personas
– Definição do mix de marketing digital
– Investimento e ROI (retorno do investimento)
– Métricas e KPI’s
Módulo 2 – Formatos de anúncios e portais de conteúdo
– Sites horizontais e verticais
– Formatos padrões de banners e anúncios
– Video strategy
– CPC, CPM, CPA, CTR e outras siglas
– Formatos especiais para Mobile Marketing
Módulo 3 – Links Patrocinados e Rede de Display
– Segmentação de campanhas: como identificar as palavras-chave
– Google Adwords: como criar uma campanha e um anúncio
– Google Adwords: utilizando a rede de display
– Como fazer remarketing
Módulo 4 – Comparadores de preços e Marketplace
– Vantagens e desvantagens dos sites comparadores de preços
– Buscapé, Bondfaro, Jacotei, Zoom
– O que são Marketplaces e quais suas vantagens
Módulo 5 – Email Marketing
– Configurando uma campanha de Email Marketing
– Como conseguir uma boa lista de e-mails
– O que fazer e o que não fazer em uma campanha de email marketing
– Email marketing transacional
Módulo 6 – SEO (search engine optimization)
– Como fazer SEO em meu site?
– SEO onpage
– SEO offpage
Módulo 7 – Marketing de conteúdo
– Como desenvolver um conteúdo original e relevante
– Blog corporativo como ferramenta de vendas
Módulo 8 – Redes sociais e Facebook Marketing
– Como atuar nas redes sociais
– Afinal, vale vender nas redes sociais ou não?
– Como anunciar no Facebook
Módulo 9 – CRO: otimização de conversão
– Como otimizar ações para converter mais vendas
– Como fazer uma Landpage
– Como gerar Leads para minha marca
Módulo 10 – Monitoramento: web analytics
– Google Analytics: aspectos principais de estudo
- Funil de vendas: os caminhos da conversão
- Como transformar dados em conhecimento e ações

Professor: Breno Koscky é diretor do Mercado E-commerce, consultor e especialista em E-commerce, Redes Sociais e Marketing Digital. Graduado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Marketing Digital pelo UNI-BH. Professor no Curso de MBA em Gestão de Marketing Digital do B.I. Internacional e do Curso de Pós Graduação em Marketing e Comunicação Empresarial da Unileste.
 
Ao se inscrever no curso, você receberá:
:: Curso presencial de Marketing Digital de 8hrs
:: Conteúdo das apresentações disponíveis virtualmente durante 90 (novente) dias
:: Acesso a Internet Banda Larga durante o curso
:: Bloco de anotações
:: Certificado de Conclusão do Curso (participação mínima de 75% do curso)
:: 1 café da manhã e 1 coffee break
Informações adicionais:
:: Durante o curso teremos pausa de 1h para almoço e 30 minutos para o coffe break
:: Fica a critério do aluno trazer laptops, tablets ou smartphones para acompanhar o curso
:: Disponibilizaremos pontos de energia e internet liberada

Serviço:
Curso de Marketing Digital: ferramentas de conversão
Cidade: Belo Horizonte
Carga horária: 8 HORAS
Data: 14 de setembro de 2013
Horário: 8h30 às 18h00
Local: Hotel Max Savassi – BH
Informações: 31 3789-9008 ou contato@mercadoecommerce.com.br

Nenhum comentário :

05/09: Obtendo sucesso em downloads com aplicativos para celulares e tablets

Nenhum comentário
Clique aqui ou na imagem para ampliar.




Nenhum comentário :

Sapiens Solutions com novo site e endereço em Belo Horizonte

Nenhum comentário

A Sapiens Solutions, empresa de tecnologia da informação especializada em softwares sob medida e sites, está com novo portal no ar. O site www.sapiensolutions.com.br agora conta com uma navegação mais simples e rápida, além de conter mais detalhes sobre todos os serviços da empresa e cases.

A Sapiens também está de casa nova. A partir desta segunda-feira (19), a empresa está funcionando na avenida do Contorno, 2.905, conj. 405, no bairro Santa Efigênia, próximo à Praça Floriano Peixoto. O horário de funcionamento é de 8h às 18h, de segunda a sexta. O novo telefone da Sapiens Solutions é o (31) 3263-1414.

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Estágio de jornalismo na Emotion Digital 
Redigir mensagens para celular de diversas editorias.
6 horas. Bolsa de R$600,00.
Currículos para erika@emotiondigital.com.br

----------

Startup Ezlike com vagas para Account Manager, Developer PHP e .NET
A EzLike é a primeira plataforma 100% brasileira a receber o badge PMD Ads do Facebook. Temos uma ferramenta completa para gerenciamento de campanhas e otimização dos resultados. Estamos em busca de um Account Manager com domínio em Facebook Ads e que tenha experiência em relacionamento com grandes clientes.
Principais responsabilidades:
- Suporte a agências e clientes que utilizam a ferramenta EzLike, solucionando dúvidas e repassando problemas técnicos para o time de desenvolvimento
- Acompanhamento de campanhas gerenciadas por clientes para sugerir melhorias e otimizações
- Criação e otimização de campanhas de Facebook Ads
Pré-requisitos:
- Experiência com gestão e otimização de campanhas de Facebook Ads
- Domínio do Facebook Ads Manager e Power Editor
- Foco em resultados
- Bom relacionamento interpessoal e trabalho em equipe
Políticas de contratação:
- PJ (MEI - Microempreendedor Individual)
- 8h diárias
Local de trabalho: Belo Horizonte
Envie currículo ou perfil do LinkedIn com pretensão salarial para tiago@ezlike.com.br

----------

Jovem Pan BH procura estagiário de comunicação 
Preferencialmente estudantes de PP
Estágio no departamento de promoção da rádio.
*Disponibilidade para trabalhar na parte da manhã
Bolsa de R$ 678 + VT. Urgente!
Currículos para eventos@jovempanbh.com.br

----------

Tool Box contrata estagiário de Comunicação ou Design Gráfico
Contatos pelo atendimento@tbox.com.br - colocar Assunto VAGA ESTÁGIO.

----------

Vaga para Programador C# SQL server e outra para Front End Engineer (ambos juniores)
Currículos para conexaomais.rh@gmail.com

----------

Assistente de Mídias Sociais na ADDX
Para trabalhar meio horário.
Realizar a gestão e produção de conteúdo para o site e mídias sociais.
Atualizar conteúdos e informações nos sites e mídias sociais;
Gerir e produzir conteúdos para a web;
Realizar ações de marketing nas mídias sociais;
Acompanhar as campanhas online;
Cursando ou Superior completo em Comunicação ou Marketing
Desejável: SEO, Photoshop, Google Analytics, Facebook.
Comunicação verbal e escrita, domínio de linguagem para a internet e português. conhecimentos de Facebook, Instagran, Twitter, trabalho em equipe e cumprimento de metas e prazos
Salário: à combinar
Currículo para felipe@addx.com.br com assusto "Assistente de Mídias Sociais"

----------

Analista de Requisitos na Open
Perfil: Profissional criativo, versátil, organizado, de fácil comunicação e cumpridor de prazos e resultados.
Requisitos Técnicos:
- Formação em Análise de Sistemas e/ou Ciência da Computação
- Conhecimento em elaboração de especificação de requisitos, diagramas UML, casos de uso, protótipo, matriz de rastreabilidade
- Experiência em projetos web (sites, portais, intranets, etc.)
- Conhecimento em ferramentas de modelagem e prototipagem
- Conhecimento em modelagem de dados
- Conhecimento básico em sistemas para mobilidade (IOS e Android)
- Técnicas de entrevista, definição de requisitos, análise do problema dos usuários e stakeholders
Benefícios e demais informações:
- Assistência Médica, vale refeição, Vale transporte
- Regime de contratação: CLT (Efetivo)
- Planejamento anual de crescimento financeiro/carreira
- Remuneração fixa de acordo com o perfil do profissional
Currículos para rh@agenciaopen.com

----------

Desenvolvedor Front-End na Open
- Procuramos um profissional com perfil comunicativo
- Atualizado com as novidades do mercado de tecnologia
- Que saiba trabalhar em equipe
- O profissional trabalhará em contato direto com designers e desenvolvedores, fazendo o recorte das telas criadas levando-se em conta as melhores práticas de mercado
Requisitos Técnicos:
- HTML, CSS, Tableless, JavaScript e JQuery;
- Adobe Photoshop, Adobe FireWorks, Microsoft Visual Studio, Sublime Text 2, Adobe Illustrator, Adobe Dreamweaver;
- HTML5 e CSS3 serão um diferencial do candidato;
- Desejável PHP, MySQL, WordPress e mobile;
- Desejável curso superior completo ou cursando algum curso relacionado à TI.
Tempo mínimo de experiência em projetos web: 6 meses. Benefícios: Plano saúde / Vale-refeição, Vale-transporte Regime de contratação: CLT Horário: De segunda a sexta, das 08h às 18h, horário de almoço, das 12h às 13h12.
Currículos para rh@agenciaopen.com

----------

Web Designer na Open
Funções: Desenvolver layout de sites, hotsites, aplicativos para facebook e móbile; Propor soluções criativas para os projetos gráficos, sempre com foco em usabilidade e experiência do usuário.
Educação: Design gráfico, Artes plásticas, Publicidade e propaganda ou áreas afins;
Conhecimentos específicos: Photoshop, Illustrator, Fireworks, Flash e em Dreamweaver;
Habilidades: ter domínio das ferramentas de desenvolvimento de layout;
Conhecimentos de HTML, CSS e AS3 desejáveis;
Ter conhecimento intermediário de arquitetura de informação;
Ser capaz de participar de projetos maiores e auxiliar na integração com as outras áreas da produção;
Noções sólidas de usabilidade;
Desenvolver projetos de médio e grande porte;
Ser capaz de desenvolver, junto com o planejamento, arquitetura de informação para projetos de médio a grande porte;
Propor soluções inteligentes, diferentes do comum.
Benefícios e demais informações: Assistência Médica, vale refeição, Vale transporte Regime de contratação: CLT Planejamento anual de crescimento financeiro/carreira Remuneração fixa de acordo com o perfil do profissional.
Currículos para rh@agenciaopen.com

----------

Analista de Redes Sociais 
Requisitos: Planejamento, elaboração de insights e implantação de campanhas nas redes sociais. Desenvolvimento do conteúdo, análise de concorrentes, monitoramento, análise de resultados e criação de relatórios sobre posicionamento das marcas e comportamento dos usuários. Realização de estratégias com o objetivo de gerar viralização (buzz). Experiência comprovada de no mínimo 1 ano e meio de atuação na área.
Responsável: Ivo Antonione - ivo.antonione@solutioncom.com.br

----------

Analista Desenvolvedor Web na Solution Comunicação
Requisitos: Boa lógica e estruturação de código; Interesse em comunicação e marketing; Experiência em projetos de desenvolvimento de software em ambiente web; “Heavy user” de Internet; Conhecimentos sólidos em ambiente web, e-commerce, intranets, extranets, portais web. Conhecimento técnico necessário: PHP; Programação Orientada a Objetos (POO); HTML e CSS (Tableless); Desenvolvimento cross-browser; Javascript; jQuery; AJAX; MySQL; Experiência comprovada com o framework CakePHP.
Diferenciais: Experiência com banco de dados Oracle, SQL Server, utilização de serviços via Web Service, desenvolvimento com PhoneGap e experiência com desenvolvimento mobile web.
Responsável: Ivo Antonione - ivo.antonione@solutioncom.com.br

Nenhum comentário :

Lápis Raro cria aplicativo para os Xodós da Drogaria Araujo

Nenhum comentário

Os bebês voltaram a ser as grandes estrelas da Drogaria Araujo, com o lançamento da nova seleção Seu Xodó é o Xodó da Araujo. Os pais poderão enviar fotos e vídeos de bebês que serão escolhidos por votação popular e terão a chance de estrelar a campanha do mês da Mamãe e do Bebê. A ação foi desenvolvida pela Lápis Raro e está disponível na página do Facebook da Drogaria até o dia 2 de setembro.

Seu Xodó é o Xodó da Araujo conta ainda com uma campanha que está sendo veiculada na internet, nas redes sociais da Araujo e nas lojas, com vinhetas nas televisões internas.

Em 2012, a seleção contou com mais de 9 mil bebês inscritos e mais de 300 mil votos que escolheram seis bebês na categoria foto e outros  seis na categoria vídeo. As 12 pequenas estrelas participaram de uma campanha no ano passado. “Mais uma vez a Drogaria Araujo busca envolver as pessoas em um movimento de reconhecimento e participação. Essa ação é muito importante para estreitar os laços entre a empresa e seus clientes, aproximando-os e gerando um importante ganho institucional para sua imagem”, explicou Juliana Duarte, diretora de Comunicação Digital do Núcleo Web da Lápis Raro.

Visite facebook.com/drogariaaraujooficial e mostre para todo mundo que o seu xodó também é o xodó da Drogaria Araujo!

Ficha técnica
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Gerente de Atendimento: Renata Pereira
Direção de Comunicação Digital: Juliana Duarte
Supervisão de Criação Digital: Juliana Sampaio
Gerente de Planejamento: Pedro Sampaio
Atendimento Digital: Andressa Abras
Designer das peças digitais: Diogo Mota e Ieda Shingai
Mídia Online: André Pierazoli e Arthur Éden
Estratégia de Redes Sociais: Helena Moreira, Henrique Duarte e Isabella Barroso
Programação: Antônio Júnior e Michael Mafort
Revisão: Gabriel de Angelis
Gerência de Operações: Fernanda Carneiro
Aprovação cliente: André Giffoni, Anderson Mendes e Fernanda Avelar

Nenhum comentário :

14/09: Workshop "Storytelling e Transmídia"

Nenhum comentário

Nenhum comentário :

Próximas palestras do Tio Flávio Cultural

Um comentário
06/08: Tio Flávio Cultural: "Criativo e Empreendedor, Sim Senhor!"
Palestrante: Rafaela Cappai, da Espaçonave.
Horário: 19:00
Local: Auditório da PUC – IEC
Av. Brasil, 2023, 6º andar, Praça da Liberdade.
Informações: Evento aberto e gratuito realizado em parceria com HUB.

29/08: Palestra: "Não Conta ..."
Palestrante: André Fran, do programa “Não conta lá em casa.”, da MULTISHOW.
“Abordamos questões culturais, políticas, sociais, econômicas e outras curiosidades dos países que visitamos. Falamos também sobre a parte de produção de TV, formatação do projeto, nossa amizade e as lições que aprendemos e levaremos para sempre conosco.”
Horário: 09:00
Local: Hotel San Diego
Avenida Álvares Cabral, 1181, Lourdes
Informações: Evento aberto e gratuito realizado em parceria com o Hotel San Diego.

16/09: Tio Flávio Cultural: Palestras "Engajamento e Motivação"
"Engajamento: Um Novo Modelo de Gestão para Alavancar Resultados" - Daniela Augusta
“Motivação através da  excelência, inovação e atitude) - William Caldas
Horário: 08:00
Local: Auditório da Fecomércio
Rua Curitiba, nº 561 – 12º andar – Centro
Informações: Evento aberto e gratuito realizado em parceria com Fecomércio e SENAC.

Inscrições abertas: http://flaviotofani.com.br/tioflaviocultural




Um comentário :

Cucco é a única startup do Brasil a concorrer ao prêmio internacional Building Global Innovators, do MIT Portugal

Um comentário
André Rabelo, Daniel Falci, Max Ribeiro, Gustavo Montenegro e Willen Lellis

Marcar horário para cortar o cabelo ou agendar um estúdio para ensaio de sua banda ficou mais prático depois que o jovem designer Daniel Falci, 26, teve a ideia de criar a Cucco. A startup oferece uma plataforma para empresas disponibilizarem a seus clientes o agendamento de serviços pela internet.

Por ela, o consumidor pode também visualizar horários disponíveis e obter informações sobre o serviço. Para acessar, basta um computador, tablet ou smartphone. “O cliente não precisa mais ligar para saber os horários vagos, o que facilita a prestação do serviço”, conta Willen Lellis, 27, cofundador da Cucco. Com apenas seis meses de funcionamento, a empresa contabiliza 15 mil agendamentos realizados.

A ideia chamou a atenção da comissão julgadora do prêmio internacional Building Global Innovators (BGI), realizado pelo MIT Portugal, e a startup foi escolhida para a semifinal da quarta edição do prêmio. Com abrangência internacional, o BGI seleciona startups de todo o mundo. Competem com a Cucco, por exemplo, empresas da Alemanha, da Rússia e da Itália. Os vencedores do concurso serão conhecidos em novembro de 2013.

O prêmio é separado em quatro categorias: produtos para consumidores e serviços; tecnologia para a área da saúde; cidades inteligentes e tecnologia da informação e web – a Cucco participa da última. Dentro de cada categoria, cinco empresas foram selecionadas para a semifinal. A vencedora de cada categoria receberá um prêmio no valor de 100 mil euros. Depois disso, os vencedores de cada categoria concorrem ao grande prêmio no valor de 1 milhão de euros em investimentos.

Contudo, para Willen, participar das semifinais já é motivo para comemoração, pois a seleção para o prêmio funciona como uma vitrine para o mundo. “O interessante da visibilidade internacional é ter acesso a investidores de todo o mundo”. Segundo ele, no Brasil, o investimento em startups por parte de empresas é recente, e, por isso, os valores são moderadores e, muitas vezes, insuficientes.

San Pedro Valley
A Cucco faz parte de uma comunidade de startups autogerencidas de Belo Horizonte chamada San Pedro Valley – uma alusão ao Vale do Silício, região com muitas empresas de tecnologia, localizada em São Francisco, nos Estados Unidos. O grupo tem como objetivo o compartilhamento de conhecimento entre as startups de serviço e ganhou o nome devido à concentração inicial desse tipo de empreendimento no bairro São Pedro, região Centro-sul de Belo Horizonte.

Matéria relacionada
Startup do San Pedro Valley é única representante brasileira em competição do MIT

Fonte: O Tempo

Um comentário :

11/09: Assespro-MG: Curso Engenharia de Vendas para Empresas de Software

Um comentário
Você está cansado de ser treinado por pessoas que não conhecem a realidade da indústria de software? Que não conhecem a dura concorrência que você enfrenta e que não sabem como seus clientes compram? Que, em alguns casos, podem até lhe dizer o que fazer, mas que não mostram o como fazer?

O curso de Engenharia de Vendas é específico para profissionais que vendem, gerenciam, fazem marketing, desenvolvem, implementam e dão suporte a produtos, serviços e projetos de software. É um curso de imersão de 8 horas focado na venda de software (única e exclusivamente) onde quebramos paredes interdepartamentais e avaliamos o processo integral da venda de software nas empresas, discutindo na prática e com grande entusiasmo!

Objetivo: capacitar o participante a mover o cliente mais rapidamente pelo ciclo da compra. Nossa diferenciação está numa metodologia de vendas desenvolvida especificamente para o setor de software, que integra princípios, define fases, oferece ferramentas e facilita enormemente a compreensão da realidade e das motivações para a compra por parte do cliente. Após o treinamento, os participantes serão imediatamente capazes de agregar valor à venda de produtos e serviços de software.

Metodologia: O curso será ministrado através de aula expositiva e atividades com resultados práticos imediatos. Os participantes do curso receberão centenas de slides do curso em arquivo “.pdf” como material de referência e passarão a fazer parte da comunidade online da Engenharia de Vendas para posterior recebimento de textos relevantes e discussões via e-mail.

Conteúdo:
A Necessidade de Eliminar Técnicas Manipulativas de Vendas
Os Princípios da Venda de Software
O Que é a Engenharia de Vendas:
    - Selecionando um Vendedor
A Metodologia da Engenharia de Vendas (EV):
- A Análise da sua Empresa no Mercado;
- O Poder do Benchmarking e a Análise da Concorrência;
- Conhecendo os Clientes por meio de Pesquisas;
- A Definição do Público-Alvo;
- O Posicionamento da Empresa e do Produto ou Serviço;
- Vendendo através de Múltiplos Canais de Venda;
- O Planejamento do Material de Apoio - Marketing;
- A Prospecção do Mercado e a Geração e Gerência de Leads;
- O Contato com o Cliente:
- Foco na Necessidade do Cliente;
- Histórias de Referência;
- Scripts de Venda;
- Achando a Pessoa Certa;
- Diagnóstico da Dor e Criação da Visão;
- Reuniões e Apresentações;
- Demos;
- A Gerência de Pipeline;
- Táticas de Negociações;
- Como Lidar com Objeções;
- Fechando o Negócio;
- E se o Negócio Não foi Fechado;
- Os Desafios da Gerência de Contas.
- O Compartilhamento do Conhecimento.
Como Implantar a Metodologia da Engenharia de Vendas na Sua Empresa

Instrutora: Aísa Pereira, MsB University of Texas, desenvolveu a metodologia da Engenharia de Vendas para Empresas de Software, cujos clientes apresentam hoje resultados de até 100% em crescimento nas vendas. Aísa é autora do livro Vendendo Software, o primeiro livro sobre venda e marketing de software publicado no Brasil (2004), e diretora executiva da Profits. Desde 2004, Aísa ministra cursos de capacitação e divulgação da Engenharia de Vendas (EV) pelo Brasil em cursos abertos e fechados (in-company) e presta serviços de consultoria para a implantação da EV em empresas brasileiras de software.

Blog: http://aisapereira.blogspot.com  
Facebook: www.facebook.com/engenhariadevendas

Data, horário e local: 11 de setembro de 2013 (quarta - feira), 9h às 12h e 13h às 18h
Auditório MGTI – Av. Afonso Pena, 4000/3º andar – Mangabeiras – Belo Horizonte – MG

Carga Horária: 8 horas

Investimento:
Associado Assespro - R$670,00
Associado Fumsoft, SindInfor e Sucesu - R$730,00
Não Associado - R$790,00

Informações e confirmação de presença: (31) 2514-0200 ou ariane@assespro-mg.org.br

Um comentário :

04/09: Assespro-MG: Curso Gestão do Conhecimento do Processo de Software

Nenhum comentário
Clique aqui na imagem para ampliar.


Nenhum comentário :

Participe da pesquisa para o 1º Hackathon do Governo de Minas

Nenhum comentário

O Movimento Minas - projeto de inovação aberta - vai realizar o 1º Hackathon do Governo de Minas. E, para melhor adequar a maratona às expectativas dos participantes, acaba de lançar uma pesquisa online para colher opiniões de programadores, designers, comunicólogos, economistas e outros profissionais e estudantes interessados em cultura hacker e inovação colaborativa.  Com apenas seis perguntas, a pesquisa está disponível neste link até o dia 30 de agosto.

O evento pretende trabalhar com dados públicos, desenvolvendo visualizações e serviços aos cidadãos. Participe e contribua com suas sugestões para o 1º Hackathon do Governo de Minas! Mais informações serão divulgadas em breve.

Hackathon
O Hackathon - junção de "hack" (programar de forma excepcional) e "marathon" (maratona) - é um esforço concentrado de programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares e outras invenções em um evento com formato de maratona. Os objetivos são desenvolver aplicativos, sites, hardwares, dentre outras ideias que atendam a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

A maratona pode durar um dia, um fim de semana ou mesmo uma semana. Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área, fazer networking e participar de um projeto colaborativo em um ambiente específico de programação.

Sobre o Movimento Minas
O Movimento Minas é um projeto criado em 2011 que busca engajar cidadãos e organizações no desenho colaborativo de soluções para desafios coletivos no estado de Minas Gerais. Usando uma plataforma virtual e encontros presenciais, o Movimento objetiva aumentar a interação entre Estado e sociedade, baseado em desafios abertos.


Acesse a pesquisa pelo link: http://bit.ly/hackathonMG

Nenhum comentário :

29/08: Palestra "Novas mídias e métodos de identificação de tendências no jornalismo"

Nenhum comentário
Jornalistas experientes em desenvolvimento e produção de conteúdos para o ambiente da internet, Raquel Camargo e Carlos Plácido Teixeira apresentam no próximo dia 29 de agosto, no Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, a palestra “O que vem por aí: novas mídias e métodos de identificação de tendências no jornalismo”. Destinadas a profissionais que buscam recursos de apoio à análise dos conteúdos disponibilizados nas novas mídias, as apresentações oferecem alternativas de utilização de aplicativos, ferramentas e novas mídias na produção de informações e identificação de tendências.

Palestrantes:

Raquel Camargo, jornalista e mestre em estudos de linguagens, com pesquisas sobre twitter e literatura. Atualmente, trabalha no Governo do Estado, no projeto Movimenta Minas, de estímulo ao empreendedorismo.

Carlos Plácido Teixeira, jornalista, responsável pela coluna Radar do Futuro, no Diário do Comércio, de Belo Horizonte, e editor dos sites Radar do Futuro e ComInteligência.

Palestra: Novas mídias e métodos de identificação de tendências no jornalismo
Data e hora: 29 de agosto, às 19h
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

Inscrições - gratuitas e limitadas: www.cominteligencia.com.br/palestras

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário

Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Estágio Social Media na Imaginar

Atividades:
    * Gestão e monitoramento de redes sócias
    * Interação com usuários
    * Produção de conteúdo
    * Desenvolvimento de relatórios
    * Pesquisa para sugestão de pautas relativas a cada cliente
Perfil do Candidato:
    * Organizado
    * Criativo
    * Pró-ativo
    * Antenado em novas tecnologias e ferramentas de trabalho
    * Comunicativo
    * Facilidade em trabalhar em equipe
Requisitos:
    * Estar cursando Comunicação Social
    * Boa redação e domínio da língua portuguesa
    * Criatividade em produção de pautas
    * Heavy user de redes sociais
    * Noções de design
Diferencial:
    * Experiência anterior como social media
    * Conhecimento em Photoshop e Illustrator
    * Ter um blog/página/fanpage próprio
Currículos para: contato@imaginarestudio.com.br

----------

Profissional ou estagiário de Clipping na Zoom Comunicação
Salário: Não informado.
O contratado ajudará na apuração e criação do Clipping.
Desejável conhecimento em Adobe Photoshop e InDesign.
Requisitos: Cursando ou formado em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda.
Currículo para contato@zoomcomunicacao.com.br

----------

Redator Publicitário na Lado C Comunicação
Currículo e portfólio para soraiaduthra@ladoc.com.br

----------

Analista de Mídia On-line na RC
Que saiba tudo de Adwords e de Facebook Ads.
Que gerencie campanhas e elabore relatórios.
Que adore happy hours e almoçar com a equipe.
Que tenha boa redação, conhecimento em gestão de redes sociais e SEO será um diferencial.
Acesse: bit.ly/trabalhe-na-rc

----------

Analista de Mídias Sociais (Início Imediato) na On Ideias Interativas
Atenção! Apenas quem tem disponibilidade para início imediato.
Principais atividades:
- Curadoria, criação e edição de conteúdo;
- Monitoramento das redes sociais;
- Rotina e manutenção das plataformas digitais;
- Relacionamento com consumidores e clientes;
- Interação com fãs das páginas administradas pela agência;
- Participação no planejamento de redes sociais;
- Criação e gestão de promoções online.
Requisitos:
- Experiência anterior na função;
- Conhecimento em ferramentas de gestão de redes sociais (Hootsuite, tá ligado?)
- Ótima redação;
- Conhecimento profundo sobre as peculiaridades de cada rede social;
- Criativo, curioso e proativo.
Diferenciais:
- SEM, SMM e ferramentas de web analytics;
- Confecção de reports;
- Conhecimento de técnicas de webwriting;
- Domínio do painel admin do Wordpress.
Leu tudo? Tudo mesmo?
Se encaixou em todos os requisitos?
Mande seu CV com pretensão salarial para rh@onideiasinterativas.com.br com o título: ANALISTA DE MÍDIAS SOCIAIS.
Candidatos fora do perfil serão desconsiderados.

----------

Jornalista para o site Cinema em Cena
Salário: Não informado.
Descrição da vaga:
- Redação de textos e reportagens.
Requisitos:
- Ser um cinéfilo apaixonado;
- Ser formado em Jornalismo;
- Residir em Belo Horizonte (MG) – infelizmente, não temos como abrir exceções;
- Ter disponibilidade de seis horas diárias (turno a combinar);
- Inglês: ter fluência avançada, principalmente para leitura;
- Informática: ter digitação ágil; saber usar sistema operacional Windows (a partir da versão XP), processador de texto Word (ou similar) e navegadores web (Internet Explorer, Firefox, Chrome); ter o hábito de usar redes sociais (Twitter e Facebook); saber fazer postagens em blogs; desejável conhecimento em Photoshop.
Currículo para curriculoscec@gmail.com (Colocar no assunto da mensagem "Vaga de Jornalista").

----------

Estagiário de Produção de conteúdo na startup Rock ContentFunções:
    * Revisão de textos;
    * Gerenciamento de blogs e canais de mídias sociais;
    * Geração de conteúdo para blogs (wordpress);
    * Criação de títulos e pauta para os blogs;
    * Suporte a escritores usuários do nosso sistema;
Requisitos:
    * Estudante de Comunicação Social (qualquer habilitação) ou curso similar
    * Boa escrita
Desejado:
    * Familiaridade com plataforma WordPress
    * Conhecimentos de escrita para a Internet
Carga horária: 5h/dia, período da tarde.
Gostou? Então envie um e-mail para rh@rockcontent.com com uma pequena apresentação e seu currículo.

----------

Blogueiro profissional (sim, isso existe!) na startup Rock Content
Estamos buscando uma pessoa dinâmica e com iniciativa para ser a responsável pelo crescimento de nossos blogs. Paixão por Internet, escrita impecável e obsessão por métricas e resultados são essenciais! Oportunidade para aprender muito com profissionais experientes em um ambiente divertido e desafiador.
Funções:
    * Criar, junto com a diretoria, a estratégia para os blogs, definindo métricas e modelo de operação.
    * Montar linha editorial e cronograma de postagem de blogs
    * Pesquisar oportunidades de divulgação (guest posting, parcerias, etc)
    * Escrever textos
    * Gerenciar conteúdos criados por freelancers, garantindo qualidade
    * Gestão e divulgação em redes sociais
    * Acompanhamento de métricas e apresentação de relatórios periódicos.
Requisitos:
    * Possuir, ou já ter possuído, um blog.
    * Conhecimento da plataforma WordPress
    * Boa escrita
    * Experiência em divulgação em redes sociais
    * Muita iniciativa!
    * Familiaridade com métricas para a Internet
    * Inglês fluente
Desejável:
    * Experiência com Google Analytics
    * Experiência com Marketing online
    * Familiaridade com testes multivariados
Detalhes da vaga:
    * Horário Flexível: 8:00-17:00 ou 9:00-18:00 ou 10:00-19:00 / Segunda-feira a Sexta-feira – 1h de almoço.
    * Ambiente criativo, divertido, inovador e estimulante;
    * Local de atuação: Belo Horizonte;
    * Ticket refeição
    * Plano de saúde
    * Salário: CLT a combinar
Gostou? Então envie um e-mail para rh@rockcontent.com com uma pequena apresentação e seu currículo.

----------

Analista de Comunicação Sênior em empresa não identificada
Prazo: Não informado.
Empresa: Não identificada.
Fonte: Informe Vagas Brasil
Descrição da vaga:
- Assessorar as unidades do escritório na redação e revisão de textos;
- Atuar na assessoria de imprensa;
- Traduzir conteúdos para publicações;
- Atualização do site; Planejar, elaborar e produzir todo o material comunicativo junto à empresa terceirizada;
- Elaborar apresentações em Power Point;
- Sugerir ações de integração e atividades de comunicação interna.
Requisitos:
- Inglês fluente;
- Experiência em Comunicação Interna.
Outras informações:
- Local de trabalho: Bairro Funcionários;
- 08h00 às 18h00;
- VT + VR (R$ 11,00 por dia) + Plano de Saúde (Co-participativo / Apto).
Currículo para: glaucia@perroniconsultoria.com (Colocar no assunto da mensagem "VAGA PARA ANALISTA DE COMUNICAÇÃO (SÊNIOR)").

----------

Analista de Comunicação Sênior no jornal Estado de Minas
Descrição da vaga:
- Planejar, formular e administrar as ações de Comunicação e Eventos do Associados Minas;
- Elaborar e acompanhar a realização de promoções e ações de relacionamento e comunicação com o mercado a partir de percepções e demandas internas;
- Zelar pela unificação da mensagem e da imagem do Grupo perante o seu público e a sociedade em geral;
- Participar, em conjunto com as áreas envolvidas, da implementação de novos produtos, propondo estratégias e executando programas de divulgação;
- Gestão de Buget da área de Comunicação e Eventos;
- Planejamento e construção de briefing das campanhas de comunicação de grupo e de projetos comerciais;
- Planejar, desenvolver e implementar estratégias de comunicação;
- Atuar no planejamento de campanhas publicitárias e promoções para estreitar o relacionamento com as audiências e mercado;
- Monitorar o fluxo das campanhas das empresas do Grupo, através de acompanhamento das veiculações nos jornais, televisão, rádio e internet;
- Sugerir soluções e ações de comunicação para demandas de clientes internos e externos;
- Preparar planilhas de orçamentos dos serviços e produtos para os projetos de Comunicação;
- Acompanhar os orçamentos das empresas, monitorando os custos dos projetos informando à Gerência os ajustes e remanejamentos e possíveis sobras e extrapolação;
- Manter contato com as agências de publicidade, atuando na interface com as áreas afins (cliente interno e agência) envolvendo informação e negociação de processos de trabalhos;
- Analisar as solicitações de parcerias, permutas e apoios, verificado o interesse e políticas do Grupo;
- Pesquisar, contratar e controlar os materiais promocionais e de comunicação usados para relacionamento com a audiência, mercado e parceiros das empresas do Grupo;
- Desenvolver redação para textos com linguagens apropriada a demandas solicitadas;
Tarefas específicas de coordenação do Núcleo de Audiência:
- Participar da elaboração do diagnóstico dos veículos do Núcleo de Audiência;
- Participar da elaboração do plano de ação dos veículos da Audiência;
- Acompanhar, analisar e avaliar constantemente o plano de ação definido para os veículos.
Salário: Não informado.
http://pessoas.vagas.com.br/vagas/v792744

----------

Analista Desenvolvedor Web na Solution
Requisitos: Boa lógica e estruturação de código; Interesse em comunicação e marketing; Experiência em projetos de desenvolvimento de software em ambiente web; “Heavy user” de Internet; Conhecimentos sólidos em ambiente web, e-commerce, intranets, extranets, portais web. Conhecimento técnico necessário: PHP; Programação Orientada a Objetos (POO); HTML e CSS (Tableless); Desenvolvimento cross-browser; Javascript; jQuery; AJAX; MySQL; Experiência comprovada com o framework CakePHP.
Diferenciais: Experiência com banco de dados Oracle, SQL Server, utilização de serviços via Web Service, desenvolvimento com PhoneGap e experiência com desenvolvimento mobile web.
Responsável: Ivo Antonione - ivo.antonione@solutioncom.com.br

----------

Analista de Redes Sociais na Solution

Requisitos: Planejamento, elaboração de insights e implantação de campanhas nas redes sociais. Desenvolvimento do conteúdo, análise de concorrentes, monitoramento, análise de resultados e criação de relatórios sobre posicionamento das marcas e comportamento dos usuários. Realização de estratégias com o objetivo de gerar viralização (buzz). Experiência comprovada de no mínimo um ano e meio de atuação na área.
Responsável: Ivo Antonione - ivo.antonione@solutioncom.com.br

----------

Nenhum comentário :

20/08: ECOM 2013

Nenhum comentário
Os profissionais do comércio e varejo de Belo Horizonte podem participar nesta terça-feira do ECOM 2013, maior seminário de e-commerce do país, que já reuniu mais de 15 mil pessoas em nas edições anteriores. O evento vai percorrer as 12 cidades-sede da Copa do Mundo até novembro com o objetivo de ajudar empresas, varejo e comércio a se prepararem para as demandas do comércio eletrônico.

O ECOM 2013 é um projeto de inclusão digital comercial gratuito, que vai promover a formação e capacitação profissional para os comerciantes, lojistas e rede de serviços de Minas Gerais com o foco no evento esportivo de 2014. O evento é gratuito e aberto ao público.

O 3º Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamentos e Negócios na Web e o 2º Workshop de Redes e Mídias Sociais apresentarão as últimas tendências para o comércio eletrônico de Minas.

A duração aproximada do evento é de oito horas com 10 palestras de especialistas e autoridades. Os temas destaques serão as novas regras para o mercado de e-commerce, o impacto da telefonia móvel 4G e o uso do celular como meio de pagamento. Os participantes podem participar também um workshop com profissionais que usam e dominam as mídias sociais para entender o funcionamento da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos.

Outros temas que serão apresentados são: meios de pagamento/CFC- logística, DBM & CRM – marketing e direito digital, cloud computer & host – plataformas e sistemas de lojas virtuais, social commerce, negócios na web, mobile services, devices e aplicativos e publicidade e mídia eletrônica.

A terceira edição do evento conta com o apoio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL Belo Horizonte) e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), além do SEBRAE, Fecomercio e Banco do Brasil.

Com participações e inscrições gratuitas, o evento acontece das 8h30 às 18h do dia 20 de agosto, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, na Rua Espírito Santo, 901, Centro de BH. As inscrições podem ser feitas por meio do site http://www.ecom2013.com.br.

Fonte: Portal EM

Nenhum comentário :

20/08: Evento "Criatividade Gera Resultados"

Nenhum comentário

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG) realiza no dia 20 de agosto, a partir das 18 horas,  no grande Teatro do Palácio das Artes,  o evento “Criatividade que gera resultados: a marca registrada das grandes histórias”.

Esse importante encontro reunirá agências e profissionais de propaganda, veículos de comunicação, fornecedores, estudantes e anunciantes para as palestras e debates sobre o mercado da comunicação em geral. Também teremos as presenças de autoridades do Estado e do Município, entre elas, o Governador de MG, Antônio Anastasia, e a Secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras.

O evento tem por objetivo promover a discussão de temas relacionados à Economia Criativa e os resultados que a mesma gera para o desenvolvimento econômico e social. A intenção é destacar a relevância da indústria criativa como atividade produtiva e aproximá-la do cidadão comum, através da demonstração de cases reconhecidamente bem sucedidos, no âmbito nacional e internacional.

A apresentação será de Gustavo Greco, fundador e diretor de criação da Greco Design.

Não deixe de participar! Faça a sua inscrição e da sua equipe,  gratuita,  pelo site: www.criatividadegeraresultados.com.br



Nenhum comentário :

19/08: Palestra "Gestão e Inovação" com Walter Longo no Ibmec

Nenhum comentário
O Ibmec apresenta, no dia 19/08 (mais conhecido como HOJE), às 19h30, mais uma palestra gratuita sobre Gestão e Inovação, com Walter Longo, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm e presidente da New Energy.

O evento acontece no Ibmec - Rua Rio grande do norte, nº 300, Bairro Funcionários. O tema será a revolução digital nas grandes empresas. Confira a arte abaixo (clique na imagem para ampliar ou clique aqui):


Nenhum comentário :

17 e 18/08: 1º Hackathon San Pedro Valley

Nenhum comentário
A turma de empreendedores de startups do San Pedro Valley realiza, nos próximos sábado e domingo (17 e 18 de agosto), seu primeiro hackathon. "Mas o que é um hackathon"?, você me pergunta. Aí eu respondo: Hackathon é tipo uma maratona de hackers, programadores, desenvolvedores e inventores em geral para promover o desenvolvimento de projetos que atendam a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. Nesse caso, o hackathon da turma do San Pedro Valley visa reformular a presença online das startups da região, o que inclui site, redes sociais como Facebook e outros.

"Os programadores e designers vão varar a madruga regados à pizza e energético", informa a organização, que inclui Rodrigo Cartacho (Sympla), João Drummond (Gat Tecnologia e organizador do Startup Weekend BH), Matt Montenegro (Beved), Leandro Faria (Procureit) e Tulio Mendes (Triveo). Oportunidade mais que bacana de ver (e participar com) a galera que está mudando o ecossistema de inovação de Minas Gerais.

Quer participar? Se inscreva no site da Sympla (outra startup do SPV) gratuitamente até 16 de agosto. O evento começa às 10h da manhã de sábado e vai direto (afinal, é uma maratona) até às 18h do domingo, no CWK Coworking (Av. do Contorno 6413, 2º andar, Savassi).

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

9 comentários
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Assistente de Mídias Sociais na Feira Shop
Acompanhar e colocar em prática o planejamento de marketing digital. Realizar a gestão e produção de conteúdo para o site e mídias sociais.
Atualizar conteúdos e informações nos sites e mídias sociais;
Gerir e produzir conteúdos para a web;
Realizar ações de marketing nas mídias sociais;
Acompanhar as campanhas online;
Monitorar presença on line;
Acompanhar os resultados e produção de relatórios e pesquisar conteúdos.
Formação: Superior em Comunicação ou Marketing
Conhecimentos específicos: SEO, Mídias sociais, Photoshop, Google Analytics, Facebook Insights e excel.
Comunicação verbal e escrita, conhecimento de moda, domínio de linguagem para a internet e português. conhecimentos de Facebook, Instagran, Twitter, trabalho em equipe e cumprimento de metas e prazos
Salário: R$1.500,00 + VT + Vale Refeição+ Plano de saúde+ Plano Odontológico.
Currículo para janine.moreira@feirashop.com.br com assusto "Assistente de Mídias Sociais"

----------

Analista de mídias sociais na ON Ideias Interativas
Principais atividades:
- Curadoria, criação e edição de conteúdo;
- Monitoramento das redes sociais;
- Rotina e manutenção das plataformas digitais;
- Relacionamento com consumidores e clientes;
- Interação com fãs das páginas administradas pela agência;
- Participação no planejamento de redes sociais;
- Criação e gestão de promoções online.
Requisitos:
- Experiência anterior na função;
- Conhecimento em ferramentas de gestão de redes sociais;
- Ótima redação;
- Conhecimento profundo sobre as peculiaridades de cada rede social;
- Criativo, curioso e proativo.
Diferenciais:
- SEM, SMM e ferramentas de web analytics;
- Confecção de reports;
- Conhecimento de técnicas de webwriting;
- Domínio do painel admin do Wordpress.
Currículo com pretensão salarial para rh@onideiasinterativas.com.br com o título: ANALISTA DE MÍDIAS SOCIAIS.
Candidatos fora do perfil serão desconsiderados.

----------

Agência Supra contrata estagiário de comunicação (Nova Serrana)
Requisito: estar cursando algum curso da área de comunicação.
Currículo para diretoria@agenciasupra.com.br aos cuidados de Alfredo.

----------

Fundação João Pinheiro abre processo para revisor e normalizador de textos
A Fundação João Pinheiro está credenciando profissionais para prestar serviços de revisão e normalização de textos. Os candidatos devem ser graduados em Letras, Comunicação Social, Biblioteconomia ou áreas afins, com especialização em revisão de textos e experiência comprovada na área. Conforme o Edital FJP Nº 005/2013, os interessados devem preencher a “Ficha de Inscrição Revisor/Normalizador” e preparar os documentos e certificados comprobatórios. Toda a documentação deve ser enviada pelos Correios ou entregue no campus Pampulha da FJP (Alameda das Acácias, 70, 1º andar, sala 116-C, Protocolo, São Luiz - Pampulha). O prazo para entrega dos documentos é 23 de agosto. Os candidatos credenciados serão submetidos a sorteio público realizado pela Comissão Permanente de Credenciamento de Revisores e Normalizadores da FJP, pela Auditoria Seccional e pela Procuradoria Jurídica da Fundação.  O resultado estará disponível no site da FJP no dia 17 de setembro.

----------

Estágio de Designer Gráfico na Mastermaq
Ramo de atividade: Soluções contábeis
Formação Acadêmica: Designer Gráfico (Cursando) – Freqüente e Matriculado.
Descrição das atividades: Irá atuar com criação, diagramação e tratamento de imagens de anúncios, peças gráficas.
Conhecimentos Necessários: Photoshop, Corel Draw, Ilustrator, In Designer.
Regime de contração: Estágio.
Salário: R$750,00 reais
Benefícios: Vale Transporte, Alimentação na empresa.
Crrículo para rh@mastermaq.com.br com o assunto DESIGNER GRÁFICO/ MERCADOS WEB MINAS.
Caso possua portifólio online, gentileza enviar o link, pois será um diferencial para a pré-seleção.

----------

Estágio de Comunicação no Instituto Nascer
Irá atuar com a criação de banners/e-mail marketing, atualização de sites e redes sociais, apresentações em Power Point para aulas e cursos.
Requisitos:
- Noções básicas de Diagramação, tipografia, estudo de cores etc.
- Domínio de alguma suíte gráfica de manipulação de imagens e layouts como Suite Adobe (Photoshop, Illustrator e InDesign).
- Bons conhecimentos em HTML5 e CSS3
Cursando: Design, Comunicação Social, Publicidade.
Além de currículo, é imprescindível a apresentação de portfólio.
Horário: 4 horas
Contato: selecao@grupohappynews.com.br

----------

A Ária Recursos Humanos recruta estagiário de Relações Publicas ou Publicidade e Propaganda para atuar em multinacional
Estagiário de Comunicação Interna
ATIVIDADES:
- Atualização dos quadros de aviso e jornal mural;
- Suporte na organização de eventos;
- Suporte no desenvolvimento de campanhas publicitárias internas;
- Suporte no desenvolvimento de peças gráficas;
- Suporte na elaboração de textos para as peças;
- Intranet e website;
- Decoração em datas comemorativas.
REQUISITOS MÍNIMOS:
Estudantes de Relações Publicas ou Publicidade e Propaganda (curso noturno), do 4º período ao 7° período.
Conhecimento de programas softwares específicos (Corel Draw e Photoshop)
BENEFÍCIOS: Bolsa de R$ 830,00 + (Vale Transporte, refeição na empresa, cartão cesta básica, seguro de vida, sem descontar no valor da bolsa)
Candidaturas pelo link http://www.vagas.com.br/v788340
Currículo para camila@ariarh.com.br

----------

Analista de Mídia Online na Plan B
Categoria: Efetivo (CLT)
Descrição: Profissional responsável pelo gerenciamento da verba de publicidade, planejamento e administração de campanhas dos clientes, com foco no acompanhamento de performance e geração dos relatórios periódicos das campanhas.
Requisitos:
- amplo conhecimento em Google Adwords e Facebook Ads.
- perfil estratégico e atento às oportunidades
Currículos para rh@planb.com.br

----------

Gerente de projetos/Atendimento na Imaginar
Atividades
• Relacionamento com os clientes
• Elaboração de briefings
• Gerenciamento de contas e processos
• Acompanhamento de resultados
• Acompanhamento da produção
• Controlar a entrada de demandas
• Organizar e dirigir reuniões de planejamento e de acompanhamento
Perfil do Candidato: Organizado, pró-ativo, dinâmico, que tenha facilidade em se relacionar e resolver situações de tensão com tranquilidade. Goste de trabalhar em equipe e esteja disposto a inovar, compartilhar e a aprender. Heavy user de internet e redes sociais, antenado com as novidades do mercado de tecnologia e design.
Requisitos:
• Espírito de liderança
• Experiência como atendimento em agência
• Experiência e facilidade em gerenciar projetos e processos
• Formação superior completa
• Boa redação
• Boa apresentação
Diferencial:
• Noções de design
• Conhecimento básico das linguagens de programação web (HTML, CSS, PHP)
• Scrum e ferramentas de gestão de projetos
• Conhecimento do Pacote Adobe
• Inglês avançado
Currículos para contato@imaginarestudio.com.br

----------

Analista de Marketing Senior no Hermes Pardini (Vespasiano)
Requisitos para seleção:
Superior Completo em Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda ou Marketing;
Pós Graduação/MBA em Comunicação Empresarial, Corporativa ou Marketing (Desejável);
Conhecimento Pacote Office intermediário e softwares gráficos.
Experiência sólida na área de comunicação corporativa, departamentos de comunicação ou agências de publicidade.
Principais atribuições:
Desenvolver e implementar ações de Marketing, incluindo pesquisas de mercado, campanhas publicitárias e promocionais, visando projetar a imagem da empresa e elevar as vendas.
Planejar, implantar, monitorar e avaliar as atividades de comunicação interna e externa, com uso de ferramentas digitais.
Mapear os Stakeholders e garantir a disseminação dos posicionamentos definidos estrategicamente para cada uma das ações e projetos de comunicação digital e comunicação em suportes convencionais;
Organizar e manter atualizado o mailing list de públicos estratégicos da empresa;
Planejar e articular contatos com públicos estratégicos quando priorizado em ações ou projetos, tais como comunidade, clientes corporativos, comunidade acadêmica, imprensa, meios culturais e outros;
Prestar, quando oportuno, apoio às áreas na recepção de visitantes;
Coordenar ou oferecer apoio nas campanhas de comunicação institucional e marketing;
Propor e acompanhar o trabalho de fornecedores de serviços terceirizados de comunicação digital e corporativa;
Suportar a comunicação interna e externa das Unidades de Atendimento e da equipe de vendas, através da gestão dos conteúdos digitais relacionados: TV corporativa, website, intranet e dispositivos mobile;
Remuneração: Compatível com o mercado.
Benefícios: Assistência Médica Unimed, Seguro de Vida, Cartão Alimentação/Refeição, Transporte fornecido pela empresa.
Vaga e Carga Horária:
Integral: 08:00 às 17:12 de segunda a sexta.
http://www.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=788726

----------

Especialista em Marketing na IVECO (v774659)
Código da vaga:v774659
Nível hierárquico:Sênior
Local:Minas Gerais / BR
Descrição das Atividades:
- Concorrência, seus diferenciais de produto e oferta comercial para propor ações visando o crescimento no segmento;
- Conhecer a fundo as necessidades dos clientes-alvo, processo de compra e fatores chave na decisão;
- Atuar como especialista comercial em sua linha de produto, trabalhando próximo da área de vendas e dos key customers;
- Monitorar a rentabilidade de sua gama de produtos e rapidamente desenvolver/propor ações para assegurar resultados financeiros em linha com a expectativa da companhia;
- Comunicar a proposta de valor de seus produtos para o time de comercial e direcionar o desenvolvimento de ferramentas para suportar o processo de vendas;
- Desenvolver e gerenciar o plano de marketing para sua linha de produtos, trabalhando conjuntamente com demais áreas correlacionadas na execução. Definir a estratégia de entrada no mercado, suportando as demais áreas no correto entendimento do posicionamento de produto, benefícios chave do produto e cliente alvo;
- Planejar o lançamento de novos produtos e executar a implementação com as áreas correlacionadas;
Formação, Experiências:
- Graduação completa em Engenharia, Administração ou Marketing;
- Desejável Pós-Graduação em Marketing.
- Desejável experiência em Gestão de Produto no ramo automobilístico (incluindo automóveis de passeio);
Informática, Idiomas:
- Word intermediário;
- Excel avançado;
- PowerPoint avançado;
- Inglês avançado é desejável.
http://pessoas.vagas.com.br/vagas/v774659

----------

VAGAS EM STARTUPS DE BH

Analista Programador .NET na EzLike
Conhecimento em programação C#, ASP.NET, jQuery, CSS, HTML, Javascript, banco de dados SQL Server 2008 e desejável conhecimento com APIs, API do Facebook, NoSQL

Analista Programador ASP Clássico na O2 Games
Conhecimento em programação ASP Clássico, jQuery, CSS, HTML, Javascript, banco de dados SQL Server 2008

Analista Programador Mobile na O2 Games
Conhecimento em programação nativa para iOS ou Android ou algum framework tipo PhoneGap, HTML 5 também.

Analista Programador PHP (4 vagas) na EzLike
Conhecimento em programação PHP, Javascript, CSS, HTML, jQuery, banco de dados MySql, NoSQL (MongoDB, desejável). Desejável conhecimento em arquitetura de banco de dados, arquitetura de servidores Apache, HipHop, configurações básicas ou avançadas.

Todas as vagas com urgência e sendo contratação PJ (MEI). Valores podem variar entre 2,5k a 6k dependendo do nível de conhecimento e experiência.

Currículos para daniel@ezlike.com.br

Para trabalhar nos seguintes produtos/empresas: O2 Games, GameGol.com.br, Ultimate Football Manager, Ezlike.

Estágio de Desenvolvedor PHP na startup Tracksale



9 comentários :

14/08: Governo de Minas e Ericsson promovem Innovation Day BH

Nenhum comentário

Como forma de ampliar as discussões sobre os desafios e oportunidades da inovação, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Ericsson, promovem nesta quarta-feira (14), às 10h, o Innovation Day BH, no Ouro Minas Hotel. O evento, que marca a parceria entre o Estado e a Ericsson, vai reunir especialistas do mercado e autoridades para discutir os rumos da inovação. Essa união já resultou em investimentos de R$ 20 milhões na implantação de dois centros de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e capacitação profissionais em tecnologias de ponta.

No Innovation Day serão abordados temas como a contribuição da Parceria Público-Privada para a formação de profissionais especializados e o desenvolvimento de soluções para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), além das políticas públicas de apoio à Pesquisa & Desenvolvimento (P&D).

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, Minas Gerais tem trabalhado efetivamente com diversas parcerias dentro da filosofia da hélice tríplice, na qual o governo, as empresas e a academia trabalham juntos para acelerar a inovação no estado. Narcio reconhece as parcerias como fundamentais para que o estado avance cada vez mais na inovação e atraia novos investimentos em ciência e tecnologia, o que torna o estado mais competitivo e capaz de gerar mais empregos nas diversas regiões.

Segundo o diretor de Inovação da Ericsson no Brasil, Edvaldo Santos, “este encontro é uma grande oportunidade para colocar em pauta as diversas oportunidades de parcerias entre os setores público e privado, como atração de investimentos que fortalecem a relevância da produção científica no país e do desenvolvimento do setor e de profissionais qualificados”.

Investimentos

Em 2010, o Governo do Estado de Minas e a Ericsson firmaram parceria para instalação de dois Centros de P&D para o setor de Telecomunicações, um no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí, e outro no Centro de Inovação Tecnológica (Fitec), em Belo Horizonte.

Os projetos mineiros são focados no desenvolvimento de Sistemas de TV sobre protocolo IP, Tarifação e Aplicações Multimídia. Juntos, Estado e Ericsson investiram R$ 20 milhões para a criação desses dois centros ao longo dos últimos três anos. Cerca de 80 profissionais foram recrutados e qualificados em tecnologia de ponta como parte dos projetos, e treinamento na Suécia, Estados Unidos, Canadá, Cingapura e Índia.

Nenhum comentário :

30/08: Startup Weekend UNIFEI (Itajubá)

Um comentário
No talk, all action! 
Em sua versão invasão do interior! 

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades.

O evento é uma competição de startups que ocorre em 54 horas de muita ação. Ao longo dos três dias de trabalho os participantes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

No Brasil, pela primeira vez o Startup Weekend acontecerá em uma cidade do interior. Além disso, Itajubá será a primeira cidade mineira a receber este evento.

Todos são bem-vindos! O evento começa com a apresentação de ideias para novas startups. Depois disso, times são formados entorno das ideias mais votadas pelos participantes. A partir de então, começa a corrida para a criação de startups e seus produtos minimamente viáveis em apenas 54 horas.

O Startup Weekend UNIFEI tem como o objetivo promover o empreendedorismo na região, fortalecendo o networking entre pessoas de diversas áreas. Para isso, contará com a participação de mais de 100 pessoas, entre elas estudantes, profissionais, mentores, jurados, investidores e muito mais. Os empreendedores vão encontrar um ambiente favorável à criação de novos negócios e networking efetivo. Tudo isso em único fim de semana.

Palestrantes
Bel Pesce (FazINOVA) - Bel estudou no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, e terminou vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Bel é autora do livro digital gratuito sobre como o empreendedorismo pode mudar vidas: "A Menina do Vale", que passou a marca de 1 milhão de downloads em menos de 3 meses após seu lançamento. A versão impressa do livro, publicada em Agosto de 2012, entrou rapidamente para a lista de bestsellers do país. Em 2012, Bel foi nomeada "Jovem empreendedora do ano" pelo Prêmio Jovem Brasil, foi listada como uma das "100 pessoas mais influentes do Brasil" pela revista Época e seu livro foi votado "Melhor livro do ano" pela Arata Academy. Em 2013 fundou a FazINOVA.

Mentores
Gustavo Mota (WeDoLogos) - Gustavo de Mesquita Mota, carioca, 29 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pela IBMEC, trabalhou como Diretor de Arte na Deskgraphic na divisão de web, fundou a YoungMedia em 1999 e trabalha com internet há 11 anos. Possui larga experiência em soluções online e criou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing. Atualmente é o CEO da We do Logos.

Edson Mackeenzy (Videolog) - Edson Mackeenzy é CEO e fundador da empresa Videolog S.A, expert em transmissão e compartilhamento de vídeo, mentor/Anjo em aceleradoras e startups, conselheiro de estratégia em fundos de investimento, Co-Autor dos livros “Internet – O Encontro de 2 mundos” e "Empreendedorismo Inovador", já atuou como palestrante em centenas de conferência de comunicação, tecnologia e negócios em Madrid, Barcelona, Porto, Lisboa, Genebra, São Francisco, Washington DC, Nova York, Havana e diversas cidades do Brasil.

Gustavo Goldenberg (SP Ventures) - Analista na SP Ventures é formado pelo Insper em Economia com Estudos Focados em Venture Capital e Private Equity além de passagem na Harvard University. Tem 3 anos de experiência como consultor no Monitor Group, tendo feito projetos de M&A, Governança Corporativa, Estratégia Organizacional e Marketing nas indústrias agropecuárias sucro-alcooleira, cimenteira, famacêutica e logística reversa.

Mayura Okura (B2Blue) - Empreendedora motivada pelas boas idéias de sustentabilidade ambiental . Atualmente é Sócia da Maynis Company: Empresa de Novos Negócios e Investimentos Sustentáveis, Fundadora da Startup B2Blue.com: Plataforma online para comercialização e valorização de resíduos sólidos e Idealizadora do CheckGreen: opção para o consumidor consciente compensar as suas emissões de frete na compra de um produto via internet, através de créditos de carbono.

Tatiane Carrelli (Take a Tip) - Professora no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM, atuou nos últimos oito anos nas áreas de inovação das empresas 3M, Whirlpool, e Banco Itaú. Atualmente é sócia da consultoria de inovação e negócios Take a Tip e editora-chefe do blog de inovação Inovaqui

Raissa Klain Belchior (Influentio) - CEO e fundadora da Influentio, uma startup de soluções sociais que através das interações sociais das pessoas melhora a experiência de compra, com a missão de reconstruir o comércio na web ao redor das pessoas. É publicitária com expertise na área de vendas e é Campeã Nacional em duas modalidades do Expocom Nacional de Publicidade. Também escreve no Blog Menina Empreendedora, onde expõe o dia a dia de ser empreendedora.

Guilherme Junqueira (Startup House) - Diretor Executivo para América Latina do Bizzabo e BizDev na Startup House. Começou sua primeira empresa com 18 anos e quebrou aos 21. Foi trainee AMBEV, diretor comercial de empresas na área de ERP, desenvolvimento web, mobile e games. Fundador do StartupMS, Diretor Executivo da ABStartups, Palestrante da Campus Party 2013 e autor de 3 livros virtuais relacionados a Landing Pages, Ecossistemas de Startups e Produtividade nas Nuvens. Mentor de eventos como Lean Startup Machine, Startup Weekend, Startup Farm e Startup Dojo.

Leandro Mesquita de Morais (Peixe Urbano Delivery) - Engenheiro da Computação e Mestre em Engenharia de Produção na área de Gestão e Tecnologia pela Universidade Federal de Itajubá. Co-fundador da B2ML Sistemas, Mútuos e O Entregador, start-up adquirida pelo Peixe Urbano em 2012. Possui experiência em modelagem e desenvolvimento de negócios, planejamento estratégico, start-ups digitais, entre outras.

Lígia Dutra (Upa Lupa) - Lígia Dutra, mãe da Joana, cursou administração de empresas, é fundadora da UpaLupa: a "Fantástica Fábrica de Startups". É treinada em regime militar (operações especiais) e Cmte. da Força Nacional de Resgate (Ajuda Humanitária). É Empreteca, possui experiência em varejo online desde 2005, com passagens pelos times do BuscaPé, Flytex, Netshoes, Shoestock, Fashion.me e NKStore. Contribui com o Centro de Inovação e Criatividade da ESPM/SP e Centro de Empreendedorismo da FAAP, além de ser a idealizadora do “Bate papo sobre e-commerce”, evento pioneiro que já passou por todas as capitais brasileiras trabalhando o desenvolvimento do comércio eletrônico no país.

Vitor van der Velden (Peixe Urbano Delivery) - Fundador d'O Entregador, site de delivery online que vendeu para o Peixe Urbano no início de 2012. Atualmente, é Gerente de Produto no Peixe Urbano, atuando tanto na área de delivery quanto de compras coletivas. Em desenvolvimento de produtos, é viciado em testar, medir e simplificar.

Bernardo Kircove (Bizstart) - Bernardo Kircove tem o background em publicidade, mas se apaixonou pelo empreendedorismo trabalhando com pequenas empresas na Empresa Júnior PUC-Rio. Depois de passar por um grande portal de conteúdo on-line, se tornou o primeiro colaborador da Bizstart. Hoje, produz conteúdo e é consultor da Bizstart. Também realizou, na PUC, um estudo sobre o perfil empreendedor.

Rose Mary Almeida Lopes (ESPM) - Desde 1997 se dedica a pesquisas em empreendedorismo.Participou da equipe técnica que redigiu o Relatório do Estudo GUESSS Brasil (2011). É Professora da ESPM São Paulo e Coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo, e implementou o Minor de Empreendedorismo no curso de Administração. Coordenou o São Paulo Startup Weekend (2011) e o ESPM Startup Challenge (2012). Organizou o livro Educação Empreendedora (Editora Elsevier). É co-autora do livro Práticas de Empreendedorismo (Campus / Elsevier), e tem capítulo no livro Empreendedorismo Inovador (Editora Évora). È colunista semanal no Portal UOL Empreendedorismo e articulista da Revista Gestão e Negócios.

Celso Fernandes (Zertico) - Entusiasta open source desde 1998, se viu fascinado por Cloud Computing e começou a desenvolver soluções utilizando tal tecnologia com a Zertico em 2010, empresa com foco em performance e escalabilidade de aplicações web de missão crítica. Bacharel em Ciência da Computação e MBA pela Universidade Federal de Itajubá.

Jurados
Paulo Arantes (Endeavor) - Formado em Administração pela IBS-FGV, trabalhou na Unidade de Agronegócios do SEBRAE MG com projetos em 11 áreas distintas, empreendeu na área de comércio eletrônico, atuou como consultor independente e atualmente é responsável pela Busca, Seleção e Serviços a Empreendedores na Endeavor de Minas Gerais.

INFORMAÇÕES: http://unifei.startupweekend.org/

Um comentário :