Ação digital da Pro Brasil para a Santa Amália atrai mais de 10 mil novos seguidores

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Neste segundo semestre, a Pro Brasil Propaganda deu início a sua nova estratégia de marketing digital para a conta da Santa Amália, com a campanha “Santa Amália em 1 minuto”. São vídeos de um minuto de duração que ensinam a receita de um molho gostoso e simples de ser preparado, para acompanhar a linha de massas premium da empresa, a Speciale.

O resultado gerou resultados surpreendentes pelo curto tempo de divulgação. Antes de meados de agosto, quando o primeiro vídeo foi ao ar, o Facebook da empresa possuía em torno de 1.400 seguidores. Após um mês, este número subiu para 11 mil. “A ideia desta campanha é mostrar a facilidade que é fazer um prato delicioso e celebrar bons momentos com Santa Amália Speciale. Para isso, optamos por uma estratégia 100% digital com presença no Facebook, Youtube e Google, entre outros. Estamos lançando os vídeos aos poucos e acompanhando a resposta dos internautas. O primeiro, com a receita do ‘Molho Amatriciana’, foi ao ar em meados de agosto e o segundo, ‘Fusilli ao Pesto’, no início de setembro e o terceiro ‘Spaghetti alla Carbonara’, no final de setembro”, comenta o gerente de marketing da Santa Amália, Felipe Abramides.



A visualização do vídeo com a receita de Molho Amatriciana alcançou 18 mil visualizações no Youtube, desde 14 de agosto, e o vídeo de Fusilli ao Pesto, publicado em 27 de agosto, já atingiu mais de 100 mil visualizações. O último vídeo, de Spaghetti alla Carbonara, foi postado em 24 de setembro e, em uma semana já atingiu 2.500 pessoas. O próximo da lista será uma receita com funghi que deverá ir ao ar no final de outubro. A produção desses vídeos ficou a cargo da equipe da agência Pro Brasil Propaganda. A criação é de Alexandre Level, Caule Rodrigues, Rafael Machado, Victor Monticelli, com direção de Rafael Diniz.



Segundo Abramides, os executivos da empresa e os responsáveis pela campanha acreditam que esta diferença se dá não só por se tratar de molhos mais conhecidos, mas também pela proporção de seguidores e alcance no meio digital. “O retorno e interação dos consumidores tem sido excelente. Há muitas pessoas mostrando curiosidade, testando a receita, confirmando a facilidade e qualidade dos produtos Santa Amália. Sucesso absoluto!”, completa.

"A essência da Santa Amália é a da celebração, dos encontros que se transformam em bons momentos. Mas também destacamos a facilidade de preparo. Tanto que a Santa Amália Speciale foi lançada justamente enfatizando que não era preciso usar azeite ou óleo no preparo. E nada melhor para falar de facilidade do que mostrar receitas simples e deliciosas, ainda mais quando são mostradas de uma maneira tão leve e atrativa", comenta o diretor de criação da Pro Brasil, Alexandre Level.



Na visão de Felipe, os anúncios no Facebook são bons devido à sua vasta possibilidade de segmentação através do perfil do público. A rede display é para amplificar a campanha e atingir o consumidor no momento em que ele está procurando outro tema relacionado ao universo gourmet, como receitas, dicas de restaurantes etc. “Vamos apresentar essas pílulas até dezembro e o passo seguinte é interagir mais com o público e sugerir que mandem suas receitas para que se tornem tema dos próximos vídeos”.

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