23, 25 e 27/10: Curso de Design Thinking ​propõe aprendizado prático para desenho de negócios

Nenhum comentário

Os modelos tradicionais de gestão estão rígidos demais para compreender e propor soluções que mudem a realidade dos negócios. O erro das grandes empresas que precisam criar algo novo é tentar​ usar a mesma mentalidade que foi aplicada para criar os negócios existentes na criação de novos negócios. Essa observação também vale para as micro e pequenas empresas. O Design Thinking e seus processos criativos possibilitam o projeto de soluções que sejam tecnicamente viáveis, economicamente sustentáveis, mas que principalmente sejam desejáveis pelas pessoas. Trata-se de uma nova mentalidade sobre como projetar serviços e negócios. Não apenas de usar o design, mas de ter uma nova visão em negócios que seja aberta, colaborativa e baseada na confiança.

O Design Thinking sugere o desenho de futuros alternativos que façam sentido e sejam relevantes. Propõe uma compreensão ampla e profunda das pessoas e dos problemas envolvidos nos negócios e na sociedade. O resultado são novos modelos de gestão, estratégias, serviços e produtos.

A proposta do curso - uma parceria do Impact Hub Belo Horizonte e da DesignThinkers Group Brasil - é realizar um aprendizado prático das ferramentas que o Design Thinking propõe para gerar inovação, em casos reais que serão trabalhados a partir do interesse dos participantes.

Venha experimentar o que significa pensar sob a perspectiva do design e como isso pode ser aplicado para desenvolver ou redesenhar modelos de negócio. Os participantes irão propor ideias de negócio para serem desenvolvidos em grupo, selecionadas as melhores, começa a diversão. Os três pilares do trabalho são empatia, colaboração e a experimentação.

As inscrições podem ser realizadas através do site: http://www.hubescola.com.br/curso/design_thk_lab/

Sobre o Facilitador: Julius
Sócio-fundador da DesignThinkers Group no Brasil, consultor de inovação com MBA em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios - FGV. Julius faz parte de um novo grupo de pensadores, capazes de relacionar o conhecimento de varias disciplinas de uma forma simples e que contribua para avançarmos em meio às incertezas.

SERVIÇO
Evento: Curso Design Thinking Lab – da ideia ao protótipo
Data: 23, 25 e 27 de outubro 2014 | 19 às 22h | sáb. 9 às 12h
Inscrições: http://www.hubescola.com.br/curso/design_thk_lab/        
Local: Impact Hub Belo Horizonte – Contato: (31)2516-6837 
Email: belohorizonte@impacthub.net
Endereço: Rua dos Aimorés, 487,2o Andar. Funcionários. Belo Horizonte.

Nenhum comentário :