Facilista: startup chega à Minas Gerais para auxiliar consumidores no monitoramento das ofertas dos supermercados

Nenhum comentário
Pesquisar o melhor preço para cada produto da compra do mês não é uma tarefa fácil. Mas a internet, adicionada à perspicácia dos empreendedores e professores universitários Leonardo Cioti, especialista em Ciências da Computação, e Aline Ferreira, culminou na criação de uma ferramenta para simplificar essa tarefa: a Facilista. A plataforma de comparação de preços de produtos de supermercados por geocalização permite que os consumidores verifiquem, em tempo real, as ofertas mais próximas. Além disso, é possível criar, editar e compartilhar a lista daquele churrasco com seus amigos, como também levá-la para as compras em seu smartphone através do sistema operacional Android.

Disponível nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo desde o início do ano, a empresa, que recebe mais de 300 mil visitas mensais e monitora ofertas em quase 200 redes, acaba de chegar em Minas Gerais. A ideia sobre a plataforma - surgiu de  Leonardo Cioti e de sua esposa Aline Ferreira, por conta da dificuldade que passavam na hora das compras. “Constantemente, somos bombardeados com informações promocionais, mas, na verdade, não sabemos ao certo onde ou qual é realmente o menor preço ,quando temos que decidir onde iremos comprar. Partindo dessa necessidade pessoal e sabendo que também é um problema comum, começamos a desenvolver a plataforma", explica Cioti.

Para Thiago Monsores, sócio-investidor da Facilista e CEO da InvestComm - aceleradora carioca de startups -, o sucesso se dá pelo hábito da pechincha e o impacto da cesta básica na renda das famílias. “A nossa missão é reduzir o custo dos gastos com alimentação básica que, segundo o Dieese, representam 35,71% do rendimento mensal dos trabalhadores. E para isso, adicionamos um hábito nacional, o da pesquisa de preços, facilitada por meio da web e dispositivos mobile”, explica.

Diferenciais para cada público – Para os usuários, além do sistema de busca por geolocalização, onde é possível visualizar o endereço do supermercado, monitoramento e comparação de preços, o Facilista permite, para aqueles que se cadastrarem, o armazenamento de suas listas de compras anteriores e o compartilhamento com seus amigos. Além disso, foi implementada uma área onde o usuário pode acessar o encarte do mercado de sua preferência, fazer buscas de produtos de seu interesse dentro do estabelecimento ou de mercados próximos, visualizar preços de mercadorias em espaços de outros estados, utilizar a câmera para consultar o valor de determinado produto através do código de barras e fazer o pré-preenchimento da sua lista de compras, somando, aproximadamente, o valor total da lista.

Já a área voltada para as empresas do ramo alimentício, que inclui supermercados e fornecedores, a plataforma oferece hotsite exclusivo, rankeamento de ofertas em destaque,  relatórios diversos a cerca dos preços dos produtos ofertados por outros supermercados, programa para criação de encartes e das promoções na plataforma (possibilidade de participar do projeto - busca de seus produtos) ou para seu mailing de clientes. Tudo isso com um design fácil e usual.



Na Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.facilista&hl=pt_BR

Nenhum comentário :