MGTI firma parceria com Universidade Federal de Juiz de Fora

Nenhum comentário
O programa MGTI continua fazendo importantes parcerias para alcançar os objetivos propostos: tornar Minas Gerais um polo de tecnologia, com visibilidade nacional e internacional até 2022. Recentemente, o MGTI firmou parceria com o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), visando criar um núcleo do programa na cidade e impulsionar o setor de Tecnologia da Informação (TI) na Zona da Mata.

De acordo com o representante do MGTI, Gustavo de Oliveira, a parceria é importante para o cenário de TI e para Minas. “É uma excelente oportunidade para aproximar a universidade, os estudantes e as empresas. A instituição de ensino é responsável pela formação; os alunos são a futura mão de obra; e a integração das organizações pode gerar mais negócios. A parceria contribuirá para desenvolver o ecossistema de TI na cidade, na Zona da Mata e no estado”, frisa. Oliveira ressalta que a junção visa, ainda, à comunicação entre as empresas para gerar novos negócios e aumentar a rede de relacionamento. “É fundamental que as organizações conversem entre si para saber o que cada negócio pode fazer e como pode ajudar o outro”, destaca Oliveira.

O Parque ainda está em fase de construção, mas os benefícios poderão ser dimensionados desde agora. “O networking já começa, assim como o fomento do cenário econômico e tecnológico de Juiz de Fora. Depois de pronto, o Parque será um espaço de ambiente de trabalho compartilhado, o chamado coworking, no qual as empresas poderão compartilhar experiências, esclarecer dúvidas, incrementar os negócios, criar e acelerar o desenvolvimento de startups. Será um espaço para organizações e profissionais”, completa o representante.

Os objetivos do MGTI na Zona da Mata são acelerar o desenvolvimento do ecossistema de startups em Juiz de Fora e região; fomentar o empreendedorismo tecnológico, atraindo e mantendo na região capital humano e projetos de negócio com alto potencial de crescimento; capacitar membros da comunidade e promover a cultura de inovação; promover a agregação de valor na atividade econômica; incentivar a transformação de conhecimento em negócios de maior valor; envolver a comunidade científica no desenvolvimento e resolução de problemas práticos das empresas; e atrair mentores e investidores.

O MGTI é um programa que pretende colocar Minas Gerais em posição de destaque no cenário nacional de Tecnologia da Informação e com visibilidade internacional até 2022. A meta é atrair empresas de outros estados e países para Minas Gerais, desenvolver empresas locais e gerar postos de trabalho mais qualificados. O MGTI é uma iniciativa da Assespro-MG, Fumsoft, Sindinfor e Sucesu Minas, em parceria com órgãos públicos.

Nenhum comentário :