17/12: Assespro-MG promove café empresarial sobre futuro dos drones

Nenhum comentário
Esqueça por um momento as dramáticas notícias que você viu na TV sobre drones decolando para os campos de batalha repletos de bombas e tente ver como esses fantásticos aparelhos podem mudar nossas vidas para melhor. Sim, os drones vieram para ficar. Os veículos não tripulados saídos dos filmes de ficção científica podem voar, navegar e rodar sem assistência humana e começam a representar uma fatia interessante no mercado de tecnologia.

Há um enorme potencial nesses robôs autônomos para o mercado comercial privado, e isso pode realmente mudar a maneira como vemos o futuro. ”O setor comercial vai ultrapassar o setor militar em poucos anos”, disse Bill Powers, pesquisador do Centro de Ameaças e Oportunidades Emergentes do Instituto Potomac para Estudos Políticos.

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Assespro-MG), com apoio do MGTI, promove o Café Empresarial com a temática “O futuro dos drones: de máquinas de guerra a entregadores de pizza”, em 17 de dezembro, no auditório do MGTI. O diretor e co-fundador da Framework System Giovanni La Porta abordará a tecnologia e suas características, a utilização para diversos fins, os objetivos e as funcionalidades.

Data: 17/12/2014 (quarta-feira)
Horário: 8h30 às 10h30
Local: Auditório MGTI – Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar – Cruzeiro – BH / MG
Associadas à Assespro-MG, Fumsoft, SINDINFOR e Sucesu Minas – R$ 50,00

Empresas não associadas – R$ 80,00

INSCRIÇÕES – ACESSE ESTE LINK

OBJETIVO

Fazer uma análise das possibilidades nascentes para o mercado da tecnologia, um exercício de futurologia e uma demonstração prática como transformar esses dispositivos em robôs autônomos a serviço da humanidade.

PROGRAMAÇÃO

08:30 às 09:00 – Recepção e lanche
09:00 às 10:00 – Palestra
10:00 às 10:30 – Perguntas e debate

PALESTRANTE

Giovanni La Porta

Diretor e co-Fundador da Framework System, graduado em Ciência da Computação pela UFMG. Iniciou sua carreira como desenvolver Java no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais até meados de 2003. Neste mesmo ano, juntou-se à fábrica de softwares de uma renomada empresa de Belo Horizonte como líder técnico de projetos/instrutor, onde permaneceu atuando em diversos projetos nacionais até o ano de 2007. Mudou-se para Londres para atuar como arquiteto Java na empresa Britânica Boltblue Corp. Mais tarde, juntou-se ao grupo de desenvolvedores da empresa HandBuzz International atuando em projetos de Mobile Content and Games para Irlanda, Áustria, Holanda, Alemanha e Austrália. Já de volta ao Brasil no ano de 2009, consolidou a Framework System como fábrica de softwares e centro de treinamento, onde permanece como sócio-diretor.

Informações:(31) 3194-7671 ou ariane@assespro-mg.org.br

Nenhum comentário :