31/05: Oficina "Estratégias de Comunicação em Redes Sociais" da Tracto

Nenhum comentário
Entender as características e oportunidade de cada rede social é fundamental para uma empresa escolher as plataformas certas. Dessa forma, o esforço de comunicação estará alinhado aos objetivos da empresa. Esta oficina não aborda somente as redes populares como Facebook, Twitter, Pinterest e YouTube, mas faz principalmente a conexão delas com outras táticas de content marketing, como e-mail, eventos online, infográficos, e-books etc.

O participante sai da oficina com um mapa elaborado por ele próprio apontando quais táticas sua marca deve escolher para alcançar seus objetivos.

Com sede em São Paulo, a Tracto é uma empresa especializada em content marketing e parceira do Content Marketing Institute, em Cleveland, nos Estados Unidos. O mesmo curso já foi realizado em São Paulo e Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano. Nos próximos meses, terá edições em Brasília-DF e Porto Alegre.

Tópicos
Será que esta oficina é o que você procura? Para você poder responder essa pergunta, fizemos a seguir uma lista daquilo que você aprenderá nessa imersão em redes sociais.

- Definição dos objetivos de content marketing.
- As características das redes sociais.
- As características das outras táticas de content marketing.
- Como escolher as redes sociais.
- Como associar as redes sociais a outras táticas.
- Como aferir os resultados.

Ministrante
Cassio Politi é autor do livro Content Marketing — o Conteúdo que Gera Resultados. É especialista em content marketing, com ampla experiência no atendimento a clientes B2B e B2C. Participa regularmente de congressos e cursos sobre o tema nos Estados Unidos. Como jornalista, atuou em diversas empresas como Transamérica, Band, Revista Imprensa, UOL. Foi criador dos cursos do Comunique-se, que dirigiu por sete anos. Ocupou funções também na redação do Portal Comunique-se, como diretor de conteúdo e ombudsman. Em 2011, optou por deixar aquela empresa para se dedicar a um novo projeto: a Tracto. É o idealizador do Content Marketing Brasil, evento realizado anualmente pela Tracto, em São Paulo. Em dezembro 2013, teceu uma importante parceria de mídia entre Tracto e Content Marketing Institute, de Cleveland (EUA). Já ministrou cursos, oficinas e palestras em 25 estados brasileiros. Prestou consultoria para dezenas de empresas privadas e públicas.

Data e horário: 31 de maio de 2014 (sábado), de 9h a 18h.
Local: Será anunciado em março. Como todas as oficinas da Tracto, esta será realizada em local de fácil acesso.
Investimento: R$ 290,00.
Formas de pagamento: Cartão de crédito (em até 12 parcelas), cartão de débito (transferência online) ou boleto bancário.
Parceria: Esta oficina é realizada em Belo Horizonte em parceria com a Webmilk Comunicação Wideweb.

Informações e inscrições aqui.

Nenhum comentário :