Fumec tem pós em Redes Sociais

Um comentário

A FUMEC inaugura em 2014 a pós-graduação intitulada "Análise de redes sociais da internet". Dentre os professores, estão grandes nomes da área como Geane Alzamora, Cristina Cypriano (coordenadora), Adriano C Machado (do time de computação da UFMG), Cláudia Chaves, Carlos Falci, Carlos Conti e a queridíssima e super competente Raquel Camargo, dentre outros!

OBJETIVOS: Habilitar alunos provenientes de diversas áreas de conhecimento a entender e explorar os desafios e as potencialidades que as dinâmicas típicas das Redes Sociais da Internet trazem para a realização de suas atividades. Proporcionar a aquisição de um conhecimento tanto de caráter analítico-conceitual, quanto prático que concilia o aprofundamento teórico com a execução de atividades que colocam em prática os conteúdos aprendidos.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais com graduação superior na área de Comunicação (Assessoria de imprensa e Publicidade), da Psicologia (Recursos Humanos), Gestores de organizações públicas e privadas, Coordenadores de campanha eleitoral, Educadores.

O curso propõe formar analistas de redes sociais da Internet com certificado de especialistas. É conduzido por um corpo docente altamente qualificado composto por professores doutores (8), mestres (5) e especialistas (3) que abordam o tema a partir de distintas áreas do conhecimento: Comunicação Social, Ciência da Computação, Sociologia, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Estudos de Linguagem, Marketing, Ciência da Informação.

Trata-se de profissionais experientes em pesquisas acadêmicas e em projetos de mercado que dizem respeito às dinâmicas típicas das Redes Sociais da Internet. Desse modo, o curso concilia o aprofundamento teórico com a execução de atividades em laboratório, onde são colocados em prática os conteúdos aprendidos, com a utilização de ferramentas e softwares específicos. Cumpre, assim, o objetivo de oferecer aos alunos uma formação consistente tanto do ponto de vista analítico conceitual, quanto prático.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Um comentário :

Raquel Camargo disse...

Ouxi, lisojeada demais aqui!

Obrigad, Sander :D