11 a 24/08: Festival Hub Escola em BH

Nenhum comentário

Reunir pessoas para trocarem conteúdos inovadores e de impacto social em Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba - simultaneamente. Essa é a grande novidade que o Festival Hub Escola traz em 2014, com mais de 60 oficinas a serem realizadas nas três capitais em agosto, na edição do 2º semestre. O evento, que ocorre em Belo Horizonte há três anos (antes até mesmo da consolidação do Impact Hub BH), já foram mais de mil participações em 107 oficinas realizadas. Neste ano, os temas estão ligados a questões sobre Empreendedorismo, Inovação, Criatividade, Negócios Sociais, Comunicação, Design Thinking, Gestão de Negócios, Desenvolvimento de Pessoas e Mobilização.

As oficinas levam em comum dois critérios: conteúdos que provoquem transformação social e que possam ser aplicados na prática. Para o gestor da Hub Escola do Impact Hub Belo Horizonte, Gabriel de Almeida, essa é uma oportunidade de encontrar conteúdos de inovação a preços mais acessíveis. "A maior importância desse evento hoje é os participantes que têm propósito comum de gerar inovação social e empreendedora poderem se conectar, se fortalecer e gerar alianças com outras pessoas. ​Eles podem trazer à tona um incômodo e transformá-lo em um negócio ou projeto", conta.

Assuntos que estão em voga como inovação na educação e espiritualidade no empreendedorismo estão presentes nas oficinas de BH, por exemplo. "A rede do Impact Hub é muito diversa, voltada pra impacto social, e que compõe uma inteligencia coletiva muito grande: são sete mil pessoas no mundo, 80 em BH. O que a Hub Escola quer é compartilhar essa inteligencia com a sociedade e possibilitar essa troca".

Impact Hub
O Impact Hub é um espaço de trabalho conectado local e globalmente à um ecosistema de pessoas, inspirações e recursos para concretizar ideias empreendedoras de impacto sustentável.
É uma comunidade de empreendedores criando soluções inovadoras em rede e promovendo impacto positivo na sociedade através de negócios e projetos. A proposta do Impact Hub é conectar empreendedores de impacto em um espaço de coworking e impulsionar seus projetos através de uma rotina de colaboração e programas de conteúdo significativo. São mais de 60 escritórios pelo mundo, sendo quatro deles no Brasil: Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Curitiba.

SERVIÇO
Evento: Festival Hub Escola 2014
Data: 11/Ago a 24/Ago, 19h.
Locais: Impact Hub Belo Horizonte – Contato: (31)2516-6837 – Endereço: Rua dos Aimorés, 487, 2º Andar.
Inscrições: http://belohorizonte.impacthub.net/event/festival-hub-escola/

Nenhum comentário :