Sou BH lança Sou BH Solidário

Nenhum comentário

O Sou BH, tradicional por mostrar o que a capital mineira tem de melhor, agora quer mostrar também o melhor do belo-horizontino. Dia 30 de janeiro entrou no ar dentro do portal a seção Sou BH Solidário, que busca unir forçar para o bem.

O projeto, que é sem fins lucrativos, tem como objetivo criar um elo entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar. Na página especial dentro do Sou BH é possível encontrar ações, notícias, eventos e instituições de Belo Horizonte e região metropolitana que estão engajados em causas sociais ou precisam de uma atenção especial.

A criação do projeto surgiu com a necessidade de extrapolar o conteúdo informativo e de entretenimento que já é apresentado pelo Sou BH e dar mais visibilidade às questões sociais da região. “Utilizamos do potencial de nossa mídia e de nossa rede digital para ampliar os esforços e potencializar a divulgação de campanhas sociais, colaborando e estimulando o exercício da cidadania e solidariedade na nossa cidade”, explica Mayara Souza, marketing do Sou BH.

Para 2014 o projeto tomou corpo e inúmeras ações já são planejadas para acontecerem durante o ano. Todas as campanhas buscam atender uma necessidade social constatada pela equipe do Sou BH. Como uma das missões do Sou BH Solidário é promover e incentivar a educação, a primeira ação do ano foi desenvolvida em parceria com a FNAC BH e a Tilibra e visa aproveitar o momento de volta às aulas característico do período inicial do ano.

A ideia é que as campanhas sejam simples e possam contar com a participação das pessoas em seu dia-a-dia. Na Volta às Aulas, a cada R$500 em compra na FNAC BH, entre os dias 30 de janeiro e 28 de fevereiro, um kit de material escolar Tilibra será doado para o Instituto Inconformados. Atualmente, o Instituto atende cerca de 500 crianças e adolescentes das comunidades Morro das Pedras e Pedreira Prado Lopes e busca transformar os jovens através da arte e capacitação.

As ações apoiadas e desenvolvidas pelo Sou BH Solidário podem ser visualizadas em solidario.soubh.com.br e serão divulgadas dentro do portal, na seção especial, no facebook e twitter do Sou BH, nas TVs da Rede de Entretenimento Digital da JCHEBLY em grandes estabelecimentos da cidade, no aeroporto internacional de BH, além dos pontos parceiros.

Nenhum comentário :