Inscrições abertas para 2ª etapa do SEED - programa mineiro de apoio às startups - até 3 de fevereiro

Um comentário

O SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development – é um programa de fortalecimetno da cultura empreendedora, aceleração do desenvolvimento do ecossistema de startups e incentivador de negócios de conteúdo tecnológico no estado. Com a proposta totalmente arrojada e inovadora, construída a partir do feedback de diversos atores do ecossistema, o SEED (já citado em importantes publicações como Exame, The Economist e ZDnet) tem o objetivo de transformar Minas Gerais no principal polo de empreendedorismo tecnológico da América Latina.

Além de capital semente não reembolsável de R$ 68.000,00 (para projetos com dois participantes) ou R$ 80.000,00 (para projetos com três participantes), o programa oferece mentoria sob medida com expoentes da cena de startups, formação empreendedora, espaço inspirador de coworking e conexão com uma comunidade global de empreendedores, através de parcerias firmadas pelo Governo de Minas.

Pré-requisitos
Estão aptos a se inscrever projetos com dois a três participantes que tenham idade mínima de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros em condições de permanecer no Brasil pelo período de participação no programa. Estes empreendedores devem apresentar potencial para contribuir no desenvolvimento do ecossistema local de startups e estar dispostos a residir em Belo Horizonte durante esses seis meses. Como o próprio nome indica, as startups devem estar em estágio inicial, isto é, planejando ou desenvolvendo um protótipo que impressione ou uma versão lançável de seu produto ou serviço. Além disso, os participantes compartilharão seu conhecimento com a comunidade através de workshops, cursos, e oficinas. Com estas ações, o empreendedor apoiado receberá pontos que o permitirão avançar nas fases do programa.

Como funciona
O SEED é composto de duas etapas, com duração de seis meses e a participação de 40 startups por etapa. A primeira turma do programa, com 40 startups, começou em dezembro de 2013 e já ocupa um espaço super bacana na região sul de BH.



 Inscrições
As inscrições gratuitas para seleção de startups e empreendedores interessados em participar do segundo ciclo do programa estão abertas até 3 de fevereiro de 2014. Saiba mais no www.seed.mg.gov.br e inscreva-se aqui.

Um comentário :

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.