Benedita Comunicação conquista conta da DBZ Jeans

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A Benedita Comunicação, especializada em segmentos de negócios da economia criativa, acaba de incluir mais um importante nome em sua carteira de clientes. Dirigida por Juliana Gontijo e Thiago Romano, a agência conquistou a conta da DBZ Jeans é a nova responsável por toda a comunicação da grife, referência no mercado nacional de jeanswear.

Os serviços prestados incluem produção executiva de campanhas, comunicação interna, assessoria de imprensa, gestão de mídias sociais e marketing digital, entre outros. Com mais de 10 anos de trajetória, a DBZ é famosa pela exclusiva tecnologia Elasfit®, criada para valorizar a silhueta feminina, priorizando conforto e modelando o corpo com elegância.

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Assembleia Legislativa de Minas Gerais é novo cliente da Interclip, empresa do Grupo Interface

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A Interclip Monitoramento de Notícias, empresa do  Grupo Interface, foi a vencedora da concorrência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para gestão do clipping de notícias e análise da presença na mídia. O projeto da ALMG é um dos maiores desse segmento em Minas Gerais e demanda avançados recursos de logística e informática. A Interclip é uma das maiores empresas de sua área no Brasil e atende empresas como Fundação Dom Cabral, Cemig, AngloGold, Localiza, Centro Universitário Una, MRV, ALE Combustíveis, Prefeitura de Betim, Direcional Engenharia, Associação Médica de Minas Gerais, entre outras.

Na avaliação do diretor de Comunicação Institucional da ALMG, Lúcio Pérez, “o serviço de clipping é fundamental na gestão estratégica da informação e no planejamento das ações de comunicação”. Segundo a diretora executiva da Interclip, Marilene Messias, a conquista da conta da Assembleia marca um momento extremamente positivo para a empresa. “Tivemos um crescimento de 15%  em 2013, desenvolvemos um novo software, com a melhor tecnologia disponível, e contratamos novos profissionais”, afirma.

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05/12: Tio Flávio Cultural: Networking e Marketing de Relacionamento

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Novo site da Três Meia Zero no ar

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Às vésperas de inaugurar seu escritório no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, a Três Meia Zero Comunicação Integrada colocou no ar seu novo site. “O objetivo é informar rapidamente os interessados nos serviços da empresa e abrir um canal de contato”, explica Marco Piquini, fundador e diretor-executivo da empresa, ex-diretor de comunicação da Iveco.

O site foi produzido pela 2DA Brand e Design, de Belo Horizonte.  A empresa oferece consultoria especializada em comunicação integrada para a gestão de mudança e tem entre seus clientes o Hospital São Francisco, de Belo Horizonte, e o Centro Universitário UNIFEMM de Sete Lagoas. “A demanda por palestras motivacionais e workshops tem crescido”, confirma Piquini, que nesta área já atendeu empresas como Loja Elétrica, TIM e Ventana Serra. O endereço do novo site é www.tresmeiazero.com.br.



Marco Piquini
É jornalista e foi diretor de Comunicação da Iveco América Latina (Grupo Fiat), onde aplicou a Comunicação Integrada e definiu a estratégia da marca em suporte ao plano de crescimento acelerado da empresa. Entre 1998 e 2007 foi gerente Grupo Fiat do Brasil. Atualmente é diretor da TRÊS MEIA ZERO Comunicação Integrada.

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27/11: Workshop discute a estratégia política para as eleições de 2014

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Com a minirreforma eleitoral prevista para 2014, os políticos precisam ficar atentos para o cenário das eleições do próximo ano. Para que isso ocorra, acontecerá nesta quarta-feira às 8h30, no Hotel Clarion, o workshop Eleições 2014. Com a presença de deputados, vereadores, chefes de gabinete e possíveis candidatos para as eleições em 2014, o workshop irá apresentar os principais pontos desta minirreforma e discutirá a importância da estratégia política e de comunicação para promover a campanha.

 Wederson Advincula
Quem estará a frente do workshop são o dr. Wederson Advincula e o professor Daniel Machado. Advincula é advogado eleitoralista, membro da Comissão de Direito eleitoral da OAB/MG e coordenador da área de direito eleitoral da Escola Superiora de Advocacia – ESA/MG. Machado é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP, já coordenou campanhas eleitorais de vereadores, prefeitos e deputados em São Paulo e Minas Gerais, além de ser professor de marketing político do curso de pós-graduação da UNA/BH. A realização é da AZ comunicação Inteligente.

Principais pontos da minirreforma eleitoral
Daniel Machado
O texto aprovado pelo Senado Federal no último dia 20 prevê algumas mudanças pontuais que visam diminuir o custo das campanhas. Entre eles estão o teto de 10% dos gastos da campanha destinados para alimentação e 20% para combustível. Além disso, será proibido pintar muros e utilizar cavaletes em vias públicas e, em bens particulares, será proibido o uso de placas, bonecos, faixas, cartazes, bandeiras e pintura em muros.

Outros pontos importantes da minirreforma são a proibição de doações a candidatos por parte de concessionárias e permissionárias de serviços públicos; a pena de prisão para quem for pego fazendo boca de urna (hoje as prisões ocorrem, mas depende de quem realizar o flagrante); o “candidato secreto” deixa de existir, sendo obrigatório informar qualquer troca com até 20 dias antes da votação; comícios são autorizados até a madrugada do dia da eleição; a limitação do número de cabos eleitorais para 1% do eleitorado dos municípios; e a manifestação em redes sociais não será considerada campanha e o autor de ofensas nestes meios poderá responder civil e criminalmente.

Serviço:
Workshop: Eleições 2014
Data: 27 de novembro (quarta-feira)
Horário: 8:30 da manhã
Local: Hotel Clarion - Rua Bernardo Guimarães, 2032 – Lourdes – BH/MG
Informações: (31) 9399.4968 | 3047.5440

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Lápis Raro fala da paixão pela profissão na nova campanha da Unimed-BH

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A nova campanha criada pela Lápis Raro para a Unimed-BH é uma homenagem ao profissional que é o coração da cooperativa: o médico. A agência trouxe para a campanha uma abordagem emocional, inspirada na essência da Unimed – uma empresa cooperativa feita por pessoas, para cuidar de pessoas – tendo o médico como protagonista, em um contexto de acolhimento e humanização.

O tema utilizado é a paixão de cada pessoa pelo que faz, e como isso inspira os médicos da Unimed a exercerem a sua profissão. “Os cantores precisam das suas cordas vocais, os chefs de cozinha, do seu paladar; os escultores precisam das suas mãos, os poetas, dos seus corações. E os médicos cuidam de cada um, para que possam fazer o que sonham”, explica Carla Madeira, Diretora de Criação e redatora da campanha, em dupla com José Carlos Maurício.

O filme mostra um corredor com grandes painéis com fotos de várias pessoas dedicadas ao que fazem. A iluminação e o tom das imagens criam o envolvimento com suas histórias, que são contadas enquanto um médico passeia entre eles. A assinatura sintetiza a vocação e a inspiração desses profissionais:Unimed-BH. Feita por médicos apaixonados pela vida.


Na internet, teremos uma ação especial que vai estimular as pessoas a contar como a medicina contribuiu para que cada um viva a sua maior paixão. Um vídeo, retratando a paixão de uma bailarina pela dança, foi produzido para inspirar os participantes, que poderão enviar os seus relatos. Três histórias serão selecionadas e transformadas em vídeos e enviadas como cartões de fim de ano da Unimed. A divulgação será no hotsite da campanha e nas redes sociais. Os internautas poderão participar acessando vivasuapaixao.com.br.

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27/11: Tio Flávio Cultural: Mídias Sociais e Saia do Piloto Automático

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Estagiário de Comunicação / Design na Samba Tech
O novo designer da Samba vai ter um papel fundamental na composição da nossa comunicação com o mercado. Trabalhando na área de Marketing e aplicando o nosso espírito jovem, descontraído e inovador, ele será o responsável por produzir peças gráficas e digitais que vão suportar a estratégia da empresa.
Amigo, você é quem vai ditar as regras do jogo no que diz respeito às imagens e layouts que vão para nossos comunicados internos, peças de RH, cartazes… Só?  Nada disso, o desafio é ainda maior! Você vai cuidar da marca da Samba tomando conta da arquitetura da informação em todos os materiais que vão para o mercado: desde newsletters até apresentações para o time Comercial. Como nosso blog é fonte de informação constante, você também terá que produzir imagens e editar vídeos para compor o conteúdo produzido. O principal desafio é entregar peças de qualidade que adotem o nosso estilo e que tirem o “WOW” tanto da família Samba quanto do nosso público-alvo. E aí, já pesou em cuidar da imagem de uma das 10 startups mais quentes do Brasil segundo a Business Insider e a Forbes? ;)
Requisitos: Estudante cursando a partir do 3º período de Design Gráfico ou Publicidade e Propaganda; Pró-ativo, dinâmico, criativo, comprometido, em busca de desafios e que goste de tecnologia e internet.
Conhecimentos Necessários: Inglês intermediário; Softwares gráficos e Ferramentas de edição de imagens em geral à escolha (Photoshop; Fireworks, Illustrator, CorelDraw, etc.); Ferramentas de edição de vídeos à escolha (Final Cut, iMovie, Movie Maker, Camtasia Studio, etc.); Pacote Office; Heavy User de Internet; Ser atualizado sobre as tendências e os principais processos técnicos da área de marketing e mercado; Ter conhecimento de técnicas de transmissão de informações e arquitetura da informação na web.
#ficaadica: Se tiver portifólio online coloque no currículo! ;)
Conhecimentos Desejáveis: Técnicas de desenho e ilustração de imagens; Experiência em posições similares como designer de criação; Funcionamento dos processos de agência de publicidade; Redes sociais, Elaboração de estratégias de marketing e produção de textos e artigos; Tecnologia de vídeos online.
Horário:
Opção 1: 09:30 – 15:30/Segunda à Sexta-feira
Opção 2: 13:00 – 19:00/Segunda à Sexta-feira
O que oferecemos: Bolsa estágio; Vale refeição; Vale transporte; Seguro de vida; Ambiente criativo, inovador, de entretenimento e estimulante; Contato com as principais tecnologias e tendências disponíveis do mercado; Trabalho com grandes desafios.
http://www.sambatech.com/estagiario-design-marketing/

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Planner Senior na Plan B
Quer trabalhar com essa equipe phoda? Estamos em busca de um planner digital nível Jedi - ou sênior, se preferir. Esse profissional precisa analisar ou criar um briefing para definir um problema/desafio/oportunidade, pesquisar e construir o raciocínio lógico para vender uma ideia, colaborar na sua implementação e medir seus resultados. Curtiu a proposta e acha que você pode agregar muito a esse time?
Currículos para rh@planb.com.br

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Designer no Grupo Happy News
Procuramos designer com foco em desenvolvimento de material gráfico para meio impresso e meio web. Indispensável conhecimentos de programas de ilustração e diagramação (Photoshop, InDesign, Illustrator, etc). Perfil jovem, inovador, criativo, que curta boa balada e que possa entender o que ela precisa para se destacar das demais. Procuramos gente com gás para desenvolver um projeto sem limites de criatividade. Queremos ver mais que currículos, procuramos um portfólio que se destaque, mas formação técnica é importante na avaliação.
Benefícios:  Vale-transporte, ticket alimentação, plano de saúde e odontológico.
Regime de contratação: CLT (Efetivo), Horário: 09:00h as 18:00h, Faixa Salarial: R$1.600,00
Site/ E-mail: selecao@grupohappynews.com.br

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Designer/ UX na Rock Content
Estamos buscando um Rockstar para nos ajudar a melhorar nosso produto e design. Se você é um ninja do Photoshop, manja muito de front end e design responsivo, esta vaga é para você! Nosso escritório fica em Belo Horizonte e tem muita paçoca, refri, cerveja (às sextas), Xbox e ping pong. E aí, vem com a gente!
Descrição da vaga:
Somos uma startup inovadora, com uma missão clara. Acabar com a chatice nos blogs e comunicação corporativa das empresas. Somos hoje a maior empresa de marketing de conteúdo do Brasil e estamos crescendo aceleradamente. Para isso, nós precisamos de você!
Sobre o candidato:
O candidato deve ter de 3 a 5 anos de experiência como designer web ou UX e irá reportar diretamente ao gerente de produtos da empresa.
É imprescindível a capacidade de transformar requisitos e problemas complexos em experiências de uso simples e intuitivas. Seu trabalho será identificar problemas dos nossos usuários e nos ajudar a trasformá-los em soluções funcionais.
Atribuições:
Trabalhar junto ao time de produtos (gerente e desenvolvedores) para projetar interfaces fantásticas;
Criação de elementos de interface padrões e disseminar sua adoção na empresa;
Educar e promover boas práticas de design/UX para toda a empresa
Produzir guia de estilos para aplicações da empresa;
Auxiliar o time de desenvolvimento na implementação das soluções
Gerenciar e evoluir constantemente nosso produto baseado no feedback dos nossos amados clientes.
Prototipagem rápida de soluções para problemas dos nossos clientes;
Criação de wireframes
Requisitos mínimos:
Proatividade
Auto motivação
Atenção ao detalhe, pixel perfection
Amar startups e criar produtos inovadores
Entendimento claro dos princípios de design centrado no usuário
Trabalho em equipe
Experiência em desenvolvimento de aplicações web lindas, simples e fáceis de usar.
HTML
CSS
Design responsivo
Portfolio composto de aplicações web responsivas
Requisitos Desejáveis:
Omnigraffle/Balsamiq mockups/Axure ou similar;
Javascript
Web standards
Gostou? Envie currículo com portfolio para rh@rockcontent.com

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Analista Financeiro na Sympla
Funções desta posição:
Fechamento financeiro de eventos e processamento de pagamentos
Gestão de fluxo de caixa operacional
Ponto focal com nosso intermediador financeiro
Pagamento de contas, impostos e salários
Registro de entradas e saídas
Emissão de notas fiscais
Implementação e acompanhamento de indicadores de performance financeira
Análise dos processos financeiros da empresa e implementação de melhorias
Requisitos:
Formação superior em finanças, contabilidade ou áreas afins
1 ou mais anos de experiência como analista financeiro
Excelente capacidade analítica
Detalhista
Estar por dentro das tendências do mercado de e-commerce
Must rock!
Oferecemos:
Ambiente criativo, inovador e estimulante
Regime de contratação CLT
Salário compatível com o mercado + VT, VR
Detalhes da vaga:
Horário: Segunda à Sexta, 9:00-18:00
http://www.sympla.com.br/trabalhe-conosco

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Analista de Operações na Sympla
Funções desta posição:
Atuar como ponto focal nos processos operativos internos da empresa
Responsável pelos processos de controle de qualidade e gestão de risco
Coordenar as operações de atendimento a usuário
Análise dos processos operacionais da empresa e implementação de melhoras
Requisitos:
Formação em curso superior
Excelente habilidade de resolução de problemas e capacidade analítica
Excelente relacionamento interpessoal
Ser proativo
Estar por dentro das tendências do mercado de e-commerce
Must rock!
Desejável:
Experiência em uma ou mais áreas operativas de uma empresa de e-commerce
Experiência com processos de análise de risco e controle de qualidade
Oferecemos:
Ambiente criativo, inovador e estimulante
Regime de contratação CLT
Salário compatível com o mercado + VT, VR
Detalhes da vaga:
Horário: Segunda à Sexta, 9:00-18:00
http://www.sympla.com.br/trabalhe-conosco

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Analista de Atendimento (3 vagas) na Sympla
Funções desta posição:
Prestar atendimento ao cliente via chat, e-mail, telefone ou através dos sistemas de atendimento utilizados pela Sympla;
Requisitos:
1 ou mais anos de experiência com atendimento ao cliente
Ensino médio completo
Boa capacidade de comunicação escrita e oral
Estar por dentro das tendências do mercado de e-commerce
Must rock!
Oferecemos:
Ambiente criativo, inovador e estimulante
Regime de contratação CLT
Salário compatível com o mercado + VT, VR
Detalhes da vaga:
Horário: variado
http://www.sympla.com.br/trabalhe-conosco

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Analista de Vendas (2 vagas) na Sympla
Funções desta posição:
Responsável por identificar oportunidades de negócios e abrir novos canais de vendas no país
Participar do processo completo da venda, desde a prospecção até a negociação
Gerenciar uma carteira de prospects
Realizar apresentações de propostas comerciais
Organizar as ações no CRM da área
Auxiliar o desenvolvimento de um plano de ação para a equipe atingir a meta estabelecida
Monitorar os indicadores chave de performance
Requisitos:
Formação superior
2 ou mais anos de experiência com vendas
Excelente relacionamento interpessoal
Excelente capacidade de comunicação e negociação
Orientado a resultados
Disponibilidade para viagens
Estar por dentro das tendências do mercado de e-commerce
Proativo, dinâmico, em busca de desafios e que goste de tecnologia e internet
Must rock!
Desejável:
Experiência anterior em empresas de e-commerce
Conhecimento de sistemas de CRM
Oferecemos:
Ambiente criativo, inovador e estimulante
Regime de contratação CLT
Salário compatível com o mercado, VT e VR
Detalhes da vaga:
Horário: Segunda à Sexta, 9:00-18:00
http://www.sympla.com.br/trabalhe-conosco

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Estagiário de Vendas na Sympla
Funções desta posição:
Responsável em auxiliar o Analista da área no processo da venda e na administração da sua carteira de clientes
Identificar oportunidades de negócios
Administrar e garantir a organização do CRM da área
Operacionalizar o processo de vendas
Desenvolver propostas e e-mails comerciais
Visitar clientes, negociar e formalizar propostas
Desenvolver e aprimorar os processos da área para a melhoria contínua
Requisitos:
Estudante cursando a partir do 5o período de Administração de Empresas
Excelente relacionamento interpessoal
Excelente capacidade de comunicação e negociação
Orientado a resultados
Estar por dentro das tendências do mercado de e-commerce
Must rock!
Desejável:
Conhecimento sobre técnicas e processos de venda
Oferecemos:
Bolsa estágio + VT
Ambiente criativo, inovador e estimulante
Detalhes da vaga:
Duração: 5h, Manhã ou Tarde
http://www.sympla.com.br/trabalhe-conosco

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Estagiário de Marketing de Conteúdo / Redação na Sympla
Funções desta posição:
Criar e acompanhar posts nas mídias sociais
Criar e acompanhar conteúdo para o Blog da Sympla
Criar e acompanhar produção de materiais para distribuição
Criar campanhas para newsletters
Criar conteúdo para canais internos e de suporte aos usuários
Requisitos:
Estudante cursando a partir do 5º período de Publicidade ou Jornalismo
Excelente escrita
Familiaridade com ferramentas de blogs e redes sociais
Ser proativo
Inglês intermediário ou avançado
Estar por dentro das tendências do mercado de e-commerce e marketing de conteúdo
Must rock!
Oferecemos:
Bolsa estágio + VT
Ambiente criativo, inovador e estimulante
Detalhes da vaga:
Duração: 5h, Manhã ou Tarde
http://www.sympla.com.br/trabalhe-conosco

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Estagiário de Design Gráfico e Web na Sympla
Funções desta posição:
Design web - para versões desktop, mobile e apps
Criar material gráfico de divulgação
Criar apresentações e infográficos
Produzir imagens para newsletters, blog, artigos
Diagramar e-Books e demais materias em suporte digital
Requisitos:
Estudante cursando a partir do 5º período de Design, Publicidade ou similar
Bom conhecimento de softwares gráficos (ex: Photoshop, Illustrator, InDesign, etc)
Ser proativo
Estar por dentro das tendências de design
Estar por dentro das tendências do mercado de e-commerce
Must rock!
Oferecemos:
Bolsa estágio + VT
Ambiente criativo, inovador e estimulante
Detalhes da vaga:
Duração: 5h, Manhã ou Tarde
http://www.sympla.com.br/trabalhe-conosco

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Estagiário de Jornalismo na Brasilera Comunicação
Salário: Não informado.
Descrição da vaga:- Assessoria de imprensa de grandes eventos, artistas, entretenimento geral.
Diferenciais:- Ótimo texto, agilidade na escrita, atendimento, disponibilidade aos finais de semana (Freela).
Requisitos:
- Cursar a partir do 5 período;
- Experiência em design gráfico para executar atividades de comunicação interna;
- Conhecimentos em Indesign, Photoshop, Corel Draw;
- Domínio de Redes Sociais;
- Boa redação, criatividade e agilidade;
- Experiência em assessoria de imprensa;
- Perfil proativo, dinâmico e comunicativo.
Currículo para: brasileracontato@gmail.com

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Estágio em Comunicação – Mídias na Falconi Consultores de Resultado
Código da vaga: v845298
Atividades:
Apoio na rotina da área de comunicação externa atuando em: relacionamento com instituições de ensino, gestão dos canais de comunicação externos da empresa (site, redes sociais), realização de eventos, campanhas publicitárias com foco em recrutamento e seleção e produção de materiais institucionais.
Experiência:
Seis meses de experiência em comunicação externa. Desejável experiência em Consultoria Jr. (comunicação)
Necessário:
Cursando: Comunicação Social (Publicidade e Propaganda; Relações Públicas; Jornalismo) e Marketing – com formação até dezembro de 2015.
Noções básicas de ferramentas de design
Inglês intermediário.
Pacote office intermediário.
http://pessoas.vagas.com.br/vagas/v845298/estagio-em-comunicacao-midias

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Analista / Programador PHP na Web Consult
Atuar no desenvolvimento de softwares em PHP, mantendo soluções existentes e desenvolvendo novos projetos, desde o processo de analise até a implementação.
Características necessárias:
Trabalhar bem em equipe
Trabalhar com padrões
Buscar por novidades
Habilidades necessárias:
PHP
MySQL
HTML
JavaScript/JQuery/Ajax
Bootstrap
Webservices
http://www.webconsult.com.br/trabalhe-conosco/

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Estágio para Frond-end
Atuar no recorte de layouts responsivos, cross-browser, tableless, inserir e oferecer manutenção em plugins jQuery / JavaScript. Ter conhecimento necessário para o recorte, utilizando o Adobe Photoshop e oferecer novas soluções para otimização de layouts.
Características necessárias:
Trabalhar bem em equipe
Trabalhar com padrões
Buscar por novidades
Habilidades necessárias:
HTML + CSS
JavaScript / jQuery (inserção e manutenção de plugins)
Photoshop (para recorte de layouts)
Recorte com foco em cross-browser, tableless e responsividade, utilizando o sistema de grid, bootstrap ou outros
Media Queries
Utilizar o less para recortes
http://www.webconsult.com.br/trabalhe-conosco/

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23/11: Últimas vagas para o curso de Blogs e Redes Sociais do UniBH

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Atenção, pessoal! Última chamada para você se inscrever no curso que o jornalista e blogueiro Wander Veroni (Café Com Notícias) ministra no UniBH sobre Blogs e Redes Sociais. A capacitação começa neste sábado (23/11) e ainda tem algumas vagas! Não perca esta oportunidade e faça já a sua inscrição neste site.

Em sua sexta edição e com carga horária de 16 horas duração, as aulas do curso de extensão de Blogs e Redes Sociais serão realizadas sempre aos sábados, de 08h às 12h, entre os dias 23 e 30 de novembro e 07 e 14 de dezembro.

O curso de extensão de Blogs e Redes Sociais possui o investimento de R$ 45 (taxa de inscrição) + R$ 195 (valor total), podendo ser divido em três vezes no cartão de crédito. Alunos e ex-alunos do UniBH tem 10% de desconto.

É voltado para estudantes, universitários e profissionais de diversas áreas, em especial os que trabalham diretamente com comunicação, como jornalistas, publicitários, RPs e blogueiros.

Em vermelho, o local para fazer a inscrição para o curso no site do UniBH. Foto: Reprodução.

Com o objetivo de estar sintonizado com o mercado de trabalho, o curso de Blogs e Redes Sociais proporciona aos interessados algumas técnicas para a criação e manutenção de um blog profissional na internet, sob a perspectiva da produção de conteúdo online.

Isto os irá preparar para desenvolverem os seus próprios projetos online de maneira profissional, além de propor uma atualização sobre o mundo da blogosfera, das mídias sociais e do empreendedorismo digital.

De forma panorâmica, o aluno irá aprender a planejar, produzir e a desenvolver uma cobertura noticiosa em tempo real utilizando as mais diversas possibilidades de social media. Se você se interessa por esta área, vale a pena conferir!

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14/12: Workshop: Testes com usuários com Caio César

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Treinamento presencial com turma reduzida e focado em práticas eficientes.

Em 08 horas de treinamento presencial você vai aprender a fazer testes com usuários em um curso aplicado e objetivo além de:

    Compreender o que são e para que servem os testes com usuários;
    Conheçer as diferentes metodologias e abordagens;
    Entender quando em um processo de desenvolvimento é melhor fazê-los e;
    Aprender praticando. Você conduzirá procedimentos durante o workshop.

São apenas 15 vagas!

Conteúdo do Workshop

PARTE I – Conceitos

    O que são e para que servem testes com usuários?
    Por qual motivos devemos conduzir testes com usuários?
    Quais são os tipos de testes com usuários?
    Quando devemos proceder com testes com usuários?

PARTE II – Planejamento

    Identificando o melhor momento
    Escolhendo a metodologia e abordagem
    Planejando o procedimento
    Estrutura, software e equipamentos
    Testes em laboratório
    Testes no ambiente do usuário
    Recrutamento de usuários
    Procedimentos remotos

PARTE III – Aplicação

    Como conduzir testes
    Como analisar e apresentar resultados
    Elaborando relatórios
    Cuidados

 Sobre o professor


Caio Cesar Giannini Oliveira é doutor (pesquisando sobre redes sociais) e mestre (pesquisando sobre marketing na Internet)  em Administração, especialista em Comércio Eletrônico e publicitário. Trabalha com desenvolvimento de sistemas interativos desde 1996. Foi um dos idealizadores da primeira pós em Design de Interação do Brasil, ajudando a formar mais de 150 especialistas em DI.

Presta serviços como consultor em usabilidade há mais de dez anos e já atendeu clientes como Telemig Celular, Governo de Minas Gerais, FUNDEP, Vivo e CEMIG.

Data: 14 de Dezembro de 2013
Hora: Das 08:00 às 18:00
Local: Promenade Guignard – Belo Horizonte

Pré-requisitos e material necessário

    Vontade de aprender a fazer testes com usuários
    Lápis, borracha e papel
    Computador portátil ou tablet

Investimento: R$ 389

O que está incluído

    Workshop com 08 horas de duração
    Coffee-break de manhã e de tarde
    Material didático exclusivo
    Sessão de Hangout após o evento para discussão e resolução de dúvidas
    Certificado emitido pelo projeto Design de Interação

Informações e inscrições aqui.

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Starline investe em área Comercial e Marketing

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Pablo Sales
A empresa de softwares educacionais Starline Tecnologia iniciou este mês um trabalho de reestruturação e fortalecimento da sua área Comercial com a contratação de um novo diretor, o executivo Pablo Sales, e dois operadores comerciais, Marcio Vilela e Fernanda Ramalho. Pablo Sales é ex-diretor da Sambatech e também trabalhou como analista sênior na Amcham-Brasil, na qual liderou a equipe Comercial e de Relacionamento na Unidade regional de Uberlândia, realizando um grande trabalho de relacionamento com novos sócios e associados.

Márcio Vilela
Também como parte dos investimentos, a empresa está reestruturando seu Plano de Comunicação e Marketing em parceria com a agência Tinno, que vai executar ações de relacionamento com clientes e mercado. Segundo o diretor-financeiro Hassan Lauar, após grande investimento realizado em produtos e serviços, este é o momento oportuno para investir em ações comerciais e de Marketing, a fim de potencializar a exposição positiva da empresa e atingir o as metas de crescimento esperadas.

Fernanda Ramalho

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Dúvidas comuns aos recém-formados em Comunicação - OLHaí

2 comentários
Em outubro de 2011 recebi um e-mail de um leitor do blog. Acredito que seja a aflição de muita gente em início de carreira. Não vou explicar muito. Leia:

Oi Marcelo, tudo blz?
Gostaria de saber sua opinão (que entende sobre essa área de comunicação) a respeito de um lance sobre mercado. Me formei em jornalismo em agosto de 2009, em Cons. Lafaiete. Não fiz estágio durante o curso e você sabe que o mercado é bem cruel. Geralmente o QI tem sido preponderante na hora de contratar alguém. Por isso até agora estou à deriva... rsrs Estive pensando se convém me candidatar em alguma dessas vagas que aparecem no Mercado Web Minas deixando claro que trabalharia por um salário abaixo do mercado. Não é questão de desvalorizar a minha carreira, mas é que talvez essa seja uma forma de entrar no mercado.
O que você acha disso? Será que pode dar certo?
Obrigado!
Saudações!
Wesley Vieira

Segue minha resposta, dada uma semana depois:

Olá, Wesley.
Tudo bem?
Desculpe demora na resposta.
Correria total essa semana.
Bem, o mercado mineiro é bem tacanho mesmo, se comparado com Rio e SP. A remuneração em BH já é baixa em relação a outros mercados. No interior, é ainda pior.
A vantagem de ser jornalista é poder atuar em várias frentes, muitas vezes como freela, até que se encontre algo fixo.
Eu já fiz muita coisa na área:
- programa de rádio em rádio comunitária
- transcrição/digitação de fitas cassete
- apresentação de eventos
- edição de vídeos
- produção de releases para eventos e revistas
- gestão de conteúdo para sites
- assessoria de imprensa
- gestão de redes sociais
- campanha política
- vídeo institucional
- etc

O negócio, primeiro, é procurar por diferentes veículos na sua cidade ou cidades vizinhas. Faça contatos com os sites de notícias, as retransmissoras de TV, os jornais locais, as produtoras de eventos, as prefeituras, as empresas de médio e grande porte da região, concursos públicos, tenha um blog e comece a falar sobre a cidade e região, se mostre mais, vá a eventos e mantenha seu network com colegas de profissão e de faculdade sempre ativo. Uma hora os trabalhos aparecem. Não é uma simples questão de cobrar mais barato. Quando você leiloa seu salário por baixo, fica parecendo que você não se valoriza ou que seu trabalho também será feito "por baixo", a não ser quando a própria empresa pede pretensão salarial. O que eu, particularmente, acho uma armadilha. Se você coloca muito, não te querem. Se coloca pouco, pensam que você está aquém da vaga e acabam contratando um com valor intermediário.
Continue tentando, pois o mercado, embora ainda pequeno, está em expansão.
Espero ter ajudado.
Abraço e boa sorte,
Marcelo Sander

Exatos 12 meses depois, recebo outro e-mail do Wesley:

Olá Marcelo, tudo bem?Não sei se lembra de mim... Sempre pedia alguns conselhos para você, o qual conheço do seu blog que é ótimo e referência. Sou de Lafaiete... será que lembra? Então, na luta diária para entrar no mercado, fui pra Sorocaba, interior de SP trabalhar numa assessoria de imprensa (um saco, heim?) e decidi voltar pro aconhchego. Aí, me bateu um estalo: Lafaiete é uma cidade próspera mas não possui uma revista moderna. Então, durante 6 meses eu e uma amiga, também jornalista, planejamos uma revista bimestral de extrema qualidade e em abril desse ano saiu o primeiro número. A OLHAÍ já está indo para a quinta edição e é toda voltada para a nossa região, sobretudo Lafaiete... É uma revista bem moderna pros padrões das cidades do interior mineiro: entrevista, cultura, ensaio de moda, turismo, saúde, bem estar... Olha, o negócio deu certo, viu? rs Enfim, me realizando nessa nossa área... A próxima capa, por exemplo, será a atriz Gorete Milagres (a Filomena)... Bom, é isso!Sucesso pra você!

Mensagens legais assim valem mais que qualquer Adsense! 
Fico imensamente feliz em saber que colegas de profissão estão trilhando seu próprio caminho, empreendendo em um mercado hora competitivo (nas capitais), hora incipiente (interior). Parabéns ao Wesley, vida longa à revista e que outros produtos jornalísticos venham coroar seu trabalho! 

E que a história do Wesley inspire outros profissionais!

*E-mails publicados com autorização do autor.

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Plan B e Iveco recebem Prêmio ABERJE por sua campanha digital de marketing com o Corinthians

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A Plan B e a Iveco foram as vencedoras nacionais do Prêmio Aberje 2013, na categoria Mídias Sociais pela ação “Libertadores 2012”, empreendida em parceria com as agências Rede Comunicação de Resultado e Leo Burnett. A premiação, promovida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), é considerada o Oscar da comunicação empresarial brasileira. A entrega ocorreu em evento realizado em 07/11 em São Paulo (SP), e reuniu mais de 400 profissionais de Comunicação.

Clécio Wanis (Plan B), Daniel Negreiros (Plan B), Rafael Torres (CNH Industrial), Márcio Oya (Plan B), Héllen Santos (Iveco) e Thiago Miqueri (Plan B). Foto: Breno da Matta
A Plan B se destacou por seu trabalho inovador no case “Libertadores 2012”, por meio do qual conseguiu aumentar de maneira fenomenal o número de seguidores das mídias sociais da Iveco, após o patrocínio pontual da empresa na camisa oficial do Corinthians durante os jogos das semifinais e finais da Taça Libertadores da América 2012. “Estamos muito orgulhosos com este reconhecimento. É o segundo ano consecutivo que a Plan B é premiada pela Aberje. Desta vez, coroando uma relação de grande parceria e projetos inovadores, com a Iveco, que atendemos há 7 anos. A Iveco gosta de novos desafios e aposta em novas soluções de comunicação”, conta o diretor de Novos Negócios e Atendimento da Plan B, Thiago Miqueri.

Um dos destaques da estratégia digital foi levar do mundo virtual para o mundo real a “Camisa de Peso”, construída por fãs da marca no Facebook. A ação convidava os torcedores do Corinthians a ajudar a esculpir uma escultura em concreto de 4 toneladas e 2,8 m de altura, que só seria concretizada quando a fan page da campanha atingisse 100 mil “curtidas”. A iniciativa foi realizada para marcar a vitória do Timão e eternizou o apoio da Iveco ao time nos jogos decisivos da Libertadores. A estátua está exposta no Centro de Treinamento do Corinthians, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.


 Durante a parceria com o Corinthians, foi realizada também uma série de ações que culminaram em uma repercussão recorde nas redes sociais. Além da "Camisa de Peso", outras iniciativas aumentaram em mais de 4.400% o número de fãs da Iveco no Facebook (atualmente a página oficial da empresa conta com mais de 392 mil curtidas). Foram realizados quatro concursos culturais no Facebook, o que aumentou significativamente o número de acessos à página.

Para a coordenadora de Novas Mídias da montadora, Héllen Santos, o prêmio é o reconhecimento pelo crescimento da empresa no relacionamento com seus públicos nas Redes Sociais. “A Iveco se mostra pioneira em internet desde o lançamento do Blog Iveco em 2008 e partir daí mostra evolução no trabalho de comunicação desenvolvido nas mídias sociais. Ações digitais como essa ajudaram a eleger a Iveco a fabricante de caminhões com o maior número de seguidores no mundo”, comenta Héllen.

O diretor de Criação e Planejamento da Plan B, Daniel Negreiros, explica que o projeto premiado trabalhou valores em comum da Iveco e do Corinthians, como força, garra e potência. “Conseguimos promover uma interação relevante da parceria da montadora com o time, gerar uma repercussão interessante, tanto com o público da Iveco como com o dos torcedores do Corinthians”, conclui o diretor de Criação.


Ficha técnica:
Agência: Plan B
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Gestores: Camila Brei e Diego Abner
Planejamento: Eliza Guerra
Redação: Kátia Rezende e Jéssica Cirino
Designer: Raul Teodoro 
Interface/ Flash: Tiago Braga e Vitor Albano
Sistemas: Adriano Godoy
Produção de áudio: Diego Abner e Luiz Schenk 
Mídia: Rafael Souza e Thiago Meira 
Redes Sociais: Luiz Schenk e Cristiane Gontijo
Métricas: Carlos Conti
Aprovação: Héllen Santos

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23 e 24/11: Curso de e-commerce: como montar uma loja virtual de sucesso

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Já consolidado no mercado mineiro, o curso de e-commerce do Mercado E-commerce abre nova turma nos dias 23 e 24 de novembro. São dois dias de  conhecimento em e-commerce, divididos em nove módulos que compreendem desde as estruturas básicas de uma loja virtual até a sua divulgação através das ações de marketing digital. Atualmente uma das áreas com maior déficit de mão de obra, o mercado de lojas virtuais cresce em média 25% ao ano, de acordo com o site do e-bit.

Destinado a empreendedores, empresários e interessados que desejam entrar para o mercado de comércio eletrônico, o curso, que tem duração de 14 horas, abordará diversos aspectos relacionados ao negócio.

Especialistas darão dicas sobre como abrir uma loja virtual, que englobam:  planejamento; registro e domínio;  plataformas;  design e usabilidade;  logística;  meios de pagamento;  atendimento e marketing digital.

O curso é promovido pelo Mercado E-commerce - empresa especializada em treinamentos e consultoria na área de e-commerce e marketing digital. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento.

Horário: Sábado: 9h às 18h - Domingo: 9h às 16h
Carga horária: 14 horas
Informações / inscrições: 31 3789-9008 ou no site do evento.

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Cifra Club comemora aniversário com palestras sobre o mercado da música

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O Cifra Club, primeiro e mais completo site de cifras e tablaturas do Brasil, completa 17 anos nesse mês de novembro. Parte do portifólio da empresa mineira Studio Sol, o Cifra Club nasceu como um espaço para a publicação de cifras de violão e se transformou em uma importante plataforma dedicada aos amantes da música.

Pensando que os 17 anos na vida de um jovem é decisivo na escolha da profissão, o Cifra Club resolveu dar uma forcinha para quem deseja ser músico. Preparou cinco dias de palestras sobre a profissão. Mais de oito músicos foram convidados para falar sobre o mercado brasileiro, os principais campos de atuação, os melhores cursos na área e principais desafios.

Seguindo o estilo das videoaulas – sucesso do site -, as palestras serão ministradas no estúdio do Cifra Club, do dia 18 a 22 de novembro, das 18h30 às 21h, com duração máxima de 1h30, sempre ao vivo. Os usuários poderão participar com o envio de dúvidas que serão respondidas pelos profissionais, ao vivo. E para quem não conseguir acompanhar, os vídeos ficarão disponíveis para acesso no canal do Cifra Club, no Youtube.
Ainda pensando em seu público alvo, toda a divulgação do ciclo de palestras será realizada pela internet, por meio das redes sociais do Cifra e chamadas no canal do Youtube.

Cifra Club
Em 1996, o jovem Gabriel Fernandes, da cidade de São Lourenço, Minas Gerais, era apaixonado por música e criou o Cifra Club, um site para publicar suas cifras para violão. A ideia fez sucesso e o estudante, na época com 15 anos, começou a receber músicas cifradas de várias partes do país para publicar no site. Cinco anos depois, um destes colaboradores, de Belo Horizonte, Samuel Vignoli, com 18 anos, apostou tanto na inovação que convenceu Gabriel a se mudar para a capital para investirem e trabalharem juntos no negócio.

Hoje, a plataforma oferece uma gama de 1500 videoaulas abrangendo todas as etapas do universo musical, com aulas teóricas, reviews de equipamentos, aulas de canções e ritmos específicos, dicas de manutenção, entre outras. As videoaulas contas com profissionais com experiência em ensinamento a distância e uma metodologia que casa com os interesses dos alunos. O espaço, além de ser o mais visitado do país, oferece conteúdo diferenciado aos seus usuários, como fórum de debates e sorteios de vários prêmios. Os aplicativos para celulares e tablets do Cifra Club já ultrapassam 1,3 milhão de dowloands.

Samuel Vignoli e Gabriel Fernandes
Studio Sol
A Studio Sol é proprietária dos sites de música mais visitados e populares do Brasil. No portifólio de criação, desenvolvimento e manutenção estão os renomados Letras.mus.br, Cifra Club, Palco MP3, entre outros, mobilizando o expressivo número de mais de 43 milhões de visitantes únicos por mês – mais de 20% das população do Brasil. A empresa conta, atualmente, com 60 colaboradores, entre músicos, jornalistas, designers, publicitários e programadores. São três andares na região da Savassi, centro-sul da capital mineira, com um estúdio completo, guitarras, violões, baterias e outros instrumentos, em um ambiente jovem e descontraído.

Serviço
Ciclo de palestras – 17 anos do Cifra Club
Data: 18 a 22 de novembro
Horário: 18h às 21h
Link de acesso: http://www.youtube.com/user/CifraClub

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Anpla Comunicação Planejada fecha o terceiro trimestre com cinco novas contas

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O terceiro trimestre de 2013 foi de conquistas para a Anpla Comunicação Planejada. Especializada em comunicação para pequenas e médias empresas, a agência ampliou sua cartela de clientes com cinco novas contas: Avivar Noivas, Modello Berçário e Educação Infantil, Pin Up Convites Criativos, além de Rose Quadros Cerimonial e seu blog “Noivas BH”.

Ana Paula Lobato, da Anpla
Segundo a diretora da Anpla, Ana Paula Lobato, qualquer empresa de qualquer segmento pode desenvolver um plano de comunicação, que é passível de ser adequado mesmo às verbas mais enxutas. “Como as grandes agências estão de olho nas grandes contas, as PMEs são atendidas como trabalhos avulsos, sem estudo e sem planejamento. Sentamos nessa cadeira que estava desocupada e mostramos que a comunicação é uma ferramenta estratégica para o negócio de qualquer empresa”, avalia.

O bom resultado no período reforça a atuação da Anpla como uma empresa capaz de oferecer soluções estratégicas e eficazes para as mais diversas necessidades de seus clientes.

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28/11: 2º Conecta debate Big Data e dados abertos com pesquisador do MIT MediaLab

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César Hidalgo (PhD)
No dia 28/11 (quinta-feira), às 19h, o pesquisador do MIT Media Lab, César Hidalgo (PhD) é a atração do CONECTA, evento gratuito promovido pelo Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas. Desta vez, a pergunta que orienta a discussão sobre big data é “Como fortalecer o uso de dados abertos para o desenvolvimento do país?”. Outros temas também serão discutidos como: plataformas de visualização de dados, transparência e uso de novas ferramentas de análise para subsidiar a tomada de decisão.

A discussão pretende responder as perguntas cadastradas pela plateia no momento da inscrição para o evento, promovendo maior interação com os participantes do painel. As vagas são limitadas e o cadastro pode ser acessado aqui.

Ricardo Hausmann
Além do debate, será apresentado o DataViva - plataforma aberta e inovadora que permite a visualização de dados e informações para análises estratégicas de investimento e desenvolvimento econômico. A solução foi desenvolvida pelo Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas, em parceria com os professores Cesar Hidalgo (Massachusetts Institute of Technology - MIT) e Ricardo Hausmann (Harvard Kennedy School). Financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), sua implantação conta com o apoio das instituições que compõem o sistema de desenvolvimento econômico do estado, juntamente com a Fundação João Pinheiro (FJP).

Serviço:
Conecta Big Data
Horário: 19h
Local: Auditório Paulo Camillo | Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)
Rua: Bernardo Guimarães, 1600 – Lourdes
Belo Horizonte – Minas Gerais

Inscrições gratuitas até o dia 23/11. Participe da seleção aqui. 
As vagas são limitadas e a lista de selecionados será divulgada no dia 25/11.
A seleção dos participantes cadastrados será através das melhores perguntas, que serão respondidas no painel.

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Plan B comemora conquista da TIM

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A Plan B venceu concorrência e passou a atender a TIM. “Estamos muito felizes com esta conquista. É um reencontro, uma vez que já atendemos a TIM durante alguns anos”, comemora o diretor de Novos Negócios e Atendimento da Plan B, Thiago Miqueri. “Já começamos o primeiro projeto e estamos muito empolgados por se tratar de um produto/serviço super inovador. A Plan B está crescendo muito e conquistar uma marca com a TIM nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, detalha o diretor.

A TIM foi um dos primeiros clientes da agência, ainda no início dos anos 2000. A conquista da conta representa a volta da agência no atendimento a uma empresa de telecomunicações, já que a Plan B atendeu a Telemig Celular (depois, Vivo), a partir de 2007. Desde o mês passado a Plan B está com nova sede, na R. Ouro Preto, 1295 (bairro Santo Agostinho), a pouco mais de quatro quarteirões da sede anterior.

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25/11: Diretor da Buscar ID ministra palestra no Trilha Digital

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O especialista em marketing digital e diretor da Buscar ID, Rodrigo Nascimento, é um dos palestrantes do “Trilha Digital: Os caminhos do sucesso para alavancar seu negócio na internet”, que acontece no dia 25 de novembro, entre 08h e 17h30, no Teatro Alterosa.

Destinado a qualificar empresários, executivos, gerentes e profissionais de marketing e comunicação, o “Trilha Digital” está em sua primeira edição em Belo Horizonte. A programação será apresentada como um planejamento de Marketing Digital, em que profissionais irão ensinar a planejar e executar o trabalho do início ao fim. Cada palestrante ficará responsável por uma área específica que permite potencializar resultados na internet por meio do marketing online.

Em sua palestra, Rodrigo Nascimento irá discutir “O que SEO, CRO e PPC têm em comum?”. Na ocasião, ele apresentará case registrado pela Buscar ID e o que se deve fazer em um site para obter não apenas melhores posicionamentos, mas sim integrar melhores posicionamentos no Google, otimização de resultados com Mídia Online e aumento de conversão. “Vou mostrar que é possível aumentar até 300% a conversão de um site e a importância da integração de ferramentas do marketing digital, como aconteceu no case a ser apresentado”, diz o diretor da Buscar ID.

Entre outros palestrantes que também participarão do evento, estão Tio Flávio, organizador do Tio Flávio Cultural, Breno Koscky, diretor do Mercado E-commerce, Rafael Damasceno, consultor de Growth Hacking, André Carneiro, Diretor da The Agency, Rafael Rez Oliveira, Diretor da Web Estratégica, Fernando Leroy, Social Business, e Filipe Reis, Planner da Plan B. A Buscar ID é uma das realizadoras do “Trilha Digital”.

Serviço: Trilha Digital: Os caminhos do sucesso para alavancar seu negócio na internet
Data: 25 de novembro
Horário: de 8h às 17h 30
Local: Teatro Alterosa
Inscrições: http://olhocon.com/2013/bh/inscricao
Vagas limitadas.

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Designer no Folia.com.br
O Portal Folia está a procura de seu novo criativo. Além de dominar ferramentas de design, o candidato deve ter conhecimento também em Redes Sociais.
Pré-requisitos:
Designer com conhecimentos em Redes Sociais
Formação: Publicidade e Propaganda ou Design Gráfico
Conhecimentos: Plataforma Adobe (Photoshop, InDesign e Illustrator), Corel Draw e Mídias Sociais.
Disponibilidade: Início Imediato
Carga Horária: 44 horas semanais
Benefícios: Vale Transporte e alimentação
Currículos para folia@folia.com.br com o assunto “Vaga Design e Redes Sociais”.

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Designer Gráfico em empresa confidencial
Desenvolver projetos gráficos e diagramações de jornais, revistas, jornais, folders, layouts, logomarcas, campanhas de design, criação de anúncios, tratamento de imagens, acompanhamento e coordenação de impressões e montagem de sites.
Experiência em design gráfico e Web design.
Ensino Superior completo em Design Gráfico.
Conhecimentos em Flash, Dreamweaver, InDesign, Illustrator e Photoshop.
Conhecimentos de design gráfico:
Domínio dos programas Indesign, Illustrator e Photoshop.
Experiência com design editorial (criação de projetos gráficos e diagramação); criação de logos e manuais de identidade; criação de peças gráficas para comunicação interna e externa como cartilhas, folders e manuais; e tratamento de imagens. O profissional deve ter noções de produção gráfica e realizar orçamentos.
Conhecimentos de web design: Conhecer as ferramentas CMS como Joomla e Wordpress.
Trabalhar com HTML5, Java, CSS, PHP e com os programas Flash, Dreamweaver e Photoshop.
Ser criativo e estar antenado com as novidades do design e ter a capacidade de aplicar o que há de novo na realidade dos nossos clientes.
Salário a combinar
Currículos para rhcomunicacao@outlook.com

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Analista Pleno de Database Marketing / CRM (Betim)
Irá atuar alocado em indústria de grande porte em Betim/MG. Será responsável por realizar análises e consolidações com foco em qualidade de informações de banco de dados, para apoio às áreas específicas no desenvolvimento de estratégias de marketing, comunicação, relacionamento, fidelização, retenção de clientes, modelagem estatística e BI. Será responsável também pelo desenvolvimento de apresentações, relatórios e Dashboards analíticos e gerenciais.
Experiência em projetos de database marketing e marketing de relacionamento / CRM.
Conhecimentos avançados em Excel (fórmulas, conexões c/ banco de dados, macros e planilhas dinâmicas) e Power Point. Facilidade de trabalho com sistemas de CRM, BI, DW e desenvolvimento de relatórios em Crystal Reports.
Graduação ou Pós-graduação em Tecnologia da Informação, Estatística ou Marketing.
Inglês avançado e disponibilidade para viagens.
Remuneração e benefícios: R$3.500,00 + VT + VR + Seguro + Assistência Médica
Cadastre seu currículo aqui.

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Axon Propaganda seleciona Diretor de Arte (Betim)
Deve-se ter amplo conhecimento nas ferramentas de desenvolvimento visual do Pacote Adobe.
Experiência em desenvolvimento de peças para mídias impressas, áudio visual, mídia exterior e editoração eletrônica em geral.
Contratação via CLT ou PJ.
Currículos com portifólio para rh@axon.net.br

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Analista Financeiro na Sympla
Fechamento financeiro de eventos e processamento de pagamentos
Gestão de fluxo de caixa operacional
Ponto focal com nosso intermediador financeiro
Pagamento de contas, impostos e salários
Registro de entradas e saídas
Emissão de notas fiscais
Implementação e acompanhamento de indicadores de performance financeira
Análise dos processos financeiros da empresa e implementação de melhorias
Requisitos:
Formação superior em finanças, contabilidade ou áreas afins
1 ou mais anos de experiência como analista financeiro
Excelente capacidade analítica
Detalhista
Estar por dentro das tendências do mercado de e-commerce
Must rock!
Oferecemos:
Ambiente criativo, inovador e estimulante
Regime de contratação CLT
Salário compatível com o mercado + VT, VR
Detalhes da vaga:
Local de atuação: Belo Horizonte
Horário: Segunda à Sexta, 9:00-18:00
http://www.sympla.com.br/trabalhe-conosco

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Analista de Operações na Sympla
Atuar como ponto focal nos processos operativos internos da empresa
Responsável pelos processos de controle de qualidade e gestão de risco
Coordenar as operações de atendimento a usuário
Análise dos processos operacionais da empresa e implementação de melhoras
Requisitos:
Formação em curso superior
Excelente habilidade de resolução de problemas e capacidade analítica
Excelente relacionamento interpessoal
Ser pró-ativo
Estar por dentro das tendências do mercado de e-commerce
Must rock!
Desejável:
Experiência em uma ou mais áreas operativas de uma empresa de e-commerce
Experiência com processos de análise de risco e controle de qualidade
Oferecemos:
Ambiente criativo, inovador e estimulante
Regime de contratação CLT
Salário compatível com o mercado + VT, VR
Detalhes da vaga:
Local de atuação: Belo Horizonte
Horário: Segunda à Sexta, 9:00-18:00
http://www.sympla.com.br/trabalhe-conosco

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Analista de Atendimento na Sympla (3 vagas)
Prestar atendimento ao cliente via chat, e-mail, telefone ou através dos sistemas de atendimento utilizados pela Sympla;
Requisitos:
1 ou mais anos de experiência com atendimento ao cliente
Ensino médio completo
Boa capacidade de comunicação escrita e oral
Estar por dentro das tendências do mercado de e-commerce
Must rock!
Oferecemos:
Ambiente criativo, inovador e estimulante
Regime de contratação CLT
Salário compatível com o mercado + VT, VR
Detalhes da vaga:
Local de atuação: Belo Horizonte
Horário: variado
http://www.sympla.com.br/trabalhe-conosco

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Analista de Vendas na Sympla (2 vagas)
Responsável por identificar oportunidades de negócios e abrir novos canais de vendas no país
Participar do processo completo da venda, desde a prospecção até a negociação
Gerenciar uma carteira de prospects
Realizar apresentações de propostas comerciais
Organizar as ações no CRM da área
Auxiliar o desenvolvimento de um plano de ação para a equipe atingir a meta estabelecida
Monitorar os indicadores chave de performance
Requisitos:
Formação superior
2 ou mais anos de experiência com vendas
Excelente relacionamento interpessoal
Excelente capacidade de comunicação e negociação
Orientado a resultados
Disponibilidade para viagens
Estar por dentro das tendências do mercado de e-commerce
Pró-ativo, dinâmico, em busca de desafios e que goste de tecnologia e internet
Must rock!
Desejável:
Experiência anterior em empresas de e-commerce
Conhecimento de sistemas de CRM
Oferecemos:
Ambiente criativo, inovador e estimulante
Regime de contratação CLT
Salário compatível com o mercado, VT e VR
Detalhes da vaga:
Local de atuação: Belo Horizonte
Horário: Segunda à Sexta, 9:00-18:00
http://www.sympla.com.br/trabalhe-conosco

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Estagiário de Vendas na Sympla
Responsável em auxiliar o Analista da área no processo da venda e na administração da sua carteira de clientes
Identificar oportunidades de negócios
Administrar e garantir a organização do CRM da área
Operacionalizar o processo de vendas
Desenvolver propostas e e-mails comerciais
Visitar clientes, negociar e formalizar propostas
Desenvolver e aprimorar os processos da área para a melhoria contínua
Requisitos:
Estudante cursando a partir do 5o período de Administração de Empresas
Excelente relacionamento interpessoal
Excelente capacidade de comunicação e negociação
Orientado a resultados
Estar por dentro das tendências do mercado de e-commerce
Must rock!
Desejável:
Conhecimento sobre técnicas e processos de venda
Oferecemos:
Bolsa estágio + VT
Ambiente criativo, inovador e estimulante
Detalhes da vaga:
Local de atuação: Belo Horizonte
Duração: 5h, Manhã ou Tarde
http://www.sympla.com.br/trabalhe-conosco

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Analista de Midia Online/Digital na Solution Comunicação
Requisitos
- Profissional com vivência de mídia digital
- Planejamento, implementação e gestão de campanhas online como Banners, Google Adwords (search, display e true view), Facebook Ads, etc.
- Vivência de negociação com grandes portais regionais e nacionais.
- Desenvolvimento de relatórios de entrega e de resultados.
- Ter experiência comprovada das principais atividades realizadas
- Constante busca por novas mídias e oportunidades no meio online.
- Profissional certificado pelo Google será um diferencial.
Responsável
Débora Dauanny - Mídia - debora.dauanny@solutioncom.com.br

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Analista de Redes Sociais na Solution Comunicação
Requisitos
Planejamento, elaboração de insights e implantação de campanhas nas redes sociais. Desenvolvimento do conteúdo, análise de concorrentes, monitoramento, análise de resultados e criação de relatórios sobre posicionamento das marcas e comportamento dos usuários. Realização de estratégias com o objetivo de gerar viralização (buzz). Experiência comprovada de no mínimo 1 ano e meio de atuação na área.
Responsável
Ivo Antonione - ivo.antonione@solutioncom.com.br

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Gerente de Contas Jr. na Solution Comunicação
Requisitos
- Formação na área de Comunicação
- Experiência de pelo menos 3 anos em atendimento de contas de médio e grande porte.
- Conhecimento do sistema Publimanager e pacote Office
Responsável
Flávia Dutra - flavia.dutra@solutioncom.com.br

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Estágio de desenvolvimento Frontend+Rails na Beved
Estamos a procura de um estagiário com conhecimentos em Frontend e Ruby on Rails. Não é necessário ter experiência prévia em nenhuma outra empresa, mas precisa ter dado pelo menos um commit e db:migrate na vida :) Nem se foi, seguindo algum tutorial.
Nível: Beginner (Vulgo estagiário esperto)
Local: No aconchego do seu lar, bem longe do trânsito.
Carga horária: De acordo com a legislação vigente
Benefícios:
Bolsa-estágio: À combinar
Vale-transporte: Não tem, já que você vai trabalhar em casa ...
Vale-alimentação: Não tem, já que você vai trabalhar em casa ...
Processo de seleção:
Nada de me enviar currículo :) Tudo que precisa fazer é dar um fork aqui nesse repositório, baixar na sua máquina, criar um branch e seguir as instruções que estão no index.html. Depois de finalizar, basta dar um Pull Request. Entro em contato com você pelo Github mesmo, caso tenha passado para a próxima fase do processo de seleção, que será uma conversa rápida com os sócios da Beved via Google Hangout.
Mais informações: https://github.com/Harlley/beveDEV

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Estagiário de jornalismo no Sind Saúde/MG
Requisitos: A partir do 6º período de jornalismo.
Carga horária de 5 horas diárias;
Salário: R$678,00.
Benefícios: Auxílio-transporte.
Currículo e portifólio para imprensa@sindsaudemg.org.br

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Assessores de imprensa na Link Comunicação (4 vagas)
A Link Comunicação Empresarial está contratando assessores de imprensa para atuar nos municípios mineiros de Teófilo Otoni, Araxá, Ubá e Ipatinga. Para se candidatar, os profissionais precisam ter experiência comprovada de 3 anos em Assessoria de Imprensa e residir nas localidades de atuação.
Cidades: Teófilo Otoni, Araxá, Ubá e Ipatinga.
Salário: A combinar.
Diferenciais: Experiência em Redação e Comunicação Corporativa.
Outras informações:
- Contratação: CLT (VT + VA+ ajuda de custo);
- Carga horária: 7 horas diárias;
- Contratação imediata.
Currículo para vagas@linkcomunicacao.com.br

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Estagiário de redes sociais na Ingage Digital Branding
A Ingage Digital Branding estáem busca de um estudante de Comunicação Social com conhecimento na produção de conteúdos, monitoramento e relacionamento em mídias sociais. O estagiário terá a oportunidade de aprender sobre o universo da comunicação digital, por meio de ações do dia a dia de social media.
Requisitos:
- Estudande de Comunicação Social Integrada/ Publicidade / Jornalismo;
- Heavy user de redes sociais;
- Conhecimento básico sobre métricas de redes sociais;
- Boa escrita.
Salário: Não informado.
Horário de trabalho flexível, 20 horas semanais.
Currículo para contato@ingage.com.br (Colocar no assunto da mensagem “Estágio Redes Sociais”).

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Estagiário de jornalismo na Ideia Comunicação Empresarial
Produção de conteúdo para informativo interno.
Requisitos:
- Boa redação;
- Agilidade.
- Carga horária de seis horas.
Salário: Não informado.
Currículo para amanda.barros@ideiacom.com.br

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Designer Jr na Imaginosfera
Domínio dos softwares Inn Design, Ilustrator ou Corel e Photoshop
Enviar currículo e portfólio com pretensão salarial para novostalentos@imaginosfera.com.br

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14/11: INOVAR 2013 - Zona da Mata mineira se reúne em Viçosa para encontro de empreendedores

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Em apoio à Semana Global de Empreendedorismo, o CenTev/UFV e Sebrae/MG realizam, em 13 de novembro, o INOVAR 2013. A proposta do evento é reunir estudantes, professores, empresários e profissionais da Zona da Mata Mineira em um dia voltado ao empreendedorismo inovador e criativo.

O INOVAR 2013 é a 4ª edição do projeto organizado pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica CenTev/UFV, uma das 540 instituições brasileiras envolvidas neste movimento global,  que reúne em todo mundo milhões de jovens através de 37 mil  atividades realizadas durante a semana por mais de 24 mil organizações parceiras.

É um projeto de grande impacto que busca incentivar o espírito empreendedor de estudantes, professores e profissionais e encorajá-los a saírem do convencional e exporem suas ideias e projetos de forma inovadora para que uma nova geração de jovens empresários seja despertada.

O objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância do empreendedorismo criativo para o crescimento econômico e social, assim como, discutir propostas viáveis e sustentáveis para serem empreendidas.

Temas como marketing, empreendedorismo, criatividade e negócios para startups serão abordados por especialistas e consultores reconhecidos no mercado como: o Diretor Executivo da ABStartups (Associação Brasileira de Startups) Guilherme Junqueira; o responsável pela Busca, Seleção e Serviços a Empreendedores na Endeavor de Minas Gerais, Paulo Arantes; Tio Flávio, palestrante, consultor de empresas, professor e coordenador de programas de pós-graduação em diversas instituições no Brasil; Samir Lásbeck, pós-Graduado em Gestão Empresarial e Marketing pela UFRJ e Murilo Gun, palestrante, humorista e administrador de empresas.

O evento terá oito horas de duração e as inscrições devem ser feitas através do site www.centev.ufv.br, onde mais informações estão disponíveis. O evento será realizado no Espaço Cultural Fernando Sabino, na Universidade Federal de Viçosa.

Sobre o CenTev/UFV
O Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa, CenTev/UFV, é um órgão diretamente vinculado à reitoria da Universidade Federal de Viçosa (UFV) que visa o melhor aproveitamento dos recursos para o incentivo ao empreendedorismo de base tecnológica e a promoção do desenvolvimento regional e local.

O CenTev/UFV é composto pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, pela Central de Empresas Juniores (CEMP), pelo Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) e pelo Núcleo de Desenvolvimento Social e Educacional (NUDESE). O funcionamento do CenTev é viabilizado pela UFV, com apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV) e da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SECTES).

Em 2012, o CenTev/UFV gerou mais de 441 empregos e quase 890 mil reais em impostos destinados ao município de Viçosa. As empresas integrantes do programa de incubação, graduação e residentes no parque obtiveram um faturamento bruto de mais de nove milhões e 600 mil reais durante o período.

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Processo Seletivo Plug Minas 2014: Juventude para transformar

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Jovens entre 14 e 24 anos que estudam em escolas públicas de Belo Horizonte ou Região Metropolitana já podem se inscrever para participar de cursos nas áreas de empreendedorismo, arte, idiomas e design do PlugMinas - Centro de Formação e Experimentação Digital. As atividades são gratuitas e o estudante ainda recebe alimentação, uniforme, material didático e, se necessário, vale-transporte. As inscrições são para os núcleos Empreendedorismo Juvenil, Laboratório de Culturas do Mundo, Valores de Minas e também para o Núcleo de Criação e Design que será inaugurado em maio de 2014. São 700 vagas para os diferentes núcleos, conheça o edital e faça sua inscrição pelo site plugminas.mg.gov.br.

Entre as novidades do processo seletivo do PlugMinas 2014 o novo Núcleo de Criação e Design do Senac visa despertar nos jovens habilidades e competências necessárias para o exercício de profissões ligadas ao eixo temático da produção cultural e do design. No primeiro semestre de 2014, o Núcleo vai oferecer os cursos de capacitação de “Desenhista de Moda”, “Vitrinista”, “Figurinista”, “Maquiador”, “Desenhista de Produtos Gráficos Web”, “Programador Web” e “Agente Cultural”.  A partir de agosto de 2014, também será oferecido o curso técnico de “Produção em Moda”, além dos cursos de capacitação de “Modelista” e “Costureiro”.

CURSOS E VAGAS DISPONÍVEIS

Núcleo Empreendedorismo Juvenil
O Núcleo Empreendedorismo Juvenil atende a jovens que querem aprender sobre gestão de negócios. O estudante tem acesso a diversas ferramentas com o objetivo de potencializar suas ideias sobre abertura ou aperfeiçoamento de um empreendimento. Além disso, os jovens do NEJ são preparados para trabalhar em empresas que já estão no mercado.  O curso oferece o certificado de Técnico em Administração e os estudantes participam de diversos projetos ao longo do ano para colocar em prática aquilo que aprenderam em sala de aula.
Parceiros: Sebrae-MG e Escola Técnica de Formação Gerencial
Pré-requisitos: Cursar o 3º ano do ensino médio em 2014 ou tê-lo concluído até 2013.
Nº de vagas: 210 (60 para a manhã, das 7h30 às 12h | 150 para a tarde, das 13h20 às 17h50)
Duração: 1 ano
Carga Horária: 800h
Inscrições: 21/10 a 24/11/2013
2ª Etapa – Prova de Conhecimentos (conteúdo do ensino fundamental e médio): 30/11/2013
3ª Etapa – Dinâmica: 4 a 6/12/2013
Início das aulas: 3/2/2014

Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo
Saber se comunicar numa língua estrangeira é muito importante na hora de conquistar espaço no mercado de trabalho, no entanto, dominar um idioma é, também, saber reconhecer, dialogar e respeitar uma cultura diferente da sua. No Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo, a aprendizagem do inglês e do espanhol acontece de forma natural e contextualizada, por meio de aulas presenciais e ambientes virtuais. Noções de língua portuguesa, de atendimento ao público e atividades externas complementam o curso.
Parceiros: Secopa e Sebrae-MG
Pré-requisitos: Idade entre 18 e 24 anos, noções de informática e acesso à internet.
Nº de vagas: 20 para espanhol e 5 para inglês
Duração: 1 semestre
Carga Horária: 30h/aula presenciais e 60h/aula online
Inscrições: 21/10 a 30/11/2013
2ª Etapa – Entrevista pela internet: 3, 4 e 5/12/2013
3ª Etapa – Dinâmica presencial: 9 e 10/12/2013
Início das aulas: 6/1/2014

Núcleo Valores de Minas
O Núcleo Valores de Minas oferece ao jovem uma experiência artística nas áreas de teatro, dança, circo, música e artes visuais. O estudante escolhe a área de seu interesse e experimenta cada uma das linguagens oferecidas pelo Núcleo. Aulas teóricas sobre arte, laboratório de figurino, leitura e dramaturgia são atividades que complementam o curso. Ao final, os jovens estudantes participam de um grande espetáculo multidisciplinar que envolve todas as linguagens artísticas.
Mantenedor: Servas
Patrocinador: Drogaria Araújo, Hospital Mater Dei, BDMG, Vale, Shell, Fiat, Copasa, Sintram, Cemig e Governo de Minas
Pré-requisitos: Cursar o ensino fundamental/médio em 2014 na rede pública de ensino. Atenção: egressos da educação formal – ano letivo de 2013 – poderão se candidatar para o turno da manhã mas não poderão ter ingressado no ensino superior até a data da matrícula.
Nº de vagas: 500 (250 para a manhã, das 8h30 às 11h30 | 250 para a tarde, das 14h às 17h)
Duração: 9 meses (de terça a sexta, incluindo sábados e feriados no 2º semestre)
Carga Horária: 450h/aula
Inscrições: 25/11/2013 a 16/2/2014
2ª Etapa – Entrevista individual: 24 a 27/2/2014
3ª Etapa – Aulas Experimentais: 1ª Data - 11 a 14/3/2014 (terça a sexta) e 2ª Data - 17 a 20/3/2014 (segunda a quinta)
Início das aulas: 27/03/2014

Núcleo de Criação e Design 
O Núcleo de Criação e Design do Senac visa preparar jovens que irão atuar em um mercado cada vez mais dinâmico, criativo e inovador. Os cursos ofertados buscam despertar habilidades e competências necessárias para o exercício de profissões ligadas ao eixo temático da produção cultural e do design. Para isso, os alunos podem construir um itinerário formativo por meio de diversos cursos relacionados. No primeiro semestre de 2014, o Núcleo de Criação e Design oferece os cursos de capacitação de “Desenhista de Moda”, “Vitrinista”, “Figurinista”, “Maquiador”, “Desenhista de Produtos Gráficos Web”, “Programador Web” e “Agente Cultural”.  A partir de agosto de 2014, também será oferecido o curso técnico de “Produção em Moda”, além dos cursos de capacitação de “Modelista” e “Costureiro”.
Parceiro: Senac
Pré-requisitos: Idade entre 16 e 24 anos e escolaridade a partir do ensino fundamental II, dependendo do curso escolhido.
Nº de Vagas: 20 para cada turno (manhã/ tarde / noite)

Inscrições: 1/3/2014 até 30/4/2014

SERVIÇO
PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital
Endereço: Rua Santo Agostinho, número 1441 – Bairro Horto
Contato: (31) 3484 1015 – Dep. Comunicação Plug Minas
www.plugminas.mg.gov.br

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Programa “Talentos da Informação” ganha novo site, blog e canais nas redes sociais

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Mais objetivo, completo e interativo, o novo site “Talentos da Informação”, da Documentar, já está disponível para os usuários cadastrados no programa nacional de mapeamento de profissionais das áreas de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciência da Informação, Museologia, História, Sistema da Informação, Tecnólogos em TI.

Além de um novo formulário, o programa também está ganhando um blog, uma página no Facebook e uma comunidade no Linkedin. Assim, os profissionais inscritos passam a usufruir do serviço também como ponto para troca de informações e conhecimento, discussões, divulgação de eventos, oportunidades e notícias de interesse.

Blog
As dicas de leitura, eventos, vagas, outros blogs e sites interessantes, e notícias de interesse profissional, que eram enviadas mensalmente aos profissionais cadastrados por meio de newsletter, agora estão sendo reunidas em um blog com atualização permanente. Os profissionais cadastrados também poderão enviar sugestões de publicações através do e-mail contato@talentosdainformacao.com.br. Todo o conteúdo divulgado passa por uma criteriosa seleção da equipe da Documentar, propiciando maior direcionamento às demandas pertinentes ao público alvo.

Presença nas redes sociais
No Facebook, foi criada a página “Talentos da Informação”, bem como uma comunidade no Linkedin, onde as atualizações do blog serão divulgadas, abrindo ainda mais espaço para a multiplicação das mesmas, bem como a participação dos profissionais na contribuição de conteúdos e dicas interessantes.

Mapeamento e divulgação do perfil dos profissionais da área
Também faz parte do planejamento de incremento e melhorias do programa “Talentos da Informação”, o levantamento e publicação de um relatório que retrate, a partir dos currículos cadastrados, as mudanças comportamentais do perfil do profissional da informação no Brasil. O projeto é que as publicações sejam atualizadas semestralmente e amplamente divulgadas.

O Programa
O “Talentos da Informação” destina-se a reunir analistas e gestores da área da Gestão da Informação de todo o Brasil, mapeando suas principais competências e experiências, oferecendo aos participantes cadastrados oportunidades de inserção ou recolocação profissional, participação gratuita em workshops, convites para ministrar e/ou participar de treinamentos, bem como ampliação de relacionamento profissional e acesso a conteúdos úteis. Em apenas seis meses, já são mais de mil profissionais cadastrados.

Site: www.talentosdainformacao.com.br
Blog: http://blog.talentosdainformacao.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/talentosdainformacao
Linkedin: Comunidade Programa Talentos da Informação

Público-alvo
Profissionais Jr., Pleno e Sênior da área de Gestão da Informação, que tenham:
• Visão de negócios corporativos;
• Comprometimento;
• Desejo de desenvolvimento pessoal;
• Capacidade de inovar;
• Capacidade de trabalhar em equipe;
• Potencial de liderança e foco na qualidade de entregas.

Pré-requisitos
• Graduação concluída nos cursos: Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciência da Informação, Museologia, História, Sistema de Informação, e Tecnólogos em TI. Outros cursos poderão ser considerados mediante comprovação de experiência notória na área.
• Mínimo de 01 (um) ano de experiência em atividades técnicas na área de Ciência da Informação;
• Facilidade na utilização de sistemas;
• Excelente habilidade de comunicação oral e escrita;
• Relacionamento interpessoal.

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