Novo site da Anistia Internacional no Brasil é da Tom Comunicação

Nenhum comentário
Um movimento global com mais de três milhões de apoiadores em prol dos diretos humanos, com um enorme poder de engajamento social e inúmeras ações e campanhas para compartilhar. Começava aí o desafio da Tom Comunicação, agência eleita pelo movimento para traduzir no ambiente web o trabalho da Anistia Internacional no Brasil, adaptando a linguagem utilizada no cenário internacional para a realidade do país.

O resultado foi a criação do site anistia.org.br, que acaba de entrar no ar após mais de seis meses de intensa pesquisa e imersão no perfil de atuação do órgão. “Envolvemos a inteligência de diversas áreas da agência e contamos com a parceria do consultor da Anistia, Ubiratan Muarrek, no intuito de aprofundar no universo da Anistia Internacional no Brasil para traduzir todo o seu poder de mobilização no mundo real para o digital. A missão que recebemos da Anistia foi fazer com que as pessoas se envolvam na medida do próprio desejo, seja compartilhando conteúdo, assinando as petições ou até mesmo fazendo uma doação mensal”, enfatiza Santana Dardot, diretor de proatividade da Tom.

De acordo com Átila Roque, diretor executivo da Anistia Internacional no Brasil, o objetivo era transportar a essência da organização para o ambiente digital. “Queríamos que a nossa cara na web fosse impactante, sensível e convidasse todos a se engajarem de alguma forma com a Anistia. E a Tom conseguiu captar exatamente o que buscávamos”, conta. A partir de agora, quem acessar o site pelo computador ou mobile terá a mesma experiência, com acesso às petições, relatórios de pesquisas, notícias sobre a situação dos direitos humanos no Brasil e no mundo e ainda, um blog com textos assinados por militantes e especialistas que trabalham com o tema. Também é possível fazer doações, escrever cartas e começar a fazer a parte do movimento.        

“Nosso objetivo foi proporcionar uma experiência de Anistia única, independente do meio. Para isso, construímos uma plataforma que funciona em qualquer dispositivo, sendo capaz de mobilizar as pessoas para as causas e assuntos ligados aos direitos humanos aonde quer que elas estejam”, conclui Gustavo Timponi, diretor de inovação da agência.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Anistia Internacional
Agência: Tom Comunicação
Presidente e Diretora de Inspiração: Adriana Machado
Diretor de Inovação: Gustavo Timponi
Diretor de Criatividade: Vinicius Alzamora
Diretor de Proatividade: Santana Dardot
Criação: Kennedy Souza
Desenvolvimento: Elker Lima, Kleyton Caires
Gerente de TI: Fernando Nunes
Gerente de Projeto: Jaqueline Camargos
Atendimento: Maria Cristina Bello, Aline Bittencourt, Pollyanna Vieira
Planejamento: Samuel Guimarães
Integração: Bruna Parma, Érica Souza Lima
Aprovação: Ubiratan Muarrek, Thais Herdy, Átila Roque

Nenhum comentário :