ID 360 - 28 e 29 de setembro!

Soluções em inteligência geográfica auxiliam estratégias de segurança pública em Minas

Nenhum comentário
Com o suporte de recursos tecnológicos inovadores, os setores responsáveis pela segurança pública em Minas Gerais contam com sistema integrado de georreferenciamento para centralizar estratégias de defesa social, repercutindo na qualidade e otimização dos serviços prestados à população. A solução, desenvolvida pela empresa mineira Digicade Tecnologia, permite rastrear viaturas e mensurar a incidência de crimes por região, favorecendo a gestão estratégica da segurança pública no estado.

Com soluções voltadas para controle e gestão de ocorrências, chamadas e atividades policiais, a ferramenta é utilizada pela Polícia Militar do Estado, a partir da integração de módulos adaptados às suas demandas. Por meio de um mapa digital formulado para acompanhamento em tempo real, os serviços somam tecnologias de ponta e inteligência geográfica, fornecendo aos gestores um sistema completo, com resultados que impactam na economia de tempo, recursos e esforços.

De acordo com o diretor-executivo da Digicade, Carlos Diniz, a solução tem como diferencial o atendimento às necessidades específicas do setor, focando em gestão da informação e qualidade dos serviços oferecidos. “Os desafios enfrentados pelos responsáveis pela segurança pública exigem mecanismos tecnológicos que favoreçam a geração de indicadores e a análise de estatísticas. Mapeando e monitorando as ocorrências, é possível planejar as ações policiais e criar estratégias para a redução da criminalidade”, afirma.

Além da plataforma de georreferenciamento, histórico de dados e geração de estatísticas, a Digicade fornece à Polícia Militar um sistema integrado de monitoramento veicular, a partir de dispositivos de rastreamento instalados nas viaturas. Com cerca de 1.500 veículos monitorados, é possível mapear a localização de cada um deles em tempo real, traçar um perfil de sua atuação e otimizar rotas, reduzindo o tempo de atendimento das chamadas de emergência e favorecendo a distribuição do patrulhamento em cada região.



Nenhum comentário :