Certifica Já: startup mineira cria solução prática para universitários

Nenhum comentário

Uma nova forma de estudar e aprender online. Essa é a proposta do Certifica Já, uma plataforma de ensino a distância credenciado na ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância. O Certifica Já oferece de forma pioneira cursos no formato de ebooks voltados para certificação de horas complementares para faculdade sendo uma solução prática para os alunos.

De acordo com um dos fundadores, Raphael Catalan, o aluno pode acessar o site e acessar os conteúdos a hora que quiser de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. “Atualmente oferecemos mais de 20 cursos de diversas áreas. Nosso objetivo é abranger cada vez mais, e se tornar referência para os alunos de todo o país que estão buscando horas complementares”, explica.

O acesso ao conteúdo é ilimitado e o aluno é avaliado após desenvolver cinco perguntas e respostas sobre o tema escolhido. Essa dinâmica faz parte do processo de autoaprendizado e autoavaliação, ajudando o aluno a fixar ainda mais o conteúdo que se propôs a estudar. O aluno para ser aprovado precisa obter uma mínima de 70%. “Essa é uma motivação a mais que propomos aos alunos. Conseguir realizar a autoavaliação é o resultado de um autoconhecimento obtido com sucesso”, afirma Jamile Cazelli Torezani, também fundadora e sócia do Certifica Já.

A startup focada no público universitário atualmente já é parceira de instituições como Fumec, Uni-BH e Newton Paiva, além de outras fora do estado como a Universidade Paulista (UNIP). Mais informações sobre a Certifica Já podem ser encontradas através do www.certificaja.com.br.

Nenhum comentário :