ID 360 - 28 e 29 de setembro!

Sabe quem criou para o TEDxBH? Foi a Lápis Raro!

Nenhum comentário

O que dá sentido à mudança, seja ela cultural, política ou social, são as pessoas que constroem o movimento. Um passo e já não estamos no mesmo lugar. Com o conceito “Engaje-se”, a terceira edição do TEDxBeloHorizonte, convida os cidadãos a se tornarem protagonistas do destino de sua comunidade.

Para divulgar o evento, a Lápis Raro criou uma identidade que coloca personagens típicos de Belo Horizonte no centro da campanha: pessoas com as mais diferentes visões de mundo, reunidas pela crença de que uma boa ideia deve ser compartilhada. “Usamos mais de setenta pessoas reais e locais para divulgar o conceito ‘Engaje-se’, por meio de rostos que sugerem as mais diversas ideias e mobilizações possíveis. Nosso objetivo não foi levantar bandeiras, foi provocar as pessoas com uma linguagem direta, corajosa, olho no olho”, defende a Diretora de Criação da agência, Cristina Cortez.

A pluralidade cultural e os símbolos da Praça Sete, sede do evento, também estão presentes na identidade visual. “Reproduzimos a textura dos cartazes espalhados pelos postes, a tipologia manuscrita e outros elementos da Praça Sete. A ideia é aproximar do público o conceito do evento. É demonstrar que alguém esteve ali, se engajou e agora convida todos para fazer o mesmo”, explica Pedro Sampaio, gerente de Planejamento.

A agência também desenvolveu uma estratégia on-line que envolve, entre outras iniciativas, a criação de um hotsite para o evento (http://tedxbelohorizonte.com.br/) e gerenciamento dos perfis do TEDxBeloHorizonte nas redes sociais. “Estamos explorando o potencial mobilizador das redes para provocar uma reflexão sobre questões de interesse geral: de Copa do Mundo e jornalismo ativista a transporte público e boas práticas individuais. Nossa intenção é abrir um espaço para conversa e compartilhamento”, explica a coordenadora de Redes Sociais da Lápis Raro, Helena Moreira. Logo nos primeiros 10 dias de campanha, o alcance da página cresceu 53%.

A terceira edição do TEDxBeloHorizonte será realizada no dia 26 de abril, no Cine Theatro Brasil Vallourec. Saiba mais!

Ficha Técnica
Direção de criação: Carla Madeira e Cristina Cortez
Direção de arte: Guilherme Woll
Redação: José Celso Oliveira
Gerência de design: Daniela Piancastelli
Design gráfico: Diogo Oliveira
Direção de atendimento: Simone Moreira
Gerência de atendimento: Renata Pereira
Atendimento: Tatiana Cunha e Andressa Abras
Gerência de planejamento: Pedro Sampaio
Planejamento: André Catão
Gerência de mídia: Liliane Lima
Gerência de produção eletrônica: Suzana Latini
Assistente de produção eletrônica: Viviane Cunha
Gerência de produção gráfica: Poliana Alves
Direção de Comunicação Digital: Juliana Duarte
Gerência de Criação Digital: Juliana Sampaio
Arquitetura de informação: Mariano Santoro
Design de interface: Ieda Shingai
Redação Web: Luiza Sá
Redes Sociais: Helena Moreira
Mídia online: André Pierazoli e Henrique Duarte
Programação: Natália Ávila, Victor Volker e Antônio Júnior
Gerência de Finalização: Marcelo Miranda
Gerência de Operações: Fernanda Carneiro e Vanessa Rocha
Revisão: Teresa Cristina Pessoa Brandão e Virgínia Junqueira
Fotografia: Elisa Mendes (Jardim Móvel)
Produção de Elenco: Morgana Marla

Nenhum comentário :