12 a 14/12: Workshop Startup Trail em Lavras

Nenhum comentário

Diminuir o vale entre universidades e o setor privado através do desenvolvimento de competências empreendedoras nas universidades criando assim um cenário favorável para levar inovação ao mercado. Essa é a proposta do Startup Trail, primeira iniciativa da América Latina voltada para mestrandos e doutorandos referente à disseminação da cultura empreendedora e inovadora. Trata-se de um workshop de três dias idealizado pelo Sebrae com apoio da academia de negócios inovadores, Tropos Lab e terá sua primeira edição em Lavras, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, na UFLA.

Com o propósito de trabalhar conceitos e práticas que fomentem o desenvolvimento de ideias, tecnologias e negócios na academia e a cultura empreendedora, o Startup Trail se propõe a disseminar a cultura empreendedora para universidades de todo o estado de Minas Gerais. O workshop intensivo usa uma metodologia vivencial e durante os três dias conta com a participação de mentores com ampla experiência em empreendedorismo e inovação e outros importantes nomes do mercado nacional.

O workshop tem como base metodologias como Design Thinking, Customer Development e Business Model Generation Canvas, bem como, os critérios de “fail fast, suceed faster”, “embrace the chaos” e “get out of the building” adaptados para a realidade da universidade brasileira. Através do workshop, equipes transformam suas pesquisas em soluções para os problemas da sociedade, além de entender melhor como podem empreender a partir delas. Ao longo dos três dias, os participantes são direcionados a apresentar suas ideias, aprender os processos e sair a campo em busca de respostas para transformar ideias em clientes.

Serviço:
Evento: Startup Trail – Mestres e Doutores
Local: Núcleo de Educação Continuada – Campus Histórico da UFLA - Lavras, Minas Gerais, Brasil.
Data: 12, 13 e 14 de dezembro de 2014
Ingressos: Evento gratuito
Mais informações: http://goo.gl/YpifaJ

Nenhum comentário :