Startups da segunda rodada do SEED são recebidas em BH

Nenhum comentário
A nova rodada de aceleração do SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development), programa do governo de Minas Gerais de aceleração de startups e ecossistemas empreendedores, começou. Na manhã desta quinta-feira (15), o governador do estado, Alberto Pinto Coelho, recepcionou as 40 startups da segunda turma com um brunch no Espaço Compartilhado do SEED, em Lourdes, na capital mineira.

Os empreendedores, de diversas regiões do Brasil e de sete países diferentes, chegaram a BH na última terça (13). Desde então, participam de atividades para conhecer a cidade e polos importantes de inovação, como San Pedro Valley, região internacionalmente conhecida pela alta concentração de startups.

No evento, o governador frisou a importância de tornar Minas Gerais o berço do desenvolvimento tecnológico e de empreendedorismo da América Latina, que é um dos principais motes do SEED. Ele também citou Ayrton Senna, cujo aniversário de 20 anos de morte foi lembrado este mês, que além de ser um grande esportista foi, também, um empreendedor a sua maneira, alavancando a imagem do Brasil para todos os cantos do mundo.

Na visita, governador e autoridades como Matheus Cotta, presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e André Barrence, diretor presidente do Escritório de Prioridades Estratégica de Minas, que coordena o programa, ouviram relatos de empreendedores da primeira e segunda rodada. Um café de manhã marcou a confraternização entre as turmas.

“Hoje foi mais uma prova do sucesso do programa, que vem reforçando a vocação empreendedora de Minas. Startups de diversas partes do Brasil e de outros países estão aqui presentes por acreditar que oferecemos um terreno fértil para o desenvolvimento de seus negócios, levando inovação e impactando a sociedade”, afirma Barrence.


DEMO DAY
No próximo dia 29, os empreendedores da primeira rodada do SEED participam do Demo Day, no qual startups apresentam seus projetos para potenciais investidores. O evento, que será realizado de 9h às 20h no Hotel Ouro Minas, tem como principal objetivo garantir ainda mais aceleração aos projetos das 35 startups participantes. O Demo Day será fechado para convidados, entre eles investidores, empresas e expoentes do cenário de inovação.

Serviço:
Demo Day do SEED
Data: 29/05/2014
Local: Hotel Ouro Minas - Av. Cristiano Machado, 4001 - Ipiranga - Belo Horizonte
Evento: de 9h às 17h30h
www.seed.mg.gov.br

Nenhum comentário :