SEED, programa do Governo de Minas Gerais, oferece educação empreendedora gratuita

Nenhum comentário

Minas Gerais se destaca pelas fortes políticas de incentivo ao empreendedorismo. Não por acaso, abriga um dos ecossistemas de inovação mais desenvolvidos da América Latina, o San Pedro Valley, bairro de Belo Horizonte com alta concentração de startups – novas empresas do setor de tecnologia com alto potencial de crescimento. Para fomentar ainda mais a nova economia no estado, o SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development – lançou no dia 29 o SEEDCast (seed.mg.gov.br/seedcast), plataforma online que disponibilizará gratuitamente palestras com os mais variados temas de interesse dos empreendedores, ministradas por expoentes do setor.

O ciclo composto por 24 palestras e workshops faz parte da metodologia de aceleração dos negócios potencializados pelo programa do Governo de Minas Gerais. As conferências serão realizadas no Espaço Compartilhado do SEED, em Belo Horizonte, gravadas e disponibilizadas online posteriormente através do link seed.mg.gov.br/seedcast. Serão duas atualizações semanais, às terças e sextas, sempre às 11h.

“O SEEDCast surge para capilarizar a educação empreendedora em todo o estado. Qualquer pessoa pode ter acesso a aulas e palestras oferecidas aos empreendedores que participam do programa SEED. Queremos ser a referência em conteúdos para empreendedores tecnológicos no Brasil, disponibilizando aulas de alta qualidade e gratuitas”, explica André Barrence, diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas Gerais, que coordena o programa.

Para viabilizar a distribuição do conteúdo, o SEEDCast conta com o Beved (www.beved.com.br), plataforma de educação colaborativa que permite qualquer pessoa postar sua aula, como parceiro. Os interessados em assistir às palestras precisam apenas acessar a página da iniciativa e fazer um login simples ou via Facebook. A empresa faz parte da primeira turma de acelerados do programa, que teve início em janeiro deste ano.

“A plataforma nasceu para disseminar informações, conectar empreendedores e impactar empresas de todo o estado”, afirma Leandro Campos, gerente do programa.


Sobre o SEED
O SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development - nasceu para fortalecer a cultura empreendedora, acelerar o desenvolvimento do ecossistema de startups em Minas Gerais e incentivar negócios de conteúdo tecnológico no estado. Com a proposta totalmente arrojada e inovadora, construída a partir do feedback de diversos atores do ecossistema, o programa tem o objetivo de transformar Minas Gerais no principal polo de empreendedorismo tecnológico da América Latina. Foram mais de R$ 9 milhões investidos pelo Governo de Minas.

Serviço:
SEEDCast
Uploads das aulas sempre às terças e sextas, 11h.
Gratuito

Nenhum comentário :