26/05: Alunos do Ibmec promovem primeiro TEDx para estimular grandes ideias

Nenhum comentário
Para integrar e estimular estudantes a tirar ideias e projetos do papel, um grupo de alunos do Ibmec Minas realiza na próxima segunda-feira (26) o primeiro TEDx da instituição, evento organizado de forma independente e sob a licença do TED, organização mundial sem fins lucrativos que divulga ideias inovadoras e inspiradoras.

Nove palestrantes, entre eles o vice-presidente executivo da Atlas Network e autor do livro Realizing Freedom,Tom Palmer; o analista político da América Latina no Cato Institute em Washington, Juan Carlos Hidalgo; o arquiteto da Isay Weinfeld-SP e co-fundador  dos Estudantes pela Liberdade, Anthony Ling e os professores do Ibmec Minas, Diogo Costa e João Bonomo, apresentarão em 18 minutos suas ideias, projetos e histórias de vida, que em breve estarão disponíveis no site do TED e no YouTube.

O tema escolhido para o evento é “O poder da Destruição Criadora” e os convidados falarão sobre empreendedorismo, design, globalização, realização de projetos e a paixão pelo que fazem. A aluna Thaiz Batista comenta que boas ideias são os catalizadores para o progresso e o TED é um mecanismo incrível que compartilha e dissemina tudo isso. “O TEDxIbmec é mais uma ferramenta para aprendermos e nos inspirarmos. Estamos trabalhando muito e buscando que a nossa experiência, com esse projeto, seja mais um combustível de inovação”, afirma a aluna.

As alunas Isabela Christo e Malu Valentim contam que é grande a empolgação em trazer um evento reconhecido mundialmente, como o Tedx para o Ibmec.  “O TED é um evento que nos inspira, motiva e preenche com conhecimentos e perspectivas novas. Tenho certeza que o tema "O poder da Destruição Criadora"  servirá para o desenvolvimento e realização de projetos e ideias de muitas pessoas”, afirma Malu.

O QUE É O TED
O TED, abreviação de Technology, Entertainment and Design, foi criado em 1984, e tinha como objetivo principal abordar temas como Tecnologia, Entretenimento e Design, que com o tempo, passaram a ser alguns dos assuntos em meio a uma variedade de temas interessantes abordados nos eventos.

Hoje é uma organização não governamental dos Estados Unidos que realiza conferências de até 18 minutos, as TEDTALKS, com o objetivo de disseminar ideias que fazem a diferença para o mundo e para a sociedade. Entre seus palestrantes estão nomes como Bill Clinton, Al Gore e Bill Gates, além de diversos ganhadores do Prêmio Nobel. Atualmente, suas ações incluem dois grandes eventos: o TED Conference e o TED Global, além do premiado site TED Talks (www.ted.com), do projeto Open Translation Project (traduções para diversas línguas), do Prêmio TED, dos programas TED Fellows e dos TEDx (versões locais do evento). As palestras são posteriormente disponibilizadas para visualização gratuita no site TED.com

Nenhum comentário :