Denox é pioneira no Brasil na tecnologia da Internet das Coisas

Nenhum comentário
A Internet das Coisas é a conexão e a comunicação entre máquinas. Todos os objetos passarão a “comunicar” entre si e a funcionar em rede, enviando e recebendo dados de informação. O mundo digital e o mundo físico passam a ficar intimamente conectados e a realizar uma influência mútua. A interoperação entre os objetos e sistemas de informação permite a criação de ambientes inteligentes e automatizados, gerando inúmeras possibilidades que podem melhorar a infraestrutura e meios de transporte de cidades inteiras. A Internet das Coisas representa a terceira geração da Internet – a primeira fase trazia a comunicação entre pessoas; a segunda, entre pessoas e processos; e a terceira representa uma revolução tecnológica, com pessoas, processos e objetos em rede.

Dentro de casa, a Internet das Coisas trará mais conforto, automação e segurança para os moradores. Seria possível, por exemplo, que sua casa já soubesse que você está se aproximando, por causa da movimentação do seu carro, e se preparasse para sua chegada (regulando a temperatura e acendendo as luzes, entre outras coisas). As tarefas diárias serão mais simples: o despertador avisará a cafeteira que já está na hora de preparar o café pouco antes da pessoa acordar e a geladeira informará que está na hora de ir às compras. Os dispositivos não são apenas conectados, como também inteligentes: são capazes de compreender dados e atuar a partir de sua análise.

A mineira Denox é a primeira empresa no Brasil a oferecer uma solução no campo da Internet das Coisas; que compreende segurança, gestão de pessoas, automação de equipamentos e controle de imagens – todas conectadas e acessíveis online de qualquer lugar. Quem contrata o serviço agora, já se adianta em fazer parte dessa tendência mundial. O serviço adquirido é constantemente aprimorado e atualizado, com a adição de novas funcionalidades ao longo do tempo, da mesma forma que aplicativos novos são colocados em um smartphone ou tablet. A Denox acredita contribuir para aumentar a segurança de casas, bairros e comércios ao apostar no compartilhamento de dados em rede, trazendo uma solução que une informação em tempo real, acessibilidade online e automação.

Central Denox
A Denox integra vários serviços nas áreas de controle remoto de pessoas, imagens, eventos e energia elétrica para oferecer controle em tempo real e a partir de qualquer lugar. Por isso, criou a Central Denox que possibilita que uma rede de segurança – parentes, vizinhos, amigos, dentre outros – se conecte em prol da segurança do lar através de serviços como o envio e recebimento de mensagens online no smartphone e por e-mail com informações do que acontece em casa e a possibilidade de dar acesso ao vizinho para monitorar um local. A sincronização com os dispositivos móveis é feita por meio do aplicativo MyDenox, que pode ser baixado na App Store ou Google Play.

Os usuários da rede são cadastrados via biometria pelo próprio aparelho, que poderá desempenhar funções como: controle de entrada e saída de pessoas, alarme, mensagens de voz, dentre outras. A Central também pode ser sincronizada com sensores de presença, botões de pânico e as tomadas inteligentes, que permitem o controle via celular de qualquer aparelho eletrônico ou dispositivo de iluminação.


Principais benefícios:
Controle de acesso de pessoas
Alarme
Alertas em tempo real
Relatórios de entrada, saída e permanência de pessoas
Mensagens de voz
Sensor de presença
Câmeras*
Microfones*
Botão de pânico
Tomada inteligente
Controle remoto de iluminação e aparelhos eletrônicos (com voltagem máxima de 200 Watts)
Controle de uso de aparelhos eletrônicos*
Controle de gastos de energia (micromedição)*

*As funcionalidades marcadas com asterisco ainda não estão disponíveis para venda.

Mais informações: http://www.denox.com.br

Nenhum comentário :