Inscrições abertas para 2ª etapa do SEED - programa mineiro de apoio às startups - até 3 de fevereiro

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O SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development – é um programa de fortalecimetno da cultura empreendedora, aceleração do desenvolvimento do ecossistema de startups e incentivador de negócios de conteúdo tecnológico no estado. Com a proposta totalmente arrojada e inovadora, construída a partir do feedback de diversos atores do ecossistema, o SEED (já citado em importantes publicações como Exame, The Economist e ZDnet) tem o objetivo de transformar Minas Gerais no principal polo de empreendedorismo tecnológico da América Latina.

Além de capital semente não reembolsável de R$ 68.000,00 (para projetos com dois participantes) ou R$ 80.000,00 (para projetos com três participantes), o programa oferece mentoria sob medida com expoentes da cena de startups, formação empreendedora, espaço inspirador de coworking e conexão com uma comunidade global de empreendedores, através de parcerias firmadas pelo Governo de Minas.

Pré-requisitos
Estão aptos a se inscrever projetos com dois a três participantes que tenham idade mínima de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros em condições de permanecer no Brasil pelo período de participação no programa. Estes empreendedores devem apresentar potencial para contribuir no desenvolvimento do ecossistema local de startups e estar dispostos a residir em Belo Horizonte durante esses seis meses. Como o próprio nome indica, as startups devem estar em estágio inicial, isto é, planejando ou desenvolvendo um protótipo que impressione ou uma versão lançável de seu produto ou serviço. Além disso, os participantes compartilharão seu conhecimento com a comunidade através de workshops, cursos, e oficinas. Com estas ações, o empreendedor apoiado receberá pontos que o permitirão avançar nas fases do programa.

Como funciona
O SEED é composto de duas etapas, com duração de seis meses e a participação de 40 startups por etapa. A primeira turma do programa, com 40 startups, começou em dezembro de 2013 e já ocupa um espaço super bacana na região sul de BH.



 Inscrições
As inscrições gratuitas para seleção de startups e empreendedores interessados em participar do segundo ciclo do programa estão abertas até 3 de fevereiro de 2014. Saiba mais no www.seed.mg.gov.br e inscreva-se aqui.

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Presoti Comunicação é a agência do salão Marcus Martinelli

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A Presoti Comunicação foi a agência escolhida para ser a responsável pela assessoria de imprensa, monitoramento das redes sociais (Instagram, Fan Page e Twitter) e desenvolvimento de peças gráficas do renomado salão Marcus Martinelli.

O trabalho teve início no segundo semestre de 2013, com a coordenação da jornalista e proprietária da Presoti Comunicação, Flávia Presoti. Além disso, estão envolvidos nas ações os jornalistas Anna Carolina Ludendorff, Manuel Marçal, e a designer Fernanda Braga.

Segundo o empresário e make up artist, Marcus Martinelli, o Salão está há trezes anos no mercado, e, desde quando iniciou o trabalho com a Presoti Comunicação, seu estilo e valores estão sendo traduzidos de forma singular para a sociedade e clientes. “A equipe de profissionais da agência atuam de forma exemplar, com muita agilidade e profissionalismo, contribuindo efetivamente para o crescimento do Salão Marcus Martinelli. Estou muito satisfeito com atendimento e espero que esta relação seja duradoura e continue trazendo muito sucesso”, revela.

A Presoti Comunicação está no mercado há 16 anos, oferecendo soluções de Comunicação Integrada para empresas dos mais variados setores. Para isso, tem uma equipe especializada capaz de planejar e executar ações de Assessoria de Imprensa, gestão de Redes Sociais, produção de publicações institucionais, Media Training e Administração de Crises.


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Aplicativo pra tudo, até para o gerenciamento de empresa via mobile

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Planilhas e softwares lançados até dois anos atrás, gradativamente vêm sendo menos utilizados por CEO’s e gestores. Atualmente, um empresário pode gerenciar sua empresa, controlar finanças, agendar reuniões e administrar suas vendas através de um aplicativo móvel.

Os principais apps do mercado e os mais baixados são o Podio, Asana, Base e Pipedrive. O CEO da Sapiens Solutions, Guilherme Reis, usuário desses aplicativos, analisou cada um deles e listou uma série de observações que podem ajudar quem está a procura de um app ideal para o seu negócio.

Dentre as principais vantagens que todos os aplicativos apresentam, vale destacar que com qualquer um deles é possível: gerenciar equipes, gerenciar tarefas e ter todas as informações salvas em nuvem. Porém os apps mais completos são o Podio e Asana, de acordo com Reis: “Com eles é possível ainda gerenciar projetos, trocar e-mail’s pelo aplicativo e trabalhar projetos colaborativos. Além disso, eles permitem ainda desempenhar múltiplas tarefas simultaneamente no mesmo app, utilizando várias abas”.

O Base também é um excelente aplicativo, na opinião do CEO, mas que pode ter melhor desempenho para uma função específica: “Se a empresa trabalha com vendas, o Base vai oferecer um gerenciamento que nenhum outro dá. Já o Pipedrive é excelente para gerenciar a rotina de representantes comerciais e suas vendas. "Um aplicativo acaba complementando o outro, mas em poucos detalhes. Vale a pena testar cada um para ver qual será o mais ideal para quem usa o app e claro para o melhor gerenciamento da empresa”, afirma Reis.

Alguns pontos devem ser levados em consideração, segundo o especialista:
- o setor de serviços é o mais indicado para a utilização dos aplicativos testados;
- os apps serão melhores reaproveitados se os setores da empresa se comunicarem entre si;
- a maioria desses aplicativos já aceitam upload, ou seja, é possível carregar documentos salvos em discos rígidos no app;
- as únicas funcionalidades não encontradas nestes aplicativos são gerenciamento de fluxo de caixa e outras relacionadas a finanças e contabilidade. Neste caso, o recomendado por Reis é o uso de softwares específicos;
- não há limitações para o tamanho da empresa. Os aplicativos são direcionados a micros, pequenos, médios e grandes negócios. Gestores do Twitter, Whatsapp e YouTube já declararam que utilizam desses aplicativos para administrarem suas startups.

Através do infográfico, é possível ter um panorama das principais funcionalidades de cada aplicativo. Confira:


Considerando os principais diferenciais de cada app, Reis afirma que “o Podio é voltado para gestão realizada diretamente pelo dono do empreendimento; o Asana e Pipedrive são voltados à gestão de equipes e projetos e o Base é excelente para gestão de vendas e equipe de vendas”.

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Estágio na Revista Fanzini (Sete Lagoas)


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Programador ou estagiário em programação web na Afirma Comunicação
Para auxiliar a equipe da agência na criação e desenvolvimento de websites.
Conhecimentos necessários: HTML 5, PHP, WordPress, jQuery e Script, Magento.
Interessados devem entrar em contato com Leonardo Passos pelo telefone 2526-4449 ou enviar e-mail com o currículo e portfólio para afirma@afirmacomunicacao.com.br

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Assistente de Marketing na Beleza Natural
Descrição da vaga:
- Divulgar serviços, produtos e promoções para o público interno e externo;
- Contribuir na elaboração de promoções fornecendo dados para o planejamento das ações de Marketing;
- Viabilizar no Instituto as ações planejadas pela área de Marketing;
- Controlar, organizar e conservar o estoque de material de marketing e merchandising;
- Atualizar as informações do jornal interno.
Diferenciais:
- Ensino superior em curso: Administração, Marketing, Comunicação ou Publicidade.
Requisitos:
- Ensino médio completo;
- Pacote office intermediário;
- Vivência na área comercial;
- Disponibilidade para trabalhar de segunda a sábado.
Outras informações:
- Remuneração fixa compatível com o mercado;
- Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Seguro Saúde, Seguro Odontológico e outros.
http://www.vagas.com.br/vagas/v882580/assistente-de-marketing-belo-horizonte-barreiro

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Designer no Grupo Happy News
Procuramos designer com foco em desenvolvimento de material gráfico para meio impresso e meio web. Indispensável conhecimentos de programas de ilustração e diagramação (Photoshop, InDesign, Illustrator, etc). Perfil jovem, inovador, criativo, que curta boa balada e que possa entender o que ela precisa para se destacar das demais. Procuramos gente com gás para desenvolver um projeto sem limites de criatividade. Queremos ver mais que currículos, procuramos um portfólio que se destaque, mas formação técnica é importante na avaliação.
Benefícios:  Vale-transporte, ticket alimentação, plano de saúde e odontológico.
Regime de contratação: CLT (Efetivo), Horário: 09:00h as 18:00h.
Faixa Salarial: R$1.600,00
Currículo e portfólio para selecao@grupohappynews.com.br

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Estágio de Diretor de Arte 
Com noções de inglês e conhecimento avançado em Corel, Ilustrator, Photoshop, In Design. Conhecimento intermediário em HTML e CSS.
Seis horas diárias (segunda à sexta-feira), período a combinar.
Importante ser pró-ativo e ter perfil empreendedor.
Bolsa de R$500,00 + vale transporte.
Currículo e portifólio para rhcomunicacaobh@gmail.com. CURRÍCULOS SEM PORTIFÓLIO SERÃO DESCARTADOS.

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Estagiário de Comunicação
Responsabilidades: auxiliar na execução do plano de marketing da empresa, criar peças para divulgação do nossos produtos e serviços, portfólio e demais atividades na área.
Requisitos: estar cursando Ensino Superior em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Design Gráfico; ter experiência em criação e produção de material gráfico; domínio de softwares de criação e edição de imagens (CorelDraw, Illustrator, Photoshop etc.) e boa redação.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Local de trabalho: Lourdes.
Currículo aos cuidados de Jéssica para curriculo@btmviagens.com.br, com o titulo “Estágio em Comunicação” no campo assunto.

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Estágio de Comunicação
Vaga para atuar em departamento de Comunicação e Marketing. O contratado atuará como suporte ao desenvolvimento e implantação de projetos em comunicação interna e externa, elaboração e apoio na realização de eventos corporativos, clipping, realização de pesquisas, campanhas institucionais e redação de conteúdo para veículos internos e externos.
PERÍODO: a partir do 4º período.
CURSOS: Comunicação Integrada/ Relações Públicas/Marketing.
HORÁRIO: 09:00 às 16:00 (intervalo de 1 hora de almoço).
SALÁRIO: R$ 720,00 + seguro + transporte
CONHECIMENTOS: O candidato deverá possuir habilidades em redação e preferencialmente conhecimento em softwares gráficos.
Curriculo com o título da vaga para oportunidades@acaocontactcenter.com.br

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8 e 9/02: Curso "Oratória - Coaching de Comunicação"

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Você perde o raciocínio durante uma reunião?
Apesar de saber o conteúdo, você tem dificuldade em expor o que gostaria?
Quando necessita falar para mais pessoas sente-se desconfortável?
Tem medo de esquecer completamente o que vai falar?
Tem dificuldades em elaborar um discurso claro e objetivo?
Sente frio na barriga, boca seca, voz tremula, suor  em excesso?

Como você se sentiria comunicando-se bem?

Quais são os limites da sua comunicação?
O que você poderia conquistar expressando-se de forma clara, objetiva e segura?

VEM AI O CURSO QUE IRÁ MUDAR SUA MANEIRA DE SE EXPRESSAR!
CURSO DE ORATÓRIA - Coaching de comunicação

Dias 8 e 9 de Fevereiro
Local: Hotel Quality Afonso Pena - Belo Horizonte
Investimento: R$470,00

Inscrições e informações: atrevete@atrevetecoaching.com.
www.atrevetecoaching.com.br

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LAR Imóveis reformula blog corporativo

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Inovação e pioneirismo faz parte do DNA da LAR Imóveis, uma das maiores imobiliárias do Estado, que investe em criatividade e sempre sai na frente quando o assunto é comunicação, incluindo o universo digital. Dentre as várias ações realizadas pela equipe de marketing para comemorar os 35 anos de atuação no segmento, está a reformulação do blog da empresa (http://www.blog.larimoveis.com.br), que é a primeira página corporativa com este perfil no mercado imobiliário de Belo Horizonte.

Com objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, abordando assuntos diversos relacionados ao LAR, o novo blog apresenta dicas de decoração, arquitetura, culinária, lazer, além de informações sobre o mercado imobiliário e as ações da empresa. Ainda a página conta com a colaboração de profissionais que publicam conteúdo relacionado a sua área de atuação.

Segundo Luiz Antônio Rodrigues, presidente da LAR Imóveis, a página foi desenvolvida para contribuir com o dia-a-dia das pessoas. “O Blog da LAR quer ajudar não só os clientes com dicas valiosas para seu cotidiano, mas, também, envolver a comunidade de forma geral com conteúdo de qualidade. Todos vão poder colocar em prática as informações compartilhadas na página”, destaca o empresário.

Com linguagem simples, direta, objetiva e belas fotos, o Blog da LAR e de fácil navegação e interage com as redes sociais da empresa. As postagens são divididas de acordo com a editoria: Notícia do Mercado, Arquitetura e Decoração, Lar&Cia e Dicas.

Mais uma inovação da LAR Imóveis em 35 anos de pioneirismo no mercado imobiliário mineiro!

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Agência Open publica o novo site do Banco BMG

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O Banco BMG lançou seu novo site, publicado no final de dezembro passado pela Agência Open, responsável por todo aspecto técnico e visual do projeto.

Junto com um pacote de renovação completa do marketing digital da instituição, a Open também cuida da faceta social do Banco BMG, renovando sua atuação no Facebook, Twitter e outros, além da otimização para mecanismos de buscas e reformulação das campanhas de links patrocinados.

O desenvolvimento do novo site do Banco BMG priorizou aspectos como usabilidade e performance, além de implementar novos features pontuais que irão facilitar a vida dos clientes que optarem pelo atendimento via web. O visual também foi repensado, trazendo modernidade aliada à simplicidade, que deve impactar em uma utilização mais prática e intuitiva a todos, além de tornar o site mais leve e descomplicado de se navegar.

Visite: www.bancobmg.com.br


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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

(clique na imagem para ampliar)

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Desenvolvimento Mobile em C# na Devex Tecnologia e Sistemas S/A
Requisito: Experiência avançada em programação C#
Escolaridade: Curso Técnico completo ou matriculado em curso Superior na área Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou outro curso com ênfase em programação.
Atividades: Desenvolver aplicativos para dispositivos móveis iOS, utilizando C# com a engine Unity3D.
Currículos para leia.moreira@devexmining.com
Assunto: Desenvolvimento Mobile em C#

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Estagiário de SEO e Conteúdo na Constance
A Constance está expandindo a operação de e-commerce e está procurando um estagiário para compor o time:
Procuramos uma pessoa heavy user de internet, que gosta de escrever textos, se interessa por moda e seja orientado a resultados.
Currículos para marcelo@constance.com.br

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Webdesigner Jr. na Constance
A Constance está expandindo a operação de e-commerce e está procurando um webdesigner Jr para compor o time:
# Skills desejados
> Conhecimento em E-commerce e Social Media;
> Design e User Experience;
> Otimização e conversão de landing pages;
> Desejável conhecimento em HTML e CSS;
> Ser orientado a resultados e vontade de atingir as metas;
Currículos para marcelo@constance.com.br

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Melt contrata Webdesigner
Vantagens em se trabalhar na Melt:
- Plano de crescimento interno
- Política de anti-rotina jovem e dinâmica
- Horário flexível (fuja do trânsito)
- Salário compatível com o mercado e perfil específico do profissional
Requisitos:
- Conhecimento em HTML
- Conhecimento em CSS
- Experiência em implantação de sites em Wordpress
- Disposição em aprender e crescer profissionalmente
Diferencial:
- Inglês
Seleção:
- Portfólio e Currículo
O profissional contratado irá receber treinamento e integrar a equipe de Thyago Resende, responsável pelo setor de Web da agência.
Enviar portfólio e currículo para vagas@meltcomunicacao.com.br com o título “VAGA WEBDESIGNER”

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Desenvolvedor Android na Ahab Mobile Freaks
Desenvolvimento de aplicativos mobile para a plataforma Android.
Requisitos: Possuir conhecimentos em Java, Android, PHP, JavaScript, Jquery, Action Script, C, Visual Basic e Banco de Dados SQL e MySQL
Freelancer ou efetivo (a combinar)
Residir em Belo Horizonte ou região.
Currículos para luis@ahab.com.br

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Estagiário de jornalismo na Rádio BandNews-BH
A Rádio BandNews Belo Horizonte está com vagas de estágio em aberto para alunos de Jornalismo que estejam entre o 4º e o 6º períodos. Os horários de trabalho são: manhã, de 7h30 às 13h e, tarde/noite, de 15h30 às 21h;
É importante informar o turno no qual você estuda, além do período, é claro!
Requisitos: Somente para estudantes de jornalismo.
Salário: R$ 550,00.
Currículo para estagiobnbh@band.com.br

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Estagiário de Assessoria de Comunicação na Agência Contato (Contagem)
Estagiário para atuar 6 horas diárias e 5 dias por semana em uma Agência de Comunicação. As tarefas desempenhadas serão apuração, entrevistas e redação de textos diversos para sites, rede sociais, newsletter, informativos impressos de empresas. Participar de reuniões de brieffing com clientes. Reunir e mensurar resultados em Comunicação para clientes.
Diferenciais: Agilidade, boa comunicação, criatividade, repertório cultural.
Requisitos: Estar cursando Comunicação Social com habilitação em jornalismo, residir em Contagem, facilidade com ferramentas de gerenciamento de sites, como WordPress, intimidade com redes sociais e comunicação web.
Currículo para douglas.dornelas@agenciacontato.com.br
Salário: R$450,00.

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Estagiário de jornalismo no Olympico Club
Salário: R$724,00.
Descrição da vaga:
- Apuração de noticias e elaboração de pautas para editoriais;
- Redação de matérias para revista mensal do clube;
- Cobertura fotográfica e jornalística de eventos esportivos e sociais;
- Apoio aos eventos do clube.
Requisitos:
- Interesse na área esportiva;
- Conhecimento em Corel Draw e Indesign.
Outras informações:
- Horário: 14h às 20h(30 horas semanais);
- Auxilio Transporte R$140,00;
Currículo para rafaelamkt@olympico.com.br

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Mais Vetor Norte: Plan B cria canal de conteúdo em parceria com o grupo Diários Associados e a Direcional Engenharia

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A Plan B criou o Mais Vetor Norte, em parceria com o grupo Diários Associados e a Direcional Engenharia. A região Vetor Norte BH engloba 13 municípios da Grande Belo Horizonte e dezenas de bairros da capital mineira. “É uma das regiões que mais crescem em Belo Horizonte, onde estão bairros tradicionais, como a Pampulha, e ao mesmo tempo importantes ícones, c omo a Cidade Administrativa e o Mineirão”, explica o diretor de Atendimento e Novos Negócios da Plan B, Thiago Miqueri.

O projeto, idealizado pela Plan B, tem como objetivo principal suprir o morador e o interessado na região com informações sobre atrações, serviços, comodidades e história da própria região. Conta com um canal de conteúdo customizado, com notícias e guia, dentro do Portal Uai, abastecido por jornalistas do grupo Diários Associados. As informações são sobre infraestrutura, lazer, desenvolvimento, agenda e indicações dos principais serviços. Também faz parte do projeto as páginas no Facebook e no Instagram. “Tudo isso colabora para potencializar a proximidade, o engajamento e o relacionamento com o público. A consequência é um diálogo mais forte, aberto e frequente, uma comunicação direcionada”, ressalta Miqueri.


Ficha técnica:
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Diretor de Atendimento: Thiago Miqueri
Diretor de TI: Márcio Oya
Diretor-Executivo: Clécio Wanis 
Designer: Grazielle Souza 
Gestoras: Daniela Naves e Ana Cláudia Leite 
Apoio de Direção: Paula Albino
Redação: Luana Simonini
Redes Sociais: Raiane Oliveira e Pedro Campos
Mídia: Mariana Benfica, Laíse Vieira e Tainá Peixoto
Planejamento: Fabrício Gimenes
Sistemas: Lucas Telles
Interface: João Paulo
Métricas: Cleiton Souza

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Lápis Raro desenvolve campanha para serviço on-line da Unimed

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Em 2010, a Unimed-BH inovou mais uma vez e lançou um serviço inédito em Minas Gerais: o Agendamento On-line de Consultas Médicas. Hoje, a marca de um milhão de consultas agendadas demonstra a efetividade do serviço e boa aceitação por parte dos clientes.

Para comemorar, a Lápis Raro criou para a Unimed-BH uma campanha com o conceito: Um milhão de Consultas marcadas pela Internet. "É fácil, é rápido, e resolve. É da Unimed-BH”. Este mote vem reforçar os principais diferenciais do serviço e reafirmar o compromisso da Unimed-BH em ser uma empresa cooperativa focada na inovação e na satisfação do seu cliente.

Foi desenvolvida uma estratégia especial para as Redes Sociais, com foco nas orientações de uso da ferramenta, buscando aumentar o número de clientes cadastrados. Integraram o plano de mídia filme para cinema, spots para rádio, mídia exterior e  mídia on-line.

Ficha Técnica
Direção de Criação: Carla Madeira e Cristina Cortez
Criação: Guilherme Woll e José Celso Oliveira
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Gerência de Atendimento: Renata Pereira
Atendimento: Priscilla Dourado, Tarsila Queiroz e Débora Palhares
Gerência de Planejamento: Pedro Sampaio
Gerência de Mídia: Liliane Lima
Mídia: Felipe Diório e Rafael Leal
Gerência de Produção Eletrônica: Suzana Latini
Assistente de Produção Eletrônica: Viviane Cunha
Produtora de Áudio: Oitava
Gerência de Produção Gráfica: Poliana Alves
Produção Gráfica: João Quirino
Direção de Comunicação Digital: Juliana Duarte
Gerência de Criação Digital: Juliana Sampaio
Arquitetura de Informação: André Pierazoli
Designer de Interface: Ieda Shingai
Redes Sociais: Helena Moreira
Mídia Online: André Pierazoli
Programação: Natália Ávila
Gerência de Finalização: Marcelo Miranda
Gerência de Operações: Fernanda Carneiro e Vanessa Rocha
Revisão: Gabriel de Angelis e Virgínia Junqueira
Finalização: Enderleila Conte
Aprovação Cliente: Marcelo Coury, Christie Meira, Vanessa Soares e Sabrina Braga

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Reggiani Hunting Consultores Associados contrata Analista de Comunicação Corporativa Senior (v875266)
Principal desafio da função: Saber fazer leitura clara e objetiva das demandas da empresa em relação aos temas trabalhados na área (relacionamento com comunidades, sustentabilidade e gestão da reputação) e conseguir gerar entregas consistentes e significativas para a empresa e demais envolvidos em cada uma das atividades.
Principais Responsabilidades:
- Planejar e coordenar a operacionalização dos projetos de relacionamento com a comunidade, sustentabilidade e reputação da empresa em suas unidades no Brasil, alinhadas com as demais unidades América Latina, garantindo programas consistentes e resultados efetivos no relacionamento da empresa e sociedade;
- Gerir uma série de parceiros e prestadores de serviços na execução, operacionalização e monitoramento de projetos de relacionamento com a comunidade, sustentabilidade e reputação;
- Atuar internamento junto às áreas ligadas diretamente aos temas, participando ativamente do Comitê de Sustentabilidade;
- Analisar e acompanhar indicadores ligados aos temas da área: GRI, Indicadores Ethos, Dow Jones, etc.
Requisitos Principais:
- Comunicação Social, Administração de Empresas.
- Outras graduações serão consideradas se for comprovada experiência em responsabilidade social ou sustentabilidade.
- Desejável Pós-graduação.
- Inglês Avançado.
Conhecimentos Necessários:
- Experiência relevante em gestão de projetos sociais corporativos com interface direta com comunidades;
- Experiência em processos de gestão da sustentabilidade em empresas – participação em Comitês, GRI, Dow Jones, Indicadores Ethos, etc.
- Experiência em representatividade institucional perante parceiros da empresa: poder público, fornecedores, Ong´s, lideranças sociais e comunitárias, dentre outros;
- Experiência na gestão e interface com mecanismos de incentivos fiscais e seus operadores: conselhos, secretarias, proponentes, beneficiários, notadamente FIA, ICMS-MG, Lei Rouanet, Lei do Esporte.
Habilidades Pessoais:
- Capacidade de articulação com diversos públicos
- Flexibilidade relacional
- Habilidade de conciliação e administração de conflitos
- Espírito de equipe – perfil colaborativo
- Identificação com os temas da área
- Inovação e abertura para mudança
- Foco e comprometimento com os resultados
- Comunicação assertiva e escuta ativa
- Dinamismo, iniciativa e pro atividade
- Visão Sistêmica e Holística
- Capacidade e foco na resolução de problemas
- Confiabilidade e comprometimento.
http://www.vagas.com.br/vagas/v875266/analista-de-comunicacao-corporativa-senior.html

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Portal Centro-Oeste/Divinópolis contrata estagiário de jornalismo
Carga horária: 6h/dia
Currículo para amanda@portalcentrooeste.com

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Original P&P, de Itaúna, contrata arte-finalista
Currículos devem ser encaminhados para o e-mail original@originalpp.com.br
O telefone da agência é (37) 3243-7865

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Locutores Freelancer para trabalhos esporádicos em Santa Luzia e CEASA.
Efetivos para Sete Lagoas e Venda Nova.
Segmento de atacado e varejo.
Pessoas que possam promover produtos e que tenham habilidade em lidar com o público.
Interessados: ger.marketing@decisaoatacadista.com.br

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A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promoverá seleção pública simplificada, que visa preencher 10 vagas para profissionais graduados em Comunicação Social por contrato administrativo com base na Lei n° 18.185/2009 e no Decreto regulamentar estadual n° 45.155/2009 para Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia. O salário é de R$2.292,10. O Processo Seletivo Público Simplificado será conduzido pela Diretoria de Inovação e Pesquisa em Gestão de Pessoas da Superintendência de Gestão de Pessoas da SES-MG e será composto de 2 (duas) etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório:
I - Habilitação Mínima Exigida, Análise Curricular e Experiência Profissional para a comprovação de preenchimento de requisitos, títulos e experiência profissional; e
II - Entrevista de conhecimentos técnicos da área de atuação.
Informações sobre inscrições:
•Não será cobrado nenhum valor a título de taxa de inscrição;
•Acesse o quadro de vagas, critérios de pontuação e bibliografia;
•Leia a RESOLUÇÃO SES/MG N. 4097 DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013;
• Período de inscrições: 8 horas do dia 15/01/2014 até as 16 horas do dia 19/01/2014 , através do preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
• As informações declaradas pelo candidato no Formulário de Habilitação, Experiências Profissionais e Titulações serão comprovadas mediante a apresentação de documentos originais ou autenticados em cartório na data definida para entrevista.
• As informações constantes nos Formulários de Inscrição e Habilitação, Experiências Profissionais e Titulações de são de inteira responsabilidade do candidato, sendo que a declaração falsa, inexata ou intempestiva dos dados ou a falta de documentação comprobatória da habilitação mínima, determinará a eliminação imediata do candidato e a anulação de todos os atos dela decorrentes, em qualquer época, sem prejuízo da possibilidade de responsabilização cível ou criminal pela falsidade da declaração e/ou do documento.
Atenção: é vedado ao pessoal contratado com base na Lei n° 18.185/2009 ser novamente contratado antes de decorridos vinte e quatro meses do encerramento de seu contrato anterior (art.10°, III da lei n° 18.185/2009).

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Assistente de Marketing na Allis
Salário R$1400,00 mês + VT + VR + Saúde + Odonto.
Desejável experiência na área. Pode estar estudando. Sexo feminino.
04 vagas
Currículo para luciana.souza@allis.com.br colocando no assunto do email MKT

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Redator Publicitário na 4media
Atividades:
- Criação de textos para campanhas, roteiros e peças publicitárias online e off-line;
- Gerenciamento de redes sociais
Requisitos:
- Experiência em redação publicitária, criatividade e bom texto;
- Morar em Belo Horizonte ou regiões;
- Organização, pró-atividade e disposição para trabalhar em equipe;
- Domínio das normas cultas da língua portuguesa.
- Portfólio e experiência na área.
Currículo com portfólio para contato@4media.com.br.
Via Minas Marca

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Criação na 4media
Criação e desenvolvimento de campanhas e peças publicitárias (On-line e Off-line) para clientes da agência.
Requisitos:
- Saber desenvolver um conceito antes de começar a produzir;
- Experiência em criação e ambiente on-line.
- Agilidade, criatividade e saber trabalhar em equipe.
- Bagagem cultural, referência em diversos tipos de artes gráficas;
- Morar em Belo Horizonte ou regiões;
- Conhecimento dos softwares: Photoshop, Corel Draw, Illustrator e Indesign.
Apresentar currículo e portfólio com peças desenvolvidas.
Curríclo com portfólio para contato@4media.com.br.
Via Minas Marca

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Planejamento na Agência Life
Requisitos:
- Experiência na área, com experiência comprovada de 2 anos
- Conhecimento de ferramentas de pesquisa e monitoramento
- Organização, proatividade, detalhista, visão de negócios e planejamento estratégico;
Atividades:
- Realizar pesquisas (tendências, target, mercado, tecnologia)
- Elaboração de estratégias
- Montar cronograma e detalhar atividades e atribuições
- Desenvolver apresentações
- Analisar e supervisionar os resultados
Currículo e pretensão salarial para contato@agencialife.com.br
Via Minas Marca

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7, 8 e 14/02: Segundo Coolhow de Verão - Social Media Lab

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Curso de Social Media para quem precisa se atualizar nesse tema que gira mais rápido que a Terra em torno do sol. Para quem quer começar sabendo o que é relevante hoje e no futuro; e não no nível zero, com a história das redes sociais. Para empreendedores que vão ter que bater escanteio, correr para a área e fazer gol de placa. Para quem entende que LAB quer dizer: conteúdo útil, mão na massa e experiência sem replay. O Social Media Lab foi dividido em 3 módulos que podem ser feitos em conjunto ou de forma independente, afinal, você é quem sabe o que precisa aprender.

Quer desconto? Clique aqui e saiba mais!

#1 Planejamento e Estratégia de Redes Sociais

Dia 7/2
Das 10h às 17h

O que você vai aprender?
- Condução da presença digital da marca (metodologias e ferramentas); 
- Boas práticas e tendências em mídias sociais; 
- Métricas;
- Vida além do Facebook: Google+, Youtube, Snapchat/Instagram/Vine;
- Tendências para 2014;
- Estudando casos;
- Exercício.

Quem é o mentor?
Mark Cardoso. Mark é diretor de planejamento - com foco em digital - na Ogilvy & Mather Brasil. Já teve passagens pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, Leo Burnett e Grupo TV1. Trabalhou para marcas como Skol, Honda, Lenovo, Electrolux, Nike, Carrefour, Samsung, Claro, entre outras.

Qual é a carga horária? 6 horas/aula + a hora do lanche CoolHow

Tem material? Tem sim, senhor. Você recebe a apresentação utilizada e todo o material selecionado pelo mentor para servir como referência para seus próximos passos após o curso.

#2 Conteúdo Original, Diálogo & Relacionamento

Dia 8/2
Das 10h às 17h

O que você vai aprender?
- Conteúdo original;
- Como surgem as comunidades, princípios-chave de crescimento, erros mais comuns e danosos;
- Como escolher a plataforma ideal e dar tração à sua comunidade;
- Identificar perfis de participantes, como lidar com cada um deles e como torná-los co-criadores;
- Como formar líderes e caseiros - a base de uma comunidade;
- Táticas de divulgação para que sua comunidade cresça exponencialmente;
- O ciclo de vida das comunidades digitais e os desafios de cada estágio;
- Boas práticas e cuidados específicos para comunidades de marcas ou empresas;
- Exercício.

Quem é o mentor?
Guilherme Valadares. Fundador do PapodeHomem, projeto focado em formar e transformar para melhor a vida dos homens. Hoje é o maior veículo/comunidade independente para o público masculino brasileiro, com 1.500.000 de visitas únicas/mês. Tem sede nas Perdizes, equipe fixa com quinze seres insanos e uma rede com mais de 500 colaboradores voluntários mundo afora. Co-fundador da Cabana PdH, espaço de crescimento coletivo que surgiu online e se tornou uma plataforma com braços e eventos muito além da web. Trabalhou como Estrategista Digital com ênfase em mídias sociais para grandes agências, coordenando e estruturando núcleos na área. Criou, planejou e entregou projetos para marcas como Unilever, Axe, Rexona, Knorr, Becel, Pepsico, Microsoft e Diageo. Palestrou nos eventos HSM Management, Social Media Brasil, Campus Party, YouPix, Desencontro, Findinexa e Compartilhando Facebook. 

Qual é a carga horária? 6 horas/aula + a hora do lanche CoolHow

Tem material? Ah, como tem. Você vai receber todo o material elaborado e selecionado pelo mentor exclusivamente para esse curso.

#3 Mídia, Google Adwords & Facebook Ads

Dia 14/2
Das 10h às 17h

O que você vai aprender?
Mídia Online
Pensar antes de fazer
O que é?
Como criar campanhas matadoras
Google Adwords
Planejamento
Pensar para executar
Construindo sua campanha
Onde exibir seus anúncios?
Otimizando sua campanha
Análise de Resultados
Facebook ads
Planejamento
Criação de anúncios
Tipos de anúncios
Gerenciador de anúncios
Acompanhamento de Conversões
Análise de Resultados

Quem é a mentora?
Núbia Souza. Está no mercado de comunicação digital há mais de 5 anos é certificada pelo Google em publicidade de pesquisa. Já trabalhou com vários clientes como: MRV, Faculdade Una, Oral B, NBC, Lojas Rede, e vários outros. Atualmente trabalha na Maker Studios ajudando os produtores de conteúdo a se tornarem mais atraentes para os anunciantes e vice e versa.

Qual é a carga horária? 6 horas/aula + a hora do lanche CoolHow

Tem material? Tem e muito. Você vai receber planilhas elaboradas pela mentora, além de material confeccionado e selecionado por ela.

INSCRIÇÃO

Você pode se inscrever em 1, 2 ou em todos os 3 módulos.

Até dia 31/1
1 módulo = 4x R$80 ou R$320 
2 módulos = 4x R$150 ou R$600
Completo = 4x R$210 ou R$840

A partir do dia 1/2
1 módulo = 4x R$85 ou R$340
2 módulos = 4x R$160 ou R$640
Completo = 4x R$225 ou R$900

* Quem faz todos os módulos ganha uma CoolBox.

Ei, e o que é essa CoolBox?
É completar sua experiência de aprendizado com artefatos especialmente pensados para ampliar seu repertório sobre o tema. É um presente surpresa que você pode dar a si mesmo. São duas coisas (não há definição melhor para aquilo que deve ser mantido em segredo), uma de perto e uma de longe. É a combinação de um tesouro local, valorizado e redescoberto, com uma novidade de qualquer canto do mundo, que talvez não chegaria de outra forma às suas mãos. Por que não experimentar?

GRUPOS CORPORATIVOS
Se sua empresa quer inscrever 3 ou mais pessoas, entre em contato conosco.

INFORMAÇÕES E DÚVIDAS
Só chamar aqui: cursos@coolhow.com.br

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Área de Redes Digitais Corporativas da JChebly cresce cerca de 60% em 2013

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A JChebly começou a trabalhar com redes digitais corporativas em 2010. De lá para cá esta área da empresa deu um verdadeiro salto e hoje possui mais de 400 pontos de comunicação instalados pelo Brasil, entre telas de LCD e LFD, video walls, telas touchscreen, mesas interativas surface, totens e displays de LCD transparentes.

Em 2013 a área cresceu aproximadamente 60% e seu faturamento aumentou 92% se comparado ao ano anterior. “O mercado ainda possuía uma lacuna grande de projetos de redes corporativas diferenciados. Investimos muito, trabalhamos incessantemente e conquistamos em 2013 todo o know how necessário para atendermos o país inteiro com os mais diversificados trabalhos. Nosso crescimento exponencial é um reflexo direto destes esforços contínuos”, acredita Hugo Vieira, coordenador de redes digitais corporativas da JChebly.

Com clientes de importância nacional, as redes digitais corporativas da JChebly trabalham com instituições localizadas em mais de dez Estados brasileiros, como Amazonas, Pernambuco, Santa Catarina, além de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A empresa atende clientes como Vivo, Ale Combustíveis, Citibank e Fiat Automóveis e oferece soluções completas ao fornecer, instalar, desenvolver e faz a manutenção de toda infraestrutura e devices tecnológicos de projetos em comunicação interna e ponto de venda digital.


2013, ano de ouro
Os números mostram que 2013 foi um ano de ouro para a área de RDC da JChebly. Mais que isso, não são apenas os números que demonstram o sucesso dos projetos desenvolvidos durante o ano. Em 2013 a JCHEBLY ganhou duplo ouro nas categorias digital signage e interativo pelo Prêmio Popai Brasil, o maior prêmio de merchandising e marketing de varejo do país. O projeto duas vezes vencedor foi um trabalho desenvolvido pelas redes digitais corporativas – em parceria com a área de web – para digitalização da primeira agência conceito do Citibank na América Latina.

Já para janeiro de 2014 as Redes Digitais Corporativas entregarão projetos para o Sebrae, Arcelor Mittal, Líder Aviação e para o BDMG.

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20 a 24/01: Curso de Extensão do UNI-BH - Blogs e redes sociais: jornalismo online empreendedor

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O curso, ministrado pelo jornalista e blogueiro Wander Veroni, do blog Café Com Notícias, tem como principal objetivo proporcionar a estudantes e profissionais ligados à comunicação e ao jornalismo mecanismos e técnicas para a criação e manutenção de um blog profissional na internet, o que representa uma ação empreendedora e que abre novas possibilidades de negócios de mídia.

Programa:
- O que é um blog e um vlog?
- Netiqueta: qual é a sua postura na internet?
- Blogosfera brasileira
- Blogger versus Wordpress: quanto estou disposto a investir?
- Gerenciamento do blog.
- Produção de conteúdo informativo.
- Relacionamento com as fontes, assessorias de comunicação e o público.
- Polêmica: posts grandes ou pequenos? O tamanho do texto interfere?
- Conteúdo informativo multimídia: texto, foto, vídeo e áudio.
- Edição de fotos, vídeo e audio para o blog.
- Videocast e podcast.
- Técnicas de SEO: todo jornalista online escreve para aparecer no Google.
- Pro-blogger: o blogueiro profissional e dicas de metablogs.
- Estratégias de divulgação de um blog e fidelização do leitor.
- Newsletter (feedburnner) e mailling de divulgação dos posts da semana.
- Divulgação pessoal: o blogueiro como fonte para os colegas da imprensa.
- Cobertura jornalística em tempo real com apoio de redes sociais.
- Redes sociais auxiliam os blogs: Orkut, Facebook, Twitter, YouTube e diHiTT.
- Encurtadores de URL para redes sociais.
- Agregadores de notícias, divulgadores de conteúdo e parceria com outros blogs/sites.
- Os comentários dos blogs migraram para as redes sociais.
- Mídia kit: publicidade e plano comercial de um blog.
- Post pago (nota ou artigo): publieditorial, resenha, cobertura de eventos, permuta e links patrocinados.
- Jornalismo independente: oferecer conteúdo autoral para terceiros (coluna, reportagem, editorial, artigo, crônica, livro, e-book, foto, vídeo, etc.).
- Google Adsense

São 25 vagas no Campus UNI-BH da Av. Antônio Carlos (Lagoinha).
Carga horária: 16 horas
Datas e horários: 20, 21, 22, 23, 24 de janeiro, de 19h às 22h .
Investimento: R $50,00 de inscrição + R$ 210,00
- Boleto: Taxa de inscrição + valor do curso
- Cartão de crédito: Parcelamento do valor total em até 12 vezes (pelo site).

Mais informações aqui.

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado.

AZ3 Comunicação precisa de freelancer presencial 
Com experiência em ASP para desenvolvimento de um portal e futuramente uma loja virtual para um outro cliente. Interessados, favor entrar em contato com Saullo Bueno, através do e-mail: saullo.bueno@az3.com.br

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Designer Pleno na 3Bits
O que vai fazer: Criação de interfaces para sites, sistemas e aplicativos web e mobile; Criação de peças para comunicação digital como banners, email marketing e conteúdo para redes sociais.
O que tem que ter: Conhecimento em Photoshop, Illustrator, em ambiente Mac OS; Criatividade; Gostar de trabalhar em equipe; Gostar muito, mas muito mesmo de tecnologia e design; Bom humor e vontade de fazer bons projetos.
Não é obrigatório, mas agrega valor: Experiência com animação em Flash; Noções técnicas relativas à produção de conteúdo multimídia (código, CSS, tipografia, ilustração, etc.); Fluência em inglês.
O que oferecemos: CLT completa (Salário de acordo com o currículo/experiência); Vale transporte ou auxílio combustível; Vale refeição; Ambiente de trabalho descontraído.
Animou? Mande seu currículo e portfolio até o dia 15/01 para vagas@3bits.net com o assunto: Vaga Designer de Interface Pleno

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Estagiário de Design Gráfico no Sebrae-BH
- Cursando do 2° ao 5° período em Design Gráfico.
Etapas do Processo
- Análise curricular
- Avaliação de habilidades e perfil
- Entrevista final
- Admissão
Valor da Bolsa: R$ 755,00,00
Benefícios: ajuda de custo para alimentação R$ 8,70 por dia e ajuda de custo para transporte.
OBS: O valor da bolsa, alimentação e transporte, totalizam aproximadamente R$ 1050,00
Carga Horária: 6 horas diárias / 30 horas semanais;
Horário do estágio: 08:30 às 14:30 ou 12:00 às 18:00
Período de inscrição 09/01/2014 à 15/01/2014
http://www.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=874015&pp=https

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Estagiário de Design na 3Bits 
O que vai fazer: Assistência na criação de interfaces para sites, sistemas e aplicativos web e mobile, além de peças para comunicação digital como banners, email marketing e conteúdo para redes sociais.
Nível de experiência: Estar em formação em um curso de Comunicação, Design, Publicidade ou Áreas relacionadas.
O que tem que ter: Conhecimento em Photoshop, Illustrator, em ambiente Mac OS; Boa interlocução; Vontade de aprender; Criatividade.
Não é obrigatório, mas agrega valor: Noções técnicas relativas à produção de conteúdo multimídia; Fluência em inglês.
O que oferecemos: Bolsa-estágio; Vale transporte ou auxílio combustível.
Jornada de trabalho: 6 horas diárias (o aluno pode estudar na parte da manhã ou noite).
Interessou? Mande seu currículo e portfolio até o dia 15/01 para vagas@3bits.net com o assunto: Estágio design

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Analista de Marketing Pleno no SescMG
Requisitos Mínimos Exigidos: Formação superior completa em Comunicação social, Publicidade e propaganda ou Marketing. Experiência e habilidade de gestão da informação, com capacidade para atendimento publicitário, relacionamento com parceiros estratégicos, imprensa e comunicação; comunicação interna. Experiência em atuação empresarial em função de comunicação.
Disponibilidade para vigem. Desejável CNH B.
Resumo das atividades a serem exercidas: Replicar e zelar pelo cumprimento das regras práticas de comunicação conforme orientações, como: uso correto da marca Sesc, elaboração de briefings, monitoramento de redes sociais, proposição e acompanhamento de ações de comunicação interna, acompanhamento de compra de materiais, acompanhamento de ações estratégicas locais, incluindo negociação e veiculação de mídia.
Salário: R$ 3.831,77
Carga Horária Semanal: 40h
Os interessados podem entregar currículo, na Rua Tupinambás, 956 - Centro – BH ou se cadastrar no site (www.sescmg.com.br) até 20 de Janeiro. Os candidatos também podem ver e se cadastrar no painel completo de vagas no link Trabalhe Conosco: http://ow.ly/std7q

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Analista de Comunicação Jr (web) no SescMG
Requisitos Mínimos Exigidos: Formação superior em Comunicação Social, Publicidade ou Relações Públicas. Experiência em mídia digital, planejamento, implementação e gestão de campanhas on line como banners, google adwords (search, display e true view), facebook Ads e outros. Boa capacidade de redação de textos com linguagem web, flexibilidade. Disponibilidade de horário.
Desejável especialização com foco em Marketing Digital.
Resumo das atividades a serem exercidas: Planejamento, elaboração e implantação de campanhas on line em sites e redes sociais. Desenvolvimento do conteúdo, monitoramento, análise de resultados e criação de relatórios sobre posicionamento de marcas e comportamento de usuários nos meios de comunicação on line.
Salário: R$ 3.308,64
Carga Horária Semanal: 40h
Os interessados podem entregar currículo, na Rua Tupinambás, 956 - Centro – BH ou se cadastrar no site (www.sescmg.com.br) até 20 de Janeiro. Os candidatos também podem ver e se cadastrar no painel completo de vagas no link Trabalhe Conosco: http://ow.ly/std7q

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Analista de Comunicação Jr no SescMG
Requisitos Mínimos Exigidos: Formação superior completa em Comunicação Social, Publicidade ou Relações Públicas. Experiência com atendimento ao cliente e soluções estratégicas em comunicação, acompanhamento de criação de peças gráficas e eletrônicas, aprovação de campanhas junto ao cliente e elaboração de relatórios.
Desejável experiência em agência de publicidade e propaganda, nesta função. E desejável especialização em áreas afins (Marketing, mídia, planejamento e gestão da comunicação).
Resumo das atividades a serem exercidas:  Reuniões para entendimento do problema, recebimento e lapidação do briefing junto ao cliente, proposições de estratégias de comunicação cm base nos objetivos, acompanhamento de criação de peças gráficas e eletrônicas, aprovação de campanhas junto ao cliente, acompanhamento da produção gráfica e elaboração de relatórios de resultados.
Salário: R$ 3.308,64
Carga Horária Semanal: 40h
Os interessados podem entregar currículo, na Rua Tupinambás, 956 - Centro – BH ou se cadastrar no site (www.sescmg.com.br) até 20 de Janeiro. Os candidatos também podem ver e se cadastrar no painel completo de vagas no link Trabalhe Conosco: http://ow.ly/std7q

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Analista de Marketing Pleno no SescMG
Requisitos Mínimos Exigidos: Formação superior completo em Relações públicas, Marketing E Administração. Desejável pós-graduação na área. Experiência com inteligência e estratégia de vendas. Experiência com marketing promocional. Conhecimentos em publicidade e propaganda.
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Resumo das atividades a serem exercidas: Elaboração e análise de estratégia de vendas e promoção de produtos e serviços.
Salário: R$ 3.831,77
Carga Horária Semanal: 40h
Os interessados podem entregar currículo, na Rua Tupinambás, 956 - Centro – BH ou se cadastrar no site (www.sescmg.com.br) até 20 de Janeiro. Os candidatos também podem ver e se cadastrar no painel completo de vagas no link Trabalhe Conosco: http://ow.ly/std7q

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Estagiário em  Web Design na Soft Sistemas
Escolaridade: Graduação em andamento em WEB DESIGN e afins.
Função: Atuar com criação e implementação de interfaces para Websites e aplicativos internos.
Desenvolvimento e manutenção.
Pré-requisitos: Conhecimentos em software de criação utilizando Fireworks, Photoshop, Illustrator, Html e CSS.
Noções: Java, Java Script, C#, IDE Eclipse e Adobe.
Banco de dados: MySQL
Desejável: Conhecimento de SDK do Android
Horário de trabalho: 8:00 as 14:00 hs ou 12:00 ás 18:00 hs
Bolsa Educacional no valor de R$ 800,00 + Vale Transporte
Currículos para rh@addmob.com.br

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Web Designer na Yap'
Procuramos um profissional com um bom portfolio, grande interesse pela área e vontade de experimentar e aprender coisas novas.
Serão diferenciais:
- Conhecimentos em midia impressa e arquitetura da informação;
- Experiência em layouts para plataformas mobile;
- Noções em front-end;
- Domínio da arte de preparar café.
Portfólio e pretensão para: alvaro.borges@yap.com.br

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Seleção de Estagiário 2014 - Comunicação da Associação dos Empregados da Copasa (AECO)
PERÍODO/CURSO: 3º ao 6º período de Publicidade, Jornalismo ou Relações Públicas.
ÁREA DE ATUAÇÃO: Comunicação Social
CONHECIMENTOS:  O estagiário ficará responsável por atualizar diariamente o site da associação, pesquisando e produzindo conteúdo, e participará do processo de implantação e gerenciamento de Redes Sociais da empresa. Além disso, executará tarefas relativas ao acompanhamento do Jornal da AECO (publicação bimensal), de eventos da associação e demais demandas relativas à comunicação. Buscamos um profissional proativo, apto a executar as atividades descritas acima.
REQUISITOS DESEJÁVEIS
- Conhecimentos em Flash, e softwares de tratamento de imagens e criação de peças gráficas (como Corel Draw, Indesign e Photoshop);
- Facilidade e familiaridade com internet (hospedagem de sites/blogs) e gerenciamento de Redes Sociais (Facebook, Twitter).
HORÁRIO: Disponibilidade para estagiar no período da tarde, de 14h às 18h.
SALÁRIO: R$724,00.
Currículos até 01/02/2014 para aeco@copasa.com.br

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Estágio Webwriter na Calebe Design
O candidato tem que ser proativo, comprometido, curioso, antenado, organizado e querer muito aprender. O desafio é gerar conteúdo para sites e redes sociais de diversos clientes. O candidato precisa ser estudante de Publicidade ou Jornalismo e deve ter redação e gramática impecáveis.
Atividades:
- Auxiliar na atualização e monitoramento de redes sociais;
- Auxiliar na geração de conteúdo para sites, blogs e links patrocinados.
Requisitos:
- Técnicas de web writing;
- Comprometimento e iniciativa;
- Capacidade de argumentação;
- Capaz de gerenciar a própria rotina e tarefas;
- Conhecimento básico de Wordpress.
Diferenciais:
- Experiência com redes sociais;
- Cursos na area;
- Ter algum projeto próprio (blog, site, etc);
Serão 30 horas de trabalho semanais
Bolsa:  1 salário mínimo + auxílio transporte.
Currículo (e portfolio se tiver) para vagas@calebedesign.com.br
Colocar no assunto: Vaga Estágio Web Writer

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Startup mineira lança ebook sobre Marketing de Conteúdo para PMEs

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A startup mineira Rock Content acaba de lançar um material sobre como usar marketing de conteúdo em pequenas e médias empresas. Trata-se do ebook "Marketing de Conteúdo para PMEs: O guia para gerar negócios através de conteúdo." O objetivo, segundo os autores, é de ensinar qualquer empresa a montar e executar uma estratégia de marketing de conteúdo.

"Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de ter um marketing pouco eficiente. Esta realidade é ainda maior para micro, pequenas e médias empresas onde o orçamento é apertado e cada real precisa ser investido com muito cuidado", dizem os autores.

"O marketing de conteúdo é a melhor alternativa para essas pessoas", de acordo com Vitor Peçanha, co-fundador da Rock Content. De fato, o marketing passou por mudanças estruturais nos últimos anos. Hoje em dia pequenas e médias empresas podem usar conteúdo otimizado para obter resultados com um investimento relativamente pequeno.

O ebook é uma parceria da Rock Content com a Empreendemia. Faça o download gratuito no http://materiais.rockcontent.com/marketing-de-conteudo-pmes

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Grupo Cotemig investe em ações de marketing e amplia divulgação online

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O trabalho de divulgação do Grupo Cotemig, abrangendo diversos tipos de mídias, é realizado em parceria pelas agências A&M Comunicação, Multiweb, Nitrato Tecnologia e Zoom Comunicação. O novo site do grupo, assinado pela Nitrato, já está em funcionamento. Também foram criadas campanhas para o vestibular da Faculdade, o período de matrículas do Colégio e a Tecnofeira - maior feira de tecnologia que contribui para revelar jovens talentos e projetos com potencial mercadológico.

A campanha publicitária para a divulgação das matrículas do Colégio foi desenvolvida pela A&M Comunicação, parceria que já dura 14 anos. O filme, com o conceito “O Cotemig é TOP”, tem o ator Rodrigo Simas como estrela. A ação já está sendo veiculada.

A grande novidade nas ações do Cotemig está na ampliação do investimento em mídia online, com o trabalho de mídia performance da Multiweb, apoiada pela produção e gestão de conteúdo para redes sociais da Zoom Comunicação. A agência criou o conceito das campanhas do vestibular e da Tecnofeira. “Os investimentos em ações na internet tem aumentado a cada ano”,afirma a diretora executiva do Grupo Cotemig, Moema Belo.
     
A reformulação do site é mais uma das ações de marketing do grupo. O aspecto gráfico foi completamente reformulado e foram produzidas versões para smartphones e tablets, que permitem uma leitura apropriada para os formatos - mecanismo inédito para páginas de instituições de ensino. “Toda a arquitetura de informação e comunicação do site foi refeita. Utilizamos conceitos de Flat Design para construção dos layouts”, explica o diretor web da Nitrato, Ramiro Drumond.

 

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25 e 26/01: Curso de e-commerce: como montar uma loja virtual de sucesso

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Já consolidado no mercado mineiro, o curso de e-commerce do Mercado E-commerce abre nova turma nos dias 25 e 26 de janeiro. São dois dias de  conhecimento em e-commerce, divididos em nove módulos que compreendem desde as estruturas básicas de uma loja virtual até a sua divulgação através das ações de marketing digital. Atualmente uma das áreas com maior déficit de mão de obra, o mercado de lojas virtuais cresce em média 25% ao ano, de acordo com o site do e-bit.

Destinado a empreendedores, empresários e interessados que desejam entrar para o mercado de comércio eletrônico, o curso, que tem duração de 14 horas, abordará diversos aspectos relacionados ao negócio.

Especialistas darão dicas sobre como abrir uma loja virtual, que englobam:  planejamento; registro e domínio;  plataformas;  design e usabilidade;  logística;  meios de pagamento;  atendimento e marketing digital.

O curso é promovido pelo Mercado E-commerce - empresa especializada em treinamentos e consultoria na área de e-commerce e marketing digital. As inscrições podem ser feitas diretamente no site.

Horário: Sábado: 9h às 18h - Domingo: 9h às 16h
Carga horária: 14 horas
Informações / inscrições: 31 3789-9008 ou www.mercadoecommerce.com.br

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08/02: Curso "como montar uma loja virtual na prática e sem ciladas"

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Quer abrir uma Loja Virtual e não sabe por onde começar?

Acontece dia 8 de fevereiro em Belo Horizonte um curso presencial de e-commerce desenhado para o pequeno e médio empresário que abordará as (piores) e melhores práticas para criação e gestão de uma loja virtual.

Algumas decisões no início de um projeto para montar e-commerce podem comprometer a existência da loja virtual. Esse curso é baseado na experiência que já caiu em muita cilada num mercado em que o conhecimento ou a falta dele é determinante para o sucesso do negócio.

Profissionais de áreas relacionadas que desejam adquirir e aprofundar habilidades em operações de varejo pela Internet também vão gostar do conteúdo. Quem participar vai entender por completo a dinâmica de um E-commerce.

Os três facilitares irão compartilhar suas experiências nas respectivas áreas de atuação.

Cássio Lage abordará aspectos comercias, logística, planejamento financeiro e alguns números do negócio digital. "Quando abri minha loja se tivesse o conhecimento que tenho hoje, economizaria muito tempo e dinheiro”.

Diferente de uma loja tradicional onde as pessoas passam na porta e olham sua vitrine no comércio eletrônico temos que tornar o site encontrável. “As pessoas precisam encontrar seu e-commerce e sem publicidade e propaganda isso não acontece e o empreendimento não decola” é o que afirma Dito Passos especialista em E-commerce e Marketing em ambiente Digital.

Já Milta Rocha dará dicas preciosas de como recrutar gente e formar equipe multidisciplinar com clima que empresa deseja e precisa para ser tornar lucrativa.

O varejo on-line cresce no Brasil constantemente no ano passado as vendas do comércio eletrônico atingiu um recorde de R$ 4,3 bilhões entre 15 de novembro e 24 de dezembro de 2013, alta de 41% ante os R$ 3,05 bilhões do Natal de 2012, segundo dados da E-bit, empresa especializada em informações do varejo on-line. A estimativa inicial era alta, de 25%, entre os períodos.

Assim como abrir um loja física requer investimento e planejamento, criar loja virtual não é diferente. Administrar uma operação de e-commerce é uma atividade complexa e que tem que ser bem planejada para dar certo.

Mas não basta coragem. Entrar nesse segmento despreparado e sem conhecimento é dar tiro no pé.

Esse curso foi dividido em 7 tópicos cruciais para o sucesso de uma loja virtual:

1- O que é um E-commerce
2- Planejamento
3- Design e Usabilidade
4- Meios de Pagamento
5- Logística
6- Publicidade e Propaganda para E-commerce

O objetivo do curso é fornecer de maneira simples e direta os caminhos para criação e gestão de uma loja virtual sustentável e lucrativa.

O curso: COMO MONTAR UMA LOJA VIRTUAL NA PRÁTICA E SEM CILADAS

Acontecerá na Milta Rocha Consultoria | Desenvolvendo Profissionais
www.miltarocha.com.br/curso-de-ecommerce
Av. Augusto de Lima, 407/109 - Centro - Belo Horizonte - MG [mapa]
Data: sábado 8 de fevereiro de 2014 de 9 às 18 horas
Mais informações: (31) 3287- 8416 l contato@miltarocha.com.br

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado.

RC Comunicação tem duas vagas para Analista de Mídia On-line e Desenvolvedor Web
O Analista de Mídia On-line tem que saber tudo sobre Google Adwords e de Facebook Ads.
Conhecimentos de SEO são um grande diferencial, assim como experiência em gestão de redes sociais.
Já o Desenvolvedor Web vai trabalhar na criação e desenvolvimento de sites, aplicativos e sistemas voltados para o mercado publicitário.
Topa o desafio?
Para se candidatar é só preencher o formulário da aba RC Jobs, clicando aqui: http://bit.ly/trabalhe-na-rc

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Estágio em Startup - Consultor de Marketing Júnior
Reuniões, negociações, dicas de marketing e vendas. Se tudo isso são desejos para sua vida profissional, esta é uma boa oportunidade de adquirir experiência e conhecimento.
O que desejamos: Estudantes de Publicidade e Propaganda, Comunicação Integrada, Marketing ou Administração, a partir do 3º período.
Onde: Numa Start up de negócios, softwares e marketing de relacionamento. Uma empresa do Grupo iZap.
Diferenciais:
- Ter uma boa comunicação(afinal, vai ter contato diário com gerentes e coordenadores de marketing e de equipes comerciais)
- Gostar de negócios inovadores (você está sendo convidado para uma start up)
- Alta ambição de crescimento (queremos que você faça parte do negócio)
- Ser altamente curioso e interessado em assuntos digitais.
- Proatividade e empreendedorismo (jovens executivos)
Dia a dia:
- Fazer negócios com gerentes de vendas e marketing,
- Apresentar a importância do Marketing de Relacionamento nas empresas,
- Consultoria de vendas e marketing de relacionamento,
- Suporte para vendedores,
- Suporte no software de CRM.
Condições:
Vaga de estágio - 6h/dia
Bolsa de R$550,00 + Comissão + Premiação + um excelente ambiente de trabalho
Ticket alimentação e Vale transporte
Enviar currículo por email para vagas@izap.com.br com assunto "Estágio - Consultor de Marketing".

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Startup Track Sale com duas vagas de estágio
O novo estagiário da Tracksale será fundamental para a evolução de nossa produto juntamente com nosso time. Ele será responsável por entregar novas funcionalidades, correções de falhas e melhorias, além de participar ativamente das práticas ágeis de desenvolvimento em uma Startup.
Requisitos:
Estudante cursando a partir do 5º período de Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação Pró-ativo, dinâmico, criativo, comprometido, em busca de desafios e aprendizado contínuo
Conhecimentos Necessários:
Inglês Básico;
Programação Orientada a Objetos; Programação Web com Frameworks MVC;
Conhecimento básico de PHP e Javascript;
MySQL Básico;
Jquery, CSS, HTML, Ajax;
Estar habituado com controle de versão (Git/GitHub/BitBucket);
Pacote Office e Google Drive/Docs;
Heavy User da Internet;
Ser atualizado sobre as principais tendências e os principais processos técnicos na área de desenvolvimento de aplicações web;
Conhecimentos Desejáveis:
Yii Framework (Grande diferencial)
NodeJS, Meteor, MongoDB (Será um diferencial a partir de Maio/2014)
Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD, BDD, ..)
Wordpress
Conceitos de Lean Startup, Business Model Canvas
Conceitos de Integração Contínua
Agilidade: Kanban, Scrum, Lean;
Amazon Web Services
MySQL Avançado
SASS, NodeJS, Meteor, MongoDB
Habilidade com editores de imagem (Photoshop/Fireworks)
Horário: Manhã ou Tarde - 6hrs/dia
O que oferecemos: Bolsa estágio + Seguro de vida + Ambiente estimulante, criativo e inovador + Espaço de entretenimento + Aprendizado contínuo no dia-a-dia + Treinamentos periódicos + Contato com as principais tecnologias e tendências do mercado + Trabalho com grandes desafios que impacta milhares de pessoas.
Dicas: Caso possua portfólio online ou repositório no Github, inclua em seu currículo! Inclua também seu perfil do LinkedIn.
Envie tudo para jobs@tracskale.co
Dados completos: http://tracksale.co/jobs

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Centro Cultural UFMG tem vaga de estágio para Comunicação Social, Belas Artes, Letras, Museologia, Turismo, Psicologia, Música, Dança, Teatro, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Informação, Ciências Sociais, Gestão Pública, Conservação e Restauração, Design de Moda.
Áreas de produção e divulgação cultural; expografia e montagem de cenários; educação artística; acompanhamento pedagógico; assessoria de imprensa; edição de impressos; edição de vídeos; registros sonoros, fotográficos e audiovisuais; organização de acervo; atuação na área de figurinos e adereços teatrais, inventário de acervo de figurinos e montagem de exposições; design de moda; design de ambiente; conservação e restauração de acervos de figurinos e patrimônio artístico-cultural.
As inscrições são realizadas até 09 de janeiro (HOJE) de 9h às 16h, na Secretaria do CCULT/UFMG, 2º andar do prédio do Centro Cultural.

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Estagiária de Marketing no Bretas (Sete Lagoas)
Horario: 08:00 às 13:00h, segunda a sexta.
Cursando faculdade.
Bolsa de meio salário e vale transporte.
Enviar currículo para laura.goncalves@bretas.com.br

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18/01: Curso de Marketing Digital: Ferramentas de Conversão

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Com o avanço das tecnologias de comunicação em massa, internet e telefonia, conectar-se aos clientes através dos meios digitais passou a ser fundamental para todas as empresas. O Curso de Marketing Digital é ideal para pessoas e empresas que buscam aprimorar seus conhecimentos na comunicação e publicidade digital de forma rápida, segura e estratégica.

Conteúdo:
– Planejamento de campanhas digitais
– Formatos de anúncios e portais de conteúdo
– Links Patrocinados e Rede de Display
– Comparadores de preços e Marketplace
– Email Marketing
– SEO (search engine optimization)
– Marketing de conteúdo
– Redes sociais e Facebook Marketing
– CRO: otimização de conversão
– Monitoramento: web analytics

Professor: Breno Koscky - Diretor do Mercado E-commerce, consultor e especialista em E-commerce e Marketing Digital. Professor no Curso de MBA em Gestão de Marketing Digital do B.I. Internacional.

Ao se inscrever no curso, você receberá:
:: Curso presencial de Marketing Digital de 8hrs
:: Conteúdo das apresentações disponíveis virtualmente durante 90 (novente) dias
:: Acesso a Internet Banda Larga durante o curso
:: Bloco de anotações
:: Certificado de Conclusão do Curso (participação mínima de 75% do curso)
:: 1 café da manhã e 1 coffee break

Informações adicionais:
:: Durante o curso teremos pausa de 1h para almoço e 30 minutos para o coffe break
:: Fica a critério do aluno trazer laptops, tablets ou smartphones para acompanhar o curso
:: Disponibilizaremos pontos de energia e internet liberada

Evento: Curso de Marketing Digital: Ferramentas de Conversão
Cidade: Belo Horizonte
Carga horária: 08 HORAS
Data: 18 DE JANEIRO DE 2014
Horário: Sábado: 8h00 às 18h00
Local: Hotel Max Savassi – Belo Horizonte
Informações: 31 3789-9008 / contato@mercadoecommerce.com.br

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UNI-BH: Inscrições abertas para a pós-graduação Práticas Avançadas em Jornalismo Digital

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Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Práticas Avançadas em Jornalismo Digital do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), que se destina a  profissionais ligados à comunicação, como jornalistas, publicitários, relações-públicas, profissionais de marketing, design, produtores editoriais, de multimídia e demais interessados em compreender o novo fluxo da comunicação digital e seus impactos.

O objetivo da Pós-graduação em Práticas Avançadas em Jornalismo Digital é fornecer aos alunos novas ferramentas para que ele possa transitar no ambiente comunicacional proporcionado pelas mídias digitais. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de compreender como esses novos elementos podem modificar a relação do comunicador com seu entorno, o que exige do profissional habilidades em gestão, inovação e gerenciamento de projetos que envolvem análise de dados, marketing digital, redação web/transmídia, processos interacionais e design de interação.

As aulas serão expositivas, com apresentação de estudos de caso e dinâmicas de grupo, além de trabalho de campo e desenhos de protótipos para melhor assimilação e ligação entre o aprendizado em sala de aula e as práticas nas empresas e nas redações. Estão previstas também visitas técnicas e palestras com especialistas.

O curso tem a duração de 432 horas/aulas, distribuídas em um ano, de março de 2014 a março de 2015, em conformidade com o calendário letivo do UNI-BH. Na grade curricular, disciplinas como Dispositivos móveis, Novos gêneros jornalísticos, Linguagens digitais, Criatividade no jornalismo, Gestão da comunicação on-line, Legislação na web, Estética digital, Narrativas transmídia, entre outras.

As aulas serão às sextas-feiras das 19h10 às 22h40 e aos sábado das 08h10 às 16h30
Duração: 2 semestres.

Direção e coordenação
Reitor: Prof. Rivadávia Correa Drummond de Alvarenga Neto, PhD
Vice-Reitora: Profa. Vânia Amorim Café, Mestre
Diretor: Profa. Cynthia De Filippo Menicucci, Mestre
Coordenação Geral: Profa. Bárbara Madureira Wanderley, Mestre
Coordenação Acadêmica do Curso: Alysson Lisboa Neves
Coordenação Administrativa: Juliana Marjorie M. Martins Santos

Breve currículo do coordenador:
Alysson Lisboa Neves, jornalista, designer de jornais e revistas em tablets. Especialista em Produção em Mídias Digitais pelo IEC PUC Minas e mestre em Comunicação Digital Interativa pela Universitat de Vic, Barcelona - Espanha. Editor de Mídias Digitais na Revista Encontro do Grupo Diários Associados. Professor de Estética Digital no IEC PUC Minas e Planejamento Gráfico e Jornalismo on-line no Centro Universitário de Belo Horizonte - Uni-BH. Ministra palestras em diversas faculdades como UFMG, Uni-BH, PUC Minas, Una e Estácio de Sá. Ministra também cursos in company em assessorias de imprensa em Belo Horizonte. Autor do blog: etcedigital.wordpress.com.br.

Inscrições e informações:
http://pos.unibh.br/cursos/praticas-avancadas-em-jornalismo-digital/
Hotsite: http://alyssonneves.wix.com/novojornalismo
Telefone: 31 3319-9500

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