Academia Sebrae: Instituição lança site para incentivar os jovens a pensarem grande

Um comentário
Para inspirar jovens, pais, professores e educadores, o Sebrae Minas lança, dia 1º de setembro, o Academia Sebrae, um espaço onde é possível conhecer experiências de jovens do mundo inteiro  que empreenderam para a vida. Utilizando uma linguagem despojada e um visual moderno, o site traz conteúdos diversos e ferramentas interativas, com a proposta de despertar os jovens a pensarem grande, acreditarem em seus projetos e descobrirem maneiras de colocá-los em prática.

“Partimos de um entendimento que o empreendedorismo vai além do fato de abrir uma empresa: é uma atitude em relação à vida”, explica o diretor de Operações do Sebrae Minas, Fábio Veras. “Quando estimulamos o jovem a acreditar em si mesmo, ele revela um potencial incrível e isso deve ser explorado”, completa.

“Tente. Invente. Faça.” Com esse slogan, o site Academia Sebrae mostra a que veio. Interativo, com vídeos, textos explicativos, entrevistas, cases, quiz, entre outros recursos. Em uma única página, de forma divertida, os jovens conseguem ter uma visão de futuro.

Os professores também são beneficiados com a novidade. No site, eles podem fazer download de todo o material apresentado na web, assim como os vídeos para utilizarem em sala de aula.  “O intuito é incitar o jovem a fazer uma autodescoberta e a criar um projeto de vida, a partir da avaliação de suas aptidões e dos pontos que precisa desenvolver”, observa Fábio Veras. O desenvolvimento da plataforma e o conteúdo são da CoolHow.