ID 360 - 28 e 29 de setembro!

Empresa de tecnologia do Vale do Jequitinhonha cria APP para as Eleições 2014: o “Tinder dos políticos”

Nenhum comentário
Neste período pré-eleitoral, diversas são as dúvidas sobre em quem votar, como conhecer melhor os candidatos, os partidos, suas intenções, entre outras. Pensando em oferecer um serviço à população brasileira foi que a JMM Tech, empresa de tecnologia sediada na região mais carente do estado de Minas Gerais, o Vale do Jequitinhonha, desenvolveu o aplicativo (APP) “VotAção”, que permite que o usuário aprove, desaprove e vote nos candidatos. “O aplicativo se parece com o Tinder (famoso aplicativo de paquera), porém focado nas Eleições 2014”, comenta Ernani Machado, diretor da empresa.

Além dessas ações, o aplicativo permite que o usuário acesse as informações, disponibilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre todos os candidatos a Presidente, Governador, Senador, Deputado Estadual e Federal de todos os estados brasileiros. Também é possível visualizar uma biografia do candidato, os bens declarados e a discriminação dos recursos financeiros arrecadados para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos realizados.

O aplicativo ainda permite o acesso a um ranking que mostra quem teve mais ou menos aprovações e desaprovações pelos usuários do aplicativo. Há também um histórico do usuário, onde ele tem acesso a uma lista dos candidatos que aprovou, desaprovou ou votou. Também é possível procurar por candidatos específicos e consultar a “Cola Eleitoral” com os dados do candidato que o usuário escolheu.

O aplicativo está disponível na loja Google Play para o sistema operacional Android e dentro de uma semana também estará disponível para iOS.

O layout e as funções do aplicativo “VotAção” podem ser visualizadas no vídeo:

Nenhum comentário :