"Futurização em Mídias Sociais": como foi o #FuturizaBH

2 comentários

Participei, neste sábado (11), do evento "Futurização em Mídias Sociais", realizado pela Lhama.me e pela TeaWithMe, das amigas Raquel Camargo e Pri Fujiwara e Cinthia Demaria e Laís Menini, respectivamente, com apoio da Méliuz (recomendo. Cadastre-se já!) e do The Plant Coworking (local de realização). Nada de palestra, nada de curso. O modelo seguiu mais uma desconferência, com atividades em grupo, tempo para a troca de participantes, reconfigurando grupos, acrescentando ideias, concordando, discordando, enfim, evento enriquecedor com o conhecimento vindo de todas as direções.



Como o tempo era enxuto (foi de 14h às 17h), rapidamente demos início às apresentações das ideias futuristas visando 2025, traçando o cenário atual e os apontamentos futuros de temas como monetização, publicidade online, blogs, formadores de opinião, biocomputação, big data, re-marketing, infraestrutura, internet das coisas, social media sustentável, mensuração e outros assuntos correlatos. Acho que, pela idade mais madura da turma, na média geral, não vi nenhuma ideia mais "viajandona". Foram palpites bem factíveis. Como eu disse na discussão do meu grupo, estamos vivendo uma "publicidade que informa e um jornalismo que entretém" e, na minha opinião, a tendência é que essas duas áreas se fundam cada vez mais. As futuras gerações vão pensar "em 2014 as pessoas tinham profissões como 'social media', algo que nós já nascemos sendo".


Além da auto-reflexão a partir dos meus apontamentos e das sugestões dos colegas, valeu também para refer amigos do mercado web minas, como Elisandra Amâncio, Wander Veroni, Ronaldo Gazel, Gutenberg Almeida e conhecer outros profissionais (sem falar nas meninas nota 1000 que conduziram o evento. Orgulho de já ter trabalhado com gente tão talentosa). É isso. Que venham os próximos, com novos temas, mais participantes e o mesmo sentimento de sempre: conhecimento coletivo para transformar o mundo! #FuturizaBH

Acompanhe também o relato do Wander Veroni no blog Café com Notícias!

2 comentários :

Raquel Camargo disse...

Rapaz, obrigada pela ajuda na divulgação, pela participação e colaboração.

A gente se vê por aí sempre!!

o POST FICOU ÓTIMO, Adorei!

Unknown disse...

Sempre dizem que BH é um ovo. Mas, precisam acrescentar, um ovo repleto de gente talentosíssima. Foi muito especial participar de um evento tão inovador para a nossa área em BH.

Proponho até, de no próximo, passarmos um dia todo nessas reflexões.

Prazer revê-lo Sander, sou sua leitura desde os primórdios do Mercado Web Minas. Abração!