Minas Fellows: Programa financia a vinda de alunos e pesquisadores do MIT para trabalhar em startups mineiras

Nenhum comentário

Faltam poucos dias para o término das inscrições no Minas Fellows, programa lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) com o objetivo de estimular a cultura da inovação nas empresas de Minas Gerais, contribuir para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e proporcionar a troca de experiências entre países. O programa financia a participação de estudantes de graduação e pós-graduação da melhor universidade do mundo, o Massachusetts Institute of Technology – MIT em projetos de empresas de base tecnológica de Minas Gerais.

Podem participar do projeto micro e pequenas empresas cadastradas na FAPEMIG e que trabalhem com projetos de inovação. A empresa interessada tem até o dia 15 de dezembro para cadastrar uma proposta de plano de trabalho contemplando a participação de um estudante do MIT em projeto de inovação tecnológica em desenvolvimento ou planejamento no Estado. As propostas serão avaliadas, e, depois de selecionadas, encaminhadas ao Programa MISTI MIT-Brazil para recrutamento e pré-seleção dos estudantes.

O valor a ser financiado pela FAPEMIG é de até vinte mil reais por aluno, e a empresa deverá participar com uma contrapartida de no mínimo 10% do valor proposto. O aluno receberá apoio financeiro no período de execução do plano de trabalho (máximo de 120 dias no Brasil), as passagens para deslocamento de ida e volta e seguro de saúde durante o período de trabalho. Serão 125 propostas aprovadas e 25 alunos financiados, gerando cinco oportunidades por aluno. O edital para as empresas está disponível no site www.fapemig.br.

Serviço:
Edital: http://bit.ly/1vUUpgf
Inscrições: Até dia 15/12/14
Quem pode se inscrever: Micro e pequenas empresas cadastradas na FAPEMIG que trabalhem com projetos de inovação.

Nenhum comentário :