08/02: Curso "como montar uma loja virtual na prática e sem ciladas"

Um comentário

Quer abrir uma Loja Virtual e não sabe por onde começar?

Acontece dia 8 de fevereiro em Belo Horizonte um curso presencial de e-commerce desenhado para o pequeno e médio empresário que abordará as (piores) e melhores práticas para criação e gestão de uma loja virtual.

Algumas decisões no início de um projeto para montar e-commerce podem comprometer a existência da loja virtual. Esse curso é baseado na experiência que já caiu em muita cilada num mercado em que o conhecimento ou a falta dele é determinante para o sucesso do negócio.

Profissionais de áreas relacionadas que desejam adquirir e aprofundar habilidades em operações de varejo pela Internet também vão gostar do conteúdo. Quem participar vai entender por completo a dinâmica de um E-commerce.

Os três facilitares irão compartilhar suas experiências nas respectivas áreas de atuação.

Cássio Lage abordará aspectos comercias, logística, planejamento financeiro e alguns números do negócio digital. "Quando abri minha loja se tivesse o conhecimento que tenho hoje, economizaria muito tempo e dinheiro”.

Diferente de uma loja tradicional onde as pessoas passam na porta e olham sua vitrine no comércio eletrônico temos que tornar o site encontrável. “As pessoas precisam encontrar seu e-commerce e sem publicidade e propaganda isso não acontece e o empreendimento não decola” é o que afirma Dito Passos especialista em E-commerce e Marketing em ambiente Digital.

Já Milta Rocha dará dicas preciosas de como recrutar gente e formar equipe multidisciplinar com clima que empresa deseja e precisa para ser tornar lucrativa.

O varejo on-line cresce no Brasil constantemente no ano passado as vendas do comércio eletrônico atingiu um recorde de R$ 4,3 bilhões entre 15 de novembro e 24 de dezembro de 2013, alta de 41% ante os R$ 3,05 bilhões do Natal de 2012, segundo dados da E-bit, empresa especializada em informações do varejo on-line. A estimativa inicial era alta, de 25%, entre os períodos.

Assim como abrir um loja física requer investimento e planejamento, criar loja virtual não é diferente. Administrar uma operação de e-commerce é uma atividade complexa e que tem que ser bem planejada para dar certo.

Mas não basta coragem. Entrar nesse segmento despreparado e sem conhecimento é dar tiro no pé.

Esse curso foi dividido em 7 tópicos cruciais para o sucesso de uma loja virtual:

1- O que é um E-commerce
2- Planejamento
3- Design e Usabilidade
4- Meios de Pagamento
5- Logística
6- Publicidade e Propaganda para E-commerce

O objetivo do curso é fornecer de maneira simples e direta os caminhos para criação e gestão de uma loja virtual sustentável e lucrativa.

O curso: COMO MONTAR UMA LOJA VIRTUAL NA PRÁTICA E SEM CILADAS

Acontecerá na Milta Rocha Consultoria | Desenvolvendo Profissionais
www.miltarocha.com.br/curso-de-ecommerce
Av. Augusto de Lima, 407/109 - Centro - Belo Horizonte - MG [mapa]
Data: sábado 8 de fevereiro de 2014 de 9 às 18 horas
Mais informações: (31) 3287- 8416 l contato@miltarocha.com.br

Um comentário :

Danilo Soares disse...

Adquirir conhecimento para trabalhar com e-commerce é muito importante mesmo. Nao se trata só de adicionar produtos e esperar as vendas.